PETIÇÃO PELOS NOSSOS DIREITOS (todos pelas nossas mákinas)

Geral

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 18 abr 2007, 14:43

Agora é preciso reforçar é, EM QUE PONTOS nos pretendemos focar? Será só nos pneus... nas restantes alterações (molas... body lifts etc) e agora o mais Importante ( a meu ver) o Fórum é monomarca mas eu não me sentia bem em andar com o meu legal e o vizinho por ter um Land ou um Mitsubishi não poder ter... acho que a união faz a força e por isso voto para que seja uma medida para os veiculos considerados TODO O TERRENO e não numa só marca ou modelo... Esta á a minha opinião...
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 18 abr 2007, 15:12

Os pontos deveriam ser aqueles q n alteram muito os veículos, tais como os pneus, para já.

Alterar a altura do carros já é mais complicado, mas se os tuning conseguírem tb alterar as alturas do carros então tb podíamos tentar.
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Mensagem por Carlos Novo » 18 abr 2007, 15:36

Eu estou a falar assim porque ao fazermos uma Petição como deve ser se calhar não era pior tentar-mos fazer diversas alterações... como as molas.. (não acho que alterem assim tanto), os pneus (desde que fiquem dentro dos lmites da carroçaria... caso contrário é para esquecer), os choques em ferro e os guinchos... penso que isto seria o minimo! :rolleyes:

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 18 abr 2007, 16:18

Carlos Novo Escreveu:Eu estou a falar assim porque ao fazermos uma Petição como deve ser se calhar não era pior tentar-mos fazer diversas alterações... como as molas.. (não acho que alterem assim tanto), os pneus (desde que fiquem dentro dos lmites da carroçaria... caso contrário é para esquecer), os choques em ferro e os guinchos... penso que isto seria o minimo! :rolleyes:

Mas ho Carlos, a tua ideia é eles deixarem alterar sem o consentimento da marca?

Mensagem por Carlos Novo » 18 abr 2007, 16:30

Sim... como os Tuners... são extras para os carros com a Homologação TUV....

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 18 abr 2007, 23:39

carlos explica lá essa da homulgação tuv?

na minha opinião os veiculos todo o terreno deviam ser enquadrados no mesmo regime que os veiculos especiais.
UM ABRAÇO

Mensagem por Carlos Novo » 19 abr 2007, 00:12

a TUV é a norma sob as quais a maior parte dos fabricantes de peças e acessórios se regem... como padrão a atingir.. o problema é que o UNICO país onde a mesma não está aprovada é cá!!! Daí dizerem que as peças não serem homologadas! :rolleyes:

Mensagem por brunoftt » 19 abr 2007, 00:17

ahh
e essas pessas abrangem as preparações TT?
UM ABRAÇO

Mensagem por Carlos Novo » 19 abr 2007, 00:36

Tens o exemplo de Quase todo o catálogo da Taubenreuther que é com normas TUV!!! Para quase todo o material!!!

Mensagem por brunoftt » 19 abr 2007, 00:48

assim acho que simplifica e da-nos mais um argumento.
UM ABRAÇO

Mensagem por brunoftt » 19 abr 2007, 04:58

A
Lei nº 17/2003 de 4 de Junho veio regulamentar o direito de iniciativa legislativa previsto no artigo 167.º da Constituição,
que permite que grupos de cidadãos eleitores possam apresentar projectos de lei e participar no procedimento legislativo a que derem origem.
Estes projectos de lei devem ser subscritos por um mínimo de 35.000 cidadãos eleitores.
Têm de ser apresentados por escrito ao Presidente da Assembleia da República, revestindo a forma articulada, devendo conter:

a) Uma designação que descreva sinteticamente o seu objecto principal;

b) Uma justificação ou exposição de motivos de onde conste a descrição sumária da iniciativa,
os diplomas legislativos a alterar ou com ela relacionados, as principais consequências da sua aplicação e os seus fundamentos,
em especial as respectivas motivações sociais, económicas, financeiras e políticas;

c) As assinaturas de todos os proponentes, com indicação do nome completo,
do número do bilhete de identidade e do número do cartão de eleitor correspondentes a cada cidadão subscritor;

d) A identificação dos elementos que compõem a comissão representativa dos cidadãos subscritores, bem como a indicação de um domicílio para a mesma;

e) A listagem dos documentos juntos.

O exercício do direito de iniciativa é livre e gratuito. Para mais esclarecimentos, consulte a Lei nº 17/2003 de 4 de Junho.

como vêm vamos precisar de 35000 assinaturas,
mais que isso vamos precisar de
Uma justificação ou exposição de motivos de onde conste a descrição sumária da iniciativa, os diplomas legislativos a alterar ou com ela relacionados, as principais consequências da sua aplicação e os seus fundamentos, em especial as respectivas motivações sociais, económicas, financeiras e políticas.

por isso têmos que por maos á obra e começar a elaborar esse texto.
eu já começei, em breve espero poder apresentar uma proposta.

davide se não te importas muda o titulo do tópico e mete qualquer coisa como petição pelos nossos direitos.

com a ajuda de todos vamos conseguir!!!!!!!

Registado: 21 nov 2006, 15:43

Mensagem por Davide Pereira » 19 abr 2007, 05:41

Bruno já tratei do titulo :thumbsup: :thumbsup:

Registado: 02 nov 2005, 22:15

Mensagem por CrazzyMax » 19 abr 2007, 13:32

35.000??? :eek:

Acho que vai ser dificil

Nos foruns se o pessoal conseguir 5.000 já é muito

Mensagem por Davide Pereira » 19 abr 2007, 14:52

Crazzy nada que todos juntos com todos os fóruns ñ consigamos fazer :thumbsup: :thumbsup:
Eu falo por mim,mas já fiz coisas bem + dificeis e ñ custou assim tanto :nod: :nod:

Mensagem por tuaregue » 19 abr 2007, 17:57

Então aonde é q se assina???
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Mensagem por Carlos Novo » 19 abr 2007, 18:11

Calma amigo... calma!! :unibrow:

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 19 abr 2007, 18:17

exatamente, e não custa nada o pessoal que anda por outros foruns começar a divulgar esta petição.
quantos mais melhores.
podemos tambem tentar junto do pessoal que vende e monta equipamento tt , para ver se nos ajudam, pois isto tambem e do interesse deles, pois se começarem a deixar fazer alterações homologadas , certamente que vão vender mais .......não sei se me fiz entender..... [wink]
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Mensagem por tuaregue » 19 abr 2007, 19:14

joao santos Escreveu:exatamente, e não custa nada o pessoal que anda por outros foruns começar a divulgar esta petição.
quantos mais melhores.
podemos tambem tentar junto do pessoal que vende e monta equipamento tt , para ver se nos ajudam, pois isto tambem e do interesse deles, pois se começarem a deixar fazer alterações homologadas , certamente que vão vender mais .......não sei se me fiz entender..... [wink]
Boa Ideia!

Qd houver um link para assinar, vou espalhar isso em todos os meus contactos e em todos os fóruns q participo e lojas TT também
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Mensagem por Davide Pereira » 19 abr 2007, 19:37

Podemos sempre falar com pessoal amigo dos bombeiros e da protecção civil por exemplo,até porque s ñ formos nós eles ñ teem os trilhos abertos para passárem.
:nod: :nod: :nod:
Vamos lá pessoal todos juntos ñ custa nada.
[clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 20 abr 2007, 19:30

Boas

N podia deixar passar este tópico :unibrow: :thumbsup:

Na minha opinião, apenas quando o actual estado das coisas se alterar, é que podemos ter uma verdadeira actividade TT em portugal, pois quem viabiliza as Provas os Eventos e as Actividades em geral ligadas ao Todo o Terreno, como expedições, exposições/feiras, passeios etc.... não são só os Clubes, mas tambem as empresas ligadas ao meio, ora estas empresas só existem se o contexto soçial for favoravél...para este contexto ser favoravél tem que..."estar na moda" o TT e os jipes e isto só se consegue se mostrarmos que existe uma comunidade unida, aberta e com valores apelativos como a entreajuda, e o espirito do "viver a vida"...

Até aqui tudo bem....mas estamos a ser empeçilhados e rótulados de "ilegais" ou marginais pelo governo e até por vezes pela opinião publica, isto está a ir para o lado errado e pode até atrair, devido a esse rótulo, alguns "meninos máus" que ainda mais ajudam a criar preconçeitos errados...por isso penso que é urgente forçar a barra, seja através da FPTT, seja através de uma petição (que penso n poder ser online)....

Estou totalmente de acordo com estas atitudes, mas acho que açima de tudo se deve clarificar as coisas...é ou não é proibido alterar automoveis??, as ambulançias as carrinhas funerarias os carros dos bombeiros é tudo carros alterados e legais, será que basta um projecto de engenharia e uma inspeção tipo B?? e custos de isto tudo???...

Continuem com a discussão de ideias que isto há de chegar a algum lado :nod: :thumbsup:

Abraço
BoaSorTTe

Mensagem por brunoftt » 20 abr 2007, 22:09

como diz o eduardo temos que forçar a barra.
mas para isso temos que usar a cabeça, não basta dizer que queremos alterar as nossas viaturas, temos que clarificar as alterações que queremos fazer.
para uma vez por todos mudar a opinião publica para saberem que queremos ser legais.

a proposta que conto divulgar irá no sentido da criação uma classe especial, tal como já há para o que o eduardo referio e que possa enquadrar as alteração nos veiculos TT.

a partir de agora será uma questão de tempo...
UM ABRAÇO

Mensagem por Davide Pereira » 21 abr 2007, 01:47

S for preciso fazemos uma marxa lenta com todas as mákinas :unibrow: :unibrow: até a casa do gajo a kem xamam presidente da républika,só para ele ver que ñ keremos ser tomados como marginais :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

+ um dazabafo :angry: :angry:
Otra coisa que ajuda a meter + raiva a ésta situação :grrr: :grrr:
Quando uma pessoa compra uma coisa (seja o k for) e paga o IVA léva-nos a pensar que o k comprámos é legal :confused: :confused:
S é legal,porque ñ podemos meter coisas extras nas nossas mákinas,tb pagamos o IVA. Logo s pagamos o IVA tb é legal ou ñ???
Porque s ñ for legal,então vamos deixár d pagar o IVA sobre o k kompra-mos para as mákinas,tanto o consumidor final komo o revendedor.
F................d....P..................... :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:
VÃO TRABALHAR,pois nós fazemos o mesmo para sobreviver e para podermo-nos divertir com o k gostamos d fazer k é o TT.

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 21 abr 2007, 23:06

tens razão davide :thumbsup: contem comigo para o que for preciso :thumbsup:

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 22 abr 2007, 11:09

A questão da legalidade, Impostos…
Temos que aceitar que os acessórios que existem no mercado a venda estão sujeitos às exigências fiscais de cada Pais.
No nosso caso particular não podemos dizer que pelo facto de pagar IVA, esses acessórios já são legais.
Vejamos por exemplo o caso que aflige a maioria dos amantes do TT, os pneumáticos:
Uns pneus 44” são ou não legais?
A resposta só pode ser uma; São!
Mas pelo facto de existirem a venda no mercado e de se pagar impostos na sua aquisição, por si só será que nos dá o direito de os montar num Patrol e considerarmos que são legais?
A resposta é Não!

Temos que ver o fim a que se destina cada equipamento, a segurança que queremos nas nossas estradas…
Esses equipamentos e acessórios existem no mercado, são comercializados de forma legal, mas para outros fins, por exemplo a competição!

Não nos podemos esquecer que por esse País fora existe muita aberração em termos de preparação!
Pelo facto de terem pago imposto, não lhes da o direito, e muito bem, de se considerarem legais.
Se essas pseudo máquinas fossem legalizadas para andar na estrada, então o Pais estava muito mal!

Mensagem por Davide Pereira » 22 abr 2007, 11:30

Gnas é pelo motivo do k acabás-t d falar k já foi falado aki em inspecções especiais para os nossos veikulos e outras coisas +.
Porque queremos andar legais e em segurança.
E s conseguirmos a tal legalização para podermos andar descansados nas estradas,ai sim só anda ilegal e sem segurança quem quér,pois podes perguntar a kem já postou aki que ñ s importa d fazer o k for preciso para andar legal.
Depois disso já vái da cabeça d cada um,s prefér andar ilegal a mesma ou legal e descansado da vida.
Por isso ésta (discução) neste tópiko.
E tb próvas dádas pelo pessoal que quér andar legal e ñ ilegal :thumbsup: :thumbsup:
Editado pela última vez por Davide Pereira em 28 abr 2007, 12:20, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Voltar para Legislações - IPO

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes