PETIÇÃO PELOS NOSSOS DIREITOS (todos pelas nossas mákinas)

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Mensagem por Carlos Novo » 18 abr 2007, 14:43

Agora é preciso reforçar é, EM QUE PONTOS nos pretendemos focar? Será só nos pneus... nas restantes alterações (molas... body lifts etc) e agora o mais Importante ( a meu ver) o Fórum é monomarca mas eu não me sentia bem em andar com o meu legal e o vizinho por ter um Land ou um Mitsubishi não poder ter... acho que a união faz a força e por isso voto para que seja uma medida para os veiculos considerados TODO O TERRENO e não numa só marca ou modelo... Esta á a minha opinião...
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Mensagem por tuaregue » 18 abr 2007, 15:12

Os pontos deveriam ser aqueles q n alteram muito os veículos, tais como os pneus, para já.

Alterar a altura do carros já é mais complicado, mas se os tuning conseguírem tb alterar as alturas do carros então tb podíamos tentar.
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Mensagem por Carlos Novo » 18 abr 2007, 15:36

Eu estou a falar assim porque ao fazermos uma Petição como deve ser se calhar não era pior tentar-mos fazer diversas alterações... como as molas.. (não acho que alterem assim tanto), os pneus (desde que fiquem dentro dos lmites da carroçaria... caso contrário é para esquecer), os choques em ferro e os guinchos... penso que isto seria o minimo! :rolleyes:
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Mensagem por Vinnie » 18 abr 2007, 16:18

Carlos Novo Escreveu:Eu estou a falar assim porque ao fazermos uma Petição como deve ser se calhar não era pior tentar-mos fazer diversas alterações... como as molas.. (não acho que alterem assim tanto), os pneus (desde que fiquem dentro dos lmites da carroçaria... caso contrário é para esquecer), os choques em ferro e os guinchos... penso que isto seria o minimo! :rolleyes:


Mas ho Carlos, a tua ideia é eles deixarem alterar sem o consentimento da marca?

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Mensagem por Carlos Novo » 18 abr 2007, 16:30

Sim... como os Tuners... são extras para os carros com a Homologação TUV....
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Mensagem por brunoftt » 18 abr 2007, 23:39

carlos explica lá essa da homulgação tuv?

na minha opinião os veiculos todo o terreno deviam ser enquadrados no mesmo regime que os veiculos especiais.
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Mensagem por Carlos Novo » 19 abr 2007, 00:12

a TUV é a norma sob as quais a maior parte dos fabricantes de peças e acessórios se regem... como padrão a atingir.. o problema é que o UNICO país onde a mesma não está aprovada é cá!!! Daí dizerem que as peças não serem homologadas! :rolleyes:
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Mensagem por brunoftt » 19 abr 2007, 00:17

ahh
e essas pessas abrangem as preparações TT?
UM ABRAÇO

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Mensagem por Carlos Novo » 19 abr 2007, 00:36

Tens o exemplo de Quase todo o catálogo da Taubenreuther que é com normas TUV!!! Para quase todo o material!!!
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Mensagem por brunoftt » 19 abr 2007, 00:48

assim acho que simplifica e da-nos mais um argumento.
UM ABRAÇO

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Mensagem por brunoftt » 19 abr 2007, 04:58

A
Lei nº 17/2003 de 4 de Junho veio regulamentar o direito de iniciativa legislativa previsto no artigo 167.º da Constituição,
que permite que grupos de cidadãos eleitores possam apresentar projectos de lei e participar no procedimento legislativo a que derem origem.
Estes projectos de lei devem ser subscritos por um mínimo de 35.000 cidadãos eleitores.
Têm de ser apresentados por escrito ao Presidente da Assembleia da República, revestindo a forma articulada, devendo conter:

a) Uma designação que descreva sinteticamente o seu objecto principal;

b) Uma justificação ou exposição de motivos de onde conste a descrição sumária da iniciativa,
os diplomas legislativos a alterar ou com ela relacionados, as principais consequências da sua aplicação e os seus fundamentos,
em especial as respectivas motivações sociais, económicas, financeiras e políticas;

c) As assinaturas de todos os proponentes, com indicação do nome completo,
do número do bilhete de identidade e do número do cartão de eleitor correspondentes a cada cidadão subscritor;

d) A identificação dos elementos que compõem a comissão representativa dos cidadãos subscritores, bem como a indicação de um domicílio para a mesma;

e) A listagem dos documentos juntos.

O exercício do direito de iniciativa é livre e gratuito. Para mais esclarecimentos, consulte a Lei nº 17/2003 de 4 de Junho.



como vêm vamos precisar de 35000 assinaturas,
mais que isso vamos precisar de
Uma justificação ou exposição de motivos de onde conste a descrição sumária da iniciativa, os diplomas legislativos a alterar ou com ela relacionados, as principais consequências da sua aplicação e os seus fundamentos, em especial as respectivas motivações sociais, económicas, financeiras e políticas.

por isso têmos que por maos á obra e começar a elaborar esse texto.
eu já começei, em breve espero poder apresentar uma proposta.

davide se não te importas muda o titulo do tópico e mete qualquer coisa como petição pelos nossos direitos.

com a ajuda de todos vamos conseguir!!!!!!!

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Mensagem por Davide Pereira » 19 abr 2007, 05:41

Bruno já tratei do titulo :thumbsup: :thumbsup:

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Mensagem por CrazzyMax » 19 abr 2007, 13:32

35.000??? :eek:

Acho que vai ser dificil

Nos foruns se o pessoal conseguir 5.000 já é muito

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Mensagem por Davide Pereira » 19 abr 2007, 14:52

Crazzy nada que todos juntos com todos os fóruns ñ consigamos fazer :thumbsup: :thumbsup:
Eu falo por mim,mas já fiz coisas bem + dificeis e ñ custou assim tanto :nod: :nod:

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Mensagem por tuaregue » 19 abr 2007, 17:57

Então aonde é q se assina???
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Mensagem por Carlos Novo » 19 abr 2007, 18:11

Calma amigo... calma!! :unibrow:
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Mensagem por joao santos » 19 abr 2007, 18:17

exatamente, e não custa nada o pessoal que anda por outros foruns começar a divulgar esta petição.
quantos mais melhores.
podemos tambem tentar junto do pessoal que vende e monta equipamento tt , para ver se nos ajudam, pois isto tambem e do interesse deles, pois se começarem a deixar fazer alterações homologadas , certamente que vão vender mais .......não sei se me fiz entender..... [wink]
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
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Mensagem por tuaregue » 19 abr 2007, 19:14

joao santos Escreveu:exatamente, e não custa nada o pessoal que anda por outros foruns começar a divulgar esta petição.
quantos mais melhores.
podemos tambem tentar junto do pessoal que vende e monta equipamento tt , para ver se nos ajudam, pois isto tambem e do interesse deles, pois se começarem a deixar fazer alterações homologadas , certamente que vão vender mais .......não sei se me fiz entender..... [wink]
Boa Ideia!

Qd houver um link para assinar, vou espalhar isso em todos os meus contactos e em todos os fóruns q participo e lojas TT também
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Mensagem por Davide Pereira » 19 abr 2007, 19:37

Podemos sempre falar com pessoal amigo dos bombeiros e da protecção civil por exemplo,até porque s ñ formos nós eles ñ teem os trilhos abertos para passárem.
:nod: :nod: :nod:
Vamos lá pessoal todos juntos ñ custa nada.
[clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

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Mensagem por Eduardo » 20 abr 2007, 19:30

Boas

N podia deixar passar este tópico :unibrow: :thumbsup:

Na minha opinião, apenas quando o actual estado das coisas se alterar, é que podemos ter uma verdadeira actividade TT em portugal, pois quem viabiliza as Provas os Eventos e as Actividades em geral ligadas ao Todo o Terreno, como expedições, exposições/feiras, passeios etc.... não são só os Clubes, mas tambem as empresas ligadas ao meio, ora estas empresas só existem se o contexto soçial for favoravél...para este contexto ser favoravél tem que..."estar na moda" o TT e os jipes e isto só se consegue se mostrarmos que existe uma comunidade unida, aberta e com valores apelativos como a entreajuda, e o espirito do "viver a vida"...

Até aqui tudo bem....mas estamos a ser empeçilhados e rótulados de "ilegais" ou marginais pelo governo e até por vezes pela opinião publica, isto está a ir para o lado errado e pode até atrair, devido a esse rótulo, alguns "meninos máus" que ainda mais ajudam a criar preconçeitos errados...por isso penso que é urgente forçar a barra, seja através da FPTT, seja através de uma petição (que penso n poder ser online)....

Estou totalmente de acordo com estas atitudes, mas acho que açima de tudo se deve clarificar as coisas...é ou não é proibido alterar automoveis??, as ambulançias as carrinhas funerarias os carros dos bombeiros é tudo carros alterados e legais, será que basta um projecto de engenharia e uma inspeção tipo B?? e custos de isto tudo???...

Continuem com a discussão de ideias que isto há de chegar a algum lado :nod: :thumbsup:

Abraço
BoaSorTTe

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Mensagem por brunoftt » 20 abr 2007, 22:09

como diz o eduardo temos que forçar a barra.
mas para isso temos que usar a cabeça, não basta dizer que queremos alterar as nossas viaturas, temos que clarificar as alterações que queremos fazer.
para uma vez por todos mudar a opinião publica para saberem que queremos ser legais.

a proposta que conto divulgar irá no sentido da criação uma classe especial, tal como já há para o que o eduardo referio e que possa enquadrar as alteração nos veiculos TT.

a partir de agora será uma questão de tempo...
UM ABRAÇO

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Mensagem por Davide Pereira » 21 abr 2007, 01:47

S for preciso fazemos uma marxa lenta com todas as mákinas :unibrow: :unibrow: até a casa do gajo a kem xamam presidente da républika,só para ele ver que ñ keremos ser tomados como marginais :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:


+ um dazabafo :angry: :angry:
Otra coisa que ajuda a meter + raiva a ésta situação :grrr: :grrr:
Quando uma pessoa compra uma coisa (seja o k for) e paga o IVA léva-nos a pensar que o k comprámos é legal :confused: :confused:
S é legal,porque ñ podemos meter coisas extras nas nossas mákinas,tb pagamos o IVA. Logo s pagamos o IVA tb é legal ou ñ???
Porque s ñ for legal,então vamos deixár d pagar o IVA sobre o k kompra-mos para as mákinas,tanto o consumidor final komo o revendedor.
F................d....P..................... :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:
VÃO TRABALHAR,pois nós fazemos o mesmo para sobreviver e para podermo-nos divertir com o k gostamos d fazer k é o TT.

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 21 abr 2007, 23:06

tens razão davide :thumbsup: contem comigo para o que for preciso :thumbsup:

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Mensagem por gnasGR » 22 abr 2007, 11:09

A questão da legalidade, Impostos…
Temos que aceitar que os acessórios que existem no mercado a venda estão sujeitos às exigências fiscais de cada Pais.
No nosso caso particular não podemos dizer que pelo facto de pagar IVA, esses acessórios já são legais.
Vejamos por exemplo o caso que aflige a maioria dos amantes do TT, os pneumáticos:
Uns pneus 44” são ou não legais?
A resposta só pode ser uma; São!
Mas pelo facto de existirem a venda no mercado e de se pagar impostos na sua aquisição, por si só será que nos dá o direito de os montar num Patrol e considerarmos que são legais?
A resposta é Não!

Temos que ver o fim a que se destina cada equipamento, a segurança que queremos nas nossas estradas…
Esses equipamentos e acessórios existem no mercado, são comercializados de forma legal, mas para outros fins, por exemplo a competição!

Não nos podemos esquecer que por esse País fora existe muita aberração em termos de preparação!
Pelo facto de terem pago imposto, não lhes da o direito, e muito bem, de se considerarem legais.
Se essas pseudo máquinas fossem legalizadas para andar na estrada, então o Pais estava muito mal!

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Mensagem por Davide Pereira » 22 abr 2007, 11:30

Gnas é pelo motivo do k acabás-t d falar k já foi falado aki em inspecções especiais para os nossos veikulos e outras coisas +.
Porque queremos andar legais e em segurança.
E s conseguirmos a tal legalização para podermos andar descansados nas estradas,ai sim só anda ilegal e sem segurança quem quér,pois podes perguntar a kem já postou aki que ñ s importa d fazer o k for preciso para andar legal.
Depois disso já vái da cabeça d cada um,s prefér andar ilegal a mesma ou legal e descansado da vida.
Por isso ésta (discução) neste tópiko.
E tb próvas dádas pelo pessoal que quér andar legal e ñ ilegal :thumbsup: :thumbsup:
Editado pela última vez por Davide Pereira em 28 abr 2007, 12:20, num total de 1 vez.

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