de bradar aos ceus tamanha ignorancia... do BE

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 10 ago 2005, 20:07

de bradar aos ceus tamanha ignorancia... do BE

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 11 abr 2007, 11:50

BE propõe interdição de venda de veículos 4x4 para não profissionais

Na moção de orientação para a Vª Convenção, o Bloco de Esquerda (BE) propõe, entre outras medidas, a "interdição de venda de veículos 4x4 a usos não profissionais", bem como a "pedonalização dos centros" urbanos, proibindo gradualmente o uso de automóveis.

Naquilo que pretende sejam medidas que reduzam os níveis de emissão de CO2, o BE pretende ainda que seja interditado a prazo o transporte rodoviário de longa distância, considerando que se trata de "uma das grandes mudanças estruturantes" a nível de medidas ecológicas.

O ataque aos veículos 4x4, que pela descrição não se entende se estamos a tratar de veículos todo o terreno ou de automóveis comuns com tracção integral, insere-se numa tendência que várias organizações que se auto-intitulam de ecologistas têm vindo a proseguir, numa tentativa de manipulação da opinião pública.

Se por um lado os veículos 4x4, mesmo considerando apenas os todo o terreno, têm motores idênticos aos de outros modelos, com níveis de poluição sensivelmente idênticos aos seus congéneres com a mesma cilindrada e peso, a descriminação destes apenas pode resultar de uma inadmissível ignorância ou de uma tentativa de manipulação da opinião publica.

Há muito que existe uma tendência para considerar os 4x4 como veículos de luxo, acessíveis apenas a uns poucos e que, em consequência, os tornam e aos seus proprietários alvos fáceis de invejas e outros sentimentos mesquinhos, tal como o poderão ser os detentores de outros bens considerados "sinais exteriores de riqueza", como iates ou aviões particulares que, seguindo a mesma lógica ou a falta dela, poderão ser igualmente proibidos.

Este proposta do BE, para além de merecer todo o repúdio por parte de quem vê na prática de todo o terreno a possibilidade de uma intervenção social, que pode contribuir para lutar contra os incêndios florestais e ajudar a desenvolver áreas no Interior do País, demonstra uma falta de reflexão, de conhecimento e de perspectivas que, infelizmente, é cada mais frequente entre a nossa classe política.

Resta lembrar ao BE, e a outros que sugiram algo de semelhante, que os praticantes de todo o terreno fazem mais, em termos práticos e concretos, pela protecção da Natureza do que todos os políticos portugueses, os quais nunca foram capazes de adoptar medidas realistas, exequíveis e eficazes para combater as principais causas de emissões poluentes em Portugal.

Publicada por Nuno M. Cabeçadas
texto retirado do site TTverde.pt

Registado: 21 nov 2006, 15:43

Mensagem por Davide Pereira » 11 abr 2007, 12:17

Tomara esses F D P fazerem tanto pela natureza como nós fazemos.
Portugal éra dos paizes menos poluidos ao cimo da terra.
Montes d M.............
:angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 11 abr 2007, 12:42

O ppl nao pode andar com motores de 2.8 a gastar fuel....
e eles podem andar c motores de 3 ou 4 lt a fundo na AE!!
olha agora....
não atire pedras quem tem telhados de vidro...
dêm o exemplo e depois falem....
Alem do que o monoxido de carbono que as maquinas produzem sao practicamente consumidos pelo arvoredo em redor, não indo para a atmosfera....
Santa ignorancia!
MJGuedes

Registado: 02 fev 2006, 18:44

Mensagem por santanatt » 11 abr 2007, 12:54

CUMUNAS :grrr: :grrr: :grrr:
cumps [wink]

Registado: 27 dez 2006, 16:15

Mensagem por nfelizardo » 11 abr 2007, 12:58

Acho que nem vale a pena dar atenção a estes caramelos!!!

O problema não está nas máquinas, está nos combustiveis fósseis que são consumidos. :angry:
E porque é que eles não promovem as energias renováveis?! Em vez de implicarem com os mais pequenos!!! Pois, vejam lá se eles obrigam as empresas petrolíferas a apostar mais nesta área!

Enfim, espero que vozes de burro não cheguem ao céu!!! [bigsmile]

CumprimenTTos a TTodos,

Nuno

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 11 abr 2007, 16:22

bahhhh

Se fosse o PS ainda assustava assim coitados nem sei porque é que ainda andam a perder tempo.

Registado: 22 ago 2005, 19:43

Mensagem por miguelleal » 11 abr 2007, 16:53

só para terem uma ideia, a semana tive uma reunião com o comandante dos bombeiros de valongo, e cito.
"Se temos os caminhos limpos e acessiveis para combate aos fogos, deve-se a passagem das viaturas 4x4, e só de andarem fora de estrada já estão a ajudar na prevenção e vigia de fogos florestais".

Senhores politicos,não falem de que não sabem.

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 11 abr 2007, 17:20

No meu Patrol ja lhe falta um extintor que serviu para apagar um foco de incendio na serra do carvalho, e uma altura uma patrulha da GNR perguntou-nos se sabia-mos o caminho para chegar a um incendio, e nós levamo-los la, e ainda ficamos a ajudar os bombeiros [wink]

Outra altura vimos um carro suspeito noi meio do monte e só saimos de la quando ele se foi embora, não se fosse o artista armar em fino [wink]

E faço-o outra vez se for preciso, apenas não me tirem o que mais gosto de fazer :angry: :angry: :angry:

Mensagem por Davide Pereira » 11 abr 2007, 17:24

Vinnie Escreveu:No meu Patrol ja lhe falta um extintor que serviu para apagar um foco de incendio na serra do carvalho, e uma altura uma patrulha da GNR perguntou-nos se sabia-mos o caminho para chegar a um incendio, e nós levamo-los la, e ainda ficamos a ajudar os bombeiros [wink]

Outra altura vimos um carro suspeito noi meio do monte e só saimos de la quando ele se foi embora, não se fosse o artista armar em fino [wink]

E faço-o outra vez se for preciso, apenas não me tirem o que mais gosto de fazer :angry: :angry: :angry:

APOIÁDO

Mensagem por Vinnie » 11 abr 2007, 17:37

E já que se fala nisso, que aproveitem e já que querem ganhar uns trocos, que inventem ai uma inspecção especial, nem que se pague ai uns cem ou duzentos contos, para homologarem os carros e a gente poder andar à vontade :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

Mensagem por Davide Pereira » 11 abr 2007, 17:39

Vinnie Escreveu:E já que se fala nisso, que aproveitem e já que querem ganhar uns trocos, que inventem ai uma inspecção especial, nem que se pague ai uns cem ou duzentos contos, para homologarem os carros e a gente poder andar à vontade :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
BRAVO este homem tá a dár-lhe bem.
:thumbsup: :thumbsup:

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 11 abr 2007, 22:17

Vinnie para Presidente... [clap]
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por Vinnie » 12 abr 2007, 08:28

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Mas a sério, isto é uma miséria pah, não percebo porque é que não se mexem :angry: :angry: , é por causa da "segurança rodoviária"? Espetem-me com o sinal de 50 na mala que eu não me importo pa [wink]

Registado: 08 out 2006, 20:25

Mensagem por 3300 » 12 abr 2007, 09:07

Se o Vinnie ficar com o 50 eu fico com o 30 :D

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 12 abr 2007, 12:44

Que ninguem desses do B. E. apareça a frente se não vão provar o para choque afn.... F D P esses, so sabem meter para o bolso....

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 12 abr 2007, 12:56

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [wink]

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 28 abr 2007, 20:44

e eu arrebento lhes ku chamfro do nariz [}:)] [}:)] [}:)]
ópipol cagai pas leis e para o que eles querem... dêêm gaz a vontade.. sempre a esgravatar e mai nada... a palavra infringir se existe é porque existe [}:)] [}:)] [}:)] ...os politicos meus preferidos sao os que roubam mais hehheheheh.... adoro politicos coruptos...
bibá fátima [}:)] [}:)]
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes