duvida sobre compra de 2ª mão

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 04 set 2007, 23:03

duvida sobre compra de 2ª mão

Mensagem por Sergio S Afonso » 09 set 2007, 13:37

Olá a todos, venho pedir a V/opinião.

Estou interessado em comprar um Patrol GR longo em 2ª mão.

Resido no Algarve e ontem fui correr os stands junto da EN125, desde Vila Real de St.António até Portimão, só encontrei 2 Patrol à venda um de azul 2000 - 26.000€ e outro verde de 98 - 14.900€.

Em conversa com o Sr. de um dos stands, ele disse-me que era melhor eu optar por um Land cruiser di-d ou por um Pagero 2.8 pois estes em 2ª mão, são de mais confiança. Ele diz que o Patrol é realmente o melhor em chassis e robustez mas que deixam muito a desejar em fiabilidade de mecanica. E que a maioria dos que há à venda em segunda mão, é porque estão com algum problema porque senão os donos não queririam se desfazer deles. Diz que são problemas que se resolvem mas poderá custar até 5.000€ dependente do problema, mas que há muitos com problemas eléctricos e deixarem de pegar quando estão quentes entre outros que agora não me lembro.

Pergunto se isto corresponde à realidade, será mesmo melhor optar por um Toyota ou um Pagero? eu gosto mais do Patrol Gr este mais recente que aparçe aqui na foto do forum do lado direito e até mesmo mais daquele grande e quadrado mais antigo. Este Sr. que falei diz que entre estes dois Patrol seria melhor optar pelo mais recente pois é mais pontente e gasta menos.

fico a aguardar os V/comentários e obrigado

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 09 set 2007, 13:49

o que sei e que o longo so existe na versao 2.8 t int. 6 cilindros.....que consome , consome...agora problemas mecanicos nao estou a ver....se fosse o 3.0 di ai ja concordava.....mas se e o gr que gosta nao deixe de o comprar se nao vai-se arrepender e fica com um aviao....qt a preços e ver bem porque ca para cima andam mais baratos... boa compra e parabens pelo canhao :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 09 set 2007, 13:49

Caro Sérgio se fizer uma pesquisa aqui pelo forum vai encontrar a resposta para as suas duvidas [wink]

Registado: 04 set 2007, 23:03

Mensagem por Sergio S Afonso » 09 set 2007, 15:33

Então não me aconselham o Patrol GR 3.0DI de 2000 ou 2001 ?

pelo que compreendo será melhor um 2.8 TD mais antigo?

desculpem a ignorancia e obrigado

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 09 set 2007, 17:04

Aconselhar carros usados é sempre bastante complicado, porque podes ter sorte e azar no que vais comprar, mas uma coisa garanto se comprares Toyota vais ver que nunca + mudas têm uma manutenção barata e incomparável [wink] [wink]

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 09 set 2007, 18:30

DECIDIDAMENTE, esse vendedor não sabe o que diz!! Ou então quer-te vender outro carro que está mais apertado para ele..

Patrol GR, problemas mecânicos??? Onde??

Realmente o 3.0DI teve um defeito, que quase todos foram corrigidos, mas o TD-6 é mesmo ZERO problemas!!

Muito te poderia dizer, bem como toda a gente aqui..

Problemas mecânicos?? [bigsmile]

Manutenção?? Cara?? Resp: Só metes óleos, filtros e pastilhas... em que poderá ser mais cara??

E seguramente que ficas muito bem servido com esse carro a todos os niveis! Apenas podes denotar alguma lentidão do longo, mas que facilmente resolves isso..

Compra o TD-6! 15.000 euros é o preço deles. E até aos 200.000 está na rodagem
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 09 set 2007, 21:26

olha amigo. carros usados não são novos. mas á por ai muita maquina usada que ainda tem muito para dar.
o td6 pelo que tenho ouvido diser deve ser o patrol y61 que menos problemas tem dado. se calhar problemas mais graves que se ouvem falar só mesmo sobreaquecimento do motor. mas isso é facil de verificar, basta ir esperimentar o carro na hora do calor pela Via do Infante a fora de prego na chapa que se ele aquecer é logo . tirando isso ,problemas eletronicos todas as marcas tem.

um PATROL que só ande na estrada é quase imposivel de estragar.
Editado pela última vez por Vendaval R Pereira em 09 set 2007, 21:29, num total de 1 vez.

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 09 set 2007, 21:38

Vendaval R Pereira Escreveu: um PATROL que só ande na estrada é quase imposivel de estragar.

É como os outros todos :D :D [wink]

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 10 set 2007, 09:10

Pedrowolf Escreveu:
Vendaval R Pereira Escreveu: um PATROL que só ande na estrada é quase imposivel de estragar.

É como os outros todos :D :D [wink]

E como os outros 160/260/Y60 , concordo :thumbsup: :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 05 jul 2006, 18:16

Mensagem por cmoliveira » 10 set 2007, 16:03

boas,não é por ter um patrol gr y61 2.8 td6 de 2000 :D
mas para mim é um bom jipe em todos os aspectos :thumbsup:
nele só encontro um defeito"se é que se lhe pode chamar defeito"
o consumo fora isso é um jipe 6****** [clap]
quem não os tem fica assim [hum] [hum] [hum] [hum]
abraço.

Registado: 21 nov 2006, 15:43

Mensagem por Davide Pereira » 10 set 2007, 21:00

Axo k já dissérão aki tudo.
Eu já tive um 260 e agora tenho um y61 de 99.
E palávras para quê,é patrol.
problemas todos os carros do mundo dão,mas s soubéres minimamente o k fazer com os patrol,tens um carro para o resto da tua vida.
D resto é só andar pela estrada e fora déla.
:nod: :nod: :nod: :nod:
GRande abraço e boa compra.
:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Registado: 23 out 2005, 23:41

Mensagem por nunobomba » 14 set 2007, 02:46

boas, coloquei aqui uma dica minha com dois y61 4p 2.8td6, e um land cruiser 4p 3.0td para venda, desapareceram do topico... :confused:

mas tambem nao esta em questao, eu se fosse a comprar sem duvida compraria o y61 td6 :thumbsup:

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes