BOAS
Gostaria de saber se me podem ajudar uma vez que ainda sou ROOKIE nisto dos jipes.
Ontem qdo estava a estacionar o meu GR Y61 fi-lo num local com uma rampa, como fiquei com uma roda trazeira a patinar mesmo com as 4 (altas) ligadas decidi ligar o bloqueio trazeiro.
qdo acelarei ouvi um "ESTALO"
Fiquei logo com algumas dúvidas e agora tudo me parece incerto.
Saí desse local fui para uma estrada sem movimento liguei as 4 (altas) senti que funcionavam liguei as redutoras e senti que as mesmas tb estavam a trabalhar, liguei de seguida o bloqueio e verifiquei que me acendeu a luz do ABS no habitáculo o que é normal e a luz do bloqueio ficou a piscar intermitente(dúvida não me lembro de outras vezes se ficava intermitente ou constantemente ligada)
mais dúvidas que logo me pareceram mas podem não passar disso mesmo
Parece que sinto o carro mais pesado tipo qdo arranco em 1ª parece que o estou a fazer com o travão de mão ligado.
Outra duvida que tenho é se é possível que aquele barulho fosse sinónimo de destruição do bloqueio trazeiro.
Para finalizar se o bloqueio trazeiro estiver estragado pode ter afectado de alguma forma o diferencial trazeiro.
Eu sei que são mtas dúvidas e mtas perguntas mas como já disse sou rookie nestas andanças tenho o carro só há 2 meses, e não tenho vergonha de adimitir que o Kit de unhas ainda não o adequiri mas quero caminhar para lá.
obrigado