Grand Raid e MM

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Mensagem por brunoftt » 02 abr 2007, 02:06

penso que os buracos são perigosos, quando se anda por trilhos com muitos ramos e paus no chão, ou quando se ''cria'' novos trilhos, pois oa paus podem-se entalar nos buracos e danificar algo atras da proteção.

quanto ao corte eu secalhar ponderava o aumento da proteção mais para baixo, pois até ao diferencial nao faz diferença ter lá a proteção pois vai ser o dif que vai restrimgir a altura ao solo. se é que me faço entender.

mas, manuel tens ai umas alterações 5****
UM ABRAÇO

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Alterações

Mensagem por Manwell_Mayraids » 02 abr 2007, 12:18

Mário deduzo pelas tuas palavras que se vais fazer uma protecção sem curvas, será do género de um “ski” tipo este :
Imagem

E como o próprio nome indica penso que este tipo de protecção, serve para passar (em velocidade) deslizando quando toca. Mas em certos obstáculos tipo "degrau" pode-te dificultar a passagem, podendo até fazer com que percas tracção à frente em uma ou duas rodas em simultâneo. Eu optei não por fazer um “ski”, mas fazer uma protecção frontal mantendo ao máximo o "ângulo de ataque" ou seja com o mesmo alinhamento dos pneus, de modo a que a protecção nunca prejudique o contacto das rodas com o terreno :
Imagem

Quanto ao todo corrido até baixo como tinha antes, vê até onde vai o curso da tua suspensão e como diz o brunoftt podes ir até mais abaixo, mas atenção que também tem as suas vantagens e desvantagens. Eu fui +- até ao nível do centro dos semi-eixos, porque se ficares atascado na lama e tiveres que fazer marcha-atrás vais ter uma “ancora” e quanto mais abaixo esta ficar, … já tás a ver o filme não é :unibrow: .

Quanto aos buracos maiores seria apenas para escoar melhor a lama (numa eventual marcha-atrás), mas concordo com ambos pelo que vou deixar andar assim :thumbsup: … e para cortar há sempre tempo :nod: .

Obrigado pelas opiniões e abraços aos dois [wink] ,

MM

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Mensagem por Mário Guedes » 02 abr 2007, 12:35

Era precisamente uma chapa "sky" que estava a pensar em aplicar, mas tentar que fosse menos rampeada :confused:
Nunca tinha pensado nesse aspecto do angulo de ataque.....realmente nesse aspecto e bem melhor como tu tens!
As chapas estilo "sky" ficam como os Mitsubishi......
Se conseguir que fique a prejudicar pouco o angulo de ataque faço direita...se não der para juntar o util ao agradavel fica quinada!
:D
Obrigado Manwell pela partilha e pela opinião, bem valiosa por sinal!! [wink]
MJGuedes

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Mensagem por gnasGR » 02 abr 2007, 19:00

Quando fiz as minhas, antecipei logo essa situação...
Apenas dobrou 25mm
Imagem


Quanto aos buracos, optei por fazer 3 com 83mm cada
Imagem

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 02 abr 2007, 21:37

Guilherme, com amortecedores de maior curso, antecipaste e bem :thumbsup: .
Quanto aos buracos na parte frontal optei por fazer de modo a que nenhum calhasse ao meio, pois é onde a chapa tem menos resistência. Aliás segui este principio também para as outras protecções e ainda com o cuidado de os buracos ficarem exactamente nos sitios onde se vai acumular mais a terra ou seja no alinhamento e perto dos apoios da caixa :nod: e embora possa parecer que tem poucos, não precisa de mais .... logo, logo meto aqui uma foto a explicar o porquê .

1 Abraço [wink] ,

MM

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Mensagem por brunoftt » 03 abr 2007, 00:32

não me tinha apercebido que já ia até ao centro do semi-eixo. sendo assim fizes-te bem em cortar.
quanto ao facto de fazer de ancura, há que somar os pros e contras e ver se vale a pena correr o risco,
na minha modesta opinião acho que alguns buracos não vão minimizar muito o efeito de ancura, mas posso tar errado.
UM ABRAÇO

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 03 abr 2007, 19:51

Pois Bruno é isso mesmo e as desvantagens na lama/areia também são as mesmas para as outras protecções. As máquinas que andam no trial não têm protecções, penso eu porque andam muitas vezes na lama e não querem ficar "agarrados" e porque o factor tempo é primordial e quando estragam ou partem alguma coisa não há tempo para tirar e meter protecções, mas sim para reparar ou meter novo num abrir e fechar de olhos.

Mas como o tempo para mim não é importante e o meter novo é sempre de evitar, vai mesmo andar com as protecções todas e aqui está o porquê das mesmas terem poucos buracos :


Imagem

Imagem

A certeza é que a terra e lama vão entrar pelo há que facilitar a saida, mas pelas laterais que são totalmente abertas ao contrario das que tinha de origem que eram fechadas.

Abraço a todos,

MM

 
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Mensagem por eFly » 03 abr 2007, 22:39

[clap]
Manwell_Mayraids com mais uma vez uma dica interessante. Os cilindros de nylon que colocaste de que diâmetro são?
Estou a gostar destre post :D
Continua com o bom trabalho [wink] :thumbsup:

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Mensagem por brunoftt » 03 abr 2007, 22:55

ora ai esta uma excelente solução.
5******
gosto da tua maneira de encarar os problemas e de como arranjas soluções.
continua assim...
UM ABRAÇO

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 04 abr 2007, 07:52

eFly Escreveu:[clap]
Manwell_Mayraids com mais uma vez uma dica interessante. Os cilindros de nylon que colocaste de que diâmetro são?
Estou a gostar destre post :D
Continua com o bom trabalho [wink] :thumbsup:


Diâmetro de 25 mm (também conhecido por teflon). [wink]
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Mensagem por eFly » 04 abr 2007, 22:58

Sim, teflon... Sempre pensei que fosse qualquer polimero do género...
Obrigado pela info [wink]
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 24 abr 2007, 16:52

Por vezes a melhor maneira de resolver um problema é evita-lo dai que coloquei uma argola em posição lateral (sem passar à frente do xoques) para prender o gancho do guincho :

Imagem

Como sabem argolas, manilhas, ganchos, mata-bois/vacas/burros/ovelhas .... [}:)] , etc não podem exceder a linha dos para-choques, seja à frente ou atrás, pois caso contrario azarito com as autoridades ... :unibrow:

Aqui fica uma ideia. [:p]

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up-grade

Mensagem por Manwell_Mayraids » 24 abr 2007, 17:00

Com a colocação do guincho, a frente do Patrol "tira o chapeu" dai que levou com duas molas reforçadas OME 972e :

Imagem

Isto das preparações TT é um poço sem fundo .... :unibrow:

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Mensagem por José M Barateiro » 24 abr 2007, 21:28

Basta um gajo "querer" e é sempre a somar :D [wink]

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 25 abr 2007, 09:22

José M Barateiro Escreveu:Basta um gajo "querer" e é sempre a somar :D [wink]


:nod: [bigsmile]

É bem verdade que é sempre a somar, mas o meu Grand Raid já tá como eu queria, com uma preparação simples, discreta e qb para umas brincadeiras de TT, nada de radical e “como manda a Lei” ou seja sempre pronto (sem mexer em nada e sem factor C), para uma operação STOP das autoridades ou uma visita ao IPO, sem qq tipo de problema :

Imagem
Para além de uma utilização no quotidiano, está sempre preparado para rolar uns milhares de kms quer sejam de asfalto ou de terra, para uns percursos de evasão, ir a um raid, fazer uma expedição ou outros “interesses”, com alguma comodidade, conforto e com a família curtir o passeio !

:cool:

 
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Mensagem por Pedrowolf » 25 abr 2007, 10:04

Aqui está uma óptima preparação.. Parabéns Manuel... [clap] [clap] [clap] [clap]

Só não gosto das medidas das jantes e pneus, mas sem dúvida que assim está muito + polivalente e fiável para um uso misto [wink]

Abraço, :thumbsup:

Pedro Rocha

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 25 abr 2007, 10:37

Pedrowolf Escreveu:...
Só não gosto das medidas das jantes e pneus, mas sem dúvida que assim está muito + polivalente e fiável para um uso misto [wink]

Pois é isso mesmo Pedro. :nod:

Abraço,

Manuel Meireles

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Mensagem por terleira » 25 abr 2007, 12:59

5*

Parabens pelo maquinao...

[clap]
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Utilizem o SUPORTE.
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Mensagem por José M Barateiro » 25 abr 2007, 17:10

Sim, sim...bela máquina que tu tens aí [wink] :thumbsup:

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Mensagem por JSantos » 25 abr 2007, 20:24

Parabens [clap]

O Gr é uma verdadeira Paixão :)

Venham lá as fotos com essas molas montadas :thumbsup:

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Mensagem por Mário Guedes » 26 abr 2007, 12:44

Show!!!
MMMM SHOW!!!!
Para as transformações que quero fazer no meu esse GR é um ícone a seguir!!!!
Parabens!!
[clap] [clap] [clap]
MJGuedes

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Mensagem por Oscar » 26 abr 2007, 14:43

Grande Manuel, tá fantástico, mas olha que ainda não fica por aqui..... Penso eu de que!!!!!

Pois isto é como um vicio.

O meu para lá caminha tambem.

Pois com as tuas ideias, vamos evoluindo.



Abraços

Oscar / PAtroldero
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 26 abr 2007, 19:24

Obrigado pessoal pelas palavras de apreço. [wink]


Abraços,

MM
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 26 abr 2007, 19:29

patroldero Escreveu:Grande Manuel, tá fantástico, mas olha que ainda não fica por aqui..... Penso eu de que!!!!!

Pois isto é como um vicio.

O meu para lá caminha tambem.

Pois com as tuas ideias, vamos evoluindo.



Abraços

Oscar / PAtroldero


Tens toda a razão é um vicio do caneco. [}:)]

Pois, pois ... ideias não me faltam e uma delas até já falamos e embora não seja muito viavel ainda não desisti da mesma. Talvez um dia destes, quando tiver tempo que é coisa que não tenho muito neste momento. :D

Abraço,

MM

 
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Mensagem por patrolpsy » 26 abr 2007, 19:30

vai fikar do melhor :thumbsup: [wink] :nod: :nod: :nod: :nod:
parabens [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

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