Fotos dos Nossos Melhores Amigos... Alem dos TTs ...!!!!

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 01 fev 2007, 21:56

Mensagem por Anita » 09 mar 2007, 16:21

Eu já tive uma história triste com cães abandonados... uma cadela mankinha teve caezinhos, durante mais de 2 meses andei a dar-lhes de comer tds os dias, durante + de 2 meses tentei agarra-los para os trazer aos 3 para casa mas eles nc deixaram... eles já conheciam o trabalhar do jipe, eu ia lá 2 vezes por dia e lá estavam eles sempre à minha espera, mas nc lhes consegui tocar! Conclusão: acabaram por morrer os 2 cachorritos atropelados e a mãe nc mais a vi! :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 12 mar 2007, 15:49

Nem todas são histórias de encantar, infelizmente não é.
slsb

Mensagem por Sergio Borges » 14 mar 2007, 00:31

mais umas fotos do meu amigo.
Depois de uma tarde no monte
Imagem
o bichito estava cansado
Imagem
slsb

Registado: 10 dez 2005, 19:58

Mensagem por Sainz » 14 mar 2007, 14:18

O descanso do guerreiro [clap] [clap]

Quanto ao pelo,(só li agora), Sérgio isso é normal, a minha cadela também anda assim, apesar de ter pelo raso (graças a Deus!!!), e de nao deixar o pelo cair nem o deixar agarrado a nada pela casa.... :D

Varia de raça para raça.

[wink] :thumbsup:

Mensagem por Sergio Borges » 14 mar 2007, 16:26

Deve ser mesmo mudança de pelagem pois, mas já noto que já não lhe cai tanto, o bicho é 5*.
Abraço
slsb

Registado: 09 dez 2005, 13:51

Aos donos dos animais LEITURA IMPORTANTE

Mensagem por JSantos » 16 mar 2007, 00:49

Aos donos dos animais principalmente dos cães, tenham muito cuidado com a LAGARTA DOS PINHEIROS. Passei um mau bocado com este problema a noite passada, pois a minha cadela 'LUNA' foi intoxicada por estas lagartas.

A cadela ao final do dia foi dar um passeio em zona com pinheiros e deve ter tido contacto com estes bichos. Passado cerca de uma hora ficou com o pescoço e lingua brutalmente inchados, salivava constantemente e uma respiração muito má.
Desesperado liguei ao veterinário (já eram 23horas) que rapidamente me deu instruções para ir a uma fármacia de serviço, lá o farmaceutico voltou a falar com ele pelo telémovel e vendeu-me uma injecção que apliquei à cadela.
A injecção fez efeito e pouco a pouco melhorou da intoxicação. Hoje ainda está em baixo de forma mas livre de perigo.

A lagarta dos pinheiros em contacto com os animais ou pessoas, através dos seus pelos, provoca uma intoxicação se não for bloqueada em poucas horas dá origem a necrose ( morte dos tecidos). No caso dos animais normalmente é fatal pois a lingua caí e a unica solução é o abate.

Confesso que desconhecia completamente este perigo,
fica a deixa......

Vejam estes links:
http://www.hospvetprincipal.pt/Lagartapinheiro.htm

http://www.fmv.utl.pt/spcv/PDF/pdf9_200 ... 51_156.pdf

Mensagem por Sainz » 16 mar 2007, 19:34

Eu já tinha ouvido falar, mas não sabia que era tão perigoso assim :(

As melhoras prá tua cadela :thumbsup:

:thumbsup:

Registado: 21 jan 2007, 10:39

Mensagem por ralm » 16 mar 2007, 21:55

Anita Escreveu:Eu também tenho um casal de Caturras... mas não lhe ponho a mão em cima... ai não ponho não... senão no minimo fiko sem algum dedo [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
Elas mandam cada bikada... bolas!!!
Inda dizem k os Pitt Bull são maus... chiça... o meu ao pé das minhas caturras é um anjo [clap]

InTTé

ó Anita entao e as fotos do teu zoo?

gostavamos de ver :thumbsup: :thumbsup:

Mensagem por Sergio Borges » 16 mar 2007, 23:48

Epá, confesso que desconhecia esse problema da lagarta do pinheiro, à que ter cuidado se assim é.
De resto, ontem o Simba foi fazer uma visita à veterinária e pelo que disse o bicho goza de perfeita saúde, pesa nada mais nem menos, 15 kg [bigsmile] , enfim é o que dá o descanso e boa marmita [}:)] [}:)]
slsb

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 17 mar 2007, 15:54

ui onde essa lagartinha toca f..e tudo, eu conheço um colega que lhe apeteceu ser dono de um terreno por alguns minutos então foi ter com uma dessas vendedeiras que trabalham a vender terrenos a beira da estrada ,desgraça!!!

caiu-lhe em cima das nalgas UI rapaz,JAZUS!!!!Nem queiram saber!!!!

Mensagem por Sainz » 17 mar 2007, 16:53

Será que isso também apareçe nos jardins? Ou seja, será que isso também se dá na relva? :(

Mensagem por Sergio Borges » 28 mar 2007, 22:39

Bem como isto esta meio parado aqui vão mais um par de fotos do meu amigo de tracção integral;

aqui estava ao quente, gosta pouco [bigsmile]
Imagem

nesta tinha saido á pouco do banho [}:)] [}:)]
Imagem
Abraço.
slsb

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 28 mar 2007, 22:55

Já tinha saudades de o ver!!! :nod:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por Sergio Borges » 29 mar 2007, 08:04

O bicho esta terrivel, roer é o passatempo preferido dele, mas enfim, quem corre por gosto não cansa. :thumbsup:
slsb

Mensagem por Carlos Novo » 29 mar 2007, 15:06

Pois... eu ando à uma parga de tempo à procura de um Dogue Alemão... mas ninguém os dá!!! E o preço é um bocadinho puxado para mim... Mas é um sonho de companheiro que mais dia menos dia tenho concretizado! [clap] [wink]

Registado: 07 nov 2006, 18:40

Mensagem por RSérgio » 29 mar 2007, 16:03

Boas amigos tb já passei um episódio negativo com a Meggie e as lagartas do pinheiro... Tinha ela mais ou menos meio ano, não sei onde nem como mas foi uma intoxicação "d´quelas"... tb ficou muito inchada no pescoço e com a lingua toda queimada... o Veterinário disse que não aguentava muito mais tempo sem a injeção. Felizmente passou mas deixou marcas... perdeu um canto da ponta da lingua que "morreu" com a queimadura...
Podia ter sido muito pior...
Imagem

Abraço
Ricardo

Registado: 16 ago 2005, 23:30

Mensagem por Monteiro » 29 mar 2007, 22:14

Boas, aproveito o tema e a ocasião que vivi á pa ai 15 dias a situação com um animal que temos, uma cadela exatamente igual ao do Sergio Borges, pois o que aconteceu foi que o sacana do bicho do pinheiro mordeu a lingua da cadela e eu so me apercebi passado pa ai 4 ou 5 horas depois do sucedido levei o animal ao veterinario para levar a respectiva injeção e lá melhorou mas o neste momento a lingua tambem caiu uma ponta ficou +/- como a lingua do animal do RSergio (Meggie).
Foi um triste acontecimento e isto aconteceu devido a um pinheiro que se encontra em frente á casa do outro lado da rua e as lagartas do pinheiro(Processionária) passaram para o nosso lado talves com o vento e provocaram este terrivel feito no animal, que não tem mais do que 7 meses, enfim tenham cuidado com os vossos animais sejam eles quais forem, PROTEJAM-OS.

Registado: 16 ago 2005, 23:30

Mensagem por Monteiro » 30 mar 2007, 16:11

Monteiro Escreveu:Boas, aproveito o tema e a ocasião que vivi á pa ai 15 dias a situação com um animal que temos, uma cadela exatamente igual ao do Sergio Borges, pois o que aconteceu foi que o sacana do bicho do pinheiro mordeu a lingua da cadela e eu so me apercebi passado pa ai 4 ou 5 horas depois do sucedido levei o animal ao veterinario para levar a respectiva injeção e lá melhorou mas o neste momento a lingua tambem caiu uma ponta ficou +/- como a lingua do animal do RSergio (Meggie).
Foi um triste acontecimento e isto aconteceu devido a um pinheiro que se encontra em frente á casa do outro lado da rua e as lagartas do pinheiro(Processionária) passaram para o nosso lado talves com o vento e provocaram este terrivel feito no animal, que não tem mais do que 7 meses, enfim tenham cuidado com os vossos animais sejam eles quais forem, PROTEJAM-OS.

Aqui ficam os meus companheiros:

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem por Sergio Borges » 06 abr 2007, 22:02

Ora aqui estão mais umas fotos do meu fiel amigo, numa passeata que fizemos hoje, o simba adorou :D , e eu tambem [}:)]

Imagem
muito atento ao trilho
Imagem
a apreciar a paisagem
Imagem
esta foi mesmo pra foto [bigsmile]
Imagem
aqui dizia lá pra ele "queres ver que o tipo vai embora e eu fico"
Imagem
de fucinho ao vento, como ele gosta de andar
Imagem
aqui já no regresso a casa, já vinha cansado de tanto correr e brincar
Imagem
que acabou por dormir
Imagem
enfim, o retrato de um cão feliz [}:)] [}:)]
slsb

Mensagem por Carlos Novo » 06 abr 2007, 23:26

É bem verdade... mas que canito tão bem tratado!! Só passeio e sestas... ah e um dono todo babado!!! :nod:

[wink] :thumbsup:

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 07 abr 2007, 11:47

assim e ke deve ser :nod: :thumbsup: [wink]

Mensagem por Sergio Borges » 07 abr 2007, 21:52

o canito até mereçe, é muito brincalhão, gosta da passeata, é meigo, e muito importante adora o 260.
slsb

Mensagem por Sainz » 08 abr 2007, 21:46

Granda foto!!! :D Apanhaste-o mesmo com "cara" de sono, de quem tava mesmo quase a cair pró lado :D :D :D

[wink] :thumbsup: :thumbsup:

Registado: 09 dez 2005, 13:51

Mensagem por JSantos » 08 abr 2007, 22:03

Sergio Borges esse cão é um sortudo [clap] , e anda a passear
mais que eu :crybaby: .

Parabens Simba :D :D

Mensagem por Sergio Borges » 09 abr 2007, 10:54

Lá isso é verdade, tem passeado bastante, sabes como é, agora para onde vai o roque vai a amiga [}:)] [}:)]
slsb

AnteriorPróximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante