260 com muita vibraco do volante

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 31 dez 2006, 13:19

Mensagem por josilfer » 17 fev 2007, 23:56

Carissimos.

Se reparamos um dos colegas trocou as "borrachas" das jantes e o problema parou, pois foi exactamente o que já por duas vezes me aconteceu e está a começar agora a acontecer.

Da primeira fui ao mecanico e troquei tudo o que tinha a ver com sinoblocos, borrachas, brincos, apertei os feiches das molas, revi o amortecedor da direcção, reparei a cx de direcção, o pendular foi revisto e afinado, as ponteiras foram novas e como tinha de mudar os pneus a coisa parou.

Da segunda vez aconteceu quando "emprestei" os pneus a um colega e para não ficar com jantes "tijolo" coloquei por lá uns "carecas" e as vibrações voltaram em força.

No meu caso e em alguns patrois aqui da zona as vibrações resolvem-se trocando de pneus, o que vou ter que fazer a curto, curtissimo prazo visto que já estou candidatado a uns talões que as autoridades de transito passam a um gajo quando os pneus estão sem piso.

Fiquem bem e boas curvas

Já agora que acham dos General Grabber MT
Jipe = dos 0 aos 100 em 30seg mas com estilo

Registado: 13 nov 2006, 14:11

Mensagem por maq260 » 23 fev 2007, 21:13

Olá people,
por aquilo que aprendi aqui pelo PA e também por experiencia própria, quando a suspenção e a direcção começam a ter folgas, tudo icomoda. Basta ter os pneus ligeiramente desiquilibrados para começar a festa.
Tenho neste momento dois 260, um deles andava a tremer a direcção em 2H acima dos 80 que até metia medo, então meti uns pneus novos á frente e tudo parece resolvido , mas será só temporáriamente. Acho que os pneus apenas foram ocultar os defeitos que por lá existiam, cheguei a esta conclusão porque peguei nas rodas maradas e montei-as no outro 260 e para meu espanto este não vibra nada.
Neste segundo 260 a direcção e a suspenção estão 5*, até já lá experimentei uns fedima fronteira meios marados que jamais poderiam rolar no outro e neste apenas se nota uma zoada mas nada de vibrações.

Boas TTrialadas
Manel

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 24 fev 2007, 16:00

maq260 Escreveu:.... Acho que os pneus apenas foram ocultar os defeitos que por lá existiam.......

maq260 Escreveu:Neste segundo 260 a direcção e a suspenção estão 5*

ora aqui está o caso tipico de quando um gajo têm duas coisas para comparar e não sabe qual é que tá boa.
Cá para mim andas a tirar conclusões precipitadas.

Registado: 20 fev 2007, 23:06

Mensagem por Victor Barbosa » 25 fev 2007, 11:56

O meu quando o comprei tambem tremia todo, o volante era quase impossivel segurar. Os pneus eram uns 235/75/15 com as jantes empenadas, calibrei e melhorou muito. Substitui por uns pneus 235/85/16 de competição usados e melhorou muito, só fazia uma pequena vibração quando travava. Tive que mudar a carcaça toda do diferencial da frente porque esta estava estalada e vertia oleo junto ao diferencial, e o problema voltou a toda a força e ainda mais frequentemente. :grrr: :grrr: :grrr: As borrachas dos casquilhos das molas são novos, não tenho folga no amortecedor da direcção e este parece razoável, a barra estabilizadora também está com borrachas boas e aparentemente não tenho folgas nas ponteiras de direcção. O meu unico problema são os amortecedores que são um a gaz e outro a oleo (antigo dono :angry: :angry: ). Questão - Os amortecedores de trás são iguais aos da frente? Se forem vou experimentar trocar. O bicho foi à vistoria e a suspensão não acusou diferenças :puke: . E porque será que ele não tremia com os mesmos pneus antes de eu trocar o diferencial.
Agradecia que me respondessem aos amortecedores.

Mensagem por maq260 » 25 fev 2007, 18:43

Mr Guerra, vê este link e dá lá uma ajudinha, eu sei que és capaz!
https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... 4321#84321

Mensagem por Mr Guerra » 26 fev 2007, 09:07

Victor Barbosa Escreveu:E porque será que ele não tremia com os mesmos pneus antes de eu trocar o diferencial.

porque o diferencial antigo embora estalado estava bom.

Mensagem por Mr Guerra » 26 fev 2007, 09:15

maq260 Escreveu:Mr Guerra, vê este link e dá lá uma ajudinha, eu sei que és capaz!
https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... 4321#84321

Mr Guerra Colocada: Seg Fev 05, 2007 6:47 pm Escreveu:Oh Sergio lá me conseguiste trazer até aqui ,tá bem pronto cá vai:

vibração no volante pneus fo..os.

AXO EU,MAS QUEM SOU EU?

Mensagem por maq260 » 26 fev 2007, 09:40

Mr Guerra Escreveu:Oh Sergio lá me conseguiste trazer até aqui ,tá bem pronto cá vai:

AXO EU,MAS QUEM SOU EU?

fo..o tou eu kas tuas respostas :D :D
não lês-te a minha mensagem, vibração muita mas só com os cubos em lock

Manel

Mensagem por maq260 » 26 fev 2007, 09:46

[quote="Victor Barbosa"]. Questão - Os amortecedores de trás são iguais aos da frente?

Vitor, creio que não, no meu caso os da frente são espigão/espigão e os de trás são olhal/olhal

manel

Mensagem por Mr Guerra » 26 fev 2007, 10:19

maq260 Escreveu:
Mr Guerra Escreveu:Oh Sergio lá me conseguiste trazer até aqui ,tá bem pronto cá vai:

AXO EU,MAS QUEM SOU EU?

fo..o tou eu kas tuas respostas :D :D
não lês-te a minha mensagem, vibração muita mas só com os cubos em lock

Manel

tá bem ,tá bem.

olha o meu quando vibra meto lhe uns pneus novos e já está.

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 26 fev 2007, 11:45

Curiosamente foi o que aconteceu comigo [bigsmile] [bigsmile]
Mesmo depois de ter mudado os brincos e uma serie de coisas, como já tinha referido, experimentei uns pneus com trilho novo e não é que a coisa nem tremia. Conclusão, o problema reside mesmo na borrachinha, não quer dier que não haja regra sem excepção, mas se calhar na maioria dos casos uma borrachinha nova prevenia males maiores [}:)] [}:)] .
Abraço. :thumbsup:
slsb

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 26 fev 2007, 12:07

Hão-de perguntar aqui no Fórum se os carros da malta não treme.... Sabem que a malta lê mas não liga (o meu caso) o meu tem uns BF Mud em 35" e treme um bocado entre os 70/80km/h mas.. e depois??? Com uns sapatos MUD... algo tem de se esperar de errado fora de terra... Mas façam um inquérito para ver quantos NÃO tremem!

[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 26 fev 2007, 13:48

boas o meu comecou e tremer agr mas so qd travo ou qd passo por alguma saliencia na estrada( so treme em estrada) suspeito q seja o amortecedor de direçao sera????

Mensagem por maq260 » 26 fev 2007, 14:23

simao4x4 Escreveu:boas o meu comecou e tremer agr mas so qd travo ou qd passo por alguma saliencia na estrada( so treme em estrada) suspeito q seja o amortecedor de direçao sera????

Ora aí está um problema que também já detectei no meu 260 (aquele que eu referi que deixou de tremer quando levou os pneus novos, de estrada) Antes estava sensivel às irregularidades do pneus, agora ainda permanece a sensibilidade às irregularidades do pavimento, fica a sacudir o volante [bigsmile] . Tenho outro 260, o tal que levou com as rodas completas deste e não se queixa, vou retirar-lhe o amortecedor de direcção para ensaiar neste e logo darei noticias

Boas TTrialadas

Mensagem por Mr Guerra » 26 fev 2007, 15:25

este tópico ade ir até a eternidade.
já alguém reparou que o animal treme mais com o frio do que com o kalor?

Mensagem por maq260 » 26 fev 2007, 15:47

Mr Guerra Escreveu:já alguém reparou que o animal treme mais com o frio do que com o kalor?

[clap]Oh Guerra, dá-lhe banho de água quente :D

Mensagem por Mr Guerra » 26 fev 2007, 15:51

maq260 Escreveu: [clap]Oh Guerra, dá-lhe banho de água quente :D

não sei se sabem para que serve as mantas que a malta vê eles porem na F1 nos pneus dos carros é para a direcção não tremer com o frio.

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 26 fev 2007, 16:44

Ora se bem entendi isso quer dizer que vamos ter que comprar kispos de penas para os pneus do potrol :confused: ??!!!!
[}:)] [}:)] [}:)] :thumbsup: [}:)] [}:)] [}:)]
slsb

Mensagem por Carlos Novo » 26 fev 2007, 16:53

Mr. Guerra, às vezes (não são muitas ) penso como tu... Esta malta tem é tempo a mais para se preocupar... Mas olha que isso das "mantas" na F1... ainda não me tinha ocorrido... é capaz de ser uma boa hipótese para os que custam a pegar de manhã!! Se colocarem uma ou duas por cima do motor! [clap]

[wink] :thumbsup:

Mensagem por Mr Guerra » 26 fev 2007, 17:21

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
e a embalagemzinha de analgégico dos atletas na admissão....UI...UI... eles tremem mas é de envenenados.

Mensagem por maq260 » 27 fev 2007, 09:10

Carlos Novo Escreveu:Mas façam um inquérito para ver quantos NÃO tremem!

Tens razão Carlos, todos tremem, só que é como tudo, há de MAIS e há de MENOS. Em 20 anos de jipes nunca me preocupei com tremideiras e pensava como tu, até que apanhei o primeiro cagaço este ano, no meio do transito com a frente do carro às sacudidelas só acabando quando baixei para 20 ou 30, fui aqui ao forum e encontrei 2 casos identicos... [wink] [/b]

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 27 fev 2007, 09:47

maq260 Escreveu:
Carlos Novo Escreveu:Mas façam um inquérito para ver quantos NÃO tremem!

Tens razão Carlos, todos tremem, só que é como tudo, há de MAIS e há de MENOS. Em 20 anos de jipes nunca me preocupei com tremideiras e pensava como tu, até que apanhei o primeiro cagaço este ano, no meio do transito com a frente do carro às sacudidelas só acabando quando baixei para 20 ou 30, fui aqui ao forum e encontrei 2 casos identicos... [wink] [/b]

pois o meu é exatamente assim é um susto dos diabos a mim passou m tudo a frente ate fiquei branco parecia q nao ia a casa de banho a 15 dias :D

Mensagem por Mr Guerra » 27 fev 2007, 10:42

maq260 Escreveu:Tens razão Carlos,todos tremem....

nem todos!!! só alguns e olha que quanto mais folgas menos tremideiras

Registado: 25 fev 2006, 17:36

Mensagem por piranha » 27 fev 2007, 11:59

está aqui uma conversa..........

Mensagem por Carlos Novo » 27 fev 2007, 13:01

Atenção que eu falei bem... com pneus MUD !!!

Com uns sapatos MUD... algo tem de se esperar de errado fora de terra...

AnteriorPróximo

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes