estou com uma duvida
o ponteiro da temperatura do meu 260 nao sobe muito, de verao fiquei contente mas no inverno passo algum frio la dentro.

sera normal ou devo fazer algo
Gonçalo F. Escreveu:...
Quando a avaria dos termostatos é a de ficarem "sempre abertos", isso representa, no limite, um termostato em bom estado com temperaturas acima dos 82ºC (acima da temperatura de abertura).
nelsonrodrig Escreveu:boas
do pouco que sei de mecânica o termostato apenas serve para atingir a temperatura mais rapidamente logo que a atinja a temperatura ideal de funcionamento abre a circulação, agora já começo a pensar se não será como já disseram um problema eléctrico em relação ao sensor
Pois....Eu tambem pensava assim, é a tua lógica fáz todo o sentido, eu tenho uma carrinha que tem esse comprtamento com o termostato danificado, e eventualmente acaba por atingir a temp. normal....Repito, julgo que o problema do ponteiro da temperatura não subir "muito", não terá nada a ver com o Termostato, mas sim com a leitura da temperatura (entenda-se problema c/ o sensor e informação ao quadrante/painel).
acrvr Escreveu: Só funciona assim se alguém pegou nele e o cortou ou lhe fez uns furos, ... ou não têm termostato,
Vinnie Escreveu:Boas, o meu tem o mesmo comportamento, ou seja, quando puxo por ele (a sério) o ponteiro vai até meio, mas depois volta a cair outra vez para menos de 1/4, isto acontece porque não tem termostato. Agora eu não sabia que isso podia provocar danos no motor, na 2ª feira ja leva um termostato novo...![]()
Abraço
Penso que explica tudo...até a razão porque os "sintomas "variam de motor para motor e de pé para pé.....durante o funcionamento normal do motor o termostato abre e fecha de forma a manter a agua do motor a uma temperatura entre os 80º e os 85º, nas excepções em que se mantem acima dos 85º ele nao fecha, mas quando abaixo dos 80º ele fecha para que o motor se mantenha na sua temperatura ideal de funcionamento.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes