Qual a melhor suspensão

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 07 set 2005, 19:42

Qual a melhor suspensão

Mensagem por Rui Bravo » 07 set 2005, 19:47

Boas gostaria de saber a vossa opinião sobre que suspensão comprar para o y61, tenho 2 orçamentos o primeiro molas e amortecedores oldmanemu e a segunda amortecedores pro-comp mx6 reguláveis com molas reforçadas mabilsa.

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Re: Qual a melhor suspensão

Mensagem por Paulo Lança » 08 set 2005, 00:37

Rui Bravo Escreveu:Boas gostaria de saber a vossa opinião sobre que suspensão comprar para o y61, tenho 2 orçamentos o primeiro molas e amortecedores oldmanemu e a segunda amortecedores pro-comp mx6 reguláveis com molas reforçadas mabilsa.

Boas Rui ! Bem vindo , qual a diferença de valores de um conjunto para o outro ? É muito significativo ?
Na minha opinião , caso os euros não sejão tão importantes na decisão , é OME , pelas provas dadas ao longo dos anos , e são as que uso .
Quanto às outras não sei nem tenho experiência , mas já ouvi falar bem da pro-comp ..... Quanto às molas , sei que são de fabrico espanhol e que não são progressivas como as ome .......

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 08 set 2005, 10:19

Eu no meu y61 tenho OME com molas de origem e estou satisfeito, embora a minha primeira escolha tenha sido os Bilstein, porque são mais macias tornavam a viatura mais confortavel não comprei porque no importador não davam data para a vinda das mesmas ou seja poderiam demorar 1, 2, 3 meses ou mais.

Qual a melhor suspensão

Mensagem por Rui Bravo » 08 set 2005, 18:18

Boas,obrigado pela vossa resposta.Relativamente ao orçamento os ome ficam por 900/1000€ ,4 amortecedores, 4 molas e amortecedor de direcção tudo com montagem incluida. Já os pro-comp não incluem montagem embora refiro que são os regulaveis e de longo curso juntamente co 4 molas e amortecedor de direcção e um kit de rebaixamento da caixatudo por 1180€.O que vos parece,no que diz respeito ao Kit gostaria de saber se tambem possuem tendo em vista que subiram a suspansão.Obrigado pela vossa atenção

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 09 set 2005, 12:36

Boas Rui, o Stand Emanuel Costa vende molas e amortecedores OME, para os membros do PatrolAventura por 800 Euros.

Mensagem por Paulo Lança » 10 set 2005, 01:55

Eu montei o kit de rebaixamento da cx , é mesmo conveniente ..... e os sinoblocos para os braços de suspenção , para corrigir o angulo de caster .

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Mensagem por rs2 » 12 set 2005, 15:08

Rui Bravo Escreveu:Boas gostaria de saber a vossa opinião sobre que suspensão comprar para o y61, tenho 2 orçamentos o primeiro molas e amortecedores oldmanemu e a segunda amortecedores pro-comp mx6 reguláveis com molas reforçadas mabilsa.

decididamente OME...

Mensagem por rs2 » 12 set 2005, 15:10

Rui Bravo Escreveu:Boas,obrigado pela vossa resposta.Relativamente ao orçamento os ome ficam por 900/1000€ ,4 amortecedores, 4 molas e amortecedor de direcção tudo com montagem incluida. Já os pro-comp não incluem montagem embora refiro que são os regulaveis e de longo curso juntamente co 4 molas e amortecedor de direcção e um kit de rebaixamento da caixatudo por 1180€.O que vos parece,no que diz respeito ao Kit gostaria de saber se tambem possuem tendo em vista que subiram a suspansão.Obrigado pela vossa atenção

tenho um KIT OME para rebaixamento da caixa a mais, pois é so necessario para a versao curta do Y61...

Mensagem por rs2 » 12 set 2005, 15:18

José M Barateiro Escreveu:Eu no meu y61 tenho OME com molas de origem e estou satisfeito, embora a minha primeira escolha tenha sido os Bilstein, porque são mais macias tornavam a viatura mais confortavel não comprei porque no importador não davam data para a vinda das mesmas ou seja poderiam demorar 1, 2, 3 meses ou mais.

Ola

falas de amortecedores Bilstein ou de molas Bilstein para o Y61. é q actualemente tenho para montar la na garagem umas molas OME so q o q pretendo mesmo é ter o carro mais confortavel possivel. mulher gravida e putos, e segundo a experiencia q tive no HDJ80 foi do dia para a noite com molas OME... mas estou aberto a opcoes mais fofas.

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 12 set 2005, 22:38

Eu não tenho conhecimento de causa, foi o que me informaram (Bilstein são mais macios que os OME) na PROTT que é onde faço a manutenão do GR

sinoblocos para braços da suspensão

Mensagem por Rui Bravo » 16 set 2005, 07:11

Relativamente ao kit para rebaixar a caixa já o sabia o que desconhecia é o facto de mexer nos sinoblocos.O que é necessário fazer?Quanto me vai custar?É necessário comprar alguma peça?

Mensagem por Paulo Lança » 16 set 2005, 07:37

Fica aqui uma imagem para se ter a noção do que é :

Imagem

Qualquer casa de acessórios todo terreno vende .

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 16 set 2005, 13:54

rs2 Escreveu:
José M Barateiro Escreveu:Eu no meu y61 tenho OME com molas de origem e estou satisfeito, embora a minha primeira escolha tenha sido os Bilstein, porque são mais macias tornavam a viatura mais confortavel não comprei porque no importador não davam data para a vinda das mesmas ou seja poderiam demorar 1, 2, 3 meses ou mais.

Ola

falas de amortecedores Bilstein ou de molas Bilstein para o Y61. é q actualemente tenho para montar la na garagem umas molas OME so q o q pretendo mesmo é ter o carro mais confortavel possivel. mulher gravida e putos, e segundo a experiencia q tive no HDJ80 foi do dia para a noite com molas OME... mas estou aberto a opcoes mais fofas.

Yo Victor!
Aqui é o Rafael
Pus ha pouco tempo amortecedores OME, as molas q tens sobem o carro n é?
Pois é q eu n queria subir, senão teria q baixar a cx de velocidades.

Mensagem por rs2 » 03 out 2005, 21:33

tuaregue Escreveu:
rs2 Escreveu:

Ola

Yo Victor!
Aqui é o Rafael
Pus ha pouco tempo amortecedores OME, as molas q tens sobem o carro n é?
Pois é q eu n queria subir, senão teria q baixar a cx de velocidades.

dependendo da tara q estao preparadas sube, isto é as q tenho a frente sao para 50-100kg de peso constante, dai q se n tenho la esse peso sobem, as detras idem... subiu 2cm +/- n é muito. mas preferia mais softs... comparando com as de origem sao melhores, pequenas irregularidades deixaram-se de notar, tipo moedas a tilitar no cinzeiro, mas quando ha buracos fundo tipo em TT nota-se q sao fortes. sao mlas boas, progressivas. tens opcoes de pouca tara e mesmo q levante fica ai 1cm mais apenas.

tenho estas pq foi uma troca, e sobrou-me um kit de rebaixamento da caixa. o longo nao precisa disso, por isso ja sabes posso-te vender isso a preço abaixo do mercado ehehe. teras é de comprar para tras o kit para a barra estabilizadora electronica, ou entao nao desconectes nunca a barra. ha mais 2 coisas a ver se levantares o carro e q geralmente é esquecido. o cabo do actuador da barra estabilizadora tem um "GUIA" q ou é removido ou reajustado senao numa vala das cabo daquilo, tmb reajustar a balanca de travagem atras, senao o GR fica a travar menos, e a gastar mais pastilhas a frente.

o GR curto penso q n é justificavel alterar a altura, o facto de ser tao curto (dist. de eixos menos q um golf) so precisa de sapatoes mai nada. a OME tem boas molas q n dao aumento e acho q sao dessas q devias apostar.

Registado: 16 ago 2005, 08:01

Mensagem por pqua » 26 mar 2006, 12:15

Boas ando a ver se ponho uma suspensao nova no gr, tenho rancho 5000 e molas black spring, andava a pensar nos OME, mas em termos de preços ainda sao mais de 1000, tive a procurar alternativas, vi os amortecedores ProComp e molas Mablisa, que e um pouco mais barato, alguem conhece ou tem este equipamento????

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 08 nov 2006, 22:51

ei pqua....olha podres crer que o nome nao é muito conhecidopelos fanaticos do tt..mas acredita que mabilssa é bom....e procompt em amortecedores nao te deicharao ficar mal.... nao te arrependerás... tenho disso em stock... alguma coisa paulo jorge [wink] 912457998
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Registado: 19 mar 2007, 21:45

Mensagem por brunoferreira » 02 abr 2007, 07:42

oi pessoal sera k alguem me pode dar uma ideia de k amortecedores posso meter no terrano 2 2.4 a gasolina de 94?obrigado fico a espera da resposta abarço para todos.

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 05 abr 2007, 01:21

Rui Bravo nesse ultimo orçamento, troca as Mabilsa por IronMan !
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes