Bombástico Y61 3.0Di - SEMPRE A BOMBAR NA NEVE

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Mensagem por Oscar » 08 jan 2007, 16:40

Ainda não sei bem o k se passou.

Só sei k ele teve todo o fim de semana a descansar, hoje fui trabalhar, fiz 20km ia a 120kmh derrepente começou por abrandar o andamento a sair fumo pelo escape e a borrifar oleo pelo motor.

Tá na oficina e vão ver, mas uma coisa é certa É DO MOTOR.


Abraço

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Mensagem por Carlos Novo » 08 jan 2007, 16:44

A sério amigo sorte com isso... já parti uma vez o motor a uma Audi A6 2.5TDI e sei bem o abalo que dá uma coisa dessas! A mim na altura foram 3.000€ de arranjo... :crybaby: Sorte com isso... e se detectrem algo fora do normal, não hesites em ir à Nissan....
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Mensagem por marcochaves » 08 jan 2007, 16:54

Grande sorte :eek: !

Umas rápidas melhoras para o teu companheiro!

Que estejam em breve a bombar por ai :thumbsup: ....
N DESPORTOS, AVENTURA SEM LIMITES....

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Mensagem por _InSaNe_ » 08 jan 2007, 17:09

Força.... desde que haja Euros ... resolves o problema, mas entretanto vê se xateias os tipos da Nissan. Que esse motores tem dado mts problemas(ker dizer só tem dado um problema, PARTEM).

Força.... ainda no dia 1 te vi a passar por mim e ele cheio de saude.

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Mensagem por blackmamba » 08 jan 2007, 17:36

:grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

rais parta a padiola, o meu já é o 2º e o teu?????

As melhores para a machine, isso diz que metes um post no correio da manha a falar mal da nissan, pode ser que eles arranjem um motor.. :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

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Mensagem por gustopax » 08 jan 2007, 17:54

Boas,

Oscar... Apagou????

Minha nossa!!!! E isso é assim??? Eu n percebo nada de carros, mas qt mais tecnologia já se percebe que pior...

Que regressem depressa os velhinhos mercedes, lentos mas que faziam 1 milhão de kms!!!!

Bem, espero que resolvas o problema e que sobretudo seja um de menor importância!

Um abraço

Pacheco
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Mensagem por joao santos » 08 jan 2007, 21:55

oscar espero que não sei ja nada de grave e que voltes depressa as voltinhas no monte :thumbsup:
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Mensagem por JOÃO TOMENO » 08 jan 2007, 22:09

:eek: :eek: tem havido mtos problemas com esses motores de 2000 principalmente :eek: espero que resolvas o problema :crybaby:
as melhoras rapidamente e tem paciencia...acontece aos melhores :thumbsup:
abraço

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Mensagem por Fernando » 09 jan 2007, 09:35

Até tive peninha dele, hoje de manha, sozinho lá estava ele no estaleiro, mas tenho cá um feeling q depressa ele vai rolar e voltar a fumegar................ pouquinho para não poluir o ambiance mas com muita garra....

Até breve
Forte abraço
Fernando

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Mensagem por F Afonso » 09 jan 2007, 21:01

Epah isso e que e pior quando eles param nao e bom sinal mas ha-de se resolver
:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
Aquele Abraço...

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Mensagem por Paulo Lança » 09 jan 2007, 22:55

Oscar , o gajo tá de birra porque não veio ao Dakar [:p] vais ver que isso passa-lhe [wink]

Agora a sério , que não seja nada de grav€€€€€€ !!! :thumbsup:

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Mensagem por gnasGR » 09 jan 2007, 23:09

Óscar,
Os sintomas que me falas-te são inconfundíveis nesses motores.
Faz como te disse, baixa-lhe as calças e resolves o problema por baixo!
Se as coisas se complicarem, não invistas sem consultar o Artista!

 
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Mensagem por Pedrowolf » 09 jan 2007, 23:21

Boas Oscar,

Não é para te assustar, mas olha que tenho um caso dum amigo mt. próximo que está parado desde Maio/2006.

O Jipe é um 3.0DI de 12/2000, aos 80000 em plena VCI furou um pistão e rebentou o Motor todo, mas como eram 3 da matina e o estado de lucidez já não era o melhor arrastou-se até casa mesmo em 3 cilindros... :grrr: :grrr:

Aos 100000 foi o veio primário e a 5ª velocidade a vir do Vodafone 1000 que berrou em Torres Novas... :grrr: :grrr:

Aos 190000 partiu o Turbo a regressar dum Rali em Fafe na portagem de Guimarães... :grrr: :grrr:

Não havia Turbo e tal...custava 1500+IVA e tal.... e lá compramos um Turbo ao Gnas (5*), depois de rectificado, porque convém sempre mesmo estando em bom estado, montou-se Turbo e fez 10 Kms. e partiu outra vez... desmonta tudo novamente, sai cabeça do motor, roda valvulas.... manda -se vir um Turbo novo de Barcelona... entretanto o motor pega e parte de imediato uns parafusos que seguram a árvore de cames e 2 touches vão para o galheiro :grrr: :grrr:

Agora o Jipe pegou ontem a trabalhar e ainda não partiu nada, a ver vamos se dura e ainda não sei + novidades [wink]

Portanto se for Motor tem cuidado nada de pressas e faz um diagnóstico pormenorizado para não ficar + caro + tarde... [wink]

Os Gr´s Y61 tão a dar muito que falar(pela negativa), mesmo assim é um dos Jipes que + gosto [wink]

Boa Sorte que bem precisas, [wink]

Um Abraço, :thumbsup:

Pedro Rocha

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Mensagem por Filipe Loureiro » 10 jan 2007, 09:37

Dassseee azar do c@r@lho :grrr:

Agora tem calminha com isso e, já sabes, não vás na primeira cantiga que te cantarem, procura sempre uma segunda opinião :nod:

Boa SorTTE :thumbsup:

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Mensagem por Sergio Borges » 10 jan 2007, 10:38

Coragem amigo, são coisas a que todos estamos sujeitos, mas que escusavam de acontecer, é so para chatear. Eu ultimamente tb tenho tido azar com as viaturas, ás vezes pareçe que quanto melhor os tratamos mais nos f....m. São situações complicadas não só a nivel monetário, mas tb pelo transtorno que causam, mais ainda quando se faz do jipe a viatura do nosso dia a dia, como eu por exemplo, mas enfim.
Abraço e rápidas melhoras para o bicho.
slsb

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Mensagem por PJHO » 10 jan 2007, 10:48

Amigo Óscar:

Lamento a situação. Nem acredito que o teu canhão possa estar doente...
Vais ver que rapidamente voltas a rolar com ele!
Boa sorte, companheiro!

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Mensagem por Oscar » 10 jan 2007, 17:17

blackmamba Escreveu::grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

rais parta a padiola, o meu já é o 2º e o teu?????

As melhores para a machine, isso diz que metes um post no correio da manha a falar mal da nissan, pode ser que eles arranjem um motor.. :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:



o MEU VAI SER O 3º, POIS O PRIMEIRO FOI SUBSTITUIDO PELA NISSAN NA GARANTIA NO 1 ANO DE VIDA.


AGORA LA FOI ESTE


ENFIM

A VER VAMOS


AINDA DESPACHO A GIGA.......


ABRAÇO

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Mensagem por Oscar » 10 jan 2007, 17:19

paulo_lanca Escreveu:Oscar , o gajo tá de birra porque não veio ao Dakar [:p] vais ver que isso passa-lhe [wink]

Agora a sério , que não seja nada de grav€€€€€€ !!! :thumbsup:



Ainda bem k não fui nele ao Dakar fui à boleia, senão tinha ficado pelo caminho e ai nem dakar nem carro.



Abraço Paulo

Oscar / PAtroldero
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Mensagem por Oscar » 10 jan 2007, 17:26

Bem o problema é o seguinte;

2º pistão com um furo de 2,5cm, camisa danificada, as restantes camisas apresentam aspecto de já terem tentado agarrar, a cabeça do motor (junta) tem varios estalos pequeninos.


Ainda não sei o k fazer


Que me dizem valerá a pena arranjar, metendo pistões novos, encamisar, e meter a cabeça conforme está com as pequeninas estalos.



:( :( :(

Dêm-me algumas opiniões

Obrigado pelos v/pezames.

Abraço

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Mensagem por Carlos Novo » 10 jan 2007, 17:30

Oscar, na minha modesta mas sincera opinião... eu punha tudo como deve ser... Ou seja,

metendo pistões novos, encamisar, e meter uma cabeça nova ou arranjar uma em condições...

Sei que fica um orçamento grande mas se for para depois isso partir e fazer ainda pior...

Boa sorte amigo! :confused:
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Mensagem por Filipe Lutador » 10 jan 2007, 17:33

Já ouvi falar que em Espanha consegu-se compar motores a bom preço.
E claro que tem de ser com se conhece, tive aqui um visinho que reparou um motor a uma audi a4 (partiu da 2 vezes) e depois arranjou um motor em Espanha através de um vendedor de peças(que vai muito a espanha). Ficou-lhe mais barato que as 2 reparações, e segundo ele o motor que comprou tem 1 ano de garantia, e era um motor com 25000Km.

:puke:
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Mensagem por _InSaNe_ » 10 jan 2007, 17:39

Bem.... sem ser mecanico. Mas por experiencia de ter reparado um motor 3000 injecao directa da mitsubihi.

Se a cabeca ta rachada tens de meter outra, ou entao vais gastar o dobro do dinheiro. Como tal o mais economico deve ser comprares um motor usado(embora com os seus riscos), porque reparar esse provavelmente vai ficar mais caro.

Mas é só uma opiniao de um aficionado de mecanica.

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 10 jan 2007, 19:00

Então agora que esse menino bombástico, tinha levado com mais um extra para não parar em lado nenhum, fica emperrado. :(

Quanto a opiniões já falamos por telefone ..... 2004 ou 2005, mas tu é que sabes ! [wink]
Curte o Passeio !
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Mensagem por black-submarine » 10 jan 2007, 21:16

caro amigo

lamento o k te aconteceu , pois a veradde é k tinhas ai um makinao.
no k respeita as tuas duvidas , poxo dixer te para nao meteres a mesma cabeca o mais certo è ao fim de alguns (poucos) km vais ter problemas outra vez eu vou darte um conselho tenta arranjar uma cabeca nova mas atencao ao preço se deres uma voltita vais encontrar grandes difrencas de preco na ordem dos 300€.
exes motores nao sao tao resistentes comos os antigos 6cilindros com 2800cc3 exes andam com a junta da cabeça keimada alguns miles e km e numca se keixam.
por ixo tenta arranjar uma cabeça nova nao da concorrencia e reza para k o mecanico seja bom se nao ficas com um trabalho mal feito e ainda è pior a emenda k o soneto

boa sorte

abraços paTTroleiros

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Mensagem por comman » 10 jan 2007, 21:46

tb já te dei a minha opinião...
ruma a espanha e procura um motor recente.
reparar = adiar problemas :(

volta rápido! :thumbsup:

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