Boas Oscar,
Não é para te assustar, mas olha que tenho um caso dum amigo mt. próximo que está parado desde Maio/2006.
O Jipe é um 3.0DI de 12/2000, aos 80000 em plena VCI furou um pistão e rebentou o Motor todo, mas como eram 3 da matina e o estado de lucidez já não era o melhor arrastou-se até casa mesmo em 3 cilindros...
Aos 100000 foi o veio primário e a 5ª velocidade a vir do Vodafone 1000 que berrou em Torres Novas...
Aos 190000 partiu o Turbo a regressar dum Rali em Fafe na portagem de Guimarães...
Não havia Turbo e tal...custava 1500+IVA e tal.... e lá compramos um Turbo ao Gnas (5*), depois de rectificado, porque convém sempre mesmo estando em bom estado, montou-se Turbo e fez 10 Kms. e partiu outra vez... desmonta tudo novamente, sai cabeça do motor, roda valvulas.... manda -se vir um Turbo novo de Barcelona... entretanto o motor pega e parte de imediato uns parafusos que seguram a árvore de cames e 2 touches vão para o galheiro
Agora o Jipe pegou ontem a trabalhar e ainda não partiu nada, a ver vamos se dura e ainda não sei + novidades
Portanto se for Motor tem cuidado nada de pressas e faz um diagnóstico pormenorizado para não ficar + caro + tarde...
Os Gr´s Y61 tão a dar muito que falar(pela negativa), mesmo assim é um dos Jipes que + gosto
Boa Sorte que bem precisas,
Um Abraço,
Pedro Rocha