Boas
Amigos como supõem ,e bem o Mr Guerra sabe disso e muito mais senão analizemos:
1º tempo admissão (o piston ao ir para baixo com a válvula de escape fechada e admissão aberta aspira ar e combustivel para a zona do cilindro e câmara de combustão)
aspira????
2ª - Lei de Newton
O segundo princípio consiste em que todo corpo em repouso precisa de uma força para se movimentar e todo corpo em movimento precisa de uma força para parar. O corpo adquire a velocidade e sentido de acordo com a força aplicada. Ou seja, quanto mais intensa for a força resultante, maior será a aceleração adquirida pelo corpo.
A sucção é a criação de um vácuo parcial, ou região de baixa pressão. A diferença da pressão entre esta região e a pressão atmosférica origina a criação de uma força chamada "força do gradient da pressão" a qual provoca a transferência da matéria para a área de pressão mais baixa.
Concluindo então temos:
Uma pressão mais elevada de ar "atmosfera envolvente do motor" introduz o ar numa pressão mais baixa (em vácuo) "estado do cilindro do motor no tempo de admissão" .
Ex: Na pressão de ar zero, como no espaço, a sucção não produz nenhum efeito,ou, se tapares o respiradouro do depósito de gasolina a bomba de gasolina em breve deixará de transferir gasolina do depósito para o motor.
A força do gradient da pressão é a força que é geralmente responsável pelo aceleramento de um pacote do ar de uma região elevada da pressão atmosférica a uma região mais baixa da pressão pressão atmosférica , dando origem ao que damos o nome de "ventinho".
PS: Nâo me levêm a mal, não se trata de quem sabe mais do quê , mas quem estiver interessado em aprender qualquer coisita pode sempre ler os meus Posts.
Abraços para malta
