2.8 atmosférico ****

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 28 nov 2006, 19:25

Boas :thumbsup: :cool:

O meu caro amigo Eduardo
Xôr guerra, mas então a admissão do ar não é feita a pressão atmosferica??? e dai ter surgido essa nomenclatura??

Com certeza que sim ,agora não podemos é concordar e deixar de chamar a atenção para termos que se empregam indevidamente e que por si só geram a confusão ,tire as suas conclusões em relação a isto aqui pois satisfaz também a sua curiosidade.

:thumbsup: Cumpts

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 28 nov 2006, 19:44

:nod: :thumbsup:
BoaSorTTe

Registado: 26 nov 2006, 16:02

Mensagem por Nuno Soares » 30 nov 2006, 19:15

Mr Guerra mas que bom esclarecimento :thumbsup: . confesso q tinha algumas duvidas sobre essa materia. [wink] [bigsmile]

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 30 nov 2006, 23:24

Boas, penso que o termo atmosférico não é de todo fora de contexto, uma vez que os motores a vapor já lá vão e hoje em dia a maioria dos motores são de explosão e diesel, eu uso sempre o termo atmosférico para os motores normalmente aspirados e turbo para os sobrealimentados.

Confesso que fiz uma pesquisa na Net para ficar a saber mais qualquer coisa, tambem não me esforçei muito, apanhei um Exame do Instituto Superior Técnico, e fiquei elucidado pois no mesmo exame fazem referência aos dois termos, por isso penso que qualquer dos dois termos é correcto.

http://www.dem.ist.utl.pt/~m_mt/Ex_EE_0304.pdf

A saber os motores normalmente aspirados "atmosféricos"
os motores sobre-alimentados "turbo"

Pelo menos é assim que costumamos diferenciar os motores.

E confesso que desconhecia esse motor do Séc 18 :)

Mensagem por Mr Guerra » 01 dez 2006, 10:05

Boas :cool:

Oi gameiruz
Só queria que soubesses ,se por acaso não o sabes ,e já agora que nos exames do IST também se emprega muito os seguintes termos "o ar é aspirado para o motor...."como vulgarmente o povo também utiliza, para designar a admissão de ar aos cilindros, pois caso não saibas este termo é completamente falso pois o ar no tal vulgarmente classificado "motor atmosférico" não é aspirado mas sim empurrado , no turbo para além de ser empurrado é também forçado a entrar no cilindro.

Maneiras correctas e diferentes de ver as coisas [wink]

Cumpts :thumbsup:

Mensagem por Gameiruz » 01 dez 2006, 13:12

não é aspirado mas sim empurrado

Boas,

Na fase de admissão de um motor atmosférico, o ar é aspirado, é o mesmo efeito da seringa.

Num motor a 4 tempos:

1º tempo admissão (o piston ao ir para baixo com a válvula de escape fechada e admissão aberta aspira ar e combustivel para a zona do cilindro e câmara de combustão)
2º tempo compressão (ambas as válvulas fecham o piston sobe e comprime a mistura gasosa)
3º tempo explosão (ambas as válvulas estão fechadas a mistura gasosa inflama e empurra o piston para baixo - é o unico tempo produtivo)
4º tempo escape (a válvula de escape abre, o piston sobe e empurra os gases de escape para o colector de escape)

A seguir repete-se todo o ciclo (Inventado por Otto) - Ciclo Otto

No fundo um motor é um compressor, só que em vez de aspirar ar para encher uma cuba, mistura-lhe combustivel, para no 3º tempo produzir energia. :)
Editado pela última vez por Gameiruz em 01 dez 2006, 18:45, num total de 1 vez.

Mensagem por Eduardo » 01 dez 2006, 16:51

Boas

Gamieruz, tens toda a razão, é assim mesmo, e desconfio que o guerra tambem conheça isto, mas ele é mesmo assim....n leves a peito [wink] :nod:

P.S. Acho que é colector de escape, não de admissão.

Abraço
BoaSorTTe

Mensagem por Gameiruz » 01 dez 2006, 18:49

Correcto, já editei,

Concerteza que sabem, estamos só a "postar", mas ao menos para quem ler os posts, perceba o que estamos a escrever... :) .

Abraço :)

Registado: 16 jan 2006, 00:03

Mensagem por rafael baeta » 02 dez 2006, 16:10

boas a todos após algum tempo retirado devido ao trabalho voltei.... :)
tive a ver os post anteriores e akilo k foi descrito pelo gameiruz axo k ta correcto mas axo k por vezs temos k ter cuidado ao ver os exames do Técnico pois muito do que la é descrito nem sempre é o correcto.Por la sabesse muito em teoria e por vezes pouco em pratica... :nod:

Este diálogo, pelo menos para mim, serviu para esclarecer algumas das duvidas que subsistiam. :thumbsup:

abraço a TTodos

Mensagem por Mr Guerra » 02 dez 2006, 16:57

Boas :cool:

Amigos como supõem ,e bem o Mr Guerra sabe disso e muito mais senão analizemos:

1º tempo admissão (o piston ao ir para baixo com a válvula de escape fechada e admissão aberta aspira ar e combustivel para a zona do cilindro e câmara de combustão)

aspira????

2ª - Lei de Newton

O segundo princípio consiste em que todo corpo em repouso precisa de uma força para se movimentar e todo corpo em movimento precisa de uma força para parar. O corpo adquire a velocidade e sentido de acordo com a força aplicada. Ou seja, quanto mais intensa for a força resultante, maior será a aceleração adquirida pelo corpo.

A sucção é a criação de um vácuo parcial, ou região de baixa pressão. A diferença da pressão entre esta região e a pressão atmosférica origina a criação de uma força chamada "força do gradient da pressão" a qual provoca a transferência da matéria para a área de pressão mais baixa.

Concluindo então temos:

Uma pressão mais elevada de ar "atmosfera envolvente do motor" introduz o ar numa pressão mais baixa (em vácuo) "estado do cilindro do motor no tempo de admissão" .

Ex: Na pressão de ar zero, como no espaço, a sucção não produz nenhum efeito,ou, se tapares o respiradouro do depósito de gasolina a bomba de gasolina em breve deixará de transferir gasolina do depósito para o motor.

A força do gradient da pressão é a força que é geralmente responsável pelo aceleramento de um pacote do ar de uma região elevada da pressão atmosférica a uma região mais baixa da pressão pressão atmosférica , dando origem ao que damos o nome de "ventinho".

PS: Nâo me levêm a mal, não se trata de quem sabe mais do quê , mas quem estiver interessado em aprender qualquer coisita pode sempre ler os meus Posts.

Abraços para malta :thumbsup:

Registado: 16 jan 2006, 00:03

Mensagem por rafael baeta » 02 dez 2006, 17:47

boas,

percebi o que foi dito entao basicamente em atmósfericos o ar passa de uma zona de maior pressão (atmósfera) para uma zona de menor pressão (interior do cilindro) "como funciona a alimentaçao das plantas por osmose, em k o alimento passa de um vaso para outro devido as diferenças de concentraçao", se assim se pode comparar. Mas agr a pergunta: no turbo cm é? existe um comprecção previa do ar k dps é introduzida no cilindro? o ar é forçado a entrar havendo no final do 1º tempo uma pressão (no interior do cilindro) superior a atmósferica?

agradeço desde já o esclarecimento das duvidas postadas! [wink]

Mensagem por Gameiruz » 03 dez 2006, 13:02

Da minha parte não levo a mal, continuo na minha, o primeiro livro que li assim que aprendi a ler, foi uma oferta do meu falecido Pai, Deus lá tenha a sua alma em descanso, e dizia isto:

Imagem

Pelo que após estes anos todos continuo a acreditar neste principio.

Aquele Abraço

Humberto Marques

Registado: 16 out 2006, 09:00

Mensagem por pedromaiawr » 03 dez 2006, 15:14

Lembram-se da duvida deste tópico????
Fizeram um "hijack"... do thread..

De kualker maneira... Trokei o meu 2.8d (ATMOSFÉRICO) e tenho agora um 2.8 TD...

O carro não andava com akele motor...

Com este motor nem parece mesmo carro...

Durante esta semana conto esta historia toda e coloco umas fotos..

Cumprimentos,
Pedro Maia

Mensagem por Eduardo » 03 dez 2006, 17:45

Boas

Lembram-se da duvida deste tópico????
Fizeram um "hijack"... do thread..

:angry: HÒ..HÓ..Hijack..???...isto é grave?? :confused: :D ?? acho que te esclareçeram a questão no segundo post, n havia mais nada a dizer sobre isso...se o pessoal quiser ficar a divagar, acho que n é proibido.

Até pode surgir alguma coisa interessante da conversa que mereça um tópico proprio. [wink] ...é a minha opinião :)

Abraço
BoaSorTTe pó teu "turbinado" [:p] :thumbsup:

Mensagem por pedromaiawr » 03 dez 2006, 20:35

Caro Eduardo,

Não. Não me esclareceram no segundo post.. Fiquei com algumas duvidas. Até coloquei questões alguns posts mais a frente.. Ou seja ainda havia algo mais a dizer... :crybaby: :crybaby:
Na altura que lancei este topico o forum tinha pouca informação dos 260 2.8D.

Citando o teu primeiro post neste topico (7ºpost do topico):
Boa

N sei responder as tuas duvidas, mas acho-as importantes, caso encontres as respostas que procuras, acho que mereçe um tópico inamovivél, assim como para todos os modelos.

BoaSorTTe

Claro que não é proibido divagar ou falar de outros temas dentro de um tópico... E na giria dos foruns k pertenço chama-se um "hijack". Coisa normal e nada grave... [:p] :D

Cumprimentos a todos,
Pedro Maia

P.S- Obrigado... Ja fiz uns bons Km e esta fantastico..

Mensagem por Eduardo » 04 dez 2006, 00:30

Boas

acho que te esclareçeram a questão no segundo post, n havia mais nada a dizer sobre isso

Oooops :confused: .....que bacurada, como abro logo na página 2, pensei que a questão fosse aquela colocada no iniçio dessa pág., tens toda a razão....este tópico está longe de estar respondido como deve ser.

Espero que n tenhas levado a mal :(

BoaSorTTe :D :thumbsup:

Mensagem por pedromaiawr » 04 dez 2006, 10:12

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Claro k não....
:thumbsup:
Abraço..
Pedro Maia

Registado: 20 mar 2008, 14:39

Mensagem por DINIS_PTRL » 30 abr 2008, 15:46

260 6 cilindros e makina!!!o uniko defeito e alma!!mas nada k nao se resolva km uns tokes lol!!!!tenho um e tou km um grande problema a caixa de velocidades esta a dar o berro!!!nem sei onde arranjar

Registado: 27 mai 2008, 10:50

RD 28 MAQUINA SEM FIM

Mensagem por parreira » 09 jun 2008, 12:18

amigos tenho um rd28 normal de 90 e posso dizer vos que é um motor muito fiavel com a manutençao em dia é um motor eterno embora mais limitado que o turbo pois por vezes precisa se de um bocadinho assim e nao está lá mas é uma questao de habito pois o binario é muito bom e a caixa de velocidades está lá para ser usada é um motor que nao preciza de estarmos preocupados com aquecimentos nem com reparaçoes em turbos nem com cabeças estaladas :) é sempre a fundo sem problemas e o meu já tem 210000 km sem problemas de 90 em noventa mil destribuiçao e bomba de agua nova filtros e mudas de oleo aos 10000 km e de resto nao o poupo nos passeios sempre a fundo tenho amigos que tem o rd28t e por vezes tem de abrandar a marcha para arrefecer os cavalos e é ai que eu os passo rs fikem bem :)

Registado: 23 mar 2006, 22:07

Re: RD 28 MAQUINA SEM FIM

Mensagem por Carlos Duro » 10 jun 2008, 20:28

parreira Escreveu:amigos tenho um rd28 normal de 90 e posso dizer vos que é um motor muito fiavel com a manutençao em dia é um motor eterno embora mais limitado que o turbo pois por vezes precisa se de um bocadinho assim e nao está lá mas é uma questao de habito pois o binario é muito bom e a caixa de velocidades está lá para ser usada é um motor que nao preciza de estarmos preocupados com aquecimentos nem com reparaçoes em turbos nem com cabeças estaladas :) é sempre a fundo sem problemas e o meu já tem 210000 km sem problemas de 90 em noventa mil destribuiçao e bomba de agua nova filtros e mudas de oleo aos 10000 km e de resto nao o poupo nos passeios sempre a fundo tenho amigos que tem o rd28t e por vezes tem de abrandar a marcha para arrefecer os cavalos e é ai que eu os passo rs fikem bem :)

Faço das tuas palavas as minhas, a minha cameoneta como eu lhe chamo nunca me deixou ficar mal, e já fez coisas que os turbos não o fizeram.

Anterior

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes