SUGESTÃO - Organizar contactos dos Patroleiros por Distrito

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 10 abr 2006, 19:48

SUGESTÃO - Organizar contactos dos Patroleiros por Distrito

Mensagem por PJHO » 27 nov 2006, 17:19

Olá a todos e em especial aos Srs. Administradores!

Se me permitem queria fazer uma sugestão... ninguém diz nada, então é porque posso sugerir... :unibrow:

Então é o seguinte, vejo que às vezes o pessoal que até mora perto uns dos outros só se conhece aqui no PA. Podia fazer-se um tópico em que se organizassem os contactos do pessoal por distrito. Isto podia trazer vantagens para organizar saídas, convívios, caravanas para ir o pessoal junto aos encontros nacionais, ir a outras localidades em conjunto, etc.. Eu estou a tentar no tópico das saídas TT organizar uma cena assim para o pessoal de Viseu.
Fazia-se um tópico com vários subtópicos, um para cada distrito. O pessoal deixava lá os seus dados obedecendo a um formulário tipo (só isso - comentários e assim não):
Ficava uma espécie de base de dados. Eu sei que é possível fazer uma pesquisa pela lista de membros, mas é um bocado demorado...
Isto não tem nada a ver com regionalismos nem querer separar o pessoal, bem pelo contrário, é a meu ver uma questão de organização que pode trazer alguns benefícios.

Penso que podia ser interessante. O que me dizem?

GRande abraço.
:):thumbsup:

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 27 nov 2006, 18:30

Boas

Boa Ideia :cool: , já vi isso noutros forums e nunca criou "problemas", antes pelo contrario.

Isso de organizar "voltinhas distritais", pareçe fixe :nod: :thumbsup:

BoaSorTTe

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 27 nov 2006, 19:00

É bem pensado PJHO e sendo tu a teres essa ideia porque não avanças com essa base de dados num tópico :thumbsup: :cool: ...ficas encarregue disso.

Mensagem por PJHO » 27 nov 2006, 19:02

Ok chefe!
Vou avançar com isso!
:D:thumbsup:

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 27 nov 2006, 19:08

PJHO...espera mais uns dias porque para se abrir um tópico com vários sub-tópicos terá que ser aberto pelo Paulo Lança que durante estes proximos 3 dias ele vai tratar disso e depois tu organizas o tópico da melhor maneira mas para todos os efeitos manda um PM ao Paulo Lança a explicar melhor as tuas ideias.

1 abraço

Registado: 26 out 2006, 12:50

Mensagem por areiapedro » 27 nov 2006, 19:10

Eduardo Ferraz Escreveu:PJHO...espera mais uns dias porque para se abrir um tópico com vários sub-tópicos terá que ser aberto pelo Paulo Lança que durante estes proximos 3 dias ele vai tratar disso e depois tu organizas o tópico da melhor maneira mas para todos os efeitos manda um PM ao Paulo Lança e explicar melhor as tua s ideias.

1 abraço

Se para além dos distritos se distinguirem concelhos também não seria mau...é só uma ideia... :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Mensagem por PJHO » 27 nov 2006, 20:24

Acho que isso dos concelhos é boa ideia.
Aliás, para a coisa ser mesmo bem feita, o que eu podia fazer era o seguinte:
- modelo tipo de formulário com o máximo de info possível, incluindo o link da apresentação da viatura aqui no PA, entre outras coisas que nos lembremos entretanto;
- criação de uma base de dados tipo excel que actualizava periodicamente

Essa base de dados depois ficava no endereço do patrol aventura do gmail, ou num site da net de partilha de ficheiros tipo fileshare e afins?
Se calhar esta última situação é a melhor?

Eu comprometo-me a fazer isto. Para já vai um modelo que proponho ficar em cima da mesa para a recolha de sugestões.

Ex.:

Nome: Pedro Oliveira
Nick PA: PJHO
n.º de membro: 460
Veículo TT: Nissan Patrol GR Y60 (aqui era importante dar toda a informação para depois se fazerem os filtros);
Distrito: Viseu
Concelho: Viseu
e-mail: pedro.j.h.oliveira@gmail.com
Telefone: 917866410
Link PA de apresentação: https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1864

Opiniões precisam-se!

Abraço.
:D:thumbsup:

Registado: 11 out 2006, 22:09

Mensagem por Alex_260 » 27 nov 2006, 22:09

Eu Já tive uma vez essa ideia pois quando morava em Fafe tinha um agrupamento ou clube como queiram chamar. E assim podia-mos organizar umas passeatas tipo uma semana na figueira outra em Viseu e assim sucessivamente.

aTTé breve

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 27 nov 2006, 22:44

Já houve um tópico sobre isso
Mas parece q já n existe ou n consigo encontrar

Era simples, cada um clickava num mapa aonde é a nossa zona
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Mensagem por PJHO » 27 nov 2006, 23:07

Olá amigo Tuaregue!

Olha vê lá se não é isto que estás a falar!
http://www.frappr.com/patrolaventura

É porreiro, mas ainda assim acho que é pouco intuitivo e tem pouca informação de acesso imediato. Para além disso às vezes demora a carregar (aqui em Angola a net é mt lenta) e falta muita informação que pode ter interesse... Acabei de ir lá e só estava eu com login activo. Mas não deixa de ser uma ferramenta interessante, e com outras vantagens que a meu ver complementa a base de dados...

Hoje em dia 99% das pessoas sabe mexer no excel e para além disso é de fácil impressão, consulta, filtras, imprimes e levas uma lista completa para qq lado, etc., etc. Acho que podia ser uma boa ajuda para o pessoal combinar coisas ou eventualmente andar com a listagem no jipe para quando acontecer alguma coisa nalgum ponto do país longe de casa ter um amigo patroleiro por perto. [wink]

GRande abraço.
:):thumbsup:

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 27 nov 2006, 23:40

PJHO

Era isso mesmo! :thumbsup:

Boa memoria!
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 28 nov 2006, 09:47

PJHO acho uma ideia muito válida :thumbsup:

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Mensagem por GHOSTRIDER » 28 nov 2006, 11:05

Parece-me bem companheiro..

Penso que era uma forma porreira de juntar a malta que viva mais perto uns dos outros (sem regionalização) para dar umas curvas e frezar umas fazendas...

TTeam Zambujeiro apoia a iniciativa

Ghostrider

Mensagem por PJHO » 02 dez 2006, 15:44

Work in progress, ou em brasilês: trabalho em progresso!

:nod::thumbsup:

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes