V17 - B - Utilização de Películas em automóveis ligeiros de Mercadorias
Nos termos do n.º 3 do Despacho n.º 878/2003 (2.ª série), de 23 de Dezembro, «…A transformação de caixas de carga por abertura ou fecho de janelas não carece de aprovação desta Direcção-Geral, salvo nos casos em que se verifiquem alterações em elementos estruturais dos veículos…»
Conforme determina o n.º 6 do mesmo despacho «…A eliminação de janelas em caixas de carga pode ser efectuada através da sua substituição por painéis metálicos e plásticos ou tornando totalmente opacos os painéis de vidro, por pintura ou processo equivalente…»
Estabelece o n.º 8 do referido despacho, que é proibida a colocação de películas nos vidros das caixas carga destinados a reduzir apenas parcialmente a transmissão luminosa.
V17 - A - Utilização de Películas em automóveis ligeiros de passageiros
Nos termos do n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 40/2003, de 11 de Março, «É proibida a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis de passageiros ou mercadorias, com excepção dos autocolantes regulamentares e de películas opacas não reflectores nas caixas de carga dos automóveis de mercadorias»
pqua Escreveu:quer dizer quem tem misto não tem problemas.
daniel1 Escreveu:eu tenho na minha navara pelicula nos vidros todos uma vez a policia mandou-m parar e multaram-m em 30€ e passaram-m um sermao quase de 1 hora num domingo a tarde... e disseram-m k as peliculas n eram premitidas pk eram inflamaveis a menos de 300 graus... gostava de saber k parte do carro fica direita a 300 graus.... eles so kerem e multar...
joao trapol Escreveu:boas o meu 260 é misto de mercadorias portanto posso por a pelicula opaca , a minha duvida é o seguinte posso por em todos os vidros traseiros ou só nos k ficam para a mala e nao nos de tras k abrem de correr ...
é k o por seria em todos traseiros...
abraço
joao trapol Escreveu:boas o meu 260 é misto de mercadorias portanto posso por a pelicula opaca , a minha duvida é o seguinte posso por em todos os vidros traseiros ou só nos k ficam para a mala e nao nos de tras k abrem de correr ...
é k o por seria em todos traseiros...
abraço
francisco matos Escreveu:fui hoje á inspecçao e passei com pelicula.....
francisco matos Escreveu:fui hoje á inspecçao e passei com pelicula.....
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes