Pelicula nos vidros em Y60"misto"

Geral

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Pelicula nos vidros em Y60"misto"

Mensagem por Eduardo » 31 jul 2006, 00:21

Boas

No livrete tenho que é um veiculo misto, alguem confirma se por essa razão dá para passar na insp. com pelicula nos vidros traseiros??

BoaSorTTe

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 31 jul 2006, 00:56

bem nao sei se dá para por num misto,
o que sem é que a pelicula tem que ser opaca, nao pode ser semi-transparente. ATENçÃO [wink]

V17 - B - Utilização de Películas em automóveis ligeiros de Mercadorias

Nos termos do n.º 3 do Despacho n.º 878/2003 (2.ª série), de 23 de Dezembro, «…A transformação de caixas de carga por abertura ou fecho de janelas não carece de aprovação desta Direcção-Geral, salvo nos casos em que se verifiquem alterações em elementos estruturais dos veículos…»
Conforme determina o n.º 6 do mesmo despacho «…A eliminação de janelas em caixas de carga pode ser efectuada através da sua substituição por painéis metálicos e plásticos ou tornando totalmente opacos os painéis de vidro, por pintura ou processo equivalente…»

Estabelece o n.º 8 do referido despacho, que é proibida a colocação de películas nos vidros das caixas carga destinados a reduzir apenas parcialmente a transmissão luminosa.

V17 - A - Utilização de Películas em automóveis ligeiros de passageiros

Nos termos do n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 40/2003, de 11 de Março, «É proibida a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis de passageiros ou mercadorias, com excepção dos autocolantes regulamentares e de películas opacas não reflectores nas caixas de carga dos automóveis de mercadorias»

textos tirados do site da dgv

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 27 out 2006, 11:32

Eu comprei o meu Y60 há uns anos e vinha com as películas. Foi uma ou duas vezes à inspecção sem problemas. Um belo ano tive mesmo de as tirar pq não passava. Acho que não tem a ver com o facto de ser misto, é mesmo porque é proibido colocar películas.

Abraço.

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 04 nov 2006, 00:04

boas
o pajero penso k no livrete é considerado d passageiros..
o k ker dizer k pelicula nos vidros nao passa na IPO?? :(
CmpTTs

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 04 nov 2006, 00:06

Certinho, direitinho!

Registado: 16 ago 2005, 08:01

boas

Mensagem por pqua » 04 nov 2006, 18:08

quer dizer quem tem misto não tem problemas. :D

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Re: boas

Mensagem por Rui Castanheira » 04 nov 2006, 21:36

pqua Escreveu:quer dizer quem tem misto não tem problemas. :D

Não! Quer dizer que nem os de mercadorias podem usar as habituais peliculas. Os vidros só podem ser, ou substituidos por paineis de metal ou plásticos opacos, ou então, os vidros tapados por pintura ou processo equivalente, mas têm que ficar completamente opacos, ou seja, não podem dar visibilidade nenhuma. Isto na caixa de carga. Mas acho que já havia um tópico sobre isto. :crybaby:
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 16 ago 2005, 08:01

Mensagem por pqua » 04 nov 2006, 21:55

:crybaby: :crybaby:

Registado: 06 set 2006, 16:35

Mensagem por daniel1 » 11 dez 2006, 20:26

eu tenho na minha navara pelicula nos vidros todos uma vez a policia mandou-m parar e multaram-m em 30€ e passaram-m um sermao quase de 1 hora num domingo a tarde... e disseram-m k as peliculas n eram premitidas pk eram inflamaveis a menos de 300 graus... gostava de saber k parte do carro fica direita a 300 graus.... eles so kerem e multar...

Registado: 28 nov 2006, 12:34

Mensagem por Tó Mané » 25 jan 2007, 12:28

Boas

Até pode ser proibido usar pelicula, mas isso tem mesmo a ver com o inspector...

Que a maioria deles são uns sacanas..

Um Abraço

Tó Mané

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 18 fev 2007, 09:48

Oh pessoal,

Vamos lá a ver os Homens(Policias e Inspectores dos IPO) só têm que fazer o trabalho deles e bem [wink] [wink] ... coloquem-se na posição deles e vão ver que é dificil...

Eu não sou exemplo até porque tenho pelicula, pneus 33 e matriculas não homologadas mas é à minha responsabilidade, ando a arriscar a multa :D :D ... agora não culpem quem está a desempenhar as suas funções, se andassemos todos legais já viram que não havia problema nenhum [wink] [wink]

Lembro-me dum caso dum grande amigo meu que por facilitar o IPO dum BJ40 todo alterado, teve o azar de naquele dia os inspectores da DGV estarem mesmo à espera cá fora e sabem como foi??

O Jipe entrou novamente na "linha de inspecções" e reprovou por todas as alterações ás caracteristicas originais não legalizadas e com comunicação à DGV ficando apreendido até nova inspecção especial(só efectuado em alguns Centros)

E o meu amigo foi para casa 2 meses sem vencimento, o Centro IPO multado em 1250 € (axo que foi este valor... menos não foi) e com registo de incidentes o que quer dizer que na próxima já vai ser pior.... e porque??? porque o Homem do BJ até é amigo e tal e facilitou-se-lhe a vida.... agora?? não há excepções :grrr: :grrr: imaginem que o patrão não lhe perdoa... fica sem trabalho por ter ajudado o amigo dum amigo??

Nota: Não sou Inspector IPO nem Policia :D :D e também ando ilegal [wink] [wink]

Um Abraço e espero que axem que tenho razão :D :D

Pedro Rocha

Registado: 03 mai 2007, 11:07

peliculas

Mensagem por palf78 » 25 mai 2007, 08:35

Boas,

peliculas e mesmo proibido por nos patrois,

a unica soluçao sera conhecerem um eng. amigo e ele faz um projecto de

alteraçao ao jipe incluindo as peliculas, alturas seja o que for e, penso

que ate pneus c outras medidas e isso e logo tudo averbado no livrete

pela DGV

cumprimentos patroleiros

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 26 mai 2007, 09:28

Não há dúvida que é a melhor solução. Quaisquer 700 euros e um engenheiro faz isso. Depois é só aprovar e averbar numa Delegação De Viação. Agora em relação às peliculas com aquelas caracteristicas, não sei se o projecto não será devolvido à precedência!
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Mensagem por P. P. » 23 jul 2007, 20:58

Boas...
agora ja ha mt carro de passageiros origem com vidros coloridos, mt parecido com as peliculas, cm é o caso do meu Santa Fe, por isso estes carros têm d passar obrigatoriamente na IPO...
2º o k sei, ate ao fim deste ano vai ser permitido aplicar pelicula em carros d passageiros mas, tem d ser uma marca especifica k o governo vai decretar :confused:
CmpTTs

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 23 jul 2007, 21:25

boas o meu 260 é misto de mercadorias portanto posso por a pelicula opaca , a minha duvida é o seguinte posso por em todos os vidros traseiros ou só nos k ficam para a mala e nao nos de tras k abrem de correr ...

é k o por seria em todos traseiros...

abraço

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 23 jul 2007, 22:03

daniel1 Escreveu:eu tenho na minha navara pelicula nos vidros todos uma vez a policia mandou-m parar e multaram-m em 30€ e passaram-m um sermao quase de 1 hora num domingo a tarde... e disseram-m k as peliculas n eram premitidas pk eram inflamaveis a menos de 300 graus... gostava de saber k parte do carro fica direita a 300 graus.... eles so kerem e multar...

LOL
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por joao trapol » 24 jul 2007, 18:45

joao trapol Escreveu:boas o meu 260 é misto de mercadorias portanto posso por a pelicula opaca , a minha duvida é o seguinte posso por em todos os vidros traseiros ou só nos k ficam para a mala e nao nos de tras k abrem de correr ...

abraço

alguem me dava 1a dica....

abraço

Mensagem por P. P. » 25 jul 2007, 16:57

joao trapol Escreveu:boas o meu 260 é misto de mercadorias portanto posso por a pelicula opaca , a minha duvida é o seguinte posso por em todos os vidros traseiros ou só nos k ficam para a mala e nao nos de tras k abrem de correr ...

abraço

Boas....
nesse caso podes colocar pelicula em todos os vidros excepto no pára brisas e vidros das portas dianteiras, condutor e acompanhante.
2º o k sei, e cm ja referi la atras, ate ao final do ano deve sair uma lei k permite a colocaçao d pelicula ate uma determinada % de transparencia, em todos os vidros das viaturas, excepto no pàra brisas. Axo tb k a unica marca a ser homologada é a FOLIATEC.
Tudo o k escrevi é sem certezas... apenas coments k ouvi daki e dali... :cool:
CmpTTs

Mensagem por joao trapol » 25 jul 2007, 18:39

boas obrigado pela resp.

abraço

Registado: 13 ago 2005, 01:18

pelicula

Mensagem por francisco matos » 21 ago 2007, 20:21

fui hoje á inspecçao e passei com pelicula.....

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: pelicula

Mensagem por cristiano » 22 ago 2007, 08:53

francisco matos Escreveu:fui hoje á inspecçao e passei com pelicula.....

a tua pelicula e opaca??
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 13 ago 2005, 01:18

Mensagem por francisco matos » 22 ago 2007, 12:09

nao ´nao é mas o ano passado nao passou.......

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Re: pelicula

Mensagem por FilipePinto » 23 ago 2007, 12:23

francisco matos Escreveu:fui hoje á inspecçao e passei com pelicula.....

eu também fui ontem à inspeção e chumbou... :crybaby:

entre outras coisas a pelicula..

gostei do pormenor de antes iniciar a inspeção o inpector chamar o chefe para ele ver se conhecia o jipe ou o dono.. tenho de começar a pagar umas bejecas akele pessoal [:p]
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Registado: 22 ago 2006, 21:30

APENAS UMA OBSERVAÇÃO

Mensagem por MIGUEL ROLO » 28 ago 2007, 00:02

Já repararam nos milhares de carros de matricula estrangeira que passaram por Portugal neste mês de Agosto com peliculas nos vidros??

Será que PortugaL por ser uma grande potência da Europa anda á frente, e só daqui a alguns anos é que cgegará essa lei aos outros países menos evoluidos da Europa.

Desculpem, mas esta não me dá para rir mas para revoltar....

Cumprimentos

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 28 ago 2007, 00:15

Miguel no fim do ano deve sair o regulamento para se poder por pelicula nos vidros, chega muito tempo depois dos outros paises mas chega!
UM ABRAÇO

Próximo

Voltar para Legislações - IPO

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes