deves e precisar de uns amortecedores mais "maleaveis". pois esses devem ser durissimos. isso nao sao amortecedores a gas? se forem precisas é de outros amortecedores
Eduardo Escreveu:Boasdeves e precisar de uns amortecedores mais "maleaveis". pois esses devem ser durissimos. isso nao sao amortecedores a gas? se forem precisas é de outros amortecedores
Eu tambem sempre senti a minha suspenção muito rija (num GR) as irregularidades tipo buracos ou valas atravessadas as pancadas eram muito secas, pareçia até que o tablier ia saltar fora, tenho uns Kony a gaz(acho eu) reguláveis, depois de regula-los para a posição mais "mole" ficou melhorsito, mas mesmo assim só ficou confortavel sem estabilizadoras e com os 33.
Os amorts tão bons pois ao desmonta-los para os regular testei-os e tavam OK.
Sempre achei um pouco estranho mas já me tinha acostumado.
Miguel achas que será dos amorts??
Abraço
BoaSorTTe
Brutus Escreveu:obrigado a todos pela ajuda... mas como eu não percebo népias disto vou naturalmente dizer alguma asneirao ... cá para mim precisava de ums amortecedores com mais curso, de forma a actuarem mais cedo em caso de impacto,
o que acham?
Gonçalo F. Escreveu:Caro Brutus,
O que tu fizeste, tb eu estive para caír no mesmo, mas fui alertado a tempo...
Aspertar as molas, sem aumentar o tamanho da mola "mestra", não modificando os brincos, vai fazer com que os brincos de origem (julgo que não os mudaste), se aproximem do ponto morto, isto é, duma posição vertical. Tal posição, para além de correres sérios riscos destes virarem para o lado errado, não deixam as molas desempenharem bem as suas funções, ficando a suspenção rija.
Na prática passa-se o que sentes - jipe duro e pouco tolerente às irregularidades.
Solução >> AUMENTAR o tamanho da mola "Mestra" - a distância do "ponto de mola" ao brinco, de forma a dar a este uma certa pré-inclinação (tipo a de origem), para a mola "trabalhar".
Abraço
Gonçalo Fernandes
Brutus Escreveu:pois é.... depois de ler todos estas opiniões confirmo k de facto os brincos estão na posição vertical, e agora sim começa a fazer sentido k as molas n espandam o necessário.
Neste momento tem 3 folhas, será que se retirar uma , melhorarei a situação?
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes