Pedal travão +/- 70% do curso

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Pedal travão +/- 70% do curso

Mensagem por Mr Guerra » 28 out 2006, 09:42

Boas pessoal :thumbsup:

Vamos lá ver se é preciso acender velas ao pé de n.srª fátima no tablier ou se haverá outra solução. :unibrow:

Note-se desde já que o veiculo em questão imobiliza-se com segurança no entanto parece que enfiamos o pé na jorra.

Então estes são os factos:

Bomba central travões 100% funcional(ambas as saídas seladas o pedal de travagem parece pedra), repartidor de travagem 100% funcional(não perde,não mistura óleos da frente com traseira e equilibra bem a travagem), tubos de borracha 100% funcionais(não dilatam e são novos),Pastinhas e calços 100 % funcionais(Têm bastante altura,têm mais do que Km suficientes para já terem acamado,sem irregularidades) e completamente bem ajustados aos discos e tambores,empenos de tambores e discos 0,000000%,existência de folgas de cubos, discos,rodas, direcção,suspenção, etc,etc,etc 0,000000%,Servo-freio 100%, bomba de vácuo 100%,fugas no sistema completo de travagem 0,00000%,desalinhamento de calços,discos e bombitos 0,0000000% , ar no sistema de travagem 0,000000% ,pedal de travagem curso +/- 70% (para ser mais preciso 69,39%) , porquê??? :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Para além do mais sabe-se de que se a bomba central estiver com o sistema para a frente selado só debitando para trás o pedal parece pedra ,se for o contrário parece Jorra concluiu-se já que o problema se encontra na frente mas onde????. :crybaby: :crybaby:

Aceitam-se sujestões que possam por o pedal mais cá para cima.

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Mensagem por joao trapol » 28 out 2006, 18:45

boas ja experimentas t separar a bomba do cervo freio e dar afinaçao no perno k impulciona a bomba??????

abraço

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Mensagem por Mr Guerra » 28 out 2006, 18:51

yeap

Fica mais em cima mas bloquei as rodas.
:crybaby: :crybaby:

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Mensagem por joao trapol » 28 out 2006, 19:36

é 1a questao de afinaçao......

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Mensagem por Mr Guerra » 30 out 2006, 09:04

João afinação?? :eek: mas onde e o quê??? :eek:

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Mensagem por Mr Guerra » 30 out 2006, 12:06

Va-lá deêm uma ajuda aqui ó pobre de maneira a poder apagar a vela sem abrir o vidro. :crybaby: :crybaby:

Tá quase a chegar a altura da IPO

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Mensagem por joao trapol » 30 out 2006, 13:20

boas

sacas a bomba do cervo freio e encontras o tal perno ai rodas o perno de forma k ele fike mais fora 1 pouco e metes a bomba ao sitio verficas se o pedal sobe depois é so mais pa dentro ou mais para fora....


abraço

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Mensagem por Mr Guerra » 30 out 2006, 13:27

Essa afinação não resulta o servo empurra obrigatóriamente o embolo da bomba para lá do furo de alimentação da mesma o que provoca o não retorno do óleo ao reservatório , resultado carro parado em descida, sais e vais mamar uma á vontade pois quando lá chegares ele estará á tua espera imovel que nem uma pedra.

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Mensagem por joao trapol » 30 out 2006, 13:34

e nessa situaçao o pedal pega em cima , duro...



e isso nao é causado por afinaçao a mais ...???

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Mensagem por Mr Guerra » 30 out 2006, 13:48

Népia

Com o servo á distancia minima de contacto com o embolo da bomba (montada no servo )
resultado :
Sistema de travagem funcional na situação descrita (pé pó fundo)
Avanço ligeiro no servo que coloque o embolo da bomba para lá do furo de alimentação
resultado:
Sistema de travagem marado ,na verdade o pé fica um pouco mais para cima mas de rodas bloqueadas

Tou desesperado pois não queria começar a trocar peças á sorte.

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Mensagem por joao trapol » 30 out 2006, 13:54

começo a ficar sem soluçao pensei k fosse ai a afinaçao mas se nao vai la por tentativas de afinaçao teras de procurar 1 medico da especialidade....

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Mensagem por Carlos Duro » 31 out 2006, 18:51

Amigo isso pode ser o desgas-te das polies, ou já foram rectificadas ou tem desgas-te, não tens muito a fazer.

Mas diz-me quando travas pela segunda vez o pedal sobe? se isso acontecer é sinal que tens desgas-te nas polies.

Espero ter ajudado


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