MAIS UM GR....

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 02 nov 2005, 10:14

Body Lift???

Mensagem por ITR_TYPE_R » 10 nov 2005, 10:54

Elevar a carroçaria em relação ao chassis...

Bem me queria parecer que era isso o Body Lift...
Não tem Body Lift pra já.
Ainda tenho o jipe a muito pouco tempo mas tambem ainda não vi necessidade pra isso... :nod:

Cumprimentos pra todos os Patroleiros

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 10 nov 2005, 12:26

E como é que cabem esses pneus sem tocar em nada ?

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 10 nov 2005, 12:50

paulo_lanca Escreveu:E como é que cabem esses pneus sem tocar em nada ?

Se calhar só tem suspensão mais alta.
Isso n basta para q os pneus n toquem?
É possivel q tb tenha cortado alguma chapa, para q o pneus caibam lá dentro, embora q as foto n se veja bem isso
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Mensagem por ITR_TYPE_R » 10 nov 2005, 13:35

E como é que cabem esses pneus sem tocar em nada ?

Eu de TT não percebo grande coisa ainda estou muito fresco. Mas por aquilo que estive a ver pra além das molas que o GR tem, tem mais uns aumentos na mola pra ai de 5 CM. O que o torna ainda mais alto. Quanto ao ele não tocar em nada, está mesmo nos limites, porque há alturas que nem um fio de cabelo passa entre o pneu e o guarda-lamas... :nod:

Mensagem por tuaregue » 10 nov 2005, 14:23

ITR_TYPE_R Escreveu:E como é que cabem esses pneus sem tocar em nada ?

Eu de TT não percebo grande coisa ainda estou muito fresco. Mas por aquilo que estive a ver pra além das molas que o GR tem, tem mais uns aumentos na mola pra ai de 5 CM. O que o torna ainda mais alto. Quanto ao ele não tocar em nada, está mesmo nos limites, porque há alturas que nem um fio de cabelo passa entre o pneu e o guarda-lamas... :nod:
É como o meu, mas n esta subido, tem as molas de origem.
Esta equipado com 285/75/R16, é o limite para GR Y61 com a suspensao de origem, embora q nos cruzamento de eixos ainda raspam um bocadinho dentro do para-lamas
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Mensagem por Paulo Lança » 10 nov 2005, 14:54

ITR_TYPE_R Escreveu:E como é que cabem esses pneus sem tocar em nada ?

E não sabes mesmo qual a medida do pneu que usas ?

Mensagem por ITR_TYPE_R » 10 nov 2005, 15:03

E não sabes mesmo qual a medida do pneu que usas ?

Não, como eu já tinha dito o ex-proprietário apagou a medida do pneu e está tão bem apagada que quase nem se nota, eu mesmo ainda não tinha reparado, só dei conta que estava apagada porque um amigo meu disse-me que é normal fazer-se isso, foi então que eu me pus a inspecionar bem e dei conta que realmente nota-se lá qualquer coisa.

Mas aqui no forum disseram que eram um 36.5. Se é ou não eu não posso confirmar porque não sei.

Os teus que medida são?

Mensagem por Paulo Lança » 10 nov 2005, 15:21

ITR_TYPE_R Escreveu:E não sabes mesmo qual a medida do pneu que usas ?

Não, como eu já tinha dito o ex-proprietário apagou a medida do pneu e está tão bem apagada que quase nem se nota, eu mesmo ainda não tinha reparado, só dei conta que estava apagada porque um amigo meu disse-me que é normal fazer-se isso, foi então que eu me pus a inspecionar bem e dei conta que realmente nota-se lá qualquer coisa.

Mas aqui no forum disseram que eram um 36.5. Se é ou não eu não posso confirmar porque não sei.

Os teus que medida são?

Os meus são 33" 12,5" 15 , mas queria meter uns 35" só que tenho medo de baterem na chapa (muito) porque se for pouco eu e uma rebarbadora tratam do assunto :D (tenho susp OME +5cm e tacos nas molas de 4cm)

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 nov 2005, 15:40

paulo_lanca Escreveu:

Os teus que medida são?

Os meus são 33" 12,5" 15 , mas queria meter uns 35" só que tenho medo de baterem na chapa (muito) porque se for pouco eu e uma rebarbadora tratam do assunto :D (tenho susp OME +5cm e tacos nas molas de 4cm)

se nao tiveres body-lift bate de certeza... e mt ;)

Mensagem por ITR_TYPE_R » 10 nov 2005, 16:01

se nao tiveres body-lift bate de certeza... e mt ;)

O meu não tem Body-Lift e não bate... :nod:

Mensagem por tuaregue » 10 nov 2005, 16:32

Os teus que medida são?
Espreita o pneu mas no lado dentro, ha pneus q tem medidas nos dois lados, pelo menos nos meus BF tem
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 nov 2005, 16:37

ITR_TYPE_R Escreveu:se nao tiveres body-lift bate de certeza... e mt ;)

O meu não tem Body-Lift e não bate... :nod:

entao é porque nao tens 35 ou nao ta a cruzar como deve ser. de contrario e uma kestao matematica. pois so com molas e calços nao xega

Mensagem por ITR_TYPE_R » 10 nov 2005, 16:44

entao é porque nao tens 35 ou nao ta a cruzar como deve ser. de contrario e uma kestao matematica. pois so com molas e calços nao xega

Então diz-me tu que pneus é que eu tenho lá metido...
Pela altura que o GR esta de certeza que não tem pneus 31... :eek:
Sei que o GR sofreu muitas alterações quando o ex-proprietário meteu-lhe a suspenção que tem, pelo que me disseram não foi só a suspenção nem os calços... Mas Body Lift não tem isso eu sei...

É que de TT não percebo muito por enquanto, mas que ele não bate não bate. Quanto ao cruzar acho que esta a cruzar muito bem até...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 nov 2005, 16:56

escusas de ficar xateado. apenas disse k se tivesse apenas molas e tacos nas molas nao cabiam. mas se dizem k devem ter alterado mais kk coisa acredito k sim. agora de contrario era matematico. alem do mais altura nao e tudo em TT.
kuanto ao saber sabes tanto como eu ou eu tanto como tu... portanto tb nao é por ai. campeoes so nos nacionais.

nao era minha intencao estar a duvidar de ti.
mas k nao da sem calços nao.

Mensagem por ITR_TYPE_R » 10 nov 2005, 17:08

escusas de ficar xateado. apenas disse k se tivesse apenas molas e tacos nas molas nao cabiam. mas se dizem k devem ter alterado mais kk coisa acredito k sim. agora de contrario era matematico. alem do mais altura nao e tudo em TT.
kuanto ao saber sabes tanto como eu ou eu tanto como tu... portanto tb nao é por ai. campeoes so nos nacionais.

nao era minha intencao estar a duvidar de ti.
mas k nao da sem calços nao.

Eu não fiquei chateado, a sério que não só estava a fazer-te uma pergunta. Quanto ao saber tanto como tu de certeza que não sei, tu já andas nisto a muito mais tempo que eu... Se fosse Tuning ainda me safava... :nod:
E se sou membro deste fabuloso site é pra aprender e ensinar alguma coisa se conseguir....

Cumprimentos
Miguel

E não leves a mal porque não era minha intenção deixar-te chateado.

Registado: 14 ago 2005, 03:19

Mensagem por joelsoares » 10 nov 2005, 17:10

Dá perfeitamente sem o body lift. Tem é que se cortar um bocado na carroçaria. Fica tão bem que só um segundo olhar ou outro gr ao lado para comparar é denuncia o que foi feito. Já vi vários assim. E não batem.
Para já tenho pneus 33 no meu, mas da próxima sou capaz de meter os 35 e optar por cortar a carroçaria. Não estraga esteticamente e não subo o centro de gravidade (que acontece ao fazer o bodylift).

Mensagem por tuaregue » 10 nov 2005, 17:14

body lift só se ganha, a meu ver, em por pneus maiores e melhores angulos de ataque e saida.
A altura do chão para os eixos n se alteram, só metendo pneus maiores!
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 nov 2005, 17:15

"Dá perfeitamente sem o body lift. Tem é que se cortar um bocado na carroçaria." ---- ou seja, so com molas e calços nas molas de 4 cm nao da como eu disse.
"Não estraga esteticamente e não subo o centro de gravidade (que acontece ao fazer o bodylift)." ---- nao sobes o centro de gravidade mas tb nao ficas com melhoras angulos de saida e ataque

nao ha bela sem senao ;)

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 nov 2005, 17:18

ja agora eu prefiro um body-lift pelo simples facto de nao andar a mexer na pintura nem com cortes e soldas. ao fim de 2 ou 3 invernos é ferrugem pela certa. alem de desvalorizar o carro automaticamente. o body-lift tira-se facilmente e sem grandes gastos. é tudo uma kestao de opcao.

mas ja me estou a desviar mt do topico k é comentar a makina do nosso companheiro de guerra.

abraço

Mensagem por joelsoares » 10 nov 2005, 18:22

Nisso dou-te toda a razão. Nos ângulos e provavelmente na ferrugem(nisso nunca vi, mas é possível). É mesmo uma questão de opção pessoal. Quem corta nas cavas das rodas, também corta aqueles painéis atrás (que estão sempre amassados nos patroís que fazem monte) e mete um parachoques mais pequeno. Fica resolvido o grande problema em termos de ângulos, o de saída. Dá-me a impressão que é o que se passa neste gr do nosso amigo.

Mensagem por joelsoares » 10 nov 2005, 18:22

Nisso dou-te toda a razão. Nos ângulos e provavelmente na ferrugem(nisso nunca vi, mas é possível). É mesmo uma questão de opção pessoal. Quem corta nas cavas das rodas, também corta aqueles painéis atrás (que estão sempre amassados nos patroís que fazem monte) e mete um parachoques mais pequeno. Fica resolvido o grande problema em termos de ângulos, o de saída. Dá-me a impressão que é o que se passa neste gr do nosso amigo.

Mensagem por joelsoares » 10 nov 2005, 18:27

Por acaso já vi a traseira cortada mais acima... Compraste uma GRande máquina, já a vi em acção.
Já agora, reparaste que ele faz uma zoada? é um barulho um bocado estranho, sabes o que é?
Abraço

Mensagem por ITR_TYPE_R » 10 nov 2005, 18:29

Por acaso já vi a traseira cortada mais acima... Compraste uma GRande máquina, já a vi em acção.
Já agora, reparaste que ele faz uma zoada? é um barulho um bocado estranho, sabes o que é?
Abraço

Realmente ele faz uma zoada, de que é?

Abraço

Já agora de onde és?

Mensagem por joelsoares » 21 nov 2005, 03:57

Não faço ideia do que poderá ser. Mas é o único GR que vi até hoje a fazer isso. Não me parece normal. É melhor veres isso num mecânico.

Sou de penafiel e tu?

Abraço

Mensagem por ITR_TYPE_R » 21 nov 2005, 15:59

Sou de Gondomar. Já agora de onde conheces o meu Patrol GR?

Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes