Y61 2.8TD6i - Dificuldade em pegar a quente

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 12 out 2006, 12:18

E mai'nada!!! :D
Pedro Silva
Imagem

Registado: 22 ago 2006, 00:17

Mensagem por ralmeida » 12 out 2006, 18:57

Senhores,

É só para lembrar que o carro já pega. :rolleyes:
Realmente à coisas que ninguém consegue explicar muito bem, umas vezes tem a ver com isto outras com aquilo.... o importante é por a machine a bombar.
Quer gasoil A ou B?
CHEIO!

:D

Registado: 24 nov 2005, 23:09

gr

Mensagem por paulo » 12 out 2006, 20:51

mr guerra:

disseste uma coisa, que tb já me tinham falado: as escovas do motor de arranque! :nod: ... em o que é que isto pode influenciar??

Mais um facto que nos poderá ajudar a resolver a questão: o carro quando pega faz a fumarada "do costume", só faz uma granda fumarada quando não se espera aqueles segundinhos! :grrr:

Registado: 25 set 2006, 13:54

Mensagem por Paulo T » 12 out 2006, 22:35

Boas a todos! [wink]
De facto este meu comentário não vem trazer nada do novo apenas vem confirmar a teoria de que REALMENTE HÁ (ou costuma haver...) problemas de arranque a quente nos PATROL (ou na maioria...). :confused:
Mas tranquilizem-se os que pensam que é SÓ no Patrol. Tenho um BMW 525TDS que faz o mesmo. :grrr:
Já agora, deixo-vos uma ideia no ar... Não acham que é mais barato manter uma amante do que um carro!?! :cool:

E isto leva-me a um pensamento filosófico profundo: :rolleyes:

" A vida de um carro é como a escada de um galinheiro: Curta e Cheeeeeia de M.....da!" :D

PS - A sugestão do gelado de baunilha foi... genial! [bigsmile]

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 13 out 2006, 16:19

mr guerra:

disseste uma coisa, que tb já me tinham falado: as escovas do motor de arranque! ... em o que é que isto pode influenciar??

Mais um facto que nos poderá ajudar a resolver a questão: o carro quando pega faz a fumarada "do costume", só faz uma granda fumarada quando não se espera aqueles segundinhos!

Caro Amigo este hipotese baseia-se somente em veiculos com gestão electronica pelo facto de no momento de arranque existir um consumo abrupto por parte do motor de arranque o qual provoca a queda de tensão de alimentação á parte electronica do veiculo e muito proavelmente origina um erro de tensão abaixo da esperada.

Cumps :thumbsup:

Registado: 05 fev 2006, 20:47

Mensagem por apereir » 22 jan 2008, 21:43

Boas

O meu tambem tem dificuldade em pegar em quente, em Frio pega a 1ª alguem ja consegui identificar concretamente este problema e solucionar.

Claro que tambem uso a tecnica de deixar apagar a luz do air bag, contudo gostaria de solucionar de vez o problema.

Obrigado
Melhor que 1 Nissan Patrol só 2 Nissans Patrol

Registado: 22 ago 2006, 00:17

Mensagem por ralmeida » 22 jan 2008, 22:21

apereir Escreveu:Boas

O meu tambem tem dificuldade em pegar em quente, em Frio pega a 1ª alguem ja consegui identificar concretamente este problema e solucionar.

Claro que tambem uso a tecnica de deixar apagar a luz do air bag, contudo gostaria de solucionar de vez o problema.

Obrigado

Boas,

No meu caso passei a deixar apagar a luz do airbag e problema resolvido.
Penso que este tempo de espera tem a ver com a bomba injectora, com o passar do tempo demora mais tempo a ganhar pressão, no meu caso, este era um dos problemas o que não quer dizer que fosse esta a causa.
A solução era trocar a bomba ou por uma rectificada, mas acho que não vale a pena, quando berrar de vez logo penso nisso.

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 23 jan 2008, 09:14

Manwell_Mayraids Escreveu:... deixar apagar a luz do air-bag serve apenas como tempo de referencia, para deixar arrefecer uma geringonça qualquer na cabeça da bomba injectora (quando esta está quente)...
Curte o Passeio !

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 23 jan 2008, 17:48

Se já passáste os 100 milKm... BOMBA INJECTORA companheiro.

SERVIDIESEL - Só tratam de bombas injectoras e é bom. Reparam-te fica nova.
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 27 ago 2007, 11:14

Mensagem por Tiago Mendes » 24 jan 2008, 15:41

boas
o meu tambem teve esse problema, em frio pegava bem, a quente era um problema, chegou a um ponto que a quente não pegava.
a soluçaõ é gastar cerca de 1000 euros na reparação da bomba. qualquer oficina Bosch car service resolve o caso e dá garantia.
o meu ficou totalmente diferente, pega de estalo tanto em frio como em quente, ficou a gastar menos e com um andamento muito melhor.
espero ter ajudado em alguma coisa.

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 24 jan 2008, 15:45

Tiago Mendes Escreveu:boas
o meu tambem teve esse problema, em frio pegava bem, a quente era um problema, chegou a um ponto que a quente não pegava.
a soluçaõ é gastar cerca de 1000 euros na reparação da bomba. qualquer oficina Bosch car service resolve o caso e dá garantia.
o meu ficou totalmente diferente, pega de estalo tanto em frio como em quente, ficou a gastar menos e com um andamento muito melhor.

Irra!!

Vocês gostam de ser roubados ou quê???

Em Lisboa, na Gasódiesel, oficina Bosch, recontruiram-me a minha bomba injectora toda e paguei a módica quantia de 599 euros!!

E dois anos de garantia total!

1000 euros.... olha qu'isto...
Pedro Silva
Imagem

Registado: 27 ago 2007, 11:14

Mensagem por Tiago Mendes » 24 jan 2008, 16:55

que sorte, o meu teve que ir de Amarante para Guimarães de reboque para a Novadiesel esteve lá toda a semana e disseram que a bomba foi recontruída e foram 1000 euros.

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 24 jan 2008, 17:30

PrimusBaro Escreveu:
Tiago Mendes Escreveu:boas

Irra!!

Vocês gostam de ser roubados ou quê???

Em Lisboa, na Gasódiesel, oficina Bosch, recontruiram-me a minha bomba injectora toda e paguei a módica quantia de 599 euros!!

E dois anos de garantia total!

1000 euros.... olha qu'isto...

Pois mas a tua bomba e a minha são mecanicas nos 61 tem parte electrica! por isso é que é muito mais caro.

Anterior

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante