acrvr Escreveu:Teve N problemas de aquecimento, com o turbo maior, intercooler á frente que tapava a entrada de ar, o carro aquecia muito, mas ao contrário do que muitas pessoas falam, nunca chegou a queimar nenhuma junta, a solução passou por fazer um radiador maior, nunca mais aqueceu e é dos patrois que eu conheço o que mais anda, mete no bolso um TD5. Do tipo de em corta-fogos onde antes só arrancava em 1ª baixa agora arranca em 2ª e mete-lhe 3ª de seguida com pneus 33.
acho que tambem se costuma avançar o diafragma da bomba que fica debaixo da tampa superior da bomba ...a que se vê na foto com 4 parafusos
basta desapertar a tampa ,marcar a posição original e rodar o diafragma cerca de 30 graus para a direita...ou não
... nunca mexer no acelerador, caso contrario existe um "pingarelho apalpador" dentro da bomba injectora que cai abaixo e que só pode ser reposto desmontando esta numa casa da especialidade.![]()
...
Recalibrar os injectores para 140 bar (sem risco para a bomba injectora), tb é uma boa opção pois vai haver uma melhor pulverização do gásoleo.
rodas-te em que sentido ? quando estamos de frente para o carro , prá direita ou prá esquerda ?
raul silva escreveu :
...
dão duas voltas na roda dentada que está por baixo da mola, no sentido de enroscar
eu li isto ontem e la fui eu abucado fazer isso primeiro a minha bomba n tem o tal diafragma ( porque?)
TDI_sport Escreveu:Estive a fazer isso no meu resultado 0
Nem andava mais nem menos ficou exactamente igual, portanto voltei a por como estava e ficou assim
CAMPOSGR Escreveu:Boas Bruno tambem tenho esse problema , Eu estou a mexer na maquina no Fernandes ... Ele é um grande entendido , não usa nada do comercio normal .. é ele que manda fazer depois de estudar.. O meu em banco de ensaio estava com 133cv de origem e ele diz que vai ficar com +- 170 a 175cv e a abrir entre 300 a 400 rotações mais cedo o que é muito bom... SEM FUMO . Abraço e espero terte ajudado.
Ps: digo como ficou quando o reeceber.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes