Depois de muita polémica...

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 22 set 2006, 11:04

se fosse o meu, até eu estava impressionado!!
Pedro Silva
Imagem

Mensagem por PrimusBaro » 22 set 2006, 11:17

Não consegui perceber se tem body llift e suspensão elevada ou só suspensão elevada... O pneuzito deve ser praí uns 33"... o para-choques é um hibrido tipo AFN com o mata vacas de origem alterado e reforçado...
È só somar os euros.... :crybaby:
Pedro Silva
Imagem

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 22 set 2006, 12:10

Penso que os choques e a grelha sejam mesmo os da ARB... podes crer que é só somar €€€€! :confused:

Mas tens aí uma boa base para pores o teu parecido. E não gastas muita nota!

[wink] :thumbsup:

Mensagem por PrimusBaro » 22 set 2006, 12:33

Carlos Novo Escreveu:Penso que os choques e a grelha sejam mesmo os da ARB... podes crer que é só somar €€€€! :confused:

Mas tens aí uma boa base para pores o teu parecido. E não gastas muita nota!

[wink] :thumbsup:

A que é que chamas muitos euros? só o body lift 5cm, levam-me 300 aérios, mais cerca de 900 aérios de OME +5cm, + kit de rebaixe de caixa, mais ajustes de cabos e tubos... ui, ui....
Pedro Silva
Imagem

Registado: 09 dez 2005, 13:51

Mensagem por JSantos » 22 set 2006, 22:58

Ora cá está mais um XXL,

Magnífico exemplar [clap]

PArabens :)

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 23 set 2006, 14:28

Boas

A que é que chamas muitos euros? só o body lift 5cm, levam-me 300 aérios, mais cerca de 900 aérios de OME +5cm, + kit de rebaixe de caixa, mais ajustes de cabos e tubos... ui, ui....

Tambem n será tanto assim, se for bem feito, BodyLift 300€ :eek: , mas tá tudo louco( dão-te garantia vitaliçia????) , aquilo são 8 tarolos de "plastico", 8 parafusos mais compridos uns ajustes aqui e ali e tá feito , eu fiz de 4cms em casa e só gastei dinheiro nos parafusos, é como p/choques, tens os da ARB e tens outros identicos, algums até feitos em casa, de boa qualidade que servem para o mesmo, parar-choques há por ai Mata Vacas nas sucatas a pontapé é so escolher um e solda-lo no p/choques et voilá , até aqui ainda n gastaste, metade do preço desse p/choques ARB, depois tens coisas em que efectivamente terás que gastar dinheiro, como:

-Pneus, (que tambem ha a vários preços) esses devem ser 35 ou 37.

-Suspenção, bem aqui tambem tens que gastar algum, pois esse patrol deve tar ai ums 15 ou 20 cms mais alto, e a não ser que lhe queiras por uns calços desse tamanho nas molas, convem comprar umas maiores, quanto aos Amorts podes comprar uns mais compridos, e/ou refixa-los, quanto a rebaixar caixa :rolleyes: podes comprar um Kit, mas aquilo até uma tabua daquelas de cortar carne (daquelas brancas tipo plastico n é de madeira [:p] ), cortada e com a furação correta, dá e dura-te mais que o resto do jipe, bolachas para prolongar os eixos concerteza há pessoal aqui do forum, perto da tua area de residençia, que até arranjam ou sabem quem arranja disso, barato.

Quanto aos ajustes de cabos e tubos, tens por aqui (forum) tudo o que precisas de saber para ajustares isso, se n souberes conçerteza que encontras algum amigo teu mais bricoleiro que te faça isso.

Aliás , permite-me a ousadia, mas esse GR tá bem bonito sim senhor, mas nem tá nada de extraordinário em termos de preparação, ha por cá (PT) deles bem mais "radicais".

Se tiveres algumas duvidas, manda a dica, "tambem" é para isso que este forum serve :thumbsup: .

BoaSorTTe

Mensagem por PrimusBaro » 25 set 2006, 08:29

Obrigado pelas dicas!
Já sei que não volto ao gajo que me deu os preços! Meteu-me a unha que nem um desalmado para me trocar os retentores interiores e exteriores + rolamentos do eixo da frente, que só em mão de obra foram 180 euros e o GR teve lá dois dias, sim senhora, mas SEI que montar e desmontar o material em questão NUNCA demora 8 horas.
Estes já perderam um cliente.
Quanto á preparação do carro da foto... Ò Eduardo... é assim que eu gosto... preparação "light", discreta o suficiente, eficiente quanto baste.
E no sítio onde moro, se o ponho muito radical, dois dias depois só temos o radical, porque o GR já desapareceu! [wink] "tás a ver?"
Pedro Silva
Imagem

Registado: 10 mai 2006, 20:03

Mensagem por Buda » 25 set 2006, 11:23

Uma bela máq. sim senhor :thumbsup:
Imagem

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 25 set 2006, 16:15

Com muito bom aspecto o y60 da foto :unibrow: :unibrow:

Mensagem por PrimusBaro » 06 out 2006, 09:07

Imagem

Imagem

Inclina, inclina, mas ainda não cai!

Pista de brincadeiras na Malveira da Serra, Sintra. Subi por onde julgava impossivel e desci por onde se o meu pai, mãe e mulher me vissem era deserdado, orfão e divorciado, respectivamente!!!
Pedro Silva
Imagem

Registado: 10 dez 2005, 19:58

Mensagem por Sainz » 06 out 2006, 14:59

Nice Foto!!!

:thumbsup: :thumbsup:

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 06 out 2006, 16:10

Alta foto, eu é que não me metia ai :thumbsup:

Um abraço :thumbsup:

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 06 out 2006, 16:24

dasseeeeeeeee
bruta inclinex.

tavas possuido para desceres com essa inclinacao [:p]

Registado: 23 ago 2005, 18:09

Mensagem por TT MOTOR » 06 out 2006, 18:54

Boas,
Uma das vantagens dos "longos" é a maior estabilidade. Com um de 3 portas já assusta mais.

Cumprimentos
Luis Rocha
Luis Rocha
919829295
rocha_71@hotmail.com

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 09 out 2006, 15:50

PrimusBaro está como eu na 5ª feira.
Se a mulher me tivesse visto era divorcio.
Estava a ver quando tombava para trâs [bigsmile]

Mensagem por PrimusBaro » 12 out 2006, 09:26

Pessoal!!
Disseram-me (alguem que se dedica quase exclusivamente a GR's) que nos Y60 longos se pode levantar até pelo menos 10cm sem ter problemas de vibrações e sem rebaixar a caixa!!

O mesmo cavalheiro tem tambem um kit de intercooler ar/ar que se aplica á frente do radiador e é praticamente do mesmo tamanho!!
Garante que não há problemas de sobre-aquecimento por estar á frente do radiador. E o preço com montagem não me parece caro! 400 aérios será muito caro?...

Tem tambem um extractor de ar o lado direito do capôt com uma grade/grelha do tipo das do Miguel Braga mas com extractor tipo exaustor, com botão on/off no tablier, para os momento em que o motor aquece mais. Assim é mais uma ajuda a manter a temperatura dentro do compartimento do motor mais baixa. Isto no Y60 particular, do dia a dia.

Ele tem tambem um Y60 para a brincadeira, com +/-200cv, com o core do Garret T4 a 2 bar!! Faz peões em alcatrão "à la M3)!! Ist eu vi, não me contaram.

De origem o Y60 tem Garret T3 a 0,8 ou 0,9 bar, creio...

Comentários ao 1º parágrafo, precisam-se, por favor!
Comentários aos parágrafos seguinte tambem são bem vindos.
Pedro Silva
Imagem

Mensagem por PrimusBaro » 17 out 2006, 12:21

O meu menino tem caruncho... tive de me desenrascar com Hammerite, por enquanto. Tipo "penso rápido..." Vejam as cicatrizes... :crybaby:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mas mimei-o com sapatinhos novos, mas só atrás, por enquanto.
Para não ficar mal habituado!
Imagem
Pedro Silva
Imagem

Mensagem por Jorge Ramos » 17 out 2006, 12:47

que diferença de sapatinhos :D

Mensagem por PrimusBaro » 17 out 2006, 13:19

o engraçado é que a medida é exactamente a mesma: 265/70R15!!
Mas lá que não parece, não parece!
Pedro Silva
Imagem

Mensagem por Jorge Ramos » 17 out 2006, 13:21

pois os de trâs são versão tractor [bigsmile]

Mensagem por PrimusBaro » 17 out 2006, 13:25

Como os aérios estão a acumular para tratar da chapa convenientemente, acanhei-me nos pneus.
Fedima Extreme Evolution. A diferença é que são mais macios que os Extreme normais, não são tão esquisitos no molhado e têm piso lateral, para as aventuras mais atrevidas!!

Os da frente por enquanto vão aguentar, para o uso que faço, dá jeito ter uns pneus que dêm mais confiança na direcção, em asfalto. Na terra, olha, vai-se onde fôr possivel! [wink]
Pedro Silva
Imagem

Mensagem por Jorge Ramos » 17 out 2006, 13:32

pois e quando te vejo na terra ao vivo e a cores :)

Mensagem por PrimusBaro » 17 out 2006, 13:36

agora que já tenho "meia-casa" em termos de borracha, talvez já me aventure por aí, nas voltinhas aqui do pessoal. Mas nada de muito atrevido, porque não tenho direcção para a terra, com os pneusinhos de ir aos morangos na frente... :D
Pedro Silva
Imagem

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 17 out 2006, 19:28

Boas

Esse caruncho é estranho :confused: , tambem n tou a ver o que é essa parte plástica no capô? queres um conselho, tira tudo fora....., mas se gostares mesmo, acho que andavam a vender umas abas em http://www.classificadospt.com ou então já sabes, sucatas.

Quanto aos pneus, pareçem impec., mas mede bem, pois como são reconstruidos e apesar de terem a mesma medida lá escrita, costumam, ser maiores, e ainda por cima têm o rasto novo e os outros gasto,é como se fossem de medidas diferentes, isto em 4x4 pode provocar danos na transmição em pisos de muita aderençia.

Abraço
BoaSorTTe
BoaSorTTe

Mensagem por PrimusBaro » 17 out 2006, 19:46

Eduardo, os danos são por baixo dos plasticos (abas das rodas); Tudo o que vês a preto (escuro) é tinta Hammerite, daquela para roer a ferrugem.

As abas das rodas tirei-as para poder chegar ao caruncho.
No capôt tambem é tinta, não é plástico. È um penso rápido á desenrasca, até ir ao chapeiro arranjar como deve de ser.
Pedro Silva
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes