RD28T - Falta de potençia!!!

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 17 mar 2006, 15:59

Mensagem por _InSaNe_ » 14 ago 2006, 08:58

E problemas de aquecimento?? ha???

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 14 ago 2006, 10:04

E problemas de aquecimento?? ha???

Não sei ! Mas concerteza que existem e devem ter sido resolvidos.

Tem tb um intercooler colocado à frente, em que o turbo não ultrapassa 1,0 bar (à saida do IC), com um dissipador de calor na admissão.
Curte o Passeio !

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 15 ago 2006, 21:33

Será que justifica o dissipador na admissão ?

Registado: 14 ago 2005, 03:19

Mensagem por joelsoares » 16 ago 2006, 04:29

Nuno, explica lá como são possíveis esses valores!! :eek: :eek:

Mensagem por Manwell_Mayraids » 16 ago 2006, 07:03

Será que justifica o dissipador na admissão ?

Pois nem eu . Mas em teoria quanto mais frio estiver o ar, maior a sua densidade, logo maior quantidade a entrar nos cilindros, aumentando à potencia e reduzindo à carga térmica do motor ...
Editado pela última vez por Manwell_Mayraids em 18 ago 2006, 12:39, num total de 1 vez.
Curte o Passeio !

Registado: 03 ago 2006, 22:41

Mensagem por nunofvc » 17 ago 2006, 01:07

joelsoares Escreveu:Nuno, explica lá como são possíveis esses valores!! :eek: :eek:

Caro Joel,
Estes valores sao atingidos com a subsituição do turbo por um outro feito de encomenda ( e nao, não tem geometria variável ) que atinge 1,3bar de origem, uma mudança a nivel da injecção ( bomba, injectores ) que lhe permite um aumento de débito de combustivel considerável, modificação do sistema de escape, do sistema de refrigeração ( nao é a situação do 6 cilindro ), e nao tem intercooler, é força pura e esta disponivel logo a bx rotação.
Nuno Correia
msn: nunofvc@sapo.pt

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 17 ago 2006, 23:52

Boas

Penso que alterando a arvore de cames e tuxes se consegue "melhorar" o motor, já ouvi falar ainda em modificar cilindros , pistons e bielas, mas n confirmo.

BoaSorTTe

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 28 ago 2006, 12:09

Desculpem meter-me na conversa mas 215CV medidos com o qué??
Num motor de 2.8Td ?
Eu sou leigo na matéria mas olha que para tirares 215 cv de uma qualquer maq. a diesel turbo ou não turbo tens mesmo que fazer aquela magia do Copperfield. :unibrow: :unibrow:

Repara só o contributo que poderias dar para os fabricantes de maq. de todo o mundo com atua formula mágica.

Camiões de longo curso para transporte de mercadorias até 40ton a um preço reduzido. :D :D :D :D

Mensagem por Manwell_Mayraids » 28 ago 2006, 12:19

Mr Guerra, como se faz não sei !

Até eu fiquei admirado! Mas na pagina 1 deste tópico tem um ensaio com 220 Cv. :eek:

Quanto aos camiões não dava, porque tudo tem que ser dimensionado nas devidas proporções, já para não falar na falta de binario .... [wink]

Eu explico ......... até podes ter muita potência, mas de que servem 400 Nm quando precisas de 1500 Nm para cima para mover 40 T. Com um motor destes nem o tiravas do sitio. [bigsmile]
Curte o Passeio !

Mensagem por Mr Guerra » 28 ago 2006, 16:20

Caro Manwell Mayraids convido-te a visitares o link abaixo por exemplo e pegares nos valores demostrados em teste e fazeres as tuas contas todas baseado nas formulas universais e que não mentem :cool: http://craig.backfire.ca/pages/autos/horsepower

Quanto ao "nem o tiravas do sitio" ouvi a muitos anos dizer e consta-se a bastantes mais já se dizia de que :

[clap] [clap] "DAI-ME UM PONTO DE APOIO E MOVEREI O MUNDO" pois é (caixas diferenciais e carretos) [clap] [clap]

Mensagem por nunofvc » 28 ago 2006, 16:39

Mr Guerra Escreveu:Desculpem meter-me na conversa mas 215CV medidos com o qué??
Num motor de 2.8Td ?
Eu sou leigo na matéria mas olha que para tirares 215 cv de uma qualquer maq. a diesel turbo ou não turbo tens mesmo que fazer aquela magia do Copperfield. :unibrow: :unibrow:

Repara só o contributo que poderias dar para os fabricantes de maq. de todo o mundo com atua formula mágica.

Camiões de longo curso para transporte de mercadorias até 40ton a um preço reduzido. :D :D :D :D

Caro amigo,
Nao é magia, mas se me puser o seu carro nas minhas maos, depois pode levar onde kiser para ver se tem os 220 cvs ou nao....
E faça os testes de potencia k kiser, até lhe posso indicar alguns sitios... Com fiabilidade, e resultados á vista...
Qualquer duvida não deixe de perguntar terei todo o gosto em responder.
Nuno Correia
Nuno Correia

Mensagem por Manwell_Mayraids » 28 ago 2006, 16:39

Caro Manwell Mayraids convido-te a visitares o link abaixo por exemplo e pegares nos valores demostrados em teste e fazeres as tuas contas todas baseado nas formulas universais e que não mentem :cool: http://craig.backfire.ca/pages/autos/horsepower

Quanto ao "nem o tiravas do sitio" ouvi a muitos anos dizer e consta-se a bastantes mais já se dizia de que :

[clap] [clap] "DAI-ME UM PONTO DE APOIO E MOVEREI O MUNDO" pois é (caixas diferenciais e carretos) [clap] [clap]

Estamos a falar de origem ou com alterações tipo mega-redutoras ?

Afinal quem tem a formula magica ? Tão depressa não acreditas numa solução viavel, como logo a seguir vais para uma utopia.

Eu acho que percebi a tua ideia. E achas que ficavas com :
....

e tipo tractor a não andar a mais de 40 km/h .....
Curte o Passeio !

Mensagem por Mr Guerra » 28 ago 2006, 17:22

Amigo Nuno Correia não leve a mal até porque não percebo nada do que para ai se diz mas não creio em mitos ,acredito sim em motores esticados até partir, por isso muito lamento não poder aceitar suas prestes com vista á obtenção de resultados que em nada beneficiariam a minha já potente maq.

Já agora que tal retirar o compressor de ar condicionado por forma a ganhar + 10CV... penso eu...não sei...

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 28 ago 2006, 17:40

lembrem-se...

o k para mim as vezes é dificil e parece impossivel... para outros é simples e possivel.

ate prova em contrario acredito na palavra das pessoas.

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 28 ago 2006, 17:43

Boas... Oh amigo Mr. Guerra, e a sua apresentação com fotos da máquina??? A foto do Avatar desperta curiosidade....

Mensagem por Mr Guerra » 28 ago 2006, 17:55

Olá caro amigo patroleiro Carlos Novo afinal o avatar não passa de um avatar não só para mim como para todos nós e o avatar é aquela imagem que muitas pessoas conhecem dos calendários ,como poderia ser qualquer outra img não representa minimamente nada.

Relativamente á maq. tasse bem como está.

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 28 ago 2006, 19:43

Pois, pois... quem vai ao Guerra dá e leva....

Mensagem por nunofvc » 28 ago 2006, 19:44

Mr Guerra Escreveu:Amigo Nuno Correia não leve a mal até porque não percebo nada do que para ai se diz mas não creio em mitos ,acredito sim em motores esticados até partir, por isso muito lamento não poder aceitar suas prestes com vista á obtenção de resultados que em nada beneficiariam a minha já potente maq.

Já agora que tal retirar o compressor de ar condicionado por forma a ganhar + 10CV... penso eu...não sei...

Caro Mr Guerra, o ac penso eu ser uma das coisas mais essenciais num jipe, ker tirar peças que atrasem o motor tire o penado e o automatico da ventoinha e converta para ventoinhas eletricas, alem de ficar com mais uns cavalitos extra o motor fica com um som mais limpido e sereno...
Cumps TT
Nuno Correia
Nuno Correia

Mensagem por Carlos Novo » 28 ago 2006, 21:41

Mr Guerra Escreveu:Olá caro amigo patroleiro Carlos Novo afinal o avatar não passa de um avatar não só para mim como para todos nós e o avatar é aquela imagem que muitas pessoas conhecem dos calendários ,como poderia ser qualquer outra img não representa minimamente nada.

Relativamente á maq. tasse bem como está.

Pensei que era a sua máquina amigo... Não leve a mal é apenas uma curiosidade penso que de todos... visto aproveitar muitas vezes as ideias de outras pessoas para melhorar ou simplesmente embelezar o meu...

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 28 ago 2006, 22:13

bem, tava para aqui a ler este tópico e por momentos pensei que tava noutro forum, foscasssssseeeeeeeee :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

acho que o amigo guerra inda nao percebeu que esta a postar no PATROLAVENTURA, ou entao é agressivo por natureza.

aqui os membros nao se andam a cansar carregando ''sete pedras'' na mao para responder.

vamos lá ter calma, pois este é um local sereno, para descontrair.

desculpem a achega, mas estava lendo todas as msg postadas hoj, como faço todos os dias (PATROLAVENTURA é o meu vicio) e reparei k o sr guerra é um pouco agressivo a nos seus comentários, e neste tópico foi a gota de agua.

desculpem
:thumbsup:

Mensagem por Carlos Novo » 28 ago 2006, 22:20

Oh amigo Bruno, o importante é não stressar... o nosso colega Mr. Guerra, é novo no fórum e parece perceber alguma coisa de mecânica.. pelo menos ao ler as mensagens por ele "postadas" é o que me dá a entender... Pode ser que seja apenas ao inicio que ele reaja assim...

[wink] :thumbsup:

P.S. Desculpem o off topic... :confused:

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 28 ago 2006, 23:06

Boas

Realmente.....u xô Guerra tá um pouco fora do contexto, mas estou confiante que vai ao sitio com algum carinho e compreensão :D :D :D

Agora, 215 cv's realmente é um bocado :eek: embora n me pareça nada de Copperfieldesco, (dá para tirar mais), de certeza que perde alguma fiabilidade, assim como economia de combustivel [}:)]

Por outro ládo acho que isto deve ser o limite do "viavel", daqui para a frente simplesmente os gastos devem deixar de compensar, face á alternativa de meter outro motor....quer dizer....., isto se ouver mais algum objectivo nesta preparação - por ex:competição -, para alem de ver quanto é que dá pra tirar deste motor. :unibrow:

BoaSorTTe

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 29 ago 2006, 12:21

De onde é esse menino que tem 220 cv como dizem?

Mensagem por nunofvc » 29 ago 2006, 12:28

SAMUEL SILVA Escreveu:De onde é esse menino que tem 220 cv como dizem?

Bom dia, esse "menino" é de St Maria da Feira.
Nuno Correia

Registado: 09 mar 2006, 17:57

Mensagem por RESENDETT » 29 ago 2006, 15:38

nunofvc Escreveu:
SAMUEL SILVA Escreveu:De onde é esse menino que tem 220 cv como dizem?

Bom dia, esse "menino" é de St Maria da Feira.

Atum, tou a ber que já bieste de férias.... olha lá por acaso não tens um tempinho livre para pegar no meu bichinho!?!?! :unibrow: ass: Resende

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes