nunofvc Escreveu:boas,
Uma das maneiras de retirar as relas sem ter grandes problemas é ir junto de umas laterais da mesma com uma chave de fendas e começar a martelar, geralmente nessa zona começa a entrar e a rela acaba por ficar atravessada e da para tirar c um alicate de pontas.
Permitam me só esta opiniao,
Eu pessoalmente acho que a ideia de colocar a entrada de agua directa no 6 cilindro não deve ser feita, isto porque se ( e se tiverem opinioes em contrario agradeço que digam, pq é mesmo p isso que existem estes foruns) estamos a dar agua ao 6 cilindro so nos estamos a enganar..... porque efectivamente na zona do 6 cilindro ta mais fria a agua, mas pode vir a dar problemas no resto do motor, porque se pensarem bem é mesmo nessa zona que esta o sensor da temperatura da agua, logo se estamos a injectar agua fria numa zona em que os engenheiros da nissan nao acharam por bem colocar, acabamos por induzir o contador em erro, o que pode acabar por acontecer é as pessoas depois ficarem muito admiradas:
" rebentou a colaça?? nao percebo como aconteceu, ele nem aquecia nem nada..."
Sinceramente ponho algumas reservas quanto a esse sistema, mas pudera que resulte.
Para mim uma das melhores alternativas, é pensar em retirar os atritos ao motor para este andar mais descansado, ja ke nos fartamos de dar mais atritos, ao aumentar as medidas dos pneus, e logo ele tem de aquecer.
Para isso retirar a ventoinha mecanica e aplicar 2 ventoinhas eletricas, ajuda muito pk, alem de arrefecer muito mais k a mecanica, nao cria atritos e ainda lhe acaba por dar mais uns cavalos extra, ja para nao falar no trabalhar muito mais sereno do motor.
Cumps TT
Nuno Correia
PrimusBaro Escreveu:Mr Guerra, a da água da torneira é óbvia, agora com essa da bomba d'água fiquei á nora.... mas tambem não percebo boi disso. Mas estou aqui para aprender com a(s) experiência(s) dos outros.
MIGUEL BRAGA Escreveu:Bom finalmente dp de bastante tempo a meditar sobre a melhor maneira e estar a espera que a vontade viesse fiz esta alteraçao... coisa k realmente me livrou da subida de temperatura em AE:
algumas imagens sao minhas, outras sao aproveitadas de outro(s) foruns.
No forum de onde tirei algumas fotos es simplesmente optaram por eliminar a saida de agua original, no 4º cilindro, que passou para o 6º. Eu no entanto optei por deixar ambas e fazer a ligacao das duas saidas atraves de uma forquilha ( nao usei T devido ao facto de os caudais se "atrapalharem um ao outro) que por sua vez liga no local original de circulacao da agua.
para jipes que tenham body-lift fica mt facil retirar a rela do 6º cilindro (a maior) e colocar uma rela alterada com um casquilho de ligacao para o tubo, tubo este k ira ligar de um dos lados da forquilha, mantendo se no entanto a saida de agua do 4º cilindro k liga do outro lado da forquilha.
para quem nao tiver body-litf sera mt mais dificil. sendo no entanto possivel se um dia retirarem a colaça fora.
é uma operacao simplesm barata e bastante eficaz, pois antes da alteraçao sempre que passava dos 120km/h em AE a temperatura subia ate cerca de meio do manometro, dp da alteraçao faço medias de 140km/h (sempre k o jipe tenha peito: ) sem kk tipo de problemas com o akecimento.
deixo aki algumas fotos da alteracao.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes