Aquisição de uma Navara D40 --->AJUDA<---

E apresentações em geral .

Registado: 07 dez 2007, 19:36

Re: Aquisição de uma Navara D40 --->AJUDA<---

Mensagem por motaSTX » 11 fev 2013, 22:58

Ainda bem que gostos não se discutem :cachaço:
Eu pessoalmente gosto mais da Hilux, por essa razão troquei um LC KZJ, por uma Hilux 2.5 de 144Cv
Já lá vai um ano, impecável a todos os níveis
Só um senão, ainda não me adaptei ao comprimento do camião :D :D :D

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 12 fev 2013, 01:15

pelo que conduzi das duas a toy tem uma tendencia de traseira....

teste do alse

viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 12 fev 2013, 01:44

[youtube]http://youtu.be/oAmJGQlr1FI[/youtube]
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 21 mai 2009, 12:37

Mensagem por PauloGrandola » 12 fev 2013, 10:01

Deixo um testemunho de um amigo meu que trabalha numa empresa que aluga com frequência pick up´s:

Navara D40, a melhor em estrada, anda bem, tem bom equipamento

Hilux, a melhor no mato, mas muito rija e desconfortável

Strakar, não é a melhor em estrada nem a melhor no mato, mas junta o melhor das anteriores sendo o melhor compromisso

Mazda, cumpre o seu papel mas não se destaca em nada

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Mensagem por nuno toribio » 12 fev 2013, 12:56

:relax: :relax: ca venho eu com a minha mania de meter o nariz onde nao sou chamado....

:fiuu: :fiuu: :fiuu: sou proprietario de uma la200 de 2008, e tanbem ja fui de uma de 1998, a mais antiga andava sempre de 13 litros para cima, a que tenho recentente a andar normalmente nunca passou dos 10 litros, depois montei uma box.... que mandei vir e vou de setubal a sines e chego la a fazer media de 6,9 ATENÇAO nao posso dos 120kh o consumo com a box baixou de 1,5 2 litros..... mas a minha box tem afinaçao e levei mais de 1 ano a mudar para que fica-se com força velocidade e nao bebe-se muito.
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Registado: 07 fev 2013, 20:59

Mensagem por TheFreitas » 12 fev 2013, 14:38

nuno, queres falar um pouco dessa box?

estando eu interessado na compra de uma PU, dado que os consumos são um factor relevante e como consequência a relação de potência dada pela box.

As box´s não danificam os motores? qual o seu papel?

Desconheço por completo e pode ser que se ajude também mais alguém.

Mensagem por nuno toribio » 12 fev 2013, 16:04

TheFreitas Escreveu:nuno, queres falar um pouco dessa box?

estando eu interessado na compra de uma PU, dado que os consumos são um factor relevante e como consequência a relação de potência dada pela box.

As box´s não danificam os motores? qual o seu papel?

Desconheço por completo e pode ser que se ajude também mais alguém.

existe muito tipo de box´s. eu optei pela que liga ao rail (commorail). que aumenta a pressao de gasoleo. comprei uma que desse para ajustar a nosso gosto. vou procura o sit de onde mandei vir para colacar aqui.

Mensagem por PauloGrandola » 12 fev 2013, 17:14

nuno toribio Escreveu::relax: :relax: ca venho eu com a minha mania de meter o nariz onde nao sou chamado....

:fiuu: :fiuu: :fiuu: sou proprietario de uma la200 de 2008, e tanbem ja fui de uma de 1998, a mais antiga andava sempre de 13 litros para cima, a que tenho recentente a andar normalmente nunca passou dos 10 litros, depois montei uma box.... que mandei vir e vou de setubal a sines e chego la a fazer media de 6,9 ATENÇAO nao posso dos 120kh o consumo com a box baixou de 1,5 2 litros..... mas a minha box tem afinaçao e levei mais de 1 ano a mudar para que fica-se com força velocidade e nao bebe-se muito.

Olha Nuno, eu também tenho box, a minha é Racechip, também liga ao rail, mas eu fiz a média à minha e obtive um erro de cerca de 1 litro relativamente ao computador de bordo, enchi, fiz 300 Km e voltei a encher e deu a tal diferença.
No computador dava média de 6,5 litros e no real gastou 7,5.

Mensagem por TheFreitas » 12 fev 2013, 19:13

Mas isso a nível de poupança de diesel é muito bom! e ao longo de vários kms a poupança vai-se tornando significativa.

Mas é como tudo na vida, não há bela se senão... Ou estarei enganado?

Com a box não haverá um maior desgaste de material? Como embariagem por exemplo. Estas que a malta diz que são um ponto negativo nas Navaras...

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 12 fev 2013, 22:31

Eu ainda te digo mais, dessas todas não queria nenhuma, nos tempos que correm ia sem dúvida alguma para uma Isuzu! A que tem o motor 3.0 de 190 cv+/- é qualquer coisa de brutal! Bons consumos, fiabilidade, estética, boa perfomance, TOP!

Ao mesmo nível só a Hilux mas essa é mais bêbeda :shit:

Mensagem por PauloGrandola » 12 fev 2013, 23:00

Megamind Escreveu:Eu ainda te digo mais, dessas todas não queria nenhuma, nos tempos que correm ia sem dúvida alguma para uma Isuzu! A que tem o motor 3.0 de 190 cv+/- é qualquer coisa de brutal! Bons consumos, fiabilidade, estética, boa perfomance, TOP!

Ao mesmo nível só a Hilux mas essa é mais bêbeda :shit:

Já reparaste para o sistema de suspensão da izusu, já para não falar as peças, se precisares de algo para uma Toyota, Mitsubishi ou Nissan tens diversas marcas a diversos preços, já para uma Izusu, muitas peças só tens na origem, e a preços astronómicos

Registado: 02 jul 2011, 14:37

Mensagem por marcobento30 » 14 fev 2013, 00:45

pessoal eu acho e que isto dos consumos vai no pe de cada um o meu pai tem uma l200 de 97 as que gastam muito de verdade media 120kh 13/14 depois na auto estrada se encostar aos 160kh ja fes 18 litros e facil eheh de santiago do cacem a santarem levamos 2horas de caminho com ela deposito cheio chegou la estava na reserva agora para andar no dia a dia como esperiencia propria gosto bastante segura em estrada fiavel de motor apenas em consumos e que sao muito elevados esta carrinha gasta quase o dobro de alguns jipes aki do forum bem mechidos lool agora a navara se querem boa e fiavel a partir do ano 2000 ate 2004 para mim as melhores toyota nao vale a pena falar de motor sao muito boas perdem um pouco em establidade mazda o izuso muito boas mas pronto carrinhas pouco cunhecidas no seu papel agora a l200 nas novas ano 2007 exemplo 138 cv o a de 178 a nova atençao andam muito bem tenho pena de um rapaz amigo mestre em pick ups nao estar registado aqui no forum ele sim e o homem para esplicar tudo principalmente l200 ( JOSÉ SOBRAL) este sim e o homem aki da zona ke domina as pick ups l200 a esgotarem o conta kilometros e muito nas maos dele mas pronto para mim se fosse para eu comprar seria uma navara do ano 2003 ou 2004 king cab 133cv o entao a nova l200 :friends:

Mensagem por nuno toribio » 15 fev 2013, 12:40

marcobento30 Escreveu:pessoal eu acho e que isto dos consumos vai no pe de cada um o meu pai tem uma l200 de 97 as que gastam muito de verdade media 120kh 13/14 depois na auto estrada se encostar aos 160kh ja fes 18 litros e facil eheh de santiago do cacem a santarem levamos 2horas de caminho com ela deposito cheio chegou la estava na reserva agora para andar no dia a dia como esperiencia propria gosto bastante segura em estrada fiavel de motor apenas em consumos e que sao muito elevados esta carrinha gasta quase o dobro de alguns jipes aki do forum bem mechidos lool agora a navara se querem boa e fiavel a partir do ano 2000 ate 2004 para mim as melhores toyota nao vale a pena falar de motor sao muito boas perdem um pouco em establidade mazda o izuso muito boas mas pronto carrinhas pouco cunhecidas no seu papel agora a l200 nas novas ano 2007 exemplo 138 cv o a de 178 a nova atençao andam muito bem tenho pena de um rapaz amigo mestre em pick ups nao estar registado aqui no forum ele sim e o homem para esplicar tudo principalmente l200 ( JOSÉ SOBRAL) este sim e o homem aki da zona ke domina as pick ups l200 a esgotarem o conta kilometros e muito nas maos dele mas pronto para mim se fosse para eu comprar seria uma navara do ano 2003 ou 2004 king cab 133cv o entao a nova l200 :friends:

:respct: :respct: :respct: 20 vezes :respct: tu conheçes o paulo grandola tambem conheço eu :relax: :relax: :relax: conheço bem de mais lolol e garanto que quando vissem o tratamento que o ze da a carrinha ou melhor as todas as l200 que ja teve que mudavam de opinaio.... aelm de que o kit de unhas tambem conta mas isso sao outro 5 tosotoes.... :ave: :ave: :ave:

Mensagem por marcobento30 » 15 fev 2013, 20:47

pois e nuno mas e que o ze domina mesmo se vissem o ke ele fas mudavam mesmo de ideias o ze fas coisas com uma l200 ke um patrol nao consegue faser o ze nas curvas de s.dumingos para santiago atras dum clio 1.5dci a frent dele o gajo dalhe muito tambem e ele propio dis ke o e chegou a andar atravesado nas curvas e o clio nao se aguentou numa reta e como esta l200 esta agora uii reprogamada esta brutal vo tentar por aqui um videu

Mensagem por nuno toribio » 15 fev 2013, 20:55

marcobento30 Escreveu:pois e nuno mas e que o ze domina mesmo se vissem o ke ele fas mudavam mesmo de ideias o ze fas coisas com uma l200 ke um patrol nao consegue faser o ze nas curvas de s.dumingos para santiago atras dum clio 1.5dci a frent dele o gajo dalhe muito tambem e ele propio dis ke o e chegou a andar atravesado nas curvas e o clio nao se aguentou numa reta e como esta l200 esta agora uii reprogamada esta brutal vo tentar por aqui um videu

ele tem uns videos engracados no youtube, a 200 e 15 em reta uma subida de areia e umas coisa no alcatrao a queimar pneu, fora a puchar o gr longo no passeio da abela ha 2 anos salvo erro

Mensagem por marcobento30 » 15 fev 2013, 22:08

[youtubehttp://youtu.be/-roDD_YrMOU][/youtube]
espero que consigam ver esta l200 foi a primeira que ele teve deste modelo de mumento ja tem outra :ave:

Mensagem por marcobento30 » 15 fev 2013, 22:09

ac nao da para ver :stupid: :grrr: lool

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Mensagem por Nuno.sa » 15 fev 2013, 22:50

:okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Registado: 05 jun 2010, 23:26

Mensagem por chefe Gonçalo » 16 fev 2013, 03:10

e que tal a isuzu d-max?

motor 2.5 ou o 3.0 e o 3.0 tem uma versao de 190cv :respct:

por gosto pessoal ia pa d-max, tanto quanto sei é bastante fiavel, muito potente e pelo que sei nao é ma tanto em estrada como fora dela...so nao é muito bem equipada mas isso pelos meus gostos nao ligo, gosto delas simples...
Em pequenino a minha professora perguntou: "Gonçalo, que queres ser quando fores grande?" e eu respondi "Quero ter 6 cilindros e ser um patrol." Nada mudou desde então.

cumprimentos

Registado: 14 jun 2010, 20:39

Mensagem por AndreMadureira » 16 fev 2013, 21:54

Boas,

Primeiro felicito-te desde já, uma PU é sempre fantástica!!
Seja qual for vai ter as vantagens e desvantagens, como sempre, não existe uma boa em tudo, existem várias, e cada uma normalmente boa, ou com aptidão, num aspecto!!
Por experiência própria falo das L200 até 97, de 97 pa frente e as mais recentes. A ultima versão é fantastica a nivel de confortabilidade( para uma PU) e offroad é bastante engraçada, tendo os típicos problemas de "cruzamento" de eixos devido ao comprimento, e a falha do eixo rigido à frente, assim como a tração atrás é comprometida devido á falta de equilibrio de massas, mas nada que nao seja normal numa PU.
Tenho ouvido falar muito bem das AMAROK, mas ainda nao testei nenhuma, nem vi muitas por ai! não sei qual o seu potencial, mas power parece que tem ;)

Mensagem por TheFreitas » 16 fev 2013, 23:27

Bom kit de unhas... :)

Mensagem por TheFreitas » 16 fev 2013, 23:34

Quanto às PU, a Izuso tem muito boa fama no que diz repeito à fiabilidade e construção. Mas por gosto pessoal estou mesmo e cada vez mais inclinado para a Navara.

Prá lem das opiniões do pessoal daqui do forum, muito útil, esta semana falei com um proprietário de uma e fiquei com muito boa impressão da PU.

Neste momento estou a tentar desfazer-me do carro que tenho para adquirir a Navara.

Registado: 26 mar 2013, 01:07

Mensagem por Pedro D40 » 02 abr 2013, 09:32

Boas pessoal... Ainda não fiz uma apresentação como deve ser no tópico das apresentações porque queria primeiro dar uma ajuda com base na minha experiência.

Em 2005, quando vi o outdoor da apresentação da Nissan Navara fiquei apaixonado... Tratei de deixar a "vaca" que tinha e correr atrás do novo amor... :loool:

Tenho um nissan Patrol 2.8TD do ano 91 e tinha uma nissan Navara 2.5TD do ano 2000 (D22).

Comecei a correr os stands das marcas conceituadas, mitsubishi, toyota, nissan...
A compra acabou por ocorrer em 2007, quando a nissan deixou de ter 174cv (motor renault) e passou a ter 171cv (motor nissan)

Experimentei:
Toyota: a carrinha é bonita, tem uma versão que estava a sair em 2007 com o motor 3.0, não gostei da insonorização, do facto de não ter ar condicionado automatico nem como opção... Os extras da toyota em 2007 (Abril) era o pack eléctrico que incluía fecho central e vidros eléctricos, de resto era tudo igual à Navara que eu já tinha... Para mim não justifica por si só a troca.

Mitsubishi: a carrinha também é muito bonita, fiz um test-drive... Coloquei o computador de bordo a 000 e fiz uma condução normal... Média apurada em 70km 15lts/100km.
Tem um interior confortável, abre o vidro traseiro electricamente, muito fixe, até brincamos a dizer que ao ir às vindimas era fácil comer uvas sem saír de dentro do carro... :fiuu:
Não achei muita piada ao tablier... É todo muito azulão...

Nissan Navara: acho-a lindíssima, tem um interior muito sóbrio e acessível... Vem de série com vidros eléctricos, fecho central e ar-condicionado automático dual-zone (por aqui já deu uma palmada na toyota).
Vem com caixa de velocidades com 6 velocidades (a concorrência só tem 5).
Tem como opção, comandos no volante (comando do radio, computador de bordo e cruze-control).
Espelho retrovisor anti-encandeamento, sensor de luz e chuva.
Compartimentos de arrumação debaixo do assento traseiro, (para cintas, cd's, etc...)
Tem como opcional o BDT - bloqueio do diferencial traseiro.
Mas o que eu mais gosto é o binário... 400nm (o dobro da concorrência e o dobro de muito Porsche que anda aí)
É um carro que atinge rápida e facilmente 200kmh, o que faz com que a Malta se esqueça que vai numa pick-up. :bangg:

Numa condução normal faz-me média de 10/10,5 - numa condução muito acelerada faz máximo 12,5/13 (fiz Porto-Leiria) sempre a dar giz e a média foi 12,7.

Agora que tenho um puto bebé, quase não carrego no pedal e raramente excedo os 120kmh... Média 9-9,5...
Não a quero meter no monte (para isso tenho o Patrol)
Adoro o meu carro...
Quanto aos problemas de embraiagem... É verdade, deve-se ao facto de ser em bi-massa... Coisa que nesses anos proliferou nas marcas em geral... Um colega com um vectra 2006 já mudou 2 vezes.

A minha nissan tem 110.000km, ainda não troquei porque poupo material, mas começa a precisar.... Já há umas novas que não vão abaixo... Senão mete-se uma reforçada, é mais barulhenta mas não arreia...

Se tem um megane, convém lembrar sempre... A Navara acelera e desenvolve melhor que o megane, mas nas curvas não tem o mesmo comportamento... Evitar o acidente prolonga a vida útil dos carros... :anjo:

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 02 abr 2013, 10:11

A minha laguna 1.5dci faz medias de 8litros.
Se assim for vou arrumar isto pa comprar uma pickup :confused:

Nunca vi carros de 2 toneladas 4x4 a fazer menos de 10litros

Entre essas 3 pickups escolhia a D40 porque acho a mais maquina mas é certo que não é a melhor opção pensando apenas na mecanica
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 02 abr 2013, 17:44

pepo29 Escreveu:A minha laguna 1.5dci faz medias de 8litros.
Se assim for vou arrumar isto pa comprar uma pickup :confused:

Nunca vi carros de 2 toneladas 4x4 a fazer menos de 10litros

Entre essas 3 pickups escolhia a D40 porque acho a mais maquina mas é certo que não é a melhor opção pensando apenas na mecanica

laguna 1.5dci???? 1.9dci ou é um Megane.

de resto concordo

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes