A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 894
Registado: 11 nov 2011, 09:52
Localização: Madeira

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Nuno.sa » 30 jan 2013, 15:10

Eu sei que não tenho de cortar porque o carro ainda levanta um pouco quando tiver os pneus metidos :nod:
Quanto as jantes ja tou a tratar do negocio :unibrow:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 894
Registado: 11 nov 2011, 09:52
Localização: Madeira

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Nuno.sa » 30 jan 2013, 15:12

Micaeel Escreveu:Espetáculoo , vai ficar brutal :respct:
Despacha-te é com as jantes que qero ver isso a cavar :D

Cumprimentos


Eu tambem tou desejoso de ir fazer o teste :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 234
Registado: 14 jan 2012, 16:22
Localização: Foros de Salvaterra, Santarem

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Alferedo86 » 31 jan 2013, 18:16

Boas :D Tens ai umas belas botas pra cavar


Mas quando for o teste nao vas sozinho, (Falo por experiencia propria ) eles gostao muito de cavar pra baixo :loool: :loool:

Boa continuação :cool: :okkk:
" 6 CILINDROS É IGUAL A SUTIÃ, TEM QUE TER PEITO PRA USAR "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 894
Registado: 11 nov 2011, 09:52
Localização: Madeira

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Nuno.sa » 31 jan 2013, 19:25

Alferedo86 Escreveu:Boas :D Tens ai umas belas botas pra cavar


Mas quando for o teste nao vas sozinho, (Falo por experiencia propria ) eles gostao muito de cavar pra baixo :loool: :loool:

Boa continuação :cool: :okkk:


Obrigado amigo :okkk:
Eu nunca vou a terra sozinho ainda por cima eu não tenho guincho,normalmente vou mas um amigo meu que tem um fj60 :D
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Pedrowolf » 31 jan 2013, 20:20

Nuno.sa Escreveu:Pneus 265-85-R16 ja ca cantão :dance: :dance: :dance:
Obrigado e abraço ao Pedro Rocha :okkk:


Não tens que agradecer Nuno [wink]

Abraço, sempre ao dispor :okkk:

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Pedrowolf » 31 jan 2013, 20:25

jano Escreveu:forao baratos mas pk nao puseste uns fedima 31 que erao baratos e maiores


Maiores como? Largura só se for :sabe: e os 260 têm melhor comportamento com 235/85R16 do que com 31X10.5R15 [wink] mas vai dos gostos :D ... com uns 235/85R16 consegue-se ter o diferencial "levantado do chão" equivalente a ter uns 33X12.5R15 :nod:

Abraço :okkk:

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Pedrowolf » 31 jan 2013, 20:28

Nuno.sa Escreveu:Eu sei que não tenho de cortar porque o carro ainda levanta um pouco quando tiver os pneus metidos :nod:
Quanto as jantes ja tou a tratar do negocio :unibrow:


Olá Nuno, cortar não é necessário mas vai etr que dar um jeito ao xokes da frente ou pelo menos levá-lo até ao sitio original, tá um bocado metido dentro :D .. quanto ás jantes tás a pensar bem, umas com -20 ficam porreiras, existem umas Dotz que ficam bem e o preço em novas não deve ultrapassar os 200 e tal euros; outra solução é mandar a um torneiro virar as tuas originais.

Abraço :okkk:

 
Mensagens: 31
Registado: 05 nov 2012, 22:47

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por vitormagalhaes » 31 jan 2013, 20:50

Boa noite.
Parabens vai ficar top. :olaaaa:
Tens ai uns pneus a maneira era assim uns que eu queria para o meu se soberes de alguns como esses a esse preço diz alguma coisa.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 894
Registado: 11 nov 2011, 09:52
Localização: Madeira

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Nuno.sa » 31 jan 2013, 21:08

Pedrowolf Escreveu:
Nuno.sa Escreveu:Eu sei que não tenho de cortar porque o carro ainda levanta um pouco quando tiver os pneus metidos :nod:
Quanto as jantes ja tou a tratar do negocio :unibrow:


Olá Nuno, cortar não é necessário mas vai etr que dar um jeito ao xokes da frente ou pelo menos levá-lo até ao sitio original, tá um bocado metido dentro :D .. quanto ás jantes tás a pensar bem, umas com -20 ficam porreiras, existem umas Dotz que ficam bem e o preço em novas não deve ultrapassar os 200 e tal euros; outra solução é mandar a um torneiro virar as tuas originais.

Abraço :okkk:


Boas Pedro,os xoques da frente é para dar umas marteladas para desenrascar porque depois pretendo meter outros :cool:
As jantes que vou comprar(em prencipio) são umas dotz em segunda mão com et de -25,se as minhas fossem mais largas eu mandava afundar mas são estreitinhas :okkk:

Abraço :beer:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 118
Registado: 30 set 2012, 12:22

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por jano » 31 jan 2013, 21:09

Pedrowolf Escreveu:
jano Escreveu:forao baratos mas pk nao puseste uns fedima 31 que erao baratos e maiores


Maiores como? Largura só se for :sabe: e os 260 têm melhor comportamento com 235/85R16 do que com 31X10.5R15 [wink] mas vai dos gostos :D ... com uns 235/85R16 consegue-se ter o diferencial "levantado do chão" equivalente a ter uns 33X12.5R15 :nod:

Abraço :okkk:

e disso que falo eu tenho bf km2 33-12.5 r15 e o comportamento e excelente apenas sinto perda em lama ou barro e por vezes sinto falta de 35 os trilhos começam a ficar fundos
Miguel Oliveira
patrol 260 rd28t
Matosinhos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 894
Registado: 11 nov 2011, 09:52
Localização: Madeira

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Nuno.sa » 31 jan 2013, 21:11

vitormagalhaes Escreveu:Boa noite.
Parabens vai ficar top. :olaaaa:
Tens ai uns pneus a maneira era assim uns que eu queria para o meu se soberes de alguns como esses a esse preço diz alguma coisa.


Obrigado :okkk: ,se eu souber de alguns pneus destes que estejam para venda eu digo-lhe :nod: :cool:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 894
Registado: 11 nov 2011, 09:52
Localização: Madeira

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Nuno.sa » 31 jan 2013, 21:12

Para o 260 ums 35 é mesmo top :nod: :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Pedrowolf » 31 jan 2013, 21:15

Nuno.sa Escreveu:... As jantes que vou comprar(em prencipio) são umas dotz em segunda mão com et de -25,se as minhas fossem mais largas eu mandava afundar mas são estreitinhas :okkk:

Abraço :beer:


Uma Dotz são porreiras, mas as originais para pneus 235 têm largura suficiente e podes baixar pressão à vontade sem ter medo de descolar pneus [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 894
Registado: 11 nov 2011, 09:52
Localização: Madeira

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Nuno.sa » 31 jan 2013, 21:24

Pedrowolf Escreveu:
Nuno.sa Escreveu:... As jantes que vou comprar(em prencipio) são umas dotz em segunda mão com et de -25,se as minhas fossem mais largas eu mandava afundar mas são estreitinhas :okkk:

Abraço :beer:


Uma Dotz são porreiras, mas as originais para pneus 235 têm largura suficiente e podes baixar pressão à vontade sem ter medo de descolar pneus [wink]


As que pretendo comprar tão montadas nuns pneus com a mesma medida que aqueles que comprei por isso acho que não havera problema :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Pedrowolf » 31 jan 2013, 21:39

Nuno.sa Escreveu:As que pretendo comprar tão montadas nuns pneus com a mesma medida que aqueles que comprei por isso acho que não havera problema :okkk:


Claro Nuno, apenas quis dizer que se não arranjares umas Dotz ao preço que pretendes, com as de origem também não ficas mal servido [wink]

 
Mensagens: 92
Registado: 27 jul 2012, 12:56

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por bfonseca » 09 fev 2013, 14:38

Podes sempre optar por umas bolachas.
Eu tenho 235/85r16 nas jantes de origem, mas com bolachas de 3cm. E os pneus não saiem das cavas.
Não batem em local nenhum, mas também tenho brincos +5cm e dei à pouco tempo um esperto nas molas.
Por outro lado, como arranjei também uns amortecedores mais compridos e portanto quando fecham, não fecham tanto como os de origem, baixei um pouco os batentes e assim os pneus que já pouco ou nada rossavam (mesmo nos cruzamentos mais lixados) agora não tocam em lado nenhum mesmo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 894
Registado: 11 nov 2011, 09:52
Localização: Madeira

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Nuno.sa » 09 fev 2013, 20:26

Eu vou optar por por jantes com off-set de -25,e então se roçar em algum lado ja tenho umas soluções em vista conforme os euros :nod:
O problema é que não ta facil encontrar as jantes que pretendo a um preço atrativo :crybaby: ,pelo que vejo os pneus vão ter de espera mais um pouco :okkk:
E com a ipo a caminho :cop: ,não é facil :cool:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

 
Mensagens: 92
Registado: 27 jul 2012, 12:56

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por bfonseca » 09 fev 2013, 20:42

Poracaso, também estou com o mesmo problema que tu. Procuro umas jantes à meses e não encontro...a preço convidativo! :hummm:

Vi nas tuas imagens de apresentação a aplicação do turbo. O escoamento de óleo do turbo está com um "T" no tubo de escoamento do alternador? Nunca tives-te problemas do turbo deitar oleo pelo escape?

Tenho uma outra curiosidade, onde foste buscar a água para refrigerar o turbo? Aos tubos que vão para a sofagem?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 894
Registado: 11 nov 2011, 09:52
Localização: Madeira

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Nuno.sa » 09 fev 2013, 22:49

bfonseca Escreveu:Poracaso, também estou com o mesmo problema que tu. Procuro umas jantes à meses e não encontro...a preço convidativo! :hummm:

Vi nas tuas imagens de apresentação a aplicação do turbo. O escoamento de óleo do turbo está com um "T" no tubo de escoamento do alternador? Nunca tives-te problemas do turbo deitar oleo pelo escape?

Tenho uma outra curiosidade, onde foste buscar a água para refrigerar o turbo? Aos tubos que vão para a sofagem?


O meu turbo verte oleo porque tem um pouco de folga no veio se o que compraste não tiver folga a mais não ira deramar.A água ,fiz ligação na sofagem para despachar mas não é a ligação mais correcta porque a água para a sofagem vem quente :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

 
Mensagens: 92
Registado: 27 jul 2012, 12:56

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por bfonseca » 10 fev 2013, 01:04

Foste tu que fizes-te a alteração? Notas-te muitaaaa diferença no andamento?
Já ouvi pessoal dizer que fica melhor que o r28td de origem, a explicação que dão é porque o rd28d é um motor mais "puxado" pois não tem turbo e quando se aplica o turbo fica mais potente ainda (para além da caixa mais reduzida).
Até acredito que fique melhor que o rd28td de origem, mas parece-me obvio que não fica melhor que um bem mexido. Até porque no rd28d não se pode abusar muito na pressão do turbo.
O teu está a quantos bar? Já agora, lembras-te de quandas voltas deste no parafuso da BI?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 894
Registado: 11 nov 2011, 09:52
Localização: Madeira

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Nuno.sa » 10 fev 2013, 01:47

bfonseca Escreveu:Foste tu que fizes-te a alteração? Notas-te muitaaaa diferença no andamento?
Já ouvi pessoal dizer que fica melhor que o r28td de origem, a explicação que dão é porque o rd28d é um motor mais "puxado" pois não tem turbo e quando se aplica o turbo fica mais potente ainda (para além da caixa mais reduzida).
Até acredito que fique melhor que o rd28td de origem, mas parece-me obvio que não fica melhor que um bem mexido. Até porque no rd28d não se pode abusar muito na pressão do turbo.
O teu está a quantos bar? Já agora, lembras-te de quandas voltas deste no parafuso da BI?


Fui eu que fiz a alteração :som: ,em relação ao andamento notei uma grande diferença porque o rd28d é bastante pastelão e por isso quando lhe metemos o turbo nota-se bem a diferença so é pena o meu eu não poder abusar muito porque tem tendencia de aquecer muito :bangg:
É preferivel ter um rd28t original do que ter um rd28d com turbo aplicado em quase todos os aspectos ,principalmente no que toca a fiabilidade :okkk:
O meu ta a fazer 0.8Bar e tem cerca de uma volta de gasoil e agora ta com escape directo e ta com um romco porreiro,depois ponho um video do romco :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

 
Mensagens: 92
Registado: 27 jul 2012, 12:56

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por bfonseca » 10 fev 2013, 01:54

Já pensas-te meter um IC? Acho que em termos de temperatura melhora bastante.
O meu por outro lado também tá directo, mas sem turbo para abafar, tá a fazer um basqueirooo... :unibrow:
Mas acho um pouco de mais!
Imagino que o teu é que deve estar com um sonzinho fixe e a assobiar!! :nod: :nod:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 894
Registado: 11 nov 2011, 09:52
Localização: Madeira

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por Nuno.sa » 10 fev 2013, 16:30

No meu caso o ic não iria adiantar de muito pois o problema ja vem do antigo dono bem antes de eu lhe ter metido o turbo :crybaby: ,tanto é que ja tinha o ic para montar e vendio a pouco tempo :relax: :okkk:
O meu o turbo assobia bastante mas no que toca ao escape fazia um ronco suave,mas agora que vai andar com escape directo ums dias é outra coisa :nod: :okkk:
Amanha vou por um vidiozito do romcar dele :som:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

 
Mensagens: 92
Registado: 27 jul 2012, 12:56

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por bfonseca » 10 fev 2013, 22:29

bem, se ja aquecia antes do turbo, agora deve cozer! Tens refrigeração ao 6o cilindro? Pode ser que fique melhor.

 
Mensagens: 1596
Registado: 08 jun 2009, 23:08
Localização: Malveira

Re: A minha máquina Patrol 260,Nuno Santos

Mensagem por andremota77 » 10 fev 2013, 23:07

a diferença entre o Patrol turbo de origem e o atmosférico são os grupo cónicos, como é mais curto mexe-se melhor no TT

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes