rs patrol Escreveu:Desculpem mas nunca pensei que a bmw em jipes conseguisse melhores consumos do que nos carros,sim senhor tou impressionado.Eu pelo conhecimento que tenho de familiares e amigos com carros com estes motores eles veem-se negros para fazer medias de 9.5 a 10 litros e tamos a falar tanto de um 530d e de um 730 um de 2004 e outro de 2006 motore ainda mais evoluidos e economicos alem de muito boa gente que os tem trocado por isso mesmo consumos(entrou um 535d deretoma onde trabalho e esse foi um dos motivos do senhor consumos.
Na minha opiniao para andar tem de beber e mais nada. Se se vao a fiar nas medias do fabricante bem estao bem lixados porque praticamente ninguem consegue fazelas(a mercedes para o 250 cdi com 204cv anunciava medias 5.6l e eu ate hoje conheci muito poucas pessoas que conseguissem andar perto dessas medias.
Os motores bmw de 6 cilindros bmw tirando serem gulosos por borboletas de admissao,sao muito bons e fiaveis mas volto a dizer para andar tem de beber e estes motores desculpem a minha opiniao estao longe de serem economicos.
é a tua opinião.. tens direito a ela! Eu falo de provas e por experiencia propria! E quando falo de consumos estou a falar em condições controladas pq quando vamos para o mato ninguém olha pros consumos qdo tem de sair de um buraco ou anda redutoras ligadas.
Mesmo esse e60 535 de que falas e que é mais beberrão, quanto é que gasta a 120 numa viagem? O problema tem a ver com a forma de conduzir... conduzir desportivamente e ter bons consumos é impossivel!
Ainda hoje, fiz 30 km de autoestrada a 140 ou 150 km/h e fiz média perto de 7 litros... será que era tudo a descer?
Has-de-me dizer o que é economico para ti... fui num megane 1.5d dos novos a Lx... precisava de chegar depressa e pus prego à chapa... velocidade maxima 190 km/h em descida, depois dos 160 só acelera conforme a inclinação da autoestrada... resultado médias de 170 km/h e gastei quase um deposito, uns 17 ou 18 litros aos 100...
No meu bmw, vou nessas velocidades a gastar entre 12 ou 13 litros mais ou menos (nem tanto, as vezes), claro que em cidade, nas voltinhas, ou a andar a 120 o renault gasta menos mas puxa por ele a sério e vê o ponteiro a descer!
Qual é mais economico? depende do que tu fazes mais, claro! Um motor grande em cidade gasta mais nos arranca e pára mas também anda mais folgado!

Mas tb tenho a certeza que não foi pelos consumos que o amigo pombinho está a trocar de motor... Agora pergunto, se o motor bmw andar como anda e gastar o que gasta um ZD30, qual é o mais económico?