Caminete alentejana y61 longo (novas fotos)

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Re: caminete alentejana y61 longo (novas fotos)

Mensagem por midnightlimb » 25 nov 2012, 00:59

rs patrol Escreveu:Desculpem mas nunca pensei que a bmw em jipes conseguisse melhores consumos do que nos carros,sim senhor tou impressionado.Eu pelo conhecimento que tenho de familiares e amigos com carros com estes motores eles veem-se negros para fazer medias de 9.5 a 10 litros e tamos a falar tanto de um 530d e de um 730 um de 2004 e outro de 2006 motore ainda mais evoluidos e economicos alem de muito boa gente que os tem trocado por isso mesmo consumos(entrou um 535d deretoma onde trabalho e esse foi um dos motivos do senhor consumos.
Na minha opiniao para andar tem de beber e mais nada. Se se vao a fiar nas medias do fabricante bem estao bem lixados porque praticamente ninguem consegue fazelas(a mercedes para o 250 cdi com 204cv anunciava medias 5.6l e eu ate hoje conheci muito poucas pessoas que conseguissem andar perto dessas medias.
Os motores bmw de 6 cilindros bmw tirando serem gulosos por borboletas de admissao,sao muito bons e fiaveis mas volto a dizer para andar tem de beber e estes motores desculpem a minha opiniao estao longe de serem economicos.

é a tua opinião.. tens direito a ela! Eu falo de provas e por experiencia propria! E quando falo de consumos estou a falar em condições controladas pq quando vamos para o mato ninguém olha pros consumos qdo tem de sair de um buraco ou anda redutoras ligadas.

Mesmo esse e60 535 de que falas e que é mais beberrão, quanto é que gasta a 120 numa viagem? O problema tem a ver com a forma de conduzir... conduzir desportivamente e ter bons consumos é impossivel!

Ainda hoje, fiz 30 km de autoestrada a 140 ou 150 km/h e fiz média perto de 7 litros... será que era tudo a descer?

Has-de-me dizer o que é economico para ti... fui num megane 1.5d dos novos a Lx... precisava de chegar depressa e pus prego à chapa... velocidade maxima 190 km/h em descida, depois dos 160 só acelera conforme a inclinação da autoestrada... resultado médias de 170 km/h e gastei quase um deposito, uns 17 ou 18 litros aos 100...

No meu bmw, vou nessas velocidades a gastar entre 12 ou 13 litros mais ou menos (nem tanto, as vezes), claro que em cidade, nas voltinhas, ou a andar a 120 o renault gasta menos mas puxa por ele a sério e vê o ponteiro a descer!
Qual é mais economico? depende do que tu fazes mais, claro! Um motor grande em cidade gasta mais nos arranca e pára mas também anda mais folgado! :okkk:

Mas tb tenho a certeza que não foi pelos consumos que o amigo pombinho está a trocar de motor... Agora pergunto, se o motor bmw andar como anda e gastar o que gasta um ZD30, qual é o mais económico?

Registado: 21 ago 2011, 20:30

Mensagem por rs patrol » 25 nov 2012, 21:06

Amigo midnightlimb tens razao cada um tem a sua opiniao e os seus gostos, alem disso nao estou a dizer que em auto estrada nao consigas fazer esses consumos que anuncias tens é de fazer uma boa gestao do pé direito,agora fazer o mesmo num x5 ou num range bem nao brinquem comigo porque a onde é que está a aerodinamica daquilo?? isto para nao falar daquelas enormes sapatorras que eles teem e o atrito que provocam.
Em relaçao ao bmw e ao clio nao me leves a mal mas se fores com o mesmo andamento no bmw sabes que aquilo mama mais de o dobro do clio:chegas lá mais depressa a com muito mais conforto mas que mama muito mais mama,volto a dizer para andar tem de gastar.
No que toca ao motor zd30 com o da bmw,amigo nem tem comparaçao o bmw dalhe dez a zero nisso que niguem tenha duvidas,alem disso é um 6 cilindros que é das coisas que eu mais gosto de ouvir mas tambem nao foi isso que eu vim aqui por em duvidas, o que eu duvidei foi dos consumos que o pessoal aqui anunciou é por estes valores que aqui foram anunciados quase que nem valia a pena as marcas desenvolverem motores novos com menores consumos(525D,QUATRO CILINDROS E NAO SEIS) é que suvs com estes consumos aqui anunciados as marcas estavam no ceu.

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 26 nov 2012, 01:33

rs patrol Escreveu:Amigo midnightlimb tens razao cada um tem a sua opiniao e os seus gostos, alem disso nao estou a dizer que em auto estrada nao consigas fazer esses consumos que anuncias tens é de fazer uma boa gestao do pé direito,agora fazer o mesmo num x5 ou num range bem nao brinquem comigo porque a onde é que está a aerodinamica daquilo?? isto para nao falar daquelas enormes sapatorras que eles teem e o atrito que provocam.
Em relaçao ao bmw e ao clio nao me leves a mal mas se fores com o mesmo andamento no bmw sabes que aquilo mama mais de o dobro do clio:chegas lá mais depressa a com muito mais conforto mas que mama muito mais mama,volto a dizer para andar tem de gastar.
No que toca ao motor zd30 com o da bmw,amigo nem tem comparaçao o bmw dalhe dez a zero nisso que niguem tenha duvidas,alem disso é um 6 cilindros que é das coisas que eu mais gosto de ouvir mas tambem nao foi isso que eu vim aqui por em duvidas, o que eu duvidei foi dos consumos que o pessoal aqui anunciou é por estes valores que aqui foram anunciados quase que nem valia a pena as marcas desenvolverem motores novos com menores consumos(525D,QUATRO CILINDROS E NAO SEIS) é que suvs com estes consumos aqui anunciados as marcas estavam no ceu.

Boas,

Duvidar pode sempre, pelo menos até provas em contrario como se costuma dizer, e se quiser ver para crer posso lhe mostrar pessoalmente os consumos que faço com esse motor montado num RR que até pesa mais 280 Kg que o X5, e digo-lhe mais consigo fazer medias de 10l num HDJ 100... enfim...
Como disse algures no seu post o pé direito manda muito e o tipo de condução e estado das mecanicas tambem, agora note que em condições normais nem todos são pés de chumbo e andam sempre a fundo.

Cumps.

Jorge Nogueira.

P.S.
Estou na margem sul (Barreiro) caso queira fazer um test drive, à pendura claro.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por midnightlimb » 26 nov 2012, 13:09

jorgenog Escreveu:
rs patrol Escreveu:Amigo midnightlimb tens razao cada um tem a sua opiniao e os seus gostos, alem disso nao estou a dizer que em auto estrada nao consigas fazer esses consumos que anuncias tens é de fazer uma boa gestao do pé direito,agora fazer o mesmo num x5 ou num range bem nao brinquem comigo porque a onde é que está a aerodinamica daquilo?? isto para nao falar daquelas enormes sapatorras que eles teem e o atrito que provocam.

Boas,

Duvidar pode sempre, pelo menos até provas em contrario como se costuma dizer, e se quiser ver para crer posso lhe mostrar pessoalmente os consumos que faço com esse motor montado num RR que até pesa mais 280 Kg que o X5, e digo-lhe mais consigo fazer medias de 10l num HDJ 100... enfim...
Como disse algures no seu post o pé direito manda muito e o tipo de condução e estado das mecanicas tambem, agora note que em condições normais nem todos são pés de chumbo e andam sempre a fundo.

Cumps.

Jorge Nogueira.

P.S.
Estou na margem sul (Barreiro) caso queira fazer um test drive, à pendura claro.

:okkk: :okkk: :okkk:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 30 nov 2012, 22:22

Nao me querendo alongar os td6 pagam x de isv e os 3.0 pagam y .
Claro que andamos qd todos ilegais mas já soube de 3 casos de a policia pedir para abrir o capot para ver a cilindrada do que lá estava posto.

Um abraço
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 01 dez 2012, 09:22

Bom tópico e excelente "discussão" :sabe:

Aguardamos fotos do Maquinão em acção :nod: :nod: :nod: :nod: [wink]

Quanto ao motor dos 30D, realmente só quem conhece... do melhor que foi feito nos ultimos tempos... só tenho "uma palavra" :D para descrever... EXCELENTE A TODOS, TODOS OS NIVEIS :matrix: :respct:

Abraço a todos :okkk:

Registado: 18 set 2008, 22:22

Mensagem por pombinho » 04 dez 2012, 18:34

Concordo pedro,agora vamos ver como vai lidar com um doz jipes mais pesados...se não vou ter que por um dos turbos de ultima geração,o 2260vk,pelo que sei é brutal em todos os regimes começando nas baixas e acabando nas muito altas rpm sem lags ou curvas de binário
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por midnightlimb » 04 dez 2012, 21:32

pombinho Escreveu:Concordo pedro,agora vamos ver como vai lidar com um doz jipes mais pesados...se não vou ter que por um dos turbos de ultima geração,o 2260vk,pelo que sei é brutal em todos os regimes começando nas baixas e acabando nas muito altas rpm sem lags ou curvas de binário

Isso era de pores logo... Mas assim podes ver a diferença... Vai ficar bomba

Mensagem por pombinho » 15 dez 2012, 21:40

olhem este achado da net,5 bf´s 35 novinhos em folha :ave: :ave: :ave: :ave:
Imagem
Imagem
Imagem
olhem pra esta máquina que estava parada áo pé do meu bar heim.......
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por midnightlimb » 15 dez 2012, 21:58

A coisas k tu achas... vê lá se me dizes onde é se acha coisas dessas!

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 16 dez 2012, 20:02

midnightlimb Escreveu:A coisas k tu achas... vê lá se me dizes onde é se acha coisas dessas!

estavam no OLX à venda. não comprei porque as jantes são de 10" polegadas

Mensagem por pombinho » 16 dez 2012, 20:21

foi grande negócio,5 pneus seminovos um deles novo e 4 jantes mk das americanas não das made in china que não prestão pra nada,estas ainda sáo da série das enkei de duraluminio realmente leves e resistentes entre os 5 a 6 kg as de 10j :ave:
enquanto as chinocas fazem mais de 10kg na balança...
e o que achão do toyota espanhol :respct:
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por midnightlimb » 17 dez 2012, 00:02

belo achado... são 35?

O toyota é um fj cruiser... há carros desses muito bem preparados para raids! Têm grandes motores!

Mensagem por pombinho » 17 dez 2012, 15:32

ai vão uns videos da caminete
[youtube]http://youtu.be/wwPHY_u2PRg[/youtube]
[youtube]http://youtu.be/Wct7g4XBkhk[/youtube]
[youtube]http://youtu.be/Wct7g4XBkhk[/youtube]

curtam o carocha,fez o passeio todo :lotlol: [}:)]
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por pombinho » 17 dez 2012, 22:36

CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por midnightlimb » 18 dez 2012, 00:15

Vi os videos todos... adoro a tua caminete com os pneus 37! :ave: :ave: :ave:

Mensagem por pombinho » 18 dez 2012, 00:59

pois,esses já foram agora não posso arriscar tanto com os bf km1,mas ainda assim ´são os melhores na generalidade
http://youtu.be/diXetssPLOk
mais um serviço de reboque,foi assim que estourei com extreme outback a rebocar malta,onde muitas das vezes os guinchos não consegiram......ainda parti algumas cintas das boas,ai que saudades carago :waiting: :waiting: :waiting: :waiting:
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por pombinho » 24 dez 2012, 17:04

Feliz natal á malta toda aqui deste mágnifico forum. :cool: :cool: :cool: :cool: :friends: :sabe:
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por midnightlimb » 24 dez 2012, 17:19

pombinho Escreveu:Feliz natal á malta toda aqui deste mágnifico forum. :cool: :cool: :cool: :cool: :friends: :sabe:

para ti tb... qdo volta a máquina?

Mensagem por pombinho » 09 jan 2013, 18:43

vamos ver no fim do mês,entretanto fui aqui ao meu báu e encontrei umas reliquias,uns videos das minhas origens tt com o meu 260 e um raro nom a navara proto,alguns tem mais de 12 anos.he,he :ave: :fiuu:
http://youtu.be/Le9cEF4Mytg
http://youtu.be/Pj-9TG7B9OA
http://youtu.be/RJe75mHhYEo
http://youtu.be/LJrpux1Jom0
http://youtu.be/XzAiC9nWLh8
este é da segunda vez que vi nevar no alentejo,a primeira em 91 e a segunda em 2000 e foi logo á grande :beer:
quanto aos videos dos 260td fazem-me umas saudades daquele bafo :bangg: :bangg: :bangg:
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por pombinho » 09 jan 2013, 18:50

CAMINETE ALENTEJANA

Registado: 26 set 2007, 22:53

Mensagem por GGinó_PAJERO » 09 jan 2013, 19:30

Parece me que vi ontem esse 260 a venda em Moura, num stand... :nod:
Cumprimenttos

Mensagem por pombinho » 09 jan 2013, 20:20

certo,era do amaral e estava em albernoa,ficou com ele até agora,ganda bomba,ainda roda apesar de cansado................é patrol claro :sabe:
e tu ginó,vi no teu tópico que estás quase a rodar,ainda me ganhas...
CAMINETE ALENTEJANA

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Mensagem por Nuno.sa » 09 jan 2013, 21:04

pombinho Escreveu:vamos ver no fim do mês,entretanto fui aqui ao meu báu e encontrei umas reliquias,uns videos das minhas origens tt com o meu 260 e um raro nom a navara proto,alguns tem mais de 12 anos.he,he :ave: :fiuu:
http://youtu.be/Le9cEF4Mytg
http://youtu.be/Pj-9TG7B9OA
http://youtu.be/RJe75mHhYEo
http://youtu.be/LJrpux1Jom0
http://youtu.be/XzAiC9nWLh8
este é da segunda vez que vi nevar no alentejo,a primeira em 91 e a segunda em 2000 e foi logo á grande :beer:
quanto aos videos dos 260td fazem-me umas saudades daquele bafo :bangg: :bangg: :bangg:

Esse 260 tava canhão :cool: :okkk: :okkk: :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Registado: 26 set 2007, 22:53

Mensagem por GGinó_PAJERO » 09 jan 2013, 22:02

pombinho Escreveu:certo,era do amaral e estava em albernoa,ficou com ele até agora,ganda bomba,ainda roda apesar de cansado................é patrol claro :sabe:
e tu ginó,vi no teu tópico que estás quase a rodar,ainda me ganhas...

ahah. PATROL sempre, lol...

O meu secalhar dentro de um mês esta a bombar :unibrow:

E o teu tens alguma previsao?
Cumprimenttos

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes