motor sem oleo y 61 3.0di

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 19 mar 2007, 22:11

motor sem oleo y 61 3.0di

Mensagem por Pedro Filipe » 01 fev 2012, 22:50

Boas, gostava que me ajudassem, comprei esta semana um y61 3.0di e qual o meu espanto quando fui ao meu mecanico mandar ver se estava tudo bem diz-me ele que o motor não tinha quase oleo nenhum, diz que tirou no maximo 4 litros :eek: nao sei quando seria a ultima revosao mas pelo filtro dar nao devia ter sido a muito tempo pois estava bastante bom! alguem sabe explicar?
Barbearia Filipe

Registado: 16 ago 2005, 08:01

Re: motor sem oleo y 61 3.0di

Mensagem por pqua » 01 fev 2012, 22:53

esses motores inicialmente levavam +- 5 litros depois foram refeitos em garantia e levam 8 litros

1 ou o teu nao foi mechido ao abrigo da garantia

2 foi feita a revisao por alguem que nao percebia nada desse carro e em vez de por os 8 (no manual do meu puseram um autocolante a indicar os 8 litros) pos so os +- 5 que levava no inicio

Mensagem por Pedro Filipe » 01 fev 2012, 22:58

pqua Escreveu:esses motores inicialmente levavam +- 5 litros depois foram refeitos em garantia e levam 8 litros

2 foi feita a revisao por alguem que nao percebia nada desse carro e em vez de por os 8 (no manual do meu puseram um autocolante a indicar os 8 litros) pos so os +- 5 que levava no inicio

Sim estou a entender, ainda nao sei se o motor foi trocado mas visto que ouso falar tão mal destes carros(dor de cotovelo) que fiquei bastante assustado
Barbearia Filipe

Registado: 16 ago 2005, 08:01

Mensagem por pqua » 01 fev 2012, 23:10

é preciso ter alguns cuidados e nao inventar muito mas repara que nao sou poucos que por ai andam

http://www.patrol4x4.com/forum/nissan-patrol-gu-gr-10/gu-patrol-reference-document-zd30-owners-look-here-31418/

da uma vista de olhos aqui para dicas

Mensagem por Pedro Filipe » 02 fev 2012, 18:11

o mecanico meteu 8 litros de oleo isso quer dizer então que o motor foi substituído mas fiquei a pensar bastante o porque de ter so esse oleo podera ser indicio de o motor estar para dar chatices? :stupid:
Barbearia Filipe

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 04 fev 2012, 09:25

Pedro Filipe Escreveu:o mecanico meteu 8 litros de oleo isso quer dizer então que o motor foi substituído mas fiquei a pensar bastante o porque de ter so esse oleo podera ser indicio de o motor estar para dar chatices? :stupid:

Chatices qualquer um pode dar. Com o motor quente, tira a vareta do oleo e manda umas gazadas a fundo, se salpicar oleo já teve dias melhores, se não sair nada tá bom e significa que precisa de uns pneus 35 e um charco de lama. Mete isso num banco de potencia e ves os cavalos que estam vivos e de saude, os cansados e os que já morreram com falta de oleo. Não stresses, manda mas é umas fotos para te acalmares... :relax:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Registado: 28 ago 2008, 22:37

Mensagem por Canais » 06 fev 2012, 20:36

boas
nao sou nenhum pro mas sou eu que mudo o oleo ao meu
passou-se precisamente o mesmo na primeira muda
para nao tirar a protecçao de carter tirei o oleo pela vareta com aqueles chupadores de ligar ao compresor
inicialmente tambem so tirei a volta de 4 litros mas nao fiquei convencido e la tive de me deitar debaixo dele
foi uma chafurdiçe devia ter ido uns 2 lts pro chao ate chegar ao tabeleiro que ainda apanhei ai 2 lts
nao estava a espera que tive-se la outros 4l
na altura ainda nao sabia dessa dos 4l e dos 8l por acaso o manual tem um autoculante 8l
nao estou a dizer mal do mecanico atençao
tens que ver se o oleo foi tirado pelo bijon
tambem podiam usar um oleo tipo 0w40 e ele foi consumindo
tens de ter atençao agora e verificar o oleo com alguma frequencia
Joao Canais
Vila Cha de Ourique
http://terraclubevco.blogspot.com/

Registado: 13 jan 2011, 00:13

Mensagem por Night Wolf » 07 fev 2012, 01:17

pqua Escreveu:esses motores inicialmente levavam +- 5 litros depois foram refeitos em garantia e levam 8 litros

Nem mais... :nod:
"AbraTTos"
Night Wolf´s TT, "Onde a noite ganha vida" ;)

Mensagem por Pedro Filipe » 07 fev 2012, 10:29

Desde ja agradeço toda a vossa colaboração. :clapp: Vou ter em especial atenção todos vossos comentários e vou andar atento ao nivel do oleo. :hummm:
Já tenho pneus 35 e acho o jipe a puxar rasoavelmente bem visto ainda não estar mexido no motor.
Queria por algumas fotos mas ainda não sei como se faz, assim que souber coloco aqui. :okkk:
Barbearia Filipe

Mensagem por Night Wolf » 26 out 2012, 22:45

Pedro Filipe Escreveu:Desde ja agradeço toda a vossa colaboração. :clapp: Vou ter em especial atenção todos vossos comentários e vou andar atento ao nivel do oleo. :hummm:
Já tenho pneus 35 e acho o jipe a puxar rasoavelmente bem visto ainda não estar mexido no motor.
Queria por algumas fotos mas ainda não sei como se faz, assim que souber coloco aqui. :okkk:

Pedro como vai a máquina?? Posta lá umas fotos.. :nod:
"AbraTTos"

Mensagem por Pedro Filipe » 29 out 2012, 23:43

A maquina tem se portado bem, ja fiz 8000 km e não consumiu óleo! O único problema é não puxar muito na primeira e segunda até parece que o turbo não é de geometria variável, ele só puxa a partir das 2500 rtm. Acho que vou fazer uma repro! Quanto as fotos nao consigo por! :stupid: :stupid:
Barbearia Filipe

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 30 out 2012, 23:11

Pedro Filipe Escreveu:A maquina tem se portado bem, ja fiz 8000 km e não consumiu óleo! O único problema é não puxar muito na primeira e segunda até parece que o turbo não é de geometria variável, ele só puxa a partir das 2500 rtm. Acho que vou fazer uma repro! Quanto as fotos nao consigo por! :stupid: :stupid:

Boas,

Vê se tens vacuo no atuador da geometria ou analissa se não tens a geometria presa (carbonizada) pois isso não é normal, os turbos de geometria distinguem-se dos turbos convencionais precisamente pela atuação desde o inicio das rotações pois nesse estagio as pas da geometria estão fechadas o que faz que com o minimo de gases de escape a turbina já comprima, analisa isso o quanto antes pois esse facto faz-te disparar, tambem, o EGT.

Boa sorte.

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por Night Wolf » 31 out 2012, 10:25

jorgenog Escreveu:
Pedro Filipe Escreveu:A maquina tem se portado bem, ja fiz 8000 km e não consumiu óleo! O único problema é não puxar muito na primeira e segunda até parece que o turbo não é de geometria variável, ele só puxa a partir das 2500 rtm. Acho que vou fazer uma repro! Quanto as fotos nao consigo por! :stupid: :stupid:

Boas,

Vê se tens vacuo no atuador da geometria ou analissa se não tens a geometria presa (carbonizada) pois isso não é normal, os turbos de geometria distinguem-se dos turbos convencionais precisamente pela atuação desde o inicio das rotações pois nesse estagio as pas da geometria estão fechadas o que faz que com o minimo de gases de escape a turbina já comprima, analisa isso o quanto antes pois esse facto faz-te disparar, tambem, o EGT.

Boa sorte.

Cumps.

Jorge Nogueira.

Verifica também o "Sensor Boost" ,se puderes experimentar o de algum igual, já tiras a duvida e repara se tens algum tubo do intercooler com fuga/corte..tb origina a falta de potencia do turbo, que na realidade está mandar pressão certa, mas a ser desperdiçada pela fuga e só em pressões altas é que notas algum power.
"AbraTTos"

Mensagem por Pedro Filipe » 31 out 2012, 13:02

Ja vi que tem vácuo no atuador de geometria e nao esta presa, nao podera ser a maf?
Barbearia Filipe

Mensagem por Pedro Filipe » 31 out 2012, 23:23

Antes demais agradeço ajuda prestada de todos voçes :cool: , ja resolvi o problema, era o medidor de massa de ar!
Barbearia Filipe

Mensagem por Night Wolf » 01 nov 2012, 02:09

Pedro Filipe Escreveu:Antes demais agradeço ajuda prestada de todos voçes :cool: , ja resolvi o problema, era o medidor de massa de ar!

MAF e não entrava em safe mode? Estranho :confused: Quando desligavas o motor e ligavas depois ele melhorava?
Se sim , é so da MAF ;)
"AbraTTos"

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes