pqua Escreveu:esses motores inicialmente levavam +- 5 litros depois foram refeitos em garantia e levam 8 litros
1 ou o teu nao foi mechido ao abrigo da garantia
2 foi feita a revisao por alguem que nao percebia nada desse carro e em vez de por os 8 (no manual do meu puseram um autocolante a indicar os 8 litros) pos so os +- 5 que levava no inicio
Pedro Filipe Escreveu:o mecanico meteu 8 litros de oleo isso quer dizer então que o motor foi substituído mas fiquei a pensar bastante o porque de ter so esse oleo podera ser indicio de o motor estar para dar chatices?
pqua Escreveu:esses motores inicialmente levavam +- 5 litros depois foram refeitos em garantia e levam 8 litros
1 ou o teu nao foi mechido ao abrigo da garantia
2 foi feita a revisao por alguem que nao percebia nada desse carro e em vez de por os 8 (no manual do meu puseram um autocolante a indicar os 8 litros) pos so os +- 5 que levava no inicio
Pedro Filipe Escreveu:Desde ja agradeço toda a vossa colaboração.Vou ter em especial atenção todos vossos comentários e vou andar atento ao nivel do oleo.
![]()
Já tenho pneus 35 e acho o jipe a puxar rasoavelmente bem visto ainda não estar mexido no motor.
Queria por algumas fotos mas ainda não sei como se faz, assim que souber coloco aqui.
Pedro Filipe Escreveu:A maquina tem se portado bem, ja fiz 8000 km e não consumiu óleo! O único problema é não puxar muito na primeira e segunda até parece que o turbo não é de geometria variável, ele só puxa a partir das 2500 rtm. Acho que vou fazer uma repro! Quanto as fotos nao consigo por!![]()
jorgenog Escreveu:Pedro Filipe Escreveu:A maquina tem se portado bem, ja fiz 8000 km e não consumiu óleo! O único problema é não puxar muito na primeira e segunda até parece que o turbo não é de geometria variável, ele só puxa a partir das 2500 rtm. Acho que vou fazer uma repro! Quanto as fotos nao consigo por!![]()
Boas,
Vê se tens vacuo no atuador da geometria ou analissa se não tens a geometria presa (carbonizada) pois isso não é normal, os turbos de geometria distinguem-se dos turbos convencionais precisamente pela atuação desde o inicio das rotações pois nesse estagio as pas da geometria estão fechadas o que faz que com o minimo de gases de escape a turbina já comprima, analisa isso o quanto antes pois esse facto faz-te disparar, tambem, o EGT.
Boa sorte.
Cumps.
Jorge Nogueira.
Pedro Filipe Escreveu:Antes demais agradeço ajuda prestada de todos voçes, ja resolvi o problema, era o medidor de massa de ar!
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante