Land Rover Defender 90 NarFocSic

E apresentações em geral .

Registado: 18 jun 2006, 21:58

Mensagem por NarFocSic » 20 jul 2006, 16:40

sincerament n sei kuais sao as homocineticas!!! sei k n sao as d origem pk esses tenho-as em casa eheheh!!!!
kuanto á falange, ja lá andou 1 do genero da MD mas dpois mudamos por causa das jantes!!!
e o numero d estrias mt pior, tb n sei!!!! loool

NarFocSic
Land Rover Defender TD5
Nissan Patrol Gr Y60

Francisco Leite ( Chiquinho ) - Turbo Clube - São João da Madeira

Registado: 21 mar 2006, 13:08

Mensagem por Quinel » 20 jul 2006, 16:44

Ehehe...Pois...eu sei que as homocinéticas de origem não servem nos semieixos MD, pois as minhas também não servem nos semieixos novos que tenho que são idênticos.

De qualquer forma obrigado!! Vêmo-nos por aí um dia destes!

Abraço

Mensagem por NarFocSic » 20 jul 2006, 16:45

s eu descobrir kuais sao as homocineticas dpois digo-t!!!!!

NarFocSic

Mensagem por NarFocSic » 20 jul 2006, 19:17

Imagem

Bem aki fika + 1 foto do menino dos meus olhos e da nova aquisiçao!!! :D :D :D :D :D :D

NarFocSic [wink] :thumbsup:

Registado: 16 mar 2006, 00:14

Mensagem por André » 20 jul 2006, 19:21

Grandes maquinas. Essa carrinha deve ter cá uma força... e não só.
Live your dreams; Face your fears!

Mensagem por NarFocSic » 20 jul 2006, 19:26

A carrinha é caixa automatica de 5 velocidades,e em autoestrada só mete a 5º apartir dos 170!!!! é 5 *!!!! Basta ser nissan [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

NarFocSic
Land Rover Defender TD5
Nissan Patrol Gr Y60

Francisco Leite ( Chiquinho ) - Turbo Clube - São João da Madeira

Mensagem por André » 20 jul 2006, 19:32

Xxiiiiiiiii. E para não dizer que é linda. Realmente, é NISSAN.

Registado: 21 jan 2006, 22:10

Mensagem por alfa » 20 jul 2006, 19:37

é sempre bom ver "não japoneses", dá para quebrar um pouco a monotonia deste forum em que se fala maioritariamente "patrolês" [wink]

:thumbsup:

Registado: 21 mai 2006, 22:42

Mensagem por Dré » 20 jul 2006, 19:49

bela makina, parabens!!!

Mensagem por André » 20 jul 2006, 20:09

alfa Escreveu:é sempre bom ver "não japoneses", dá para quebrar um pouco a monotonia deste forum em que se fala maioritariamente "patrolês" [wink]

Por isso é que se chama PATROLAVENTURA.

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 20 jul 2006, 22:09

"alfa"
é sempre bom ver "não japoneses", dá para quebrar um pouco a monotonia deste forum em que se fala maioritariamente "patrolês" [wink]

Realmente é verdade, mas sempre se pode escrever Land Rover e não L@#$$ R/&#r. [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Em relação a partir, como alguém aí atrás dizia tb deve ser uma questão de sorte e jeito, pk ando sempre acompanhado por um Defender e nunca o vi a partir.
E não vamos só ao supermercado com eles.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 21 jul 2006, 00:22

Bruno Queirós: " E não vamos só ao supermercado com eles. "

Pois... pelas conversas que tenho tido o prazer de ter contigo, imaginam que só vão à MISSA!!!! [}:)] [bigsmile] [}:)] [bigsmile]

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 21 jul 2006, 01:10

olá, grandes máquinas [clap] [clap] :thumbsup:
só uma pergunta, nimguem implica com o roll bar do LR?
UM ABRAÇO

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 21 jul 2006, 08:53

ambos sao makinas... mas preferia o DEf mil vezes :)

PS: nem sabia k existia caixa automatica nas navarras.

abraço

Mensagem por NarFocSic » 21 jul 2006, 12:33

Kuanto ao roll-bar n temos tido problemas, mas o carro é so mm po mato!! O k anda na estrada é só nas ligaçoes!!!!

NarFocSic

Registado: 25 fev 2006, 17:36

Mensagem por piranha » 22 jul 2006, 10:14

Bem vindo
algo se passa :rolleyes:

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 22 jul 2006, 12:00

bruno queiros Escreveu:
...Em relação a partir, como alguém aí atrás dizia tb deve ser uma questão de sorte e jeito, pk ando sempre acompanhado por um Defender e nunca o vi a partir...

Atenção, n kero mal entendidos, não sou dakeles k diz: "Jipe é Patrol e o resto são imitações", longe disso, gosto muito dos Defenders e como já disse, quando comprei o Patrol, não comprei um DF por causa dos maus exemplos k tenho no meu círculo de amigos, têm 2 e ambos têm tido problemas, se não é da embraiagem, é da difreção, ou radiadores, muitos problemas mesmo.

Fala-se tb k os eixos são frakitos, um dos k eu conheço tem uns Maxi-drive, no entanto se bem me lembro esse Def sempre k vai dar uma volta connosco, por mais Soft que seja, no dia seguinte tá no mecanico.

Por isso é k eu perguntei, não me levem a mal.

Um abraço :thumbsup:

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 22 jul 2006, 12:41

Vinnie Escreveu:
bruno queiros Escreveu:
...Em relação a partir, como alguém aí atrás dizia tb deve ser uma questão de sorte e jeito, pk ando sempre acompanhado por um Defender e nunca o vi a partir...

Atenção, n kero mal entendidos, não sou dakeles k diz: "Jipe é Patrol e o resto são imitações", longe disso, gosto muito dos Defenders e como já disse, quando comprei o Patrol, não comprei um DF por causa dos maus exemplos k tenho no meu círculo de amigos, têm 2 e ambos têm tido problemas, se não é da embraiagem, é da difreção, ou radiadores, muitos problemas mesmo.

Fala-se tb k os eixos são frakitos, um dos k eu conheço tem uns Maxi-drive, no entanto se bem me lembro esse Def sempre k vai dar uma volta connosco, por mais Soft que seja, no dia seguinte tá no mecanico.

Por isso é k eu perguntei, não me levem a mal.

Um abraço :thumbsup:

E tens razão Vinnie os Defender são bons para quem não precisa de carro à semana [:p] [:p] ... vão ao Monte ao sábado, descançam ao domingo e de segunda a sexta estão no mecanico... :D :D :D :D

Estou a brincar até tenho pessoal com Defender´s e não têm partido mt. apenas temos é que esperar por eles, porque devagar eles chegam lá [:p] :thumbsup:

Um Abraço aos Landroveristas porque s/ dúvida Espirito como o deles não há em + nenhuma Marca

Ahhh!! se me saisse o Euromilhões se calhar era um Defender que comprava... [wink]

Pedro Rocha

Registado: 25 fev 2006, 17:36

Mensagem por piranha » 22 jul 2006, 14:33

eu já ouvi o Roy Roy a estalar por todos os lados e a unica coisa que partiu foi o escape de andar a arrujar pelo chao[:p]
se calhar foi sorte :rolleyes:

Mensagem por Quinel » 22 jul 2006, 16:50

Boas,

Como possuidor de Defender, acho que devo dar uma palavrinha também em relação à fiabilidade do mesmo.

Tem um grande defeito que são diferenciais e semieixos. Não prestam. Principalmente se forem comparados com os fantásticos eixos dos Nissan. De resto acho que é um carro bastante fiável. E estou a falar porque tenho hábito de sair para o monte com Nissans, tenho bastantes amigos com Nissan (e outros nipónicos) e tenho esse termo de comparação. O meu Defender tem 80.000kms feitos em 3 anos, faz monte e estrada, e o único problema digno de nome que me deu foi um já esperado diferencial partido. Em termos de motor, caixas, direcção e tudo mais nunca tive problema algum, e basicamente o capot só abre de 20 em 20.000 kms para a revisão. (sou negligente ao ponto de nunca sequer verificar níveis de óleos, nem reparar se o motor aquece ou algo do género).

Quanto ao grande defeito dos diferenciais e semieixos, existem imenso material de qualidade para corrigir estes defeitos, e bastante acessível (gastei menos em colocar bloqueio de diferencial e semieixos de qualidade do que se tivesse colocado um diferencial e semieixos originais LandRover)

"Fala-se tb k os eixos são frakitos, um dos k eu conheço tem uns Maxi-drive, no entanto se bem me lembro esse Def sempre k vai dar uma volta connosco, por mais Soft que seja, no dia seguinte tá no mecanico."

Os semieixos Maxi-drive não impedem que o carro avarie, não passam de semieixos. E se anda assim tão soft e não sai do mecânico, ou tem MUITO azar, ou tem um mecânico muito mau (ou muito esperto).

Está longe de ser o carro perfeito de TT como muitos apregoam, mas também não é o pinga óleo que muitos gostam de fazer parecer.

Abraço

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 22 jul 2006, 17:45

Mil desculpas aos Landroveristas se fui "brusco" nas afirmações!!! :thumbsup: :thumbsup:

Concordo plenamente com o Quinel qd. diz que o "defeito" + conhecido nos Defender é a Transmissão... problemas há em todos os carros... só que se calhar ouve-se falar + dos Land Rover... será que é porque o pessoal "afina" + ???? [:p]

Parabéns pela máquina que tens (Defender) :thumbsup: :thumbsup:

Só para o Quinel - Se esta conversa fosse noutro forum(que conhecemos) já dava direito a uma semana de insultos [:p] [:p] [:p] [:p]

Viva o Patrolaventura [clap] [clap] [clap] [clap]

Um Grande Abraço,

Pedro Rocha

Mensagem por Quinel » 22 jul 2006, 20:28

Boas,

"Só para o Quinel - Se esta conversa fosse noutro forum(que conhecemos) já dava direito a uma semana de insultos tongue tongue tongue tongue "

Concordo completamente contigo....daí eu concordar que o espírito neste forum é fantástico e nunca ter sido grande adepto do chamado espírito LandRover (para mim o espírito TT está longe de ser característico, e cada vez mais, de uma marca de veículos)

"Concordo plenamente com o Quinel qd. diz que o "defeito" + conhecido nos Defender é a Transmissão... problemas há em todos os carros... só que se calhar ouve-se falar + dos Land Rover... será que é porque o pessoal "afina" + ???? tongue"

Em relação a isto eu tenho a minha perspectiva. Os LRs por causa do célebre problema dos diferenciais e semieixos têm uma reputação muito manchada, o que faz com que as avarias normais destes, que qualquer jipe tem (ou mesmo qualquer carro) sejam automaticamente apontadas, de um modo preconceituoso, como mais um sintoma da má qualidade da marca. A mesma avaria, noutro veículo, é automaticamente apontada como azar, ou coisas que acontecem quando se anda no monte.

Se entrarem na parte técnica do forumlandrover, irão constatar imensos relatos de problemas aqui ou acolá. De um modo automatico, qualquer não amante de LR afirma que é por serem LandRovers. No entanto, neste mesmo fórum, existem esses mesmo relatos de problemas (ainda que referentes a outros aspectos dos veículos), mas a questão já é encarada como os azares que acontecem, ou problemas que são normais de acontecerem (o que é completamente verdade, mas tanto para uma marca como para a outra).

Não me interpretem mal, não estou a falar mal dos Nissan de forma alguma, até porque sou grande fâ da mecânica nipónica (o gosto pelo TT nasceu no meio de Patroleiros e sei bem do que estas máquinas são capazes). Apenas estou relatar a minha perspectiva do motivo pelo qual a LR é tão mal falada por vezes. Como já disse são carros com muitos defeitos e muitas coisas mal feitas, mas não tanto quanto muitos gostam de fazer parecer, pois tal como os Nissans, tem também excelentes características a nível mecânico e de concepção (infelizmente não chegou aos eixos :crybaby: )

Admito também que muito pessoal não goste de LRs devido ao facto de muitos donos de LR terem uma atitude prepotente, quando auto-proclamam os seus veículos como os melhores ou coisas parecidas. No entanto, bestas existem atrás do volante de qualquer marca.

Abraço

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 22 jul 2006, 21:24

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

assino por baixo.

principalmente a parte:

Admito também que muito pessoal não goste de LRs devido ao facto de muitos donos de LR terem uma atitude prepotente, quando auto-proclamam os seus veículos como os melhores ou coisas parecidas. No entanto, bestas existem atrás do volante de qualquer marca.

um abraço

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 22 jul 2006, 23:05

Cada cabeça, sua sentença!
Gostos e carteiras não se deviam discutir…

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 22 jul 2006, 23:18

gnasGR Escreveu:Grande Máquina!
Bom visual, boa preparação…
Parabéns e bem-vindo.

[wink] :thumbsup:

Bem vindo
Abraço,
Tiago Ferreira :D
Tiago Ferreira - EriceiraTT

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol