andremota77 Escreveu:Boas,
depende da utilização que queres do jipe. se for 100% para o monte e queres um jipe "bruto" e para trialeiras e picadas, optava pelo 1º.
pela diferença de preços optava pelo 1º pois ao nivel de motor, se tiver bom, não tem comparação.
o segundo Patrol é atmosferico e até começo-o porque foi de um amigo meu e na altura estava bom de mecanica, revisão completa feita, só tem é uma moça na parte de trás que está um pouco feia.
Olá André,
Obrigado pelas dicas desde já.
O objectivo será mesmo fazer monte exclusivamente, considerando sempre que por vezes os trilhos podem ser longe da minha área de residência. (Ir de Lisboa até Coimbra para andar lá, por exemplo...). Estou a dizer isto pois o jipe terá de fazer também alguma nacional ou outra de vez em quando, nem que seja a 80Km/h, na boa!
A diferença de preços na realidade seria de €400 em vez dos €150 anunciados, só para esclarecer.
Em relação ao primeiro recomendas então aquele motor, certo?
Existem diferenças visíveis na parte exterior do motor entre o de origem e o que lá está agora?
No fundo a minha pergunta é como é que eu posso verificar essa diferença?Outra questão é em relação aos números de série:
-
Não existirá problema nenhum em não haver um match entre o número de quadro e o número do motor?Na vossa opinião vale a pena optar por um já com turbo? Faz pouca/muita/toda a diferença no monte?
Fui ontem dar uma volta (só estrada) com este segundo e realmente a amolgadela está lá e bem visível, parece que foi mal amanhada logo desde início, não é que isto me choque particularmente pois se não tivesse com outras mossas e amolgadelas ficaria assim que começasse a andar, mas pronto, não está bonito não senhor, de todo!
Em relação a chapa o primeiro também as tem, mas nenhuma tão grande quanto esta, de qualquer maneira o que mais me assusta são alguns pontos de ferrugem. Esclareçam-me:
Vale a pena preocupar-me em demasia com isto ou não?Todas as opiniões serão bem vindas!
[Abraço]