Ajuda na aquisição de Patrol

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 04 set 2012, 13:43

Ajuda na aquisição de Patrol

Mensagem por bpereira » 04 set 2012, 23:55

Boas pessoal!

Fiz a minha apresentação recentemente aqui no fórum e tal como mencionei vou precisar da vossa ajuda para tomar uma decisão na compra do Patrol!

Já ando à procura há algum tempo e recentemente restringi a minha decisão aos seguintes:

Nissan Patrol 2.8 Turbo TGV pneus 35

Nissan Patrol 2.8

Que me dizem? Prós vs. Contras? Nenhum dos dois?

Peço desculpa desde já se estou a quebrar alguma regra interna que desconheça em relação à colocação de links directos aqui no fórum.

Todas as vossas opiniões e experiências serão bem vindas aqui para o rookie!

Obrigado desde já!

[Abraço]
«As slowly as possible...as fast as necessary»

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Re: Ajuda na aquisição de Patrol

Mensagem por andremota77 » 05 set 2012, 08:57

Boas,

depende da utilização que queres do jipe. se for 100% para o monte e queres um jipe "bruto" e para trialeiras e picadas, optava pelo 1º.

pela diferença de preços optava pelo 1º pois ao nivel de motor, se tiver bom, não tem comparação.

o segundo Patrol é atmosferico e até começo-o porque foi de um amigo meu e na altura estava bom de mecanica, revisão completa feita, só tem é uma moça na parte de trás que está um pouco feia.

Mensagem por bpereira » 05 set 2012, 10:44

andremota77 Escreveu:Boas,

depende da utilização que queres do jipe. se for 100% para o monte e queres um jipe "bruto" e para trialeiras e picadas, optava pelo 1º.

pela diferença de preços optava pelo 1º pois ao nivel de motor, se tiver bom, não tem comparação.

o segundo Patrol é atmosferico e até começo-o porque foi de um amigo meu e na altura estava bom de mecanica, revisão completa feita, só tem é uma moça na parte de trás que está um pouco feia.

Olá André,

Obrigado pelas dicas desde já.

O objectivo será mesmo fazer monte exclusivamente, considerando sempre que por vezes os trilhos podem ser longe da minha área de residência. (Ir de Lisboa até Coimbra para andar lá, por exemplo...). Estou a dizer isto pois o jipe terá de fazer também alguma nacional ou outra de vez em quando, nem que seja a 80Km/h, na boa!

A diferença de preços na realidade seria de €400 em vez dos €150 anunciados, só para esclarecer.

Em relação ao primeiro recomendas então aquele motor, certo?
Existem diferenças visíveis na parte exterior do motor entre o de origem e o que lá está agora?
No fundo a minha pergunta é como é que eu posso verificar essa diferença?

Outra questão é em relação aos números de série:
- Não existirá problema nenhum em não haver um match entre o número de quadro e o número do motor?

Na vossa opinião vale a pena optar por um já com turbo? Faz pouca/muita/toda a diferença no monte?

Fui ontem dar uma volta (só estrada) com este segundo e realmente a amolgadela está lá e bem visível, parece que foi mal amanhada logo desde início, não é que isto me choque particularmente pois se não tivesse com outras mossas e amolgadelas ficaria assim que começasse a andar, mas pronto, não está bonito não senhor, de todo!

Em relação a chapa o primeiro também as tem, mas nenhuma tão grande quanto esta, de qualquer maneira o que mais me assusta são alguns pontos de ferrugem. Esclareçam-me: Vale a pena preocupar-me em demasia com isto ou não?

Todas as opiniões serão bem vindas!

[Abraço]

Mensagem por andremota77 » 05 set 2012, 11:24

és de Lisboa... então tens muitos trilhos por onde andar e bem perto. Malveira, torres vedras, sintra, quinta do conde, etc....

é sempre aconselhavel levares alguem que perceba de jipes.

em relação ao motor , o turbo, mesmo de origem faz muita diferença.

no atmosferico tambem podes meter um turbo, mas terás de gastar uns 500 € , no minimo.

em relação à chapa, os podres são mais complicados que as moças.

agora 400 € é sempre dinheiro mas tem em atenção o estado, pois se houver algum problema podes chegar a gastar 400 € ou mais .

Mensagem por bpereira » 06 set 2012, 11:15

Boas!

Pronto, está feita a loucura! Fiquei com o primeiro! Espero sinceramente e rezo aos deuses do TT para que não me dê problemas de maior, mas antes pelo contrário me dê muito prazer de conduzir por esses trilhos fora e por muito tempo!

Obrigado pela ajuda, espero poder contar com este fórum para esclarecimentos das ainda muitas dúvidas na minha cabeça e que haja paciência para aturar aqui o rookie e as suas inevitáveis burrices iniciais!

Assim que houver oportunidade para uma volta (inicial, fácil...vá lá!) estarei pronto para responder ao desafio!

[Abraço]

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 06 set 2012, 20:19

Parabéns pela compra :okkk:
fica a faltar uma apresentação em local próprio [wink]

Mensagem por andremota77 » 07 set 2012, 08:48

força.

agora é uma apresentação do jipe

Mensagem por bpereira » 10 set 2012, 10:28

Pessoal,

Obrigadão pelas dicas. A apresentação oficial será feita de seguida aqui no fórum em local apropriado.

Espero que se combinem umas voltas pelo monte aqui pela zona de LX e arredores para poder ir atrás de vocês e aprender com a vossa experiência!

[Abraço]

Mensagem por andremota77 » 10 set 2012, 10:41

bpereira Escreveu:Pessoal,

Obrigadão pelas dicas. A apresentação oficial será feita de seguida aqui no fórum em local apropriado.

Espero que se combinem umas voltas pelo monte aqui pela zona de LX e arredores para poder ir atrás de vocês e aprender com a vossa experiência!

[Abraço]

à vontade.

regista-te neste forum www.portugal4x4.com e encontrarás passeios para todos os fins de semana na zona de lisboa.

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante