AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

E apresentações em geral .

Registado: 01 mai 2012, 20:46

Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por AndreF » 31 ago 2012, 00:36

Para mim respeito acima de tudo, e quando não sei se uma pessoa aceita essa maneira de falar, falo com respeito = voce!
Mas sendo assim, tudo bem :music:

Agora estou a tratar da consola central! Depois vou voltar-me para os respiros dos diferenciais e da caixa para poder levar o menino à água! Mas não gosto muito de chafurdar na água... Gosto mais de lama! :loool:

Vai passando por aqui que eu tento ter isto sempre actualizado :relax:

cumpTTs :okkk:
Mitsubishi Pajero SW 2001 -> 99cv/2500cc TDI -> Posse da patroa
Daihatsu Feroza -> 95cv->110cv/1600cc EFI -> Ex!
Bertone Freeclimber I ->115cv->130cv/2400cc TD -> Ex!
Nissan Patrol GR Y60 -> 116cv/2800cc TD -> Actual!

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 31 ago 2012, 07:20

Bem fixe a máquina, pequeno e leve com esse motor fica muito engraçado :nod:

Parabéns :okkk:

Continua com o tópico, bom trabalho :sabe:

Quanto à idade, tens tempo para o conduzir legal, até lá cuidado redrobado por ti e pelos que confiam em ti :sabe:

Abraço :okkk:

Mensagem por AndreF » 31 ago 2012, 10:16

Pedrowolf Escreveu:Bem fixe a máquina, pequeno e leve com esse motor fica muito engraçado :nod:

Parabéns :okkk:

Continua com o tópico, bom trabalho :sabe:

Quanto à idade, tens tempo para o conduzir legal, até lá cuidado redrobado por ti e pelos que confiam em ti :sabe:

Abraço :okkk:

Obrigado Pedro!
Sim, tens razão, é tudo muito bonito enquanto não aconteçe nada... Por isso temos que ter todo o cuidado do mundo para que não aconteça!

cumpTTs :cool:

Registado: 09 out 2005, 20:13

Mensagem por Fernando » 31 ago 2012, 10:29

Boas, bela maquina.
Continua a falar dela que a a malta gosta.
Em relação à questão que colocas do CB, esse rádio permite "abrir" os canais de 40 para 400, o que acontece é que passas a ter 40 canais em cada "letra". Esse pelo que mostra a foto está "aberto", se fizeres um scan verificas que correm 40 canais por "letra" do A ao J, logo 10x40=400. Para apanhares malta por cá deves utilizar do canal 1 ao 40 "letra" D. Todas as outras te permitem frequências mais baixas/altas onde encontras muito pouca malta.

Abraço
Fernando
Bons TTrilhos
917566679

Registado: 14 jan 2012, 16:22

Mensagem por Alferedo86 » 31 ago 2012, 11:44

AndreF Escreveu:Para mim respeito acima de tudo, e quando não sei se uma pessoa aceita essa maneira de falar, falo com respeito = voce!

Agora estou a tratar da consola central! Depois vou voltar-me para os respiros dos diferenciais e da caixa para poder levar o menino à água! Mas não gosto muito de chafurdar na água... Gosto mais de lama! :loool:

Eu tambem nao gosto muito da agua, tambem prefiro a lama [hum]

Eu vou passando por aqui pra ver como isto esta :pop:

Boa sorte com a maquina amigo andre :D

CumpTTs :cool: :okkk:
" 6 CILINDROS É IGUAL A SUTIÃ, TEM QUE TER PEITO PRA USAR "

Mensagem por AndreF » 31 ago 2012, 15:29

Fernando Escreveu:Boas, bela maquina.
Continua a falar dela que a a malta gosta.
Em relação à questão que colocas do CB, esse rádio permite "abrir" os canais de 40 para 400, o que acontece é que passas a ter 40 canais em cada "letra". Esse pelo que mostra a foto está "aberto", se fizeres um scan verificas que correm 40 canais por "letra" do A ao J, logo 10x40=400. Para apanhares malta por cá deves utilizar do canal 1 ao 40 "letra" D. Todas as outras te permitem frequências mais baixas/altas onde encontras muito pouca malta.

Abraço
Fernando

Mesmo assim na letra D encontro muito pouco! E quando encontro custo a ouvir, tem muito ruido! :help:
Tenho que verificas noutras zonas! :cool:

Mensagem por AndreF » 31 ago 2012, 15:30

Alferedo86 Escreveu:
AndreF Escreveu:Para mim respeito acima de tudo, e quando não sei se uma pessoa aceita essa maneira de falar, falo com respeito = voce!

Eu tambem nao gosto muito da agua, tambem prefiro a lama [hum]

Eu vou passando por aqui pra ver como isto esta :pop:

Boa sorte com a maquina amigo andre :D

CumpTTs :cool: :okkk:

Obrigado! :relax:

Mensagem por AndreF » 31 ago 2012, 19:49

Ora bem, já desde ontem que ando de volta da consola central do meu Bertone (o alturas!) :lotlol:
E hoje dediquei-me também a fazer o suporte para a antena CB na traseira do jipe!

Começemos pela consola:

A consola estava assim:
Imagem

E com o rádio CB para instalar de uma maneira mais fixa...
Imagem

Tratei de fazer um molde para cortar uma placa em acrilico e encaixar em todo o sitio aberto da consola central, cortei uma abertura para o rádio CB na parte de baixo, e o resto ficou tapado (visto que ainda não tenho o cantante! :crybaby: )
Com esta história toda, ficou assim:
Imagem

Depois disso foi fabricada uma "caixa" em metal para o CB assentar, e ficar fixo, mas dessa caixa não tenho fotos! :stupid: Foi feita de um leitor de CD's antigo que já não se usava, abri, tirei tudo de lá de dentro, e fiquei com a caixa, que é mesmo à medida!

E com isto tudo ficou com este aspecto final:
Imagem

Imagem
Fica a faltar o cantante, quando vier, vai para o espaço em cima do CB!
Agradeço comentários pessoal! :king:

Prosseguindo para o suporte da antena CB!

Começei por furar uma chapa de aluminio para fixar no farolim traseiro do jipe, mas depois fui para ir buscar um parafuso, e encontrei uma chapa já com o buraco, e achei que havia de ser aquela a ser posta!
Portanto, mãos à obra!

Primeiro desmanchei o carro quase todo para passar o cabo para o sitio que queria de modo discreto (por baixo das carpetes todas), e ficou neste estado:
Imagem

Imagem

Depois de ter tudo desmontado, lembrei-me que a caixa de velocidades não tinha os respiradores até cá acima... Então aproveitei, tirei a tampa da caixa e meti os tubos até ao capot!
Imagem

Depois dos respiros tratados, e do CB no sitio, foi então altura do suporte para a antena.
Começei por tirar o farolim, e ver onde ficava melhor a bem dita chapa, e acabei por aproveitar um dos parafusos de fixação do farolim:
Imagem

Depois foi altura de fazer um furinho para rebitar a chapa do outro lado para não sair dali:
Imagem

E uma para terem uma ideia da localização:
Imagem

Depois do rebite cravado, foi tirar o parafuso e meter o apoio da antena, antes de meter o farolim:
Imagem

Por fim, farolim metido, e cabo ligado:
Imagem

E umas fotos para verem como ficou:
Imagem

Imagem

Imagem

Até me agradou a estética com que ficou, e para a antena tocar na carroçaria tem que ser um abanão e peras! Mas estou com ideias de meter uma espécie de anilha, forrada com borracha para não fazer contacto, presa na carroçaria para a antena não tocar de maneira nenhuma!

Deixem-me os vossos comentários pessoal, estou aberto a sugestões! :dance:

Foi o meu trabalho de hoje! :clapp: :clapp: :clapp:

Mensagem por Alferedo86 » 31 ago 2012, 22:57

AndreF Escreveu:Ora bem, já desde ontem que ando de volta da consola central do meu Bertone (o alturas!) :lotlol:
E hoje dediquei-me também a fazer o suporte para a antena CB na traseira do jipe!

Começemos pela consola:

A consola estava assim:
Imagem

E com o rádio CB para instalar de uma maneira mais fixa...
Imagem

Tratei de fazer um molde para cortar uma placa em acrilico e encaixar em todo o sitio aberto da consola central, cortei uma abertura para o rádio CB na parte de baixo, e o resto ficou tapado (visto que ainda não tenho o cantante! :crybaby: )
Com esta história toda, ficou assim:
Imagem

Depois disso foi fabricada uma "caixa" em metal para o CB assentar, e ficar fixo, mas dessa caixa não tenho fotos! :stupid: Foi feita de um leitor de CD's antigo que já não se usava, abri, tirei tudo de lá de dentro, e fiquei com a caixa, que é mesmo à medida!

E com isto tudo ficou com este aspecto final:
Imagem

Imagem
Fica a faltar o cantante, quando vier, vai para o espaço em cima do CB!
Agradeço comentários pessoal! :king:

Prosseguindo para o suporte da antena CB!

Começei por furar uma chapa de aluminio para fixar no farolim traseiro do jipe, mas depois fui para ir buscar um parafuso, e encontrei uma chapa já com o buraco, e achei que havia de ser aquela a ser posta!
Portanto, mãos à obra!

Primeiro desmanchei o carro quase todo para passar o cabo para o sitio que queria de modo discreto (por baixo das carpetes todas), e ficou neste estado:
Imagem

Imagem

Depois de ter tudo desmontado, lembrei-me que a caixa de velocidades não tinha os respiradores até cá acima... Então aproveitei, tirei a tampa da caixa e meti os tubos até ao capot!
Imagem

Depois dos respiros tratados, e do CB no sitio, foi então altura do suporte para a antena.
Começei por tirar o farolim, e ver onde ficava melhor a bem dita chapa, e acabei por aproveitar um dos parafusos de fixação do farolim:
Imagem

Depois foi altura de fazer um furinho para rebitar a chapa do outro lado para não sair dali:
Imagem

E uma para terem uma ideia da localização:
Imagem

Depois do rebite cravado, foi tirar o parafuso e meter o apoio da antena, antes de meter o farolim:
Imagem

Por fim, farolim metido, e cabo ligado:
Imagem

E umas fotos para verem como ficou:
Imagem

Imagem

Imagem

Até me agradou a estética com que ficou, e para a antena tocar na carroçaria tem que ser um abanão e peras! Mas estou com ideias de meter uma espécie de anilha, forrada com borracha para não fazer contacto, presa na carroçaria para a antena não tocar de maneira nenhuma!

Deixem-me os vossos comentários pessoal, estou aberto a sugestões! :dance:

Foi o meu trabalho de hoje! :clapp: :clapp: :clapp:

Esta tudo bem expto 1 coisa na minha opiniao é que vais ter intreferencias e quebra de sinal pela antena estar muito perto da chapa, apesar do Hard-Top nao ser chapa mas junto ao suporte da antena tem a chapa muito perto e isso pode causar problemas a nivel de sinal no CB

Eu no meu pos assim pra nao estar perto da chapa

Imagem
distanciei o mais possivel da chapa pra nao causar intreferencias no sinal

Mas parabens pelas evoluções na maquina :okkk:
esta a ficar muito giro [clap]
CumpTTs :okkk: :cool:

Mensagem por AndreF » 31 ago 2012, 23:07

Isso causa tanta interferencia assim? =/ Eu notei uma melhoria de sinal de quando a antena estava no Hard Top... :music:

Obrigado! :D :D

Mensagem por Alferedo86 » 31 ago 2012, 23:15

AndreF Escreveu:Isso causa tanta interferencia assim? =/ Eu notei uma melhoria de sinal de quando a antena estava no Hard Top... :music:

poderia ser falta de massa por estar no Hard-Top , mas ai causa alguma interferencia nao muita mas ser por exemplo a antena andar a tocar na carrossaria (ferro) pode queimar a antena ou o radio mas em casos raros

e aquilo do apoio pra antena nao tocar no carro que falas-te tambem intrefere com o sinal mas nao queima nada

Eu passo a explicar :sabe:

as antenas de CB sao ao contrario dos Radios normais pra musica, quando nos tocamos com os dedos nas antenas dos radios normais, fica a apanhar melhor, as antenas de CB's sao ao contrario quanto menus coisas lhes tocar melhor é o sinal :sabe:

Mensagem por AndreF » 31 ago 2012, 23:30

Alferedo86 Escreveu:
AndreF Escreveu:Isso causa tanta interferencia assim? =/ Eu notei uma melhoria de sinal de quando a antena estava no Hard Top... :music:

poderia ser falta de massa por estar no Hard-Top , mas ai causa alguma interferencia nao muita mas ser por exemplo a antena andar a tocar na carrossaria (ferro) pode queimar a antena ou o radio mas em casos raros

e aquilo do apoio pra antena nao tocar no carro que falas-te tambem intrefere com o sinal mas nao queima nada

Eu passo a explicar :sabe:

as antenas de CB sao ao contrario dos Radios normais pra musica, quando nos tocamos com os dedos nas antenas dos radios normais, fica a apanhar melhor, as antenas de CB's sao ao contrario quanto menus coisas lhes tocar melhor é o sinal :sabe:

Hmm, então ainda tenho que ver aquilo melhor, mas primeiro, como é que testo aquilo para saber se, se for a um passeio aquilo vai ou não funcionar eficientemente?

cumpTTs

Mensagem por Alferedo86 » 31 ago 2012, 23:40

AndreF Escreveu:
Hmm, então ainda tenho que ver aquilo melhor, mas primeiro, como é que testo aquilo para saber se, se for a um passeio aquilo vai ou não funcionar eficientemente?

cumpTTs

Podes ver testando a varias distancias de tens bom ou mau sinal e testar a reportar com um radio equivalente ao teu e com um dos grandes como se mete nos camioes e exprimentar tambem na frequencia AM e em Lima serra, mas em Lima Serra tem de ser 2 pessoas que saibam mexer bem em ambos os radios e podes tambem compra um medidor de estacionarios (ente 10 a 20 € depede do sitio ) e fazes um chicote com 2 Pl's e medes com o medidor de estacionarios . e ele vai-te dizer se tens ou nao estacionarios :sabe:

Medidor de estacionarios Imagem

CumpTTs :okkk:

Mensagem por AndreF » 31 ago 2012, 23:45

Para mim, falaste completamente em Chinês meu amigo...
Desculpa lá! :help:

Mensagem por Alferedo86 » 31 ago 2012, 23:55

AndreF Escreveu:Para mim, falaste completamente em Chinês meu amigo...

AHAHAHAHA :lotlol: [}:)]

Conheces algum Camionista que tenha CB ou ate mesmo alguem perto de ti entendido em CB's ou uma loja que veja essas coisas? se tiveres falas-lhe em estacionarios que ele sabe logo o que é, eu por aqui nao consigo fazer nada, so mesmo estando ao pé do CB pra testar isso e afinar-te o CB tambem

e desculpa aquilo do Lima Serra mas acho que o teu CB nao tem isso so tem AM e FM

MAs o melhor pra reportar entre 5 a 10 Km's é em AM, M tem muita rugida e lima Serra bem afinadinho falas daqui pro brasil se quiseres

eu no Troll tenho um CB grande um SuperStar e em AM ja falei daqui da minha zona de santarem para Caldas da Rainha ainda é bem longe :D

Isso dos Cb's so custa começar :D

Mensagem por AndreF » 01 set 2012, 00:17

Alferedo86 Escreveu:
AndreF Escreveu:Para mim, falaste completamente em Chinês meu amigo...

AHAHAHAHA :lotlol: [}:)]

Conheces algum Camionista que tenha CB ou ate mesmo alguem perto de ti entendido em CB's ou uma loja que veja essas coisas? se tiveres falas-lhe em estacionarios que ele sabe logo o que é, eu por aqui nao consigo fazer nada, so mesmo estando ao pé do CB pra testar isso e afinar-te o CB tambem

e desculpa aquilo do Lima Serra mas acho que o teu CB nao tem isso so tem AM e FM

MAs o melhor pra reportar entre 5 a 10 Km's é em AM, M tem muita rugida e lima Serra bem afinadinho falas daqui pro brasil se quiseres

eu no Troll tenho um CB grande um SuperStar e em AM ja falei daqui da minha zona de santarem para Caldas da Rainha ainda é bem longe :D

Isso dos Cb's so custa começar :D

Pois e eu não estou a apanhar nada disto! E no meu CB, só apanho pessoal estrangeiro, Espanhois maioritáriamente... Não há nada que me possas dizer, que eu possa fazer para ficar a ouvir direitinho? O meu é um Midland Alan 78 Plus, e está aberto a 400 canais! A antena, não sei que antena é... E aqui perto não tenho ninguém que saiba disto, ou que tenha CB... :confused:

cumpTTs

Mensagem por Alferedo86 » 01 set 2012, 00:33

AndreF Escreveu:
Pois e eu não estou a apanhar nada disto! E no meu CB, só apanho pessoal estrangeiro, Espanhois maioritáriamente... Não há nada que me possas dizer, que eu possa fazer para ficar a ouvir direitinho? O meu é um Midland Alan 78 Plus, e está aberto a 400 canais! A antena, não sei que antena é... E aqui perto não tenho ninguém que saiba disto, ou que tenha CB... :confused:

cumpTTs

Eu desses radios pequenos nao sei muito, ms exprimenta por no canal 34 AM e tentar escutar a ver se ouves algum Portuga se nao ouvires chama por alguem a pedir informatica de como esta a sair o teu sinal, se nao tiveres resposta é porque esta desafinado, so mesmo ao pé do radio

e que coisa é essa dos 400 canais ? :confused: os CB'sque eu conheço so tem 40 canais e 2, 3 ou 4 frequencias mas sempre 40 canais e em Lima Serra tens meios canais em alguns radios (coisas ja pra 200 € novo) ja é uma coisa poderossa agra 400 canais nunca ouvi falar :confused:

Mensagem por AndreF » 01 set 2012, 08:35

Alferedo86 Escreveu:
AndreF Escreveu:

cumpTTs

Eu desses radios pequenos nao sei muito, ms exprimenta por no canal 34 AM e tentar escutar a ver se ouves algum Portuga se nao ouvires chama por alguem a pedir informatica de como esta a sair o teu sinal, se nao tiveres resposta é porque esta desafinado, so mesmo ao pé do radio

e que coisa é essa dos 400 canais ? :confused: os CB'sque eu conheço so tem 40 canais e 2, 3 ou 4 frequencias mas sempre 40 canais e em Lima Serra tens meios canais em alguns radios (coisas ja pra 200 € novo) ja é uma coisa poderossa agra 400 canais nunca ouvi falar :confused:

Tenho o rádio aberto. Tenho 40 canais em cada "letra". No 34 AM costuma estar sempre gente é?

cumpTTs

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 01 set 2012, 10:40

AndreF Escreveu:
Alferedo86 Escreveu:
AndreF Escreveu:

cumpTTs

Tenho o rádio aberto. Tenho 40 canais em cada "letra". No 34 AM costuma estar sempre gente é?

cumpTTs

É, mas é pessoal dos camiões. Eu com uma Santiago 1200, um president e tudo bem afinadinho (o meu pai é motorista :loool: ) vejo-me aflito para falar nesse canal. O pessoal que anda na camionagem tem tudo rádios muito mais potentes e trabalham em frequências que nós não conseguimos :cool: Daí as vezes só se ouvir ruído loool Já se for noutros canais safas-te bem melhor [wink] E em relação ao autocolante, é o do Entroncamento4x4 :okkk:

Mensagem por AndreF » 01 set 2012, 11:34

Foi onde fui buscar a jipose!
Aproveito para dizer que a voltinha de hoje me correu mal... :help: :help: Quand cheguei a casa tinha um prego espetado no pneu de trás! :crybaby: :crybaby: :crybaby:
Agora que tenho gasoleo, não posso andar por causa do pneu!
Isto anda mesmo mal!
Em relação ao rádio, não o sei afinar, e não sei se apanho alguma coisa para falar com alguém, não há ninguém de perto que tenha CB para testar! :confused:

Mensagem por Alferedo86 » 01 set 2012, 12:27

Megamind Escreveu:
É, mas é pessoal dos camiões. Eu com uma Santiago 1200, um president e tudo bem afinadinho (o meu pai é motorista :loool: ) vejo-me aflito para falar nesse canal. O pessoal que anda na camionagem tem tudo rádios muito mais potentes e trabalham em frequências que nós não conseguimos :cool: Daí as vezes só se ouvir ruído loool Já se for noutros canais safas-te bem melhor [wink] E em relação ao autocolante, é o do Entroncamento4x4 :okkk:

Pois é Megamind, o meu é um desses radios, eu no ultimo passeio que foi so comsegui escutar uma conpanheiro que tinha um presidente de resto nao ouvi ninguem , nem mexia a agulha e o president tambem tinha uma santiago 1200, mas tambem mal mexia a agulha e tinha os secuelos todos fechados e o resto da malta nao se ouvia nadinha

eu tenho 2 radios tenho um Superstar um Delta Force Dragon :dance:

Este é o Delta force que tenho montado, mas estou a pensar montrar o superstar Imagem
e a santiago 1200 (original )
Imagem

Mas se estiver perto consegue-se escutar mesmo com um pequeno pra um grande :loool:

estes radios sao caros mas vale a pena porque no TT se um tiver no alto e outro num vale consequem comunicar na mesma e com um pequeno ja é dificil

E eu tambem sou motorista e o meu pai tambem e em andamento os 2 um distancia de 20 a 30 Km de diferença fala-se na boa, isto em AM.

andreF Escreveu:Foi onde fui buscar a jipose!
Aproveito para dizer que a voltinha de hoje me correu mal... Quand cheguei a casa tinha um prego espetado no pneu de trás!
Agora que tenho gasoleo, não posso andar por causa do pneu!
Isto anda mesmo mal!
Em relação ao rádio, não o sei afinar, e não sei se apanho alguma coisa para falar com alguém, não há ninguém de perto que tenha CB para testar!

cumpTTs

É pa isso é que é azaar amigo :loool:

Boa sorte ai com a maqina :D :cool:

Mas em relação ao radio isso é questao de alguem te ensinar, aseguir conseques fazer tudo

Desculpa la a invação amigo mas foi so pra te tentar explicar o porque de so ouvires ruído no CB

Mensagem por AndreF » 01 set 2012, 13:00

Estás a vontade... Pois, tenho que ver se encontro alguém que me possa afinar isto! Se algum de voces vier cá abaixo que de uma apitadela! :music:
Entretanto vou cuscando e passando os canais a ver se encontro alguma coisa...

Mensagem por Alferedo86 » 01 set 2012, 13:04

AndreF Escreveu:Estás a vontade... Pois, tenho que ver se encontro alguém que me possa afinar isto! Se algum de voces vier cá abaixo que de uma apitadela! :music:
Entretanto vou cuscando e passando os canais a ver se encontro alguma coisa...

Ok se por acaso for pra ai eu aviso antes :D

Mensagem por AndreF » 01 set 2012, 13:54

Ok :cool: :cool:

Mensagem por Alferedo86 » 01 set 2012, 15:06

Tens PM :okkk:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes