Ora bem, já desde ontem que ando de volta da consola central do meu Bertone (o alturas!)
E hoje dediquei-me também a fazer o suporte para a antena CB na traseira do jipe!
Começemos pela consola:
A consola estava assim:

E com o rádio CB para instalar de uma maneira mais fixa...

Tratei de fazer um molde para cortar uma placa em acrilico e encaixar em todo o sitio aberto da consola central, cortei uma abertura para o rádio CB na parte de baixo, e o resto ficou tapado (visto que ainda não tenho o cantante!

)
Com esta história toda, ficou assim:

Depois disso foi fabricada uma "caixa" em metal para o CB assentar, e ficar fixo, mas dessa caixa não tenho fotos!

Foi feita de um leitor de CD's antigo que já não se usava, abri, tirei tudo de lá de dentro, e fiquei com a caixa, que é mesmo à medida!
E com isto tudo ficou com este aspecto final:

Fica a faltar o cantante, quando vier, vai para o espaço em cima do CB!
Agradeço comentários pessoal!
Prosseguindo para o suporte da antena CB!
Começei por furar uma chapa de aluminio para fixar no farolim traseiro do jipe, mas depois fui para ir buscar um parafuso, e encontrei uma chapa já com o buraco, e achei que havia de ser aquela a ser posta!
Portanto, mãos à obra!
Primeiro desmanchei o carro quase todo para passar o cabo para o sitio que queria de modo discreto (por baixo das carpetes todas), e ficou neste estado:

Depois de ter tudo desmontado, lembrei-me que a caixa de velocidades não tinha os respiradores até cá acima... Então aproveitei, tirei a tampa da caixa e meti os tubos até ao capot!

Depois dos respiros tratados, e do CB no sitio, foi então altura do suporte para a antena.
Começei por tirar o farolim, e ver onde ficava melhor a bem dita chapa, e acabei por aproveitar um dos parafusos de fixação do farolim:

Depois foi altura de fazer um furinho para rebitar a chapa do outro lado para não sair dali:

E uma para terem uma ideia da localização:

Depois do rebite cravado, foi tirar o parafuso e meter o apoio da antena, antes de meter o farolim:

Por fim, farolim metido, e cabo ligado:

E umas fotos para verem como ficou:

Até me agradou a estética com que ficou, e para a antena tocar na carroçaria tem que ser um abanão e peras! Mas estou com ideias de meter uma espécie de anilha, forrada com borracha para não fazer contacto, presa na carroçaria para a antena não tocar de maneira nenhuma!
Deixem-me os vossos comentários pessoal, estou aberto a sugestões!
Foi o meu trabalho de hoje!
cumpTTs