André +Power4x4

E apresentações em geral .
 
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André +Power4x4

Mensagem por André +Power4x4 » 28 ago 2012, 13:59

- Boas pessoal, Sou o André, tenho 22 anos, sou de vizela, ja tenho andado por aqui a pesquisar e aprender com os mais entendidos, nesto momento sou proprietario de Mitsubishi Pajero 2.5, que se encontra em "obras", Andei com ele cerca de meio ano, e vi que nao é o melhor jipe para tt men nada que se pareça, com gostava dele e nao o queria vender, decidi meter maos a massa e melhora-lo, nesto momento tou no meio de um projeto que inclui a aplicaçao de eixos, suspenssao, motor todo reteficado e alguns adereços para ter +Power.
- Peço desde ja a vossa opiniao, dicas tudo que possa ajudar para melhorar o meu Mitsubisho. :)
- Agradecia desde ja a quem me diga se existe outra maneira de colocar fotos, aki diz que so são permitidas ate 50kib.

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por Joao Pinto » 28 ago 2012, 14:09

Bem vindo :clapp: :clapp:

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Re: André +Power4x4

Mensagem por kikoxs » 28 ago 2012, 16:48

Bem vindo, quanto ás fotos dá uma vista de olhos neste tópico :okkk:

viewtopic.php?f=3&t=22768

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

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Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
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Re: André +Power4x4

Mensagem por PauloGrandola » 28 ago 2012, 17:10

Bem vindo

O motor 2.8 com geometria é uma boa opção para ficar canhão, o 2.5 é um pouco frágil.
Em termos de eixos, o melhor seria GR, 61 de preferência

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por André +Power4x4 » 28 ago 2012, 18:37

Pois bem, ja tou a tentar por fotos, em questao aos eixos ,esse te sido um motivo para dor de cabeça, pois a minha caixa de tranferencia fico do lado contrario ao patrol, dessa forma os eixos nao dao, ou melhor atepodem dr mas tem que se fazer corte e costura, sera seguro isso????

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por André +Power4x4 » 28 ago 2012, 19:43

Bem deixo ki uma fotos do menino, e algumas de como ele se encontra neste momento....
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por vsantos93 » 28 ago 2012, 19:57

Boas,

desde já bem vindo :)
temos máquinas iguais e problemas semelhantes :D
Em relação ao power, para já não tenho tido problemas com o meu, não é que abuse muito, mas o meu tem uma força incrível, mas em relação aos eixos, temos o mesmo problema. Vou esperar que faças alterações no teu, para ver o que fazer ao meu :D

Já tive aqui ideias malucas do senhor father daqui do forum, que é carroçaria em cima de um chassi gr, mas isso são loucuras muito elevadas :D
Já agora, fica aqui uma foto de um exemplar com chassi GR, que gostava de saber quem é o senhor:

Imagem

Mais uma coisa, sou de RAIMONDA, meia duzia de km de vizela :)

Abraço
Vitor Santos

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por andremota77 » 28 ago 2012, 21:42

bem vindo.

vens até ao Oeste ( torres vedras e Frielas ) e encontras alguns pajeros com essas alterações.

um deles é esse que está na foto

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por four eyes » 28 ago 2012, 22:14

este jeep e do carlos pratas e da achada. zona mafra. parte de baixo y61

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Re: André +Power4x4

Mensagem por aplicar » 29 ago 2012, 00:25

vsantos93 Escreveu:Boas,

desde já bem vindo :)
temos máquinas iguais e problemas semelhantes :D
Em relação ao power, para já não tenho tido problemas com o meu, não é que abuse muito, mas o meu tem uma força incrível, mas em relação aos eixos, temos o mesmo problema. Vou esperar que faças alterações no teu, para ver o que fazer ao meu :D

Já tive aqui ideias malucas do senhor father daqui do forum, que é carroçaria em cima de um chassi gr, mas isso são loucuras muito elevadas :D
Já agora, fica aqui uma foto de um exemplar com chassi GR, que gostava de saber quem é o senhor:

Imagem

Mais uma coisa, sou de RAIMONDA, meia duzia de km de vizela :)


Es de raimonda????' eu sou de freamunde , somos quase vizinhos, nao conheco o teu jip :confused: :confused: :confused: em relaçao ao dito problema por enquanto nao tenho tido problemas.... mas tambem sei que se tivesse um diferencial a frente era muito melhor :nod: :nod: :nod: estou a espera de ver um igual ao meu com diferencial para depois fazer igual :eek: :eek: :nod: :nod: :nod: :okkk: :okkk: Abraços Ze Correia :leiam: JIPAÇOS :leiam:

Abraço

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por vsantos93 » 29 ago 2012, 08:13

aplicar Escreveu:
vsantos93 Escreveu:Boas,

desde já bem vindo :)
temos máquinas iguais e problemas semelhantes :D
Em relação ao power, para já não tenho tido problemas com o meu, não é que abuse muito, mas o meu tem uma força incrível, mas em relação aos eixos, temos o mesmo problema. Vou esperar que faças alterações no teu, para ver o que fazer ao meu :D

Já tive aqui ideias malucas do senhor father daqui do forum, que é carroçaria em cima de um chassi gr, mas isso são loucuras muito elevadas :D
Já agora, fica aqui uma foto de um exemplar com chassi GR, que gostava de saber quem é o senhor:

Imagem

Mais uma coisa, sou de RAIMONDA, meia duzia de km de vizela :) es de raimonda????' eu sou de freamunde , somos quase vizinhos, nao conheco o teu jip :confused: :confused: :confused: em relaçao ao dito problema por enquanto nao tenho tido problemas.... mas tambem sei que se tivesse um diferencial a frente era muito melhor :nod: :nod: :nod: estou a espera de ver um igual ao meu com diferencial para depois fazer igual :eek: :eek: :nod: :nod: :nod: :okkk: :okkk: Abraços Ze Correia :leiam: JIPAÇOS :leiam:

Abraço


Eu não sou da apresentação de cima, só vim dar as boas vindas :D
Mas conheço bem o teu carro Ze Correia, passas-te a roncar por minha roncar ainda na segunda a noite :D

Abraço
Vitor Santos

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por André +Power4x4 » 29 ago 2012, 11:08

Ate á uns dias atras a minha ideia seria por eixos de qualquer veiculo marca jeep pois sao os unicos que tem diferencial a direta como o meu, mas aconselharam-me a nao por a pegar num eixos frontar GR e fazer corte e coze, sera essa a melhor opçao ou opto pelos jeep???

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por PauloGrandola » 29 ago 2012, 11:30

André +Power4x4 Escreveu:Ate á uns dias atras a minha ideia seria por eixos de qualquer veiculo marca jeep pois sao os unicos que tem diferencial a direta como o meu, mas aconselharam-me a nao por a pegar num eixos frontar GR e fazer corte e coze, sera essa a melhor opçao ou opto pelos jeep???


Os eixos do Jeep são muito mais fracos que os do GR, mas também muito mais baratos, é uma questão de opções

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Re: André +Power4x4

Mensagem por José M Barateiro » 29 ago 2012, 11:35

Base Branca preparações TT~
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Re: André +Power4x4

Mensagem por aplicar » 29 ago 2012, 11:38

PauloGrandola Escreveu:
André +Power4x4 Escreveu:Ate á uns dias atras a minha ideia seria por eixos de qualquer veiculo marca jeep pois sao os unicos que tem diferencial a direta como o meu, mas aconselharam-me a nao por a pegar num eixos frontar GR e fazer corte e coze, sera essa a melhor opçao ou opto pelos jeep???


Os eixos do Jeep são muito mais fracos que os do GR, mas também muito mais baratos, é uma questão de opções

pois claro... gr e gr mas para meter o diferencial a frente tambem tem que meter atraz por causa da relaçao nao ser igual :nod: :nod: :nod:

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por André +Power4x4 » 29 ago 2012, 13:06

sim eu sei, mas isso nao é problema a caixa de tranferencia sai ao meio para a parte de tras....
a minha duvida mesmo é o d frente...

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Re: André +Power4x4

Mensagem por the_fly » 29 ago 2012, 13:52

Com os eixos de um 260 já ficas bem servido!!!

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por André +Power4x4 » 29 ago 2012, 14:47

Pois eu sei que fico bem servido com os eixo do 260 ou ate com os do GR, mas a duvida é se vale a pena cortar os eixos para por o diferencial a direita ou aplico logo as eixos jeep para nao andar a fazer filmes com o eixo da frente pois o de tras nao preocupa. esta é a minha duvida.... sera que o eixos depois de cortado e bem soldado fica com a mesma resistencia ????? :hummm:

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Re: André +Power4x4

Mensagem por the_fly » 29 ago 2012, 15:14

Eixos Jeep só se for dana 44 ou 60 mas ai lá se vai os €€

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por PauloGrandola » 29 ago 2012, 16:16

André +Power4x4 Escreveu:Pois eu sei que fico bem servido com os eixo do 260 ou ate com os do GR, mas a duvida é se vale a pena cortar os eixos para por o diferencial a direita ou aplico logo as eixos jeep para nao andar a fazer filmes com o eixo da frente pois o de tras nao preocupa. esta é a minha duvida.... sera que o eixos depois de cortado e bem soldado fica com a mesma resistencia ????? :hummm:


Em termos de resistência não duvides, talvez até fique mais resistente porque é reforçado em alguns pontos mais críticos

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por André +Power4x4 » 29 ago 2012, 18:34

ora, esta sera a minha ideia e secalhar a mais acertada, pega nos eixos do 260 e fazer isto ao da frente, com um bom trabalho de Torno acho que fica perfeito depois de soldado.
Imagem

Que achao????

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por PauloGrandola » 29 ago 2012, 21:39

André +Power4x4 Escreveu:ora, esta sera a minha ideia e secalhar a mais acertada, pega nos eixos do 260 e fazer isto ao da frente, com um bom trabalho de Torno acho que fica perfeito depois de soldado.
Imagem

Que achao????


O meu eixo tá assim como tens na foto

 
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Re: André +Power4x4

Mensagem por André +Power4x4 » 29 ago 2012, 22:25

entao vai ser mesmo essa a soluçao, a outra questao é a suspensao, tou com ideia em meter a suspensao tipo defender, ou discovery, pois com o que tenho visto acho que sao onde se consegue os melhores cruzamentos, embora na queira nada de esagerado mas uma coisa fiavel...
Imagem

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Re: André +Power4x4

Mensagem por Gil » 31 ago 2012, 14:00

PauloGrandola Escreveu:Bem vindo

O motor 2.8 com geometria é uma boa opção para ficar canhão, o 2.5 é um pouco frágil.
Em termos de eixos, o melhor seria GR, 61 de preferência


bem vindo.
dado que és aqui de perto, aparece por Guimarães mais por altura de chuva :unibrow:

sobre os eixos, ao que pagas por Y61, ficas na mesma bem servido preço/qualidade com os eixos do 260.
além de que alguns já vêm com relações 5:14.

força com isso. abraço
sou do Vitória até morrer!

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Re: André +Power4x4

Mensagem por Gil » 31 ago 2012, 14:04

the_fly Escreveu:Com os eixos de um 260 já ficas bem servido!!!

lá esta! :sabe: :D
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