y61 TD6 COM POWER COM TUDO DE ORIGEM

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Re: y61 TD6 COM POWER COM TUDO DE ORIGEM

Mensagem por Megamind » 01 ago 2012, 20:20

dias.pedro Escreveu:Boas, a pedido do Nuno e como dono do Y61 em questão, venho confirmar o que disse o sr. Vasco Pinto.
É verdade que este carro ja teve TGV, bomba mecanica e uma serie de outras alterações até ao dia que o Nuno me deixou experimentar um Y61 com esta alteraçao que é melhor do que o que tinha em quase todos os aspectos, nomeadamente binario, disponibilidade de motor a muito baixas rotações e resposta ao acelerador em qualquer regime. A unica situação em que se pode comparar a versão com TGV e bomba mecanica é em altas rotações (>3500 rpm) que na minha opinião pessoal não é o que me interessa.
De referir ainda que eu tinha vendido a bomba e o turbo original e tive de recomprar tudo para o por como está.

No geral estou extremamente contente com a alteração. Mais economica (custo e consumos), mais fiavel, mais original e mais performante...

E finalmente ouve-se o dono, é um bom contributo e o que realmente poderá interessar :okkk:

Registado: 21 nov 2010, 17:26

Mensagem por miguelfernandes » 01 ago 2012, 21:07

Boas
mete lá esse video que estou curioso...ainda vou a tempo de ti :okkk: rar o TGV....

Registado: 14 out 2008, 19:42

Mensagem por RUIMTFERNANDES » 01 ago 2012, 21:57

:pop:
A aventura começa quando a estrada acaba
Rui Fernandes

Registado: 24 jul 2012, 00:01

Mensagem por orelho » 01 ago 2012, 22:22

ola boa noite há uns dias atras pedi os contactos dos preparadores e afinadores do y 61
parece que ninguem leu
agora dirijo-me ao sr Raul Costa, ou ao proprietário do tal patrol já afinado para me fornecer essas informações do Sr Nuno Rotações, pois como tenho tambem um y 61, gostaria de o afinar como o seu SR Dias Pereira
obrigado

Registado: 22 out 2006, 21:39

Mensagem por Vasco Pinto » 01 ago 2012, 22:35

orelho Escreveu:ola boa noite há uns dias atras pedi os contactos dos preparadores e afinadores do y 61
parece que ninguem leu
agora dirijo-me ao sr Raul Costa, ou ao proprietário do tal patrol já afinado para me fornecer essas informações do Sr Nuno Rotações, pois como tenho tambem um y 61, gostaria de o afinar como o seu SR Dias Pereira
obrigado

Pessoal o numero do Nuno é 933160582!

Cumps :okkk:
Rapiteste Rotações

Registado: 22 out 2006, 21:39

Mensagem por Vasco Pinto » 01 ago 2012, 22:41

miguelfernandes Escreveu:Boas
mete lá esse video que estou curioso...ainda vou a tempo de ti :okkk: rar o TGV....

Miguel tens MP! Eu avisei te sobre a afinação.... E por amor d deus esquece a cabeça de 12 !!;) :yupi:

Cumps :okkk:
Rapiteste Rotações

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 02 ago 2012, 00:38

orelho Escreveu:ola boa noite há uns dias atras pedi os contactos dos preparadores e afinadores do y 61
parece que ninguem leu
obrigado

Elá... eu não conheço o Sr. Nuno Rotações... as minhas paragens são outras! não sei de nada.

Quanto à minha situação, não sou detentor de um Y61 embora seja o motor do TD6 que tenho no meu Y60, bom, o meu processo foi precisamente o inverso, comecei por alterar o original e só fiquei contente quando este levou TGV, mesmo contra aquilo que defendia, tenho de dar a mão à palmatória... logo, as minhas recomendações são estas pela experiência que tive e pelas diversas fases que passei... melhor só levando o motor de um VX e mesmo assim... (vou aturar uns quantos)...

Foram 2 ou 3 anos de preparações, alterações, modificações, também de um grande preparador e se os feitos contam para alguma coisa tal como já foi referenciado, então cá vai... nos últimos extreme leva os carros preparados por si ao pódio, tendo uma das provas conseguido o 1.º, 2.º, 3.º e 4º lugar... peço desculpa a todos os pilotos e navegadores destas equipas por dar o mérito ao mecânico :matrix: ... no Nacional de Trial 4x4, creio que o primeiro e segundo lugar e lideres do campeonato são de carros mexidos por esse mesmo preparador e mais alguns que andam no CNT4x4 vêm cá, mas eu não vi nada... construiu de raiz aquele que vai ser o carro sensação de 2012 / 2013... é uma aposta minha... quando chegar à altura dão por isso e pronto, em termos curriculares parece que não está mau, mas, e apesar de ser meu patrocinador, não quero com isso defendê-lo, uma vez o que interessa são as máquinas e resultados.

O aqui referido não vou comentar mais, formei a minha opinião sobre o assunto, certamente haverá muitas outras que devem ser respeitadas, no entanto quando a coisa está quase a ser convincente lá aparece uma ou outra afirmação que para mim não tem pés nem cabeça e que descredibilizam por si só qualquer descrição, como tal limito-me neste momento a descrever as minhas alterações e o resultado das mesmas.

Alteração da Bomba para cabeça de 11 = Ficou muito melhor
Turbo Hibridado = melhorou ainda mais, estava mesmo excelente.
A seguir TGV e Bomba de 12 (experimentei 5 cabeças diferentes até encontrar a perfeita)
Levou intercooler e nunca tinha o carro ficado assim, simplesmente para mim excelente.

Não posso comparar com carros com GC reduzidos, não é comparável e ainda não meti nada disso nem com outros motores ou níveis de preparação, só poderei comparar o meu carro com outros quando andar neles, até agora de todos os que andei, seja Y60 ou Y61 não encontrei alteração melhor.

Os resultados do meu estão à vista, há alguns vídeos bem recentes da maquina a puxar, apesar da pouca habilidade até parece que ficou porreiro.

Podem vê-la aqui no Patrol Aventura:
Somente os vídeos da página 5 a seguir aos post deixado na quinta jul 12, 2012 1:36 pm uma vez que os outros anteriores o carro não estava assim.
viewtopic.php?f=1&t=13030&start=100

Comparação com outros... quando andar neles ou eles andarem lado a lado comigo, até lá somente vontade de escrever.

Para todos os mecânicos de Norte a Sul do país... parabéns... no fundo, independentemente do tipo de preparação, sem eles nem sequer estava-mos a falar :clapp:

Vamos é combinar um encontro para ver as mais diversas maquinas a trabalhar.

Registado: 28 fev 2010, 21:12

Mensagem por carlos peliculas » 02 ago 2012, 11:21

parece que ninguem leu
obrigado

Enviei os contactos por pm já a uma semana.

Abraço
MBPELICULAS Aplicação de películas homogadas

Registado: 03 jun 2011, 16:17

Mensagem por Granjo » 03 ago 2012, 18:08

Boas pessoal

Tenho lido as vossas opiniões, e aprendi algumas coisas sobre mecanica, coisa em que sou leigo, facto que me obrigou a comprar um Rubicon, para não ter de perceber dessas coisas...
Entretanto ajudei um amigo na compra de um Y61, e quando o conduzi pela primeira vez, pensei... Que mer__ é esta... Como alguem consegue andar nisto?... ele não se arrastava...

Então pegamos nele e fomos ter com o meu amigo Nuno, que nos levou a testar um Y61 alterado por ele(Jurei que nunca mais me sentava ao lado dele a conduzir...)
Conclusão: Ao fim de uma semana o do meu amigo estava igual. Todo o sistema electrónico do carro a funcionar correctamente, todas as leituras do painel a funcional, etc, e o carro a debitar que é um, espetáculo..
Só para terem noção, em estrada, uma subida longa, é complicado para eu no Rubicon fugir dele... e o meu tá reprogramado...
No monte, anda perto do estilo Rubicon, em obstaculos técnicos, largas a embraeagem e ele vai andando quase sem acelerar... Quando for preciso dar-lhe..... fujam da frente....

Isto só para terem noção do trabalho que fica quando o Nuno mexe num carro. E ao que ouço falar, a nível de custos, nem tem comparação com as alterações que falam por aí, e ainda ficam com o carro quase original.

Só para verem um cheirinho do trabalho, fica aqui um vídeo de testes feitos pelo Nuno.

Abraços

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Mensagem por nuno toribio » 03 ago 2012, 21:51

:bangg: :bangg: :bangg: :bangg:
Granjo Escreveu:Boas pessoal

Tenho lido as vossas opiniões, e aprendi algumas coisas sobre mecanica, coisa em que sou leigo, facto que me obrigou a comprar um Rubicon, para não ter de perceber dessas coisas...
Entretanto ajudei um amigo na compra de um Y61, e quando o conduzi pela primeira vez, pensei... Que mer__ é esta... Como alguem consegue andar nisto?... ele não se arrastava...

Então pegamos nele e fomos ter com o meu amigo Nuno, que nos levou a testar um Y61 alterado por ele(Jurei que nunca mais me sentava ao lado dele a conduzir...)
Conclusão: Ao fim de uma semana o do meu amigo estava igual. Todo o sistema electrónico do carro a funcionar correctamente, todas as leituras do painel a funcional, etc, e o carro a debitar que é um, espetáculo..
Só para terem noção, em estrada, uma subida longa, é complicado para eu no Rubicon fugir dele... e o meu tá reprogramado...
No monte, anda perto do estilo Rubicon, em obstaculos técnicos, largas a embraeagem e ele vai andando quase sem acelerar... Quando for preciso dar-lhe..... fujam da frente....

Isto só para terem noção do trabalho que fica quando o Nuno mexe num carro. E ao que ouço falar, a nível de custos, nem tem comparação com as alterações que falam por aí, e ainda ficam com o carro quase original.

Só para verem um cheirinho do trabalho, fica aqui um vídeo de testes feitos pelo Nuno.

Abraços

GOSTEI DO Y60.... :bangg: :bangg: :bangg:
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Registado: 21 nov 2010, 17:26

Mensagem por miguelfernandes » 03 ago 2012, 22:11

Ó nuno toribio para mim o y60 daqueles todos era o que tinha mais barrote...
olha lá sempre queres o 2260 do MORTO???? :respct:

Mensagem por Megamind » 04 ago 2012, 14:10

Já começamos a ver umas coisas, assim sim começa a fazer sentido :okkk:

Gostava de comparar o andamento dum 61 desses com um Td5 para ter umas ideias.

O 60 está muitoooooo bom [hum]

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 04 ago 2012, 16:29

Megamind Escreveu:Já começamos a ver umas coisas, assim sim começa a fazer sentido :okkk:

Gostava de comparar o andamento dum 61 desses com um Td5 para ter umas ideias.

O 60 está muitoooooo bom [hum]

Imagina um o y61 com grupos conicos 5.43 :nod:

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 04 ago 2012, 18:26

tenho acompanhado este topico até porque optei por um Y60 devido ás performances e utilização que iria dar. 80 % TT e 20% estrada.

~já vi a fazerem a famosa alteração na bomba eletrica e dizem que melhora mas não ao ponto de ficar canhão.

tambem sei que um Y61 em estrada desenvolve mais que um Y60

o melhor testar é comparar um Y61 original com 35 " e Y61 com 35" com a referida alteração pois a grande desvantagem do Y61 é o peso e mesmo que o motor esteja mexido andar ao relantim é complicado.

é claro que como não tenho um Y61 nem penso vir a ter por isso a curiosidade é relativa, afinal todos andam no TT e além do motor muitas outras coisas contam tanto ou mais

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 04 ago 2012, 19:03

miguelfernandes Escreveu:Ó nuno toribio para mim o y60 daqueles todos era o que tinha mais barrote...

O Y60 que aparece no video é o meu, puxa bem mas em estrada os 61 com a tal alteração do Nuno R. vão-se embora :nod: ... no monte a história é outra :fiuu: mesmo assim não os considero comparáveis até porque eu tenho Gc´s 5.43 e 37X12.5R17 e o 61 do "teste" Gc´s originais e 35X12.5R15 [wink]

Mensagem por Pedrowolf » 04 ago 2012, 19:13

Megamind Escreveu:Já começamos a ver umas coisas, assim sim começa a fazer sentido :okkk:

Eu considero-me uma pessoa credivel e por alguma razão me meti na conversa, se não tivesse visto ao vivo e a cores garanto que não escrevia nada a favor da tal alteração [wink]

Megamind Escreveu:Gostava de comparar o andamento dum 61 desses com um Td5 para ter umas ideias.

Quase que aposto que nem água bebe, mas... só mesmo comparando e penso que será muito fácil, não faltam por aí Defender´s com cavilha e 61´s na zona do Nuno tb os há, mas penso que não há necessidade, até porque picanços vale o que vale, quando menos esperamos num raid qualquer aparecem esses jipes e ficamos de boca aberta com o comportamento numa tal rampa em que uns só abrem buraco e os outros só trepam :relax:

Megamind Escreveu:O 60 está muitoooooo bom [hum]

Obrigado é o meu :D [wink]

Abraço :okkk:

Mensagem por Pedrowolf » 04 ago 2012, 19:25

andremota77 Escreveu:já vi a fazerem a famosa alteração na bomba eletrica e dizem que melhora mas não ao ponto de ficar canhão.

Não deve ser a mesma, porque com esta o comportamento melhora a 200% [wink]

andremota77 Escreveu:o melhor testar é comparar um Y61 original com 35 " e Y61 com 35" com a referida alteração pois a grande desvantagem do Y61 é o peso e mesmo que o motor esteja mexido andar ao relantim é complicado.

Para que o pessoal perceba o que se vê no video não é um picanço entre o meu jipe e o 61 do cliente do Nuno, nós apenas estavamos a tentar comparar andamento dum para o outro, mas no meu caso no arranque de estrada a subir fiquei quase parado com a embraiagem a patinar, no entanto deu logo para perceber que o 61 anda muito mais e na subida longa que se vê mais à frente então é que se nota o 61 a botar gazzzzzzz, eu apenas acelarei para "tentar" não o perder de vista enquanto que o 61 original com 35 "nunca" mais se chegou a nós, portanto comparar um 61 original com os das alterações nem vale a pena é como da água para o vinho :sabe:

Abraço, espero ter-me feito compreender, é que isto de escrever ás vezes é complicado :D

Abraço :okkk:

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Mensagem por nuno toribio » 04 ago 2012, 21:57

:ave: :ave: :ave: pedro parabens a tua maquina ui ui gostei de ver sim senhor.
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Mensagem por Megamind » 05 ago 2012, 05:59

Pedrowolf Escreveu:

Eu considero-me uma pessoa credivel e por alguma razão me meti na conversa, se não tivesse visto ao vivo e a cores garanto que não escrevia nada a favor da tal alteração [wink]

Pedro, a tua palavra nunca esteve em causa mas como deves entender são os vídeos, o ver ao vivo é que enche o olho e mata a curiosidade porque falar todos falam. Eu como não te conheço pessoalmente e tenho o hábito de desconfiar do que vejo por essas internet´s fora procuro sempre ver a olho vivo, não leves a mal :D :okkk:

Parabéns pelo 60, gostei muito de te ver a fazer a picada tão devagar quanto possível :okkk: :sabe:

Registado: 05 jan 2010, 14:35

Mensagem por mendes » 05 ago 2012, 14:45

Y60 sem duvida :matrix: :matrix: :matrix: ... :respct: Y61 bons para estrada...para monte :puke:

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 05 ago 2012, 21:48

Recomendo meterem os cansados no Nuno

deve ser a casa (Arotações) que mais provas deu e dá em competição :nod:

Lógico que baixas como um 4cil os 6 cil nunca vão ter
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 06 ago 2012, 11:54

Eu gosto de ver é as comparações... principalmente aquela do arranque em estrada... já temos o Top Gear cá do sítio, mas peço desculpa por uma observação:

É impressão minha ou se tirarem o grupo cónico reduzido do Y60, o Y61 leva na boca!!??!?!?!... ou faça-se o contrário, meta-se o GC no Y61 e deixe-se o Y60 de origem para ver se ele passa o Y60 ou simplesmente meta-se o GC no Y61.

Mais uma vez questiono como se pode comparar o comportamento de dois carros ao nível de turbo, mas depois apenas um deles tem grupos cónicos reduzidos... ??... faz toda a diferença.

Não estou com isto a dizer que os carros não estão bons, longe disso, é notório que têm alma, mas a comparação que gostava de ver era mesmo aquela que aqui foi invocada, estas alterações ao nível de bomba e turbo e os turbos de geometria... venha de lá essa comparação para percebermos e tirar-mos conclusões mais acertadas... ainda assim gostei de ver e como a maioria, gostei em especial do Y60, primeiro porque está bonito, depois porque parece estar com um coração muito saudável.

Registado: 30 out 2008, 16:33

Mensagem por paulograça » 28 nov 2012, 17:00

:relax: A mim parece ridiculo fazer esta comparação tendo os dois jipes y60 e 61 gc e pneus diferentes.
pela experiência que tenho no meu hulk e pelo som do y61 arrancar a meio se trocasse de botas com o y60.... :fiuu:
os 35 parecem de asfalto!!!!!vamos lá apresentar videos do y61 "original" com pneus de homem swamper tsl ou irok 37/38 e arrancar numa subida a sério!!!!!!! :help: :help:
acho que depois as opiniões voltavam para tgv e bomba mecanica!!!!!
para passeios tt very softs e umas viagens turisticas sobre a areia nada como fazer upgrades sobre o original agora fazer comparações incomparáveis!!!!!!!!!!
:loool: :loool: :loool: :loool:

Registado: 26 set 2010, 22:04

Mensagem por pcaetano » 24 nov 2013, 17:29

Boa tarde,

"y61 TD6 COM POWER COM TUDO DE ORIGEM" onde está?!

Tenho um de origem e quero o segredo!!!

Abraço!
Pedro Caetano
Nissan Patrol GR Y61 2.8 TD6 Longo

Ex-Nissan Patrol 260 3.3D
Ex-Jeep Grand Cherokee 5.2 V8
Ex-Toyota Land Cruiser KZJ90

Mensagem por Pedrowolf » 24 nov 2013, 20:49

pcaetano Escreveu:Boa tarde,

"y61 TD6 COM POWER COM TUDO DE ORIGEM" onde está?!

Tenho um de origem e quero o segredo!!!

Abraço!

Eles andam aí... :fiuu: eu continuo na minha, por acaso tenho um Y60 se tivesse Y61 fazia esta alteração de certeza... sexta à noite vi outro exemplo e tanto quanto sei todos que a fizeram não estão arrependidos [wink]

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes