orelho Escreveu:ola boa noite há uns dias atras pedi os contactos dos preparadores e afinadores do y 61
parece que ninguem leu
agora dirijo-me ao sr Raul Costa, ou ao proprietário do tal patrol já afinado para me fornecer essas informações do Sr Nuno Rotações, pois como tenho tambem um y 61, gostaria de o afinar como o seu SR Dias Pereira
obrigado
Elá... eu não conheço o Sr. Nuno Rotações... as minhas paragens são outras! não sei de nada.
Quanto à minha situação, não sou detentor de um Y61 embora seja o motor do TD6 que tenho no meu Y60, bom, o meu processo foi precisamente o inverso, comecei por alterar o original e só fiquei contente quando este levou TGV, mesmo contra aquilo que defendia, tenho de dar a mão à palmatória... logo, as minhas recomendações são estas pela experiência que tive e pelas diversas fases que passei... melhor só levando o motor de um VX e mesmo assim... (vou aturar uns quantos)...
Foram 2 ou 3 anos de preparações, alterações, modificações, também de um grande preparador e se os feitos contam para alguma coisa tal como já foi referenciado, então cá vai... nos últimos extreme leva os carros preparados por si ao pódio, tendo uma das provas conseguido o 1.º, 2.º, 3.º e 4º lugar... peço desculpa a todos os pilotos e navegadores destas equipas por dar o mérito ao mecânico

... no Nacional de Trial 4x4, creio que o primeiro e segundo lugar e lideres do campeonato são de carros mexidos por esse mesmo preparador e mais alguns que andam no CNT4x4 vêm cá, mas eu não vi nada... construiu de raiz aquele que vai ser o carro sensação de 2012 / 2013... é uma aposta minha... quando chegar à altura dão por isso e pronto, em termos curriculares parece que não está mau, mas, e apesar de ser meu patrocinador, não quero com isso defendê-lo, uma vez o que interessa são as máquinas e resultados.
O aqui referido não vou comentar mais, formei a minha opinião sobre o assunto, certamente haverá muitas outras que devem ser respeitadas, no entanto quando a coisa está quase a ser convincente lá aparece uma ou outra afirmação que para mim não tem pés nem cabeça e que descredibilizam por si só qualquer descrição, como tal limito-me neste momento a descrever as minhas alterações e o resultado das mesmas.
Alteração da Bomba para cabeça de 11 = Ficou muito melhor
Turbo Hibridado = melhorou ainda mais, estava mesmo excelente.
A seguir TGV e Bomba de 12 (experimentei 5 cabeças diferentes até encontrar a perfeita)
Levou intercooler e nunca tinha o carro ficado assim, simplesmente para mim excelente.
Não posso comparar com carros com GC reduzidos, não é comparável e ainda não meti nada disso nem com outros motores ou níveis de preparação, só poderei comparar o meu carro com outros quando andar neles, até agora de todos os que andei, seja Y60 ou Y61 não encontrei alteração melhor.
Os resultados do meu estão à vista, há alguns vídeos bem recentes da maquina a puxar, apesar da pouca habilidade até parece que ficou porreiro.
Podem vê-la aqui no Patrol Aventura:
Somente os vídeos da página 5 a seguir aos post deixado na quinta jul 12, 2012 1:36 pm uma vez que os outros anteriores o carro não estava assim.
viewtopic.php?f=1&t=13030&start=100Comparação com outros... quando andar neles ou eles andarem lado a lado comigo, até lá somente vontade de escrever.
Para todos os mecânicos de Norte a Sul do país... parabéns... no fundo, independentemente do tipo de preparação, sem eles nem sequer estava-mos a falar
Vamos é combinar um encontro para ver as mais diversas maquinas a trabalhar.