a.viana Escreveu:prontos aqui ficam as fotos
tem que se abrir os dois parafusos
abraço
Manwell_Mayraids Escreveu:Nunca mexi nisso, mas aqui ficam umas fotos :... nunca mexer no acelerador, caso contrario existe um "pingarelho apalpador" dentro da bomba injectora que cai abaixo e que só pode ser reposto desmontando esta numa casa da especialidade. :(
...
Recalibrar os injectores para 140 bar (sem risco para a bomba injectora), tb é uma boa opção pois vai haver uma melhor pulverização do gásoleo.
jota#5# Escreveu:boas noites,eu estou com o mm problema no meu 2.8t,nao atino com a afinaçao do jipe...ja mexi no parafuso de debito e se o rodo mais do ke esta fica mais acelerado e ao acelerar demora um bocado a baixar para o relanti,inda nao mexi em mais nd a nao ser nisso,isto td para tentar perceber o pq de o jipe as vezes falhar tipo corte,mas a meia rotaçao,ou seja pareçe ke lhe falta gasoleo,e mts das vezes em andamento certo,por exemplo ai nas 1500 rpm, se pisar a fundo,ele pareçe ke vai a moer ali um bocado e dp ja fica bom.e nao tem a ver com turbo pq se fizer o mm com o turbo em carga ele faz o mm...
sera ke ha por ai alguem ke de umas dicas?
azor_tt Escreveu:Boas,por falar em bomba injectora,tenho um 260 atmosferico,ja mexi na bomba,afinaçao do debito de gazoleo mas na estrada esta muito lento e a deitar um bocado de fumo. Na terra nao falta força em baixas .Existe mais alguma afinaçao a fazer? limpeza na bomba?
XepaGr Escreveu:,
Vi informações na net sobre "avanço da bomba injectora", rodando a mesma no sentido dos ponteiros do relógio. Até ai eu percebi mas não vi nada sobre efeitos secundários. Podem dar-me umas ideias sff.
CumpriTTs e bom ano
dt
Bpotier Escreveu:Manwell_Mayraids Escreveu:Nunca mexi nisso, mas aqui ficam umas fotos :... nunca mexer no acelerador, caso contrario existe um "pingarelho apalpador" dentro da bomba injectora que cai abaixo e que só pode ser reposto desmontando esta numa casa da especialidade. :(
...
Recalibrar os injectores para 140 bar (sem risco para a bomba injectora), tb é uma boa opção pois vai haver uma melhor pulverização do gásoleo.
Boas a todos,
Como alguns sabem tive que mudar o motor do meu atmosferico e aproveitei para colocar um motor RD28T vindo de um GR.
O motor está em muito bom estado, já fiz 2500 kms e está na perfeição, nãi aquece, abrindo a tampa do radiador não se vê liquido de refrigeração borbulhar, etc....
Agora tenho é um problema, ou seja, quem me vendeu o motor avisou-me que tinha preparado a bomba ionject
ora para dar mais debito e por isso iria lagar algum fumo preto, realmente aquilo puxa muito bem, mas eu não gosto muito de andar a largar fumo.
Já tentei fexar um pouco o parafuso do gasoleo mas não resultou, por isso penso que tenho que mexer no tal carreto do "cogumelo" da bomba. è facil?
Como foi mexido, acham que devo rodar qts graus? é possivel ver onde estava originalmente?
Obrigado Pela ajuda,
Bernardo Potier
lenhador Escreveu:boas, sim a anilha plástica serve de limitador...a mesma permite ou não que o picotor da bomba vá mais
abaixo em relação ao diafragma....muitas vezes a malta tira fora sem ser preciso...
o veio do lda é que manda se é preciso ou nao...ve-se pelo comprimento do risco que o picotor marca no excêntrico
do veio LDA...em maior parte dos caso nao vale a pena tirar..depende da bomba...a malta tira fora pensando que
terá mais gasol e nem sempre o é...tem muito que se lhe diga..![]()
rodas a roda dentada "apertar" algumas voltas...nao todas até ao fim...porque perde se pressão na mola e etc etc etc
por ai fora...a soma de varias afinações dá o resultado..nao consegues fazer relanti porque tens debito de gasol
a mais...ora tira um pouco de debito e veras cada vez que passa de caixa ele descer ao relanti normalmente...
a moda é que se faz fumo preto puxa bem e tem cv...um grande engano.....a teoria de que o gasol
em excesso tambem é lubrificante...pode estar errada...ou nao...fica ideia...![]()
um abraço
ricardo joel silva Escreveu:pessoal alguem pode dar uma ajuda fiz tudo o que se diz sobre dar power á bomba e o que notei foi que o carro ficou um pouco exquesito tipo quando tiro pé do acelerador demora algum tempo a dexer para o relentim e noto que quando preciso de poder para arrancar de gaz ou quando paro numa picada ele nao gosta muito.
será que alguem me pode dar uma ajuda?
ricardo joel silva Escreveu:pessoal alguem pode dar uma ajuda fiz tudo o que se diz sobre dar power á bomba e o que notei foi que o carro ficou um pouco exquesito tipo quando tiro pé do acelerador demora algum tempo a dexer para o relentim e noto que quando preciso de poder para arrancar de gaz ou quando paro numa picada ele nao gosta muito.
será que alguem me pode dar uma ajuda?
Marchan Escreveu:Boas pessoal.
Qual a vossa opinião em relação ás seguintes paginas (Fuel pin ou Sliding pin)?
http://www.bullydog.com/product.php?ID=107
http://www.dieselbombers.com/contests-g ... -only.html
Já vi pessoal a fazer os deu proprios pinos, mas no RD28T ainda não vi nehum.
Alguem aqui no forum já exprementou, vale a pena!?
Obrigado
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes