RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por anjo vadio » 19 nov 2010, 22:50

boas pessoal.ja foi mexido o meu e esta canhão.mas teve que se tirar um pouco pois custava a pegar tanto em frio como em quente.abraço

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por joão paulo » 05 dez 2010, 15:18

como avançar bomba injectora do y260

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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por joaopfm » 15 fev 2011, 22:43

a.viana Escreveu:prontos aqui ficam as fotos
tem que se abrir os dois parafusos
Imagem
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abraço


Boas "abrir" quer dizer que se tem de desenroscar os 2 para fora?

sabes mais ou menos quantas voltas em cada?



CumpTTs! :okkk:
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por jota#5# » 06 set 2011, 21:35

boas noites,eu estou com o mm problema no meu 2.8t,nao atino com a afinaçao do jipe...ja mexi no parafuso de debito e se o rodo mais do ke esta fica mais acelerado e ao acelerar demora um bocado a baixar para o relanti,inda nao mexi em mais nd a nao ser nisso,isto td para tentar perceber o pq de o jipe as vezes falhar tipo corte,mas a meia rotaçao,ou seja pareçe ke lhe falta gasoleo,e mts das vezes em andamento certo,por exemplo ai nas 1500 rpm, se pisar a fundo,ele pareçe ke vai a moer ali um bocado e dp ja fica bom.e nao tem a ver com turbo pq se fizer o mm com o turbo em carga ele faz o mm...
sera ke ha por ai alguem ke de umas dicas?
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por Night Wolf » 15 out 2011, 23:41

Pena que no 3.0Di, sendo de bomba injectora electrónica só dá para colocar box de potencia para dar mais uns pozinhos. Alguem sabe dizer se mudar a bomba para uma mecânica tipo 12mm vale a pena o investimento?
AbraTTos.
"AbraTTos"
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Re:

Mensagem por Bpotier » 01 nov 2011, 19:37

Manwell_Mayraids Escreveu:Nunca mexi nisso, mas aqui ficam umas fotos :

Imagem

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Imagem
... nunca mexer no acelerador, caso contrario existe um "pingarelho apalpador" dentro da bomba injectora que cai abaixo e que só pode ser reposto desmontando esta numa casa da especialidade. :(
...
Recalibrar os injectores para 140 bar (sem risco para a bomba injectora), tb é uma boa opção pois vai haver uma melhor pulverização do gásoleo.


Boas a todos,

Como alguns sabem tive que mudar o motor do meu atmosferico e aproveitei para colocar um motor RD28T vindo de um GR.

O motor está em muito bom estado, já fiz 2500 kms e está na perfeição, nãi aquece, abrindo a tampa do radiador não se vê liquido de refrigeração borbulhar, etc....

Agora tenho é um problema, ou seja, quem me vendeu o motor avisou-me que tinha preparado a bomba ionjectora para dar mais debito e por isso iria lagar algum fumo preto, realmente aquilo puxa muito bem, mas eu não gosto muito de andar a largar fumo.

Já tentei fexar um pouco o parafuso do gasoleo mas não resultou, por isso penso que tenho que mexer no tal carreto do "cogumelo" da bomba. è facil?

Como foi mexido, acham que devo rodar qts graus? é possivel ver onde estava originalmente?


Obrigado Pela ajuda,
Bernardo Potier

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por imOpatroll » 02 nov 2011, 19:37

Boas malta, acham que aumentar o debito de gasoil, no 2.8d vale a pena? conpensa?

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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por azor_tt » 06 nov 2011, 00:40

Boas,por falar em bomba injectora,tenho um 260 atmosferico,ja mexi na bomba,afinaçao do debito de gazoleo mas na estrada esta muito lento e a deitar um bocado de fumo. Na terra nao falta força em baixas .Existe mais alguma afinaçao a fazer? limpeza na bomba?

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por rs patrol » 06 nov 2011, 15:07

jota#5# Escreveu:boas noites,eu estou com o mm problema no meu 2.8t,nao atino com a afinaçao do jipe...ja mexi no parafuso de debito e se o rodo mais do ke esta fica mais acelerado e ao acelerar demora um bocado a baixar para o relanti,inda nao mexi em mais nd a nao ser nisso,isto td para tentar perceber o pq de o jipe as vezes falhar tipo corte,mas a meia rotaçao,ou seja pareçe ke lhe falta gasoleo,e mts das vezes em andamento certo,por exemplo ai nas 1500 rpm, se pisar a fundo,ele pareçe ke vai a moer ali um bocado e dp ja fica bom.e nao tem a ver com turbo pq se fizer o mm com o turbo em carga ele faz o mm...
sera ke ha por ai alguem ke de umas dicas?

Boas jots é engraçado que sinto o mesmo problema no meu rd28t uma das coisas que já me passou pela cabeça é desmontar a boia de combustivel para ver se ela tem algum tipo de rede e possivelmente ela estar ttapada, digo isto porque ás veses dame a sençaçao de que o jipe parece que tem falta de alimentaçao.

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por Bpotier » 07 nov 2011, 15:49

azor_tt Escreveu:Boas,por falar em bomba injectora,tenho um 260 atmosferico,ja mexi na bomba,afinaçao do debito de gazoleo mas na estrada esta muito lento e a deitar um bocado de fumo. Na terra nao falta força em baixas .Existe mais alguma afinaçao a fazer? limpeza na bomba?


Boas, em relação ao facto de se acelerar e depois custar a baixar ao relanti resolvi o problema com o ajustar do cabo do acelerador.
Ou seja, o cabo fazia uma curva bastante acentuada e eu folguei o um bocado. Ficou OK.

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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por XepaGr » 04 jan 2012, 15:31

Boas pessoal:olaaaa: ,

Vi informações na net sobre "avanço da bomba injectora", rodando a mesma no sentido dos ponteiros do relógio. Até ai eu percebi mas não vi nada sobre efeitos secundários. Podem dar-me umas ideias sff.

CumpriTTs e bom ano

dt :music:
Dinarte Teixeira

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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por XepaGr » 05 jan 2012, 10:38

XepaGr Escreveu:,

Vi informações na net sobre "avanço da bomba injectora", rodando a mesma no sentido dos ponteiros do relógio. Até ai eu percebi mas não vi nada sobre efeitos secundários. Podem dar-me umas ideias sff.

CumpriTTs e bom ano

dt

Agradecia as vossas opiniões
Dinarte Teixeira

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Re: Re:

Mensagem por lenhador » 11 fev 2012, 00:53

Bpotier Escreveu:
Manwell_Mayraids Escreveu:Nunca mexi nisso, mas aqui ficam umas fotos :

Imagem

Imagem

Imagem
... nunca mexer no acelerador, caso contrario existe um "pingarelho apalpador" dentro da bomba injectora que cai abaixo e que só pode ser reposto desmontando esta numa casa da especialidade. :(
...
Recalibrar os injectores para 140 bar (sem risco para a bomba injectora), tb é uma boa opção pois vai haver uma melhor pulverização do gásoleo.


Boas a todos,

Como alguns sabem tive que mudar o motor do meu atmosferico e aproveitei para colocar um motor RD28T vindo de um GR.

O motor está em muito bom estado, já fiz 2500 kms e está na perfeição, nãi aquece, abrindo a tampa do radiador não se vê liquido de refrigeração borbulhar, etc....

Agora tenho é um problema, ou seja, quem me vendeu o motor avisou-me que tinha preparado a bomba ionject
ora para dar mais debito e por isso iria lagar algum fumo preto, realmente aquilo puxa muito bem, mas eu não gosto muito de andar a largar fumo.

Já tentei fexar um pouco o parafuso do gasoleo mas não resultou, por isso penso que tenho que mexer no tal carreto do "cogumelo" da bomba. è facil?

Como foi mexido, acham que devo rodar qts graus? é possivel ver onde estava originalmente?


Obrigado Pela ajuda,
Bernardo Potier


Boas...o parafuso do debito tem que resultar...o relanti baixou ?!!! se sim menos debito...mais relanti mais gasol..

tiras o veio do lda, e vais reparar que deve ter vários "riscos" neste momento deve ter um risco na parte

mais cavada... ke dá mais gasol...vira para a posiçao menos cavada....que deve

ser o risco que mais se nota....esquece os graus...que neste casa so iria confundir...marca sempre com um lapis

a menbrana do lda, isto para que saibas sempre em que risco se encontrava virado o veio...desenrosca a roda

dentada do lda, ou torna a meter o limitador em plástico que a malta tira...outra coisa o picotor da bomba que

trabalha no lda fica sempre virado para o lado do comando...se isto te parecer muito complicado

nao o é ...no entanto se nao souberes manda fazer.... :fiuu:

para o xepaGR

Se avanças a bomba, o que estás a fazer é injectares combustivel mais cedo(adiantas a injecção de combustivel),

daí alterares o "ponto do motor".....

O que acontece é que , em função da afinação da injecção, podes estar a injectar quando os cilindros estão mais

em cima (mais perto do PMS-ponto morto superior) ou "mais em baixo".... Se estiverem muito em cima podes

imaginar que a zona/área disponivel para se dar a explosão é mais pequena(menor volume disponivel), logo a

pressão gerada no interior dos cilindros será maior. Isto e mais uns doces... :D

conselho se nao teem experiência neste campo peçam e percebe da poda...uma mistura correcta vais dar as

vossas maquinas, mais power, "menos" consumo mais durabilidade, fiabilidade entre outros...

cumprimentos

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por nuno toribio » 21 fev 2012, 19:11

LENHADOR, tu e as tuas palavras sabias, :sabe: :sabe: podes me explicar se tirar essa peça de plastico o que ganho com isso, a peça de plastico é a que mostra na fotografia em cima??? no meu caso nao me importa do fumo ja dei debito mas nao posso dar mais porque nao sei baixar o relantim lolol. :oops: :oops: :oops: alem de dar debito o que posso fazer ai nessa roda dentada de maneira que ganhe mais força em baixa rotaçao.

o meu muito obrigado.
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por lenhador » 22 fev 2012, 16:38

boas, sim a anilha plástica serve de limitador...a mesma permite ou não que o picotor da bomba vá mais
abaixo em relação ao diafragma....muitas vezes a malta tira fora sem ser preciso...

o veio do lda é que manda se é preciso ou nao...ve-se pelo comprimento do risco que o picotor marca no excêntrico
do veio LDA...em maior parte dos caso nao vale a pena tirar..depende da bomba...a malta tira fora pensando que
terá mais gasol e nem sempre o é...tem muito que se lhe diga.. :fiuu:

rodas a roda dentada "apertar" algumas voltas...nao todas até ao fim...porque perde se pressão na mola e etc etc etc
por ai fora...a soma de varias afinações dá o resultado..nao consegues fazer relanti porque tens debito de gasol
a mais... :) ora tira um pouco de debito e veras cada vez que passa de caixa ele descer ao relanti normalmente... :unibrow: a moda é que se faz fumo preto puxa bem e tem cv...um grande engano.....a teoria de que o gasol
em excesso tambem é lubrificante...pode estar errada...ou nao...fica ideia... :unibrow:

um abraço [wink]

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por Bpotier » 22 fev 2012, 19:13

lenhador Escreveu:boas, sim a anilha plástica serve de limitador...a mesma permite ou não que o picotor da bomba vá mais
abaixo em relação ao diafragma....muitas vezes a malta tira fora sem ser preciso...

o veio do lda é que manda se é preciso ou nao...ve-se pelo comprimento do risco que o picotor marca no excêntrico
do veio LDA...em maior parte dos caso nao vale a pena tirar..depende da bomba...a malta tira fora pensando que
terá mais gasol e nem sempre o é...tem muito que se lhe diga.. :fiuu:

rodas a roda dentada "apertar" algumas voltas...nao todas até ao fim...porque perde se pressão na mola e etc etc etc
por ai fora...a soma de varias afinações dá o resultado..nao consegues fazer relanti porque tens debito de gasol
a mais... :) ora tira um pouco de debito e veras cada vez que passa de caixa ele descer ao relanti normalmente... :unibrow: a moda é que se faz fumo preto puxa bem e tem cv...um grande engano.....a teoria de que o gasol
em excesso tambem é lubrificante...pode estar errada...ou nao...fica ideia... :unibrow:

um abraço [wink]



Boas, só agora vi a resposta....
Desde já obrigado e acho que até está bastante bem explicado, agora não me estou a ver a fazer isso.
Prefiro um dia arranjar alguem que o faça por mim e que esteja dentro do assunto.

Obrigado

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por ricardo joel silva » 10 mai 2012, 09:33

pessoal alguem pode dar uma ajuda fiz tudo o que se diz sobre dar power á bomba e o que notei foi que o carro ficou um pouco exquesito tipo quando tiro pé do acelerador demora algum tempo a dexer para o relentim e noto que quando preciso de poder para arrancar de gaz ou quando paro numa picada ele nao gosta muito.
será que alguem me pode dar uma ajuda?

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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por Tn_Esteves » 10 mai 2012, 10:24

ricardo joel silva Escreveu:pessoal alguem pode dar uma ajuda fiz tudo o que se diz sobre dar power á bomba e o que notei foi que o carro ficou um pouco exquesito tipo quando tiro pé do acelerador demora algum tempo a dexer para o relentim e noto que quando preciso de poder para arrancar de gaz ou quando paro numa picada ele nao gosta muito.
será que alguem me pode dar uma ajuda?


Provavelmente desde muito débito na bomba e nao "diminuis-te no acelarador".
E isso de custar arrancar é mesmo gasóleo a mais. Mete lentas. :D :D :D
Provavelmente será isto mas os entendidos a ver se explicam melhor porque eu não percebo nada de mecanica.

Abraço
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por ricardo joel silva » 12 mai 2012, 16:07

tirar no acelerador eu tirei mas acho que dei gasoleo a mais vou curtatr um pouco para ver como fica
mas se alguem me puder dar mais dicas agradeço

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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por Raul Costa » 30 jul 2012, 12:07

ricardo joel silva Escreveu:pessoal alguem pode dar uma ajuda fiz tudo o que se diz sobre dar power á bomba e o que notei foi que o carro ficou um pouco exquesito tipo quando tiro pé do acelerador demora algum tempo a dexer para o relentim e noto que quando preciso de poder para arrancar de gaz ou quando paro numa picada ele nao gosta muito.
será que alguem me pode dar uma ajuda?



Tens gasóleo a mais para o que a bomba admite... deves ter a cabeça de bomba de origem ou não?

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por Marchan » 18 set 2012, 10:21

Boas pessoal.

Qual a vossa opinião em relação ás seguintes paginas (Fuel pin ou Sliding pin)?

http://www.bullydog.com/product.php?ID=107

http://www.dieselbombers.com/contests-g ... -only.html

Já vi pessoal a fazer os deu proprios pinos, mas no RD28T ainda não vi nehum.
Alguem aqui no forum já exprementou, vale a pena!?

Obrigado

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por nuno toribio » 18 set 2012, 20:09

Marchan Escreveu:Boas pessoal.

Qual a vossa opinião em relação ás seguintes paginas (Fuel pin ou Sliding pin)?

http://www.bullydog.com/product.php?ID=107

http://www.dieselbombers.com/contests-g ... -only.html

Já vi pessoal a fazer os deu proprios pinos, mas no RD28T ainda não vi nehum.
Alguem aqui no forum já exprementou, vale a pena!?

Obrigado


:relax: :relax: :relax: val bem a pena conheço quem faz isso num torno inclusive ja teem o molde é so fazer e trocar :matrix: :matrix:
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por Marchan » 01 out 2012, 11:48

Boas pessoal.
Fiz a alteração do pin da minha bomba injetora e estou muita satizfeito com o resultado!

Imagem

Fica a deitar menos fumo em baixas rotações, muito menos no caso do meu Patrol, e a injeção é entregue de modo mais progressivo, faz com que a potencia seja mais constante desde as +/-1700 até ás 4200 r.p.m. (no meu ponto de vista). Este fim de semana vou fazer um passeio TT e vou tentar fazer alguns videos para vos mostra o comportamento dele.
Ele já tem um TGV.

Abraço.

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por brunix » 05 out 2012, 13:46

então boas tardes ja tenho a minha bomba mexida por mim sou mecanico alguma coisa é só perguntarem ja agora pergunto na foto acima estaõ 2 veios qual o veio que substitiu ( proveniente de que carro )

:ave:

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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por Night Wolf » 23 out 2012, 12:23

Belo post, assim a malta sempre vai aprendendo alguma coisa...eheheh :cool:
"AbraTTos"
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