RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 13 jul 2010, 21:42

Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por anjo vadio » 19 nov 2010, 22:50

boas pessoal.ja foi mexido o meu e esta canhão.mas teve que se tirar um pouco pois custava a pegar tanto em frio como em quente.abraço

Registado: 25 out 2009, 19:28

Mensagem por joão paulo » 05 dez 2010, 15:18

como avançar bomba injectora do y260

Registado: 15 abr 2009, 18:34

Mensagem por joaopfm » 15 fev 2011, 22:43

a.viana Escreveu:prontos aqui ficam as fotos
tem que se abrir os dois parafusos
Imagem
Imagem
Imagem

abraço

Boas "abrir" quer dizer que se tem de desenroscar os 2 para fora?

sabes mais ou menos quantas voltas em cada?

CumpTTs! :okkk:
Andar pelos melhor maus caminhos!

Nissan Patrol 3.3 Turbo 1987 - viewtopic.php?f=1&t=18383

Nissan Navara D40 2006 - viewtopic.php?f=34&t=13900&st=0&sk=t&sd=a

Registado: 04 jul 2011, 13:38

Mensagem por jota#5# » 06 set 2011, 21:35

boas noites,eu estou com o mm problema no meu 2.8t,nao atino com a afinaçao do jipe...ja mexi no parafuso de debito e se o rodo mais do ke esta fica mais acelerado e ao acelerar demora um bocado a baixar para o relanti,inda nao mexi em mais nd a nao ser nisso,isto td para tentar perceber o pq de o jipe as vezes falhar tipo corte,mas a meia rotaçao,ou seja pareçe ke lhe falta gasoleo,e mts das vezes em andamento certo,por exemplo ai nas 1500 rpm, se pisar a fundo,ele pareçe ke vai a moer ali um bocado e dp ja fica bom.e nao tem a ver com turbo pq se fizer o mm com o turbo em carga ele faz o mm...
sera ke ha por ai alguem ke de umas dicas?
o meu projeto---http://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?f=1&t=25369

BY JFERREIRA(JOTA)
preparações & reparações

Registado: 13 jan 2011, 00:13

Mensagem por Night Wolf » 15 out 2011, 23:41

Pena que no 3.0Di, sendo de bomba injectora electrónica só dá para colocar box de potencia para dar mais uns pozinhos. Alguem sabe dizer se mudar a bomba para uma mecânica tipo 12mm vale a pena o investimento?
AbraTTos.
"AbraTTos"
Night Wolf´s TT, "Onde a noite ganha vida" ;)

Registado: 15 mai 2007, 17:53

Re:

Mensagem por Bpotier » 01 nov 2011, 19:37

Manwell_Mayraids Escreveu:Nunca mexi nisso, mas aqui ficam umas fotos :

Imagem

Imagem

Imagem
... nunca mexer no acelerador, caso contrario existe um "pingarelho apalpador" dentro da bomba injectora que cai abaixo e que só pode ser reposto desmontando esta numa casa da especialidade. :(
...
Recalibrar os injectores para 140 bar (sem risco para a bomba injectora), tb é uma boa opção pois vai haver uma melhor pulverização do gásoleo.

Boas a todos,

Como alguns sabem tive que mudar o motor do meu atmosferico e aproveitei para colocar um motor RD28T vindo de um GR.

O motor está em muito bom estado, já fiz 2500 kms e está na perfeição, nãi aquece, abrindo a tampa do radiador não se vê liquido de refrigeração borbulhar, etc....

Agora tenho é um problema, ou seja, quem me vendeu o motor avisou-me que tinha preparado a bomba ionjectora para dar mais debito e por isso iria lagar algum fumo preto, realmente aquilo puxa muito bem, mas eu não gosto muito de andar a largar fumo.

Já tentei fexar um pouco o parafuso do gasoleo mas não resultou, por isso penso que tenho que mexer no tal carreto do "cogumelo" da bomba. è facil?

Como foi mexido, acham que devo rodar qts graus? é possivel ver onde estava originalmente?

Obrigado Pela ajuda,
Bernardo Potier

Registado: 07 fev 2011, 23:20

Mensagem por imOpatroll » 02 nov 2011, 19:37

Boas malta, acham que aumentar o debito de gasoil, no 2.8d vale a pena? conpensa?

Cump
PetrolTeam4x4

Registado: 21 nov 2007, 17:57

Mensagem por azor_tt » 06 nov 2011, 00:40

Boas,por falar em bomba injectora,tenho um 260 atmosferico,ja mexi na bomba,afinaçao do debito de gazoleo mas na estrada esta muito lento e a deitar um bocado de fumo. Na terra nao falta força em baixas .Existe mais alguma afinaçao a fazer? limpeza na bomba?

Registado: 21 ago 2011, 20:30

Mensagem por rs patrol » 06 nov 2011, 15:07

jota#5# Escreveu:boas noites,eu estou com o mm problema no meu 2.8t,nao atino com a afinaçao do jipe...ja mexi no parafuso de debito e se o rodo mais do ke esta fica mais acelerado e ao acelerar demora um bocado a baixar para o relanti,inda nao mexi em mais nd a nao ser nisso,isto td para tentar perceber o pq de o jipe as vezes falhar tipo corte,mas a meia rotaçao,ou seja pareçe ke lhe falta gasoleo,e mts das vezes em andamento certo,por exemplo ai nas 1500 rpm, se pisar a fundo,ele pareçe ke vai a moer ali um bocado e dp ja fica bom.e nao tem a ver com turbo pq se fizer o mm com o turbo em carga ele faz o mm...
sera ke ha por ai alguem ke de umas dicas?

Boas jots é engraçado que sinto o mesmo problema no meu rd28t uma das coisas que já me passou pela cabeça é desmontar a boia de combustivel para ver se ela tem algum tipo de rede e possivelmente ela estar ttapada, digo isto porque ás veses dame a sençaçao de que o jipe parece que tem falta de alimentaçao.

Mensagem por Bpotier » 07 nov 2011, 15:49

azor_tt Escreveu:Boas,por falar em bomba injectora,tenho um 260 atmosferico,ja mexi na bomba,afinaçao do debito de gazoleo mas na estrada esta muito lento e a deitar um bocado de fumo. Na terra nao falta força em baixas .Existe mais alguma afinaçao a fazer? limpeza na bomba?

Boas, em relação ao facto de se acelerar e depois custar a baixar ao relanti resolvi o problema com o ajustar do cabo do acelerador.
Ou seja, o cabo fazia uma curva bastante acentuada e eu folguei o um bocado. Ficou OK.

Registado: 13 fev 2006, 11:10

Mensagem por XepaGr » 04 jan 2012, 15:31

Boas pessoal:olaaaa: ,

Vi informações na net sobre "avanço da bomba injectora", rodando a mesma no sentido dos ponteiros do relógio. Até ai eu percebi mas não vi nada sobre efeitos secundários. Podem dar-me umas ideias sff.

CumpriTTs e bom ano

dt :music:
Dinarte Teixeira

Registado: 13 fev 2006, 11:10

Mensagem por XepaGr » 05 jan 2012, 10:38

XepaGr Escreveu:,

Vi informações na net sobre "avanço da bomba injectora", rodando a mesma no sentido dos ponteiros do relógio. Até ai eu percebi mas não vi nada sobre efeitos secundários. Podem dar-me umas ideias sff.

CumpriTTs e bom ano

dt

Agradecia as vossas opiniões
Dinarte Teixeira

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Re: Re:

Mensagem por lenhador » 11 fev 2012, 00:53

Bpotier Escreveu:
Manwell_Mayraids Escreveu:Nunca mexi nisso, mas aqui ficam umas fotos :

Imagem

Imagem

Imagem
... nunca mexer no acelerador, caso contrario existe um "pingarelho apalpador" dentro da bomba injectora que cai abaixo e que só pode ser reposto desmontando esta numa casa da especialidade. :(
...
Recalibrar os injectores para 140 bar (sem risco para a bomba injectora), tb é uma boa opção pois vai haver uma melhor pulverização do gásoleo.

Boas a todos,

Como alguns sabem tive que mudar o motor do meu atmosferico e aproveitei para colocar um motor RD28T vindo de um GR.

O motor está em muito bom estado, já fiz 2500 kms e está na perfeição, nãi aquece, abrindo a tampa do radiador não se vê liquido de refrigeração borbulhar, etc....

Agora tenho é um problema, ou seja, quem me vendeu o motor avisou-me que tinha preparado a bomba ionject
ora para dar mais debito e por isso iria lagar algum fumo preto, realmente aquilo puxa muito bem, mas eu não gosto muito de andar a largar fumo.

Já tentei fexar um pouco o parafuso do gasoleo mas não resultou, por isso penso que tenho que mexer no tal carreto do "cogumelo" da bomba. è facil?

Como foi mexido, acham que devo rodar qts graus? é possivel ver onde estava originalmente?

Obrigado Pela ajuda,
Bernardo Potier

Boas...o parafuso do debito tem que resultar...o relanti baixou ?!!! se sim menos debito...mais relanti mais gasol..

tiras o veio do lda, e vais reparar que deve ter vários "riscos" neste momento deve ter um risco na parte

mais cavada... ke dá mais gasol...vira para a posiçao menos cavada....que deve

ser o risco que mais se nota....esquece os graus...que neste casa so iria confundir...marca sempre com um lapis

a menbrana do lda, isto para que saibas sempre em que risco se encontrava virado o veio...desenrosca a roda

dentada do lda, ou torna a meter o limitador em plástico que a malta tira...outra coisa o picotor da bomba que

trabalha no lda fica sempre virado para o lado do comando...se isto te parecer muito complicado

nao o é ...no entanto se nao souberes manda fazer.... :fiuu:

para o xepaGR

Se avanças a bomba, o que estás a fazer é injectares combustivel mais cedo(adiantas a injecção de combustivel),

daí alterares o "ponto do motor".....

O que acontece é que , em função da afinação da injecção, podes estar a injectar quando os cilindros estão mais

em cima (mais perto do PMS-ponto morto superior) ou "mais em baixo".... Se estiverem muito em cima podes

imaginar que a zona/área disponivel para se dar a explosão é mais pequena(menor volume disponivel), logo a

pressão gerada no interior dos cilindros será maior. Isto e mais uns doces... :D

conselho se nao teem experiência neste campo peçam e percebe da poda...uma mistura correcta vais dar as

vossas maquinas, mais power, "menos" consumo mais durabilidade, fiabilidade entre outros...

cumprimentos

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Mensagem por nuno toribio » 21 fev 2012, 19:11

LENHADOR, tu e as tuas palavras sabias, :sabe: :sabe: podes me explicar se tirar essa peça de plastico o que ganho com isso, a peça de plastico é a que mostra na fotografia em cima??? no meu caso nao me importa do fumo ja dei debito mas nao posso dar mais porque nao sei baixar o relantim lolol. :oops: :oops: :oops: alem de dar debito o que posso fazer ai nessa roda dentada de maneira que ganhe mais força em baixa rotaçao.

o meu muito obrigado.
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 22 fev 2012, 16:38

boas, sim a anilha plástica serve de limitador...a mesma permite ou não que o picotor da bomba vá mais
abaixo em relação ao diafragma....muitas vezes a malta tira fora sem ser preciso...

o veio do lda é que manda se é preciso ou nao...ve-se pelo comprimento do risco que o picotor marca no excêntrico
do veio LDA...em maior parte dos caso nao vale a pena tirar..depende da bomba...a malta tira fora pensando que
terá mais gasol e nem sempre o é...tem muito que se lhe diga.. :fiuu:

rodas a roda dentada "apertar" algumas voltas...nao todas até ao fim...porque perde se pressão na mola e etc etc etc
por ai fora...a soma de varias afinações dá o resultado..nao consegues fazer relanti porque tens debito de gasol
a mais... :) ora tira um pouco de debito e veras cada vez que passa de caixa ele descer ao relanti normalmente... :unibrow: a moda é que se faz fumo preto puxa bem e tem cv...um grande engano.....a teoria de que o gasol
em excesso tambem é lubrificante...pode estar errada...ou nao...fica ideia... :unibrow:

um abraço [wink]

Mensagem por Bpotier » 22 fev 2012, 19:13

lenhador Escreveu:boas, sim a anilha plástica serve de limitador...a mesma permite ou não que o picotor da bomba vá mais
abaixo em relação ao diafragma....muitas vezes a malta tira fora sem ser preciso...

o veio do lda é que manda se é preciso ou nao...ve-se pelo comprimento do risco que o picotor marca no excêntrico
do veio LDA...em maior parte dos caso nao vale a pena tirar..depende da bomba...a malta tira fora pensando que
terá mais gasol e nem sempre o é...tem muito que se lhe diga.. :fiuu:

rodas a roda dentada "apertar" algumas voltas...nao todas até ao fim...porque perde se pressão na mola e etc etc etc
por ai fora...a soma de varias afinações dá o resultado..nao consegues fazer relanti porque tens debito de gasol
a mais... :) ora tira um pouco de debito e veras cada vez que passa de caixa ele descer ao relanti normalmente... :unibrow: a moda é que se faz fumo preto puxa bem e tem cv...um grande engano.....a teoria de que o gasol
em excesso tambem é lubrificante...pode estar errada...ou nao...fica ideia... :unibrow:

um abraço [wink]

Boas, só agora vi a resposta....
Desde já obrigado e acho que até está bastante bem explicado, agora não me estou a ver a fazer isso.
Prefiro um dia arranjar alguem que o faça por mim e que esteja dentro do assunto.

Obrigado

Registado: 12 ago 2010, 00:17

Mensagem por ricardo joel silva » 10 mai 2012, 09:33

pessoal alguem pode dar uma ajuda fiz tudo o que se diz sobre dar power á bomba e o que notei foi que o carro ficou um pouco exquesito tipo quando tiro pé do acelerador demora algum tempo a dexer para o relentim e noto que quando preciso de poder para arrancar de gaz ou quando paro numa picada ele nao gosta muito.
será que alguem me pode dar uma ajuda?

Registado: 13 fev 2007, 10:42

Mensagem por Tn_Esteves » 10 mai 2012, 10:24

ricardo joel silva Escreveu:pessoal alguem pode dar uma ajuda fiz tudo o que se diz sobre dar power á bomba e o que notei foi que o carro ficou um pouco exquesito tipo quando tiro pé do acelerador demora algum tempo a dexer para o relentim e noto que quando preciso de poder para arrancar de gaz ou quando paro numa picada ele nao gosta muito.

Provavelmente desde muito débito na bomba e nao "diminuis-te no acelarador".
E isso de custar arrancar é mesmo gasóleo a mais. Mete lentas. :D :D :D
Provavelmente será isto mas os entendidos a ver se explicam melhor porque eu não percebo nada de mecanica.

Abraço
aTTascados - Paredes de Coura

http://www.sonhodaseara.com - Turismo rural e Natureza

Registado: 12 ago 2010, 00:17

Mensagem por ricardo joel silva » 12 mai 2012, 16:07

tirar no acelerador eu tirei mas acho que dei gasoleo a mais vou curtatr um pouco para ver como fica
mas se alguem me puder dar mais dicas agradeço

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 30 jul 2012, 12:07

ricardo joel silva Escreveu:pessoal alguem pode dar uma ajuda fiz tudo o que se diz sobre dar power á bomba e o que notei foi que o carro ficou um pouco exquesito tipo quando tiro pé do acelerador demora algum tempo a dexer para o relentim e noto que quando preciso de poder para arrancar de gaz ou quando paro numa picada ele nao gosta muito.

Tens gasóleo a mais para o que a bomba admite... deves ter a cabeça de bomba de origem ou não?

Registado: 29 out 2008, 10:47

Mensagem por Marchan » 18 set 2012, 10:21

Boas pessoal.

Qual a vossa opinião em relação ás seguintes paginas (Fuel pin ou Sliding pin)?

http://www.bullydog.com/product.php?ID=107

http://www.dieselbombers.com/contests-g ... -only.html

Já vi pessoal a fazer os deu proprios pinos, mas no RD28T ainda não vi nehum.
Alguem aqui no forum já exprementou, vale a pena!?

Obrigado

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Mensagem por nuno toribio » 18 set 2012, 20:09

Marchan Escreveu:Boas pessoal.

Qual a vossa opinião em relação ás seguintes paginas (Fuel pin ou Sliding pin)?

http://www.bullydog.com/product.php?ID=107

http://www.dieselbombers.com/contests-g ... -only.html

Já vi pessoal a fazer os deu proprios pinos, mas no RD28T ainda não vi nehum.
Alguem aqui no forum já exprementou, vale a pena!?

Obrigado

:relax: :relax: :relax: val bem a pena conheço quem faz isso num torno inclusive ja teem o molde é so fazer e trocar :matrix: :matrix:
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Registado: 29 out 2008, 10:47

Mensagem por Marchan » 01 out 2012, 11:48

Boas pessoal.
Fiz a alteração do pin da minha bomba injetora e estou muita satizfeito com o resultado!

Imagem

Fica a deitar menos fumo em baixas rotações, muito menos no caso do meu Patrol, e a injeção é entregue de modo mais progressivo, faz com que a potencia seja mais constante desde as +/-1700 até ás 4200 r.p.m. (no meu ponto de vista). Este fim de semana vou fazer um passeio TT e vou tentar fazer alguns videos para vos mostra o comportamento dele.
Ele já tem um TGV.

Abraço.

Registado: 13 nov 2011, 21:47

Mensagem por brunix » 05 out 2012, 13:46

então boas tardes ja tenho a minha bomba mexida por mim sou mecanico alguma coisa é só perguntarem ja agora pergunto na foto acima estaõ 2 veios qual o veio que substitiu ( proveniente de que carro )

:ave:

Registado: 13 jan 2011, 00:13

Mensagem por Night Wolf » 23 out 2012, 12:23

Belo post, assim a malta sempre vai aprendendo alguma coisa...eheheh :cool:
"AbraTTos"
Night Wolf´s TT, "Onde a noite ganha vida" ;)

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes