super Escreveu:Queres ver que descobriram a polvora...???
joao trapol Escreveu:super Escreveu:Queres ver que descobriram a polvora...???
parece me k sim ... mas ja nao é de agora... ja ouço esta historia á anos se calhar , nunca vi nenhum... mas ja me afirmaram de pés juntos k ficava top msm...
abraço..
SAMUEL SILVA Escreveu:joao trapol Escreveu:super Escreveu:Queres ver que descobriram a polvora...???
parece me k sim ... mas ja nao é de agora... ja ouço esta historia á anos se calhar , nunca vi nenhum... mas ja me afirmaram de pés juntos k ficava top msm...
abraço..
Fica mesmo top amigo, compensa o investimento sem alteraçoes... Andei num e fiquei muito surpreendido... Isto é se for o mesmo preparador que o carlos fala...
Megamind Escreveu:Carlos, 178km/h dá o meu com pneu 33 e só com a EGR anuladaMas não deixa de ser uma solução interessante, falta é vermos mais exemplares com essa modificação
SAMUEL SILVA Escreveu:joao trapol Escreveu:super Escreveu:Queres ver que descobriram a polvora...???
parece me k sim ... mas ja nao é de agora... ja ouço esta historia á anos se calhar , nunca vi nenhum... mas ja me afirmaram de pés juntos k ficava top msm...
abraço..
Fica mesmo top amigo, compensa o investimento sem alteraçoes... Andei num e fiquei muito surpreendido... Isto é se for o mesmo preparador que o carlos fala...
joao trapol Escreveu:super Escreveu:Queres ver que descobriram a polvora...???
parece me k sim ... mas ja nao é de agora... ja ouço esta historia á anos se calhar , nunca vi nenhum... mas ja me afirmaram de pés juntos k ficava top msm...
abraço..
carlos peliculas Escreveu:Boas agora á uma alteração que se faz no td6 mantendo tudo de origem turbo e bomba, está alteração é feita pela uma pessoa que sabe eles ficam a dar 180km na boa sem reduçoes, no monte fazem partes ao relantim sem acelerar, á pessoas aqui no forum que já tem essa alterração, nessa oficina do meu amigo tem chegado gr y61 com bomba mecanica de 12mm e turbo de geometria, e tiram tudo fora para meter o turbo de origem e a bomba original a electrica, só para verem como fica.
Quem tiver interessado em fazer podem passar lá para espermentar um y61 td6
Fica brutal.
Abraço
cmoliveira Escreveu:carlos peliculas Escreveu:Boas agora á uma alteração que se faz no td6 mantendo tudo de origem turbo e bomba, está alteração é feita pela uma pessoa que sabe eles ficam a dar 180km na boa sem reduçoes, no monte fazem partes ao relantim sem acelerar, á pessoas aqui no forum que já tem essa alterração, nessa oficina do meu amigo tem chegado gr y61 com bomba mecanica de 12mm e turbo de geometria, e tiram tudo fora para meter o turbo de origem e a bomba original a electrica, só para verem como fica.
Quem tiver interessado em fazer podem passar lá para espermentar um y61 td6
Fica brutal.
Abraço
Boas,fiquei curioso y61 no monte a fazer partes ao relantim!!Onde se pode ver um carro com essa alteração,tenho um e gostava de ver com os meus olhos,já ouvi falar mas nunca vi,eu no meu tenho bomba mecanica com emblo 12mm e gc 5.14 só não gosto do fumo e mesmo assim no monte não faz nada ao relantim!!
Dá para arranjar o contacto!!
abç
cmoliveira Escreveu:carlos peliculas Escreveu:Boas agora á uma alteração que se faz no td6 mantendo tudo de origem turbo e bomba, está alteração é feita pela uma pessoa que sabe eles ficam a dar 180km na boa sem reduçoes, no monte fazem partes ao relantim sem acelerar, á pessoas aqui no forum que já tem essa alterração, nessa oficina do meu amigo tem chegado gr y61 com bomba mecanica de 12mm e turbo de geometria, e tiram tudo fora para meter o turbo de origem e a bomba original a electrica, só para verem como fica.
Quem tiver interessado em fazer podem passar lá para espermentar um y61 td6
Fica brutal.
Abraço
Boas,fiquei curioso y61 no monte a fazer partes ao relantim!!Onde se pode ver um carro com essa alteração,tenho um e gostava de ver com os meus olhos,já ouvi falar mas nunca vi,eu no meu tenho bomba mecanica com emblo 12mm e gc 5.14 só não gosto do fumo e mesmo assim no monte não faz nada ao relantim!!
Dá para arranjar o contacto!!
abç
Raul Costa Escreveu:Epá... com milagres assim e já que tenho um motor TD6, acho que vou arranjar uma bomba electrónica... há por aí alguns vídeos de carros desses aí a bombar a sério?
GatoYzf Escreveu::music:![]()
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até sou meio crente, acredito em deus, milagres e por ai em diante... mas uma coisa e certa "quem nao tem perna nao pode dar coiçe"
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midnightlimb Escreveu:GatoYzf Escreveu::music:![]()
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até sou meio crente, acredito em deus, milagres e por ai em diante... mas uma coisa e certa "quem nao tem perna nao pode dar coiçe"
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Oh, gato.. não sou tão radical como tu (mas compreendo-te...)pois eu já tive o meu y61 com uma box de potência que me dava uma melhoria de desempenho evidente. Lembro-me de ir com um amigo na auto-estrada a picar e do jipe passar os 185 km/h no velocimetro (claro que não era a velocidade real mas é significativo para um carro com 7 lugares e quase 3000 Kg). O carro com a box andava mais solto e ficava bem melhor do que de origem e, basicamente, o que a box faz é meter mais gasóleo.
As boxes da Adonis para o y61 TD6 prometem 175 cv em situação ideal... daí que, apesar da ideia generalizada de que não se consegue reprogramar o y61 TD6, eu acredito que se possa aumentar o desempenho com electrónica.
Se as boxes o fazem tb deverá ser possível fazê-lo de outra maneira...
Isto é um fórum e há sempre interesse em partilhar as experiências que cada um vive com ganhos para todos.
No meu caso, antes de optar pela alteração da LM4, cheguei a ponderar a alteração da Jipes e Companhia e até falei com o senhor que achei mt simpático e acessível. Ele falava-me em 180 cv mas a minha cabeça estalou e, já que tinha de o operar, resolvi ir para a LM4 pois, do que sabia, a alteração era mais completa e fiável com TGV, radiador, bypass do 6º cilindro, etc.
Apesar disso, fiquei sempre com a ideia dessa alteração que se faz na BI electrónica e que tem efeito tão bons...
No entanto, recuso um bocado a ideia do milagre das baixas pois não há nada que melhore mais as baixas de um y61TD6 do que TGV e GC... e mesmo assim, não acho nada de brutal pois o ADN do motor simplesmente não permite.
Até hoje, não encontrei melhor num y61 que a alteração que fiz na LM4. Melhor só mudando de motor... para 4.2 toyota ou BMW 3000!![]()
De qualquer maneira, gostava de saber mais feedback sobre essa alteração pois nunca consegui ter informação fidedigna... Sei de vários motores LM4 com testes de potencia em banco e brevemente irei levar o meu.
Vi no youtube, o que me disseram que era um vídeo de um y61 com essa alteração da BI (e exatamente com essa conversa do subir obstáculos ao ralenti) mas, no vídeo que observei, não era visivel nada disso assim que mantenho a dúvida... e isto sem querer chamar ninguém de mentiroso pois são preparadores e oficinas de renome com pessoas que sabem mais a dormir do que eu acordado.
midnightlimb Escreveu:Se estivesse perto, iria com todo o gosto porque estamos sempre a aprender... No entanto, há muita malta aí no norte com y61's como o meu, feitos pela LM4 e agora tb pela Tuff4x4... Seria bom ver as diferenças até porque estamos a falar de valores muito diferentes e se se conseguir fazer algo de bom por valores bem baixos vale sempre a pena.
Não fiques zangado cmg, Carlos... estamos apenas a trocar ideias com todo o respeito.![]()
Por acaso não têm nenhum teste de potência em banco como fez o Cristiano que até filmou? Era mesmo fixe pois dissipava qualquer dúvida e dava uma nova luz à preparação do y61.
O meu objectivo ao entrar nesta discussão é apenas esclarecer as minha ideias e ajudar aqueles que lêem a tomar opções para os seus casos particulares...
Pedrowolf Escreveu:Carlos, eu já falei disso por aqui há uns bons tempos. Dei uma volta num Y61 com essa alteração que falas (e na altura até fui no lugar detrás) e bastaram meia duzia de metros para ficarmuito bom mesmo
só keria gássssssssss
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Abraço
midnightlimb Escreveu:GatoYzf Escreveu::music:![]()
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até sou meio crente, acredito em deus, milagres e por ai em diante... mas uma coisa e certa "quem nao tem perna nao pode dar coiçe"
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Oh, gato.. não sou tão radical como tu (mas compreendo-te...)pois eu já tive o meu y61 com uma box de potência que me dava uma melhoria de desempenho evidente. Lembro-me de ir com um amigo na auto-estrada a picar e do jipe passar os 185 km/h no velocimetro (claro que não era a velocidade real mas é significativo para um carro com 7 lugares e quase 3000 Kg). O carro com a box andava mais solto e ficava bem melhor do que de origem e, basicamente, o que a box faz é meter mais gasóleo.
As boxes da Adonis para o y61 TD6 prometem 175 cv em situação ideal... daí que, apesar da ideia generalizada de que não se consegue reprogramar o y61 TD6, eu acredito que se possa aumentar o desempenho com electrónica.
Se as boxes o fazem tb deverá ser possível fazê-lo de outra maneira...
Isto é um fórum e há sempre interesse em partilhar as experiências que cada um vive com ganhos para todos.
No meu caso, antes de optar pela alteração da LM4, cheguei a ponderar a alteração da Jipes e Companhia e até falei com o senhor que achei mt simpático e acessível. Ele falava-me em 180 cv mas a minha cabeça estalou e, já que tinha de o operar, resolvi ir para a LM4 pois, do que sabia, a alteração era mais completa e fiável com TGV, radiador, bypass do 6º cilindro, etc.
Apesar disso, fiquei sempre com a ideia dessa alteração que se faz na BI electrónica e que tem efeito tão bons...
No entanto, recuso um bocado a ideia do milagre das baixas pois não há nada que melhore mais as baixas de um y61TD6 do que TGV e GC... e mesmo assim, não acho nada de brutal pois o ADN do motor simplesmente não permite.
Até hoje, não encontrei melhor num y61 que a alteração que fiz na LM4. Melhor só mudando de motor... para 4.2 toyota ou BMW 3000!![]()
De qualquer maneira, gostava de saber mais feedback sobre essa alteração pois nunca consegui ter informação fidedigna... Sei de vários motores LM4 com testes de potencia em banco e brevemente irei levar o meu.
Vi no youtube, o que me disseram que era um vídeo de um y61 com essa alteração da BI (e exatamente com essa conversa do subir obstáculos ao ralenti) mas, no vídeo que observei, não era visivel nada disso assim que mantenho a dúvida... e isto sem querer chamar ninguém de mentiroso pois são preparadores e oficinas de renome com pessoas que sabem mais a dormir do que eu acordado.
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