cristiano Escreveu:bem vou actualizando...ja tenho os 5.14 ...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
cristiano Escreveu:JA TINHA MONTADO 4,62, MAS VOU EXPERIMENTAR 5,14 SEXTA JA EXPERIMENTO
cristiano Escreveu:JA TINHA MONTADO 4,62, MAS VOU EXPERIMENTAR 5,14 SEXTA JA EXPERIMENTO
cristiano Escreveu:
boas edu olha que nao.....
as mudanças sao bue de longas... com 4,62 nota-se mas nada palpavel poir é vx automatica e por incrivel que pareça em metade das vezes que saio com o gr andam la 6 a 7 pessoas....vou ver mas axo que vai ficar fixe...
cristiano Escreveu:
as mudanças sao bue de longas... com 4,62 nota-se mas nada palpavel poir é vx automatica e por incrivel que pareça em metade das vezes que saio com o gr andam la 6 a 7 pessoas....vou ver mas axo que vai ficar fixe...
cristiano Escreveu:
andremota77 Escreveu:cristiano Escreveu:
e mesmo que perca velocidade acho desnecessário e só estraga andar com Grs a 160Km/ hora e ainda com pneus 35"
para mim tudo o que seja acima de 120 Km/ hora é de mais
Edu Escreveu:...
Se fosse caixa manual acho que para os 35" 4,88 era o ideal, como tens automática não sei, mas com 5,14 talvez percas muita velocidade de ponta...
jorgenog Escreveu:cristiano Escreveu:
Boas,
Nunca conduzi nenhum GR 3.0 Auto mas tenho um HDJ 100 e um RR Vogue ambos autos e nenhum me faz SÓ 3300 RPM quando vou a 160 Km/h e ainda mais são os dois 6 Cil.em linha o que só por isso já os faz menos rotativos.
Acho impressionante e a puxar pneus 35 o que equivale p'rai a 170 e tal Km/h (isto se não tiver sido feita correção de velocimetro, claro) a pouca rotação que faz esse 4 cilindros Auto, talvez por isso e por fazer menos rotação durem mais mas...... Com esse ritmo que EGT fazes e onde colocaste a sonda Cristiano???? Toma atenção que a conceção dos ZD30's desse ano não permitiam grandes abusos, aconselho-te a instalares tambem um manometro de pressão e temperatura de oleo pois convem não haver baixas de pressão com os aquecimentos.
Cumps.
Jorge Nogueira.
FloraGr Escreveu:cristiano Escreveu:
admira m esse cangalho dar 160![]()
e nao entrar em safty mode iiii .. e kuanto as reducoes nao es tu ke as vais montar hehehe nao percebes patavina dakilo hehehe ataca ai nel
Edu Escreveu:Edu Escreveu:...
Se fosse caixa manual acho que para os 35" 4,88 era o ideal, como tens automática não sei, mas com 5,14 talvez percas muita velocidade de ponta...
Boas Cris,
Por isso é que é que escrevi talvez.
É um facto que a caixa automática de 4 velocidades faz melhor gestão que nós com uma manual de 5 velocidades.
Se bem te lembras o facto de fazeres 160km/h ás 3200rpm foi das coisas que me chamou logo á atenção no teu Patrol. Fiz uma vez a A7 até Chaves a dar 160km/h (sempre que conseguia) e ia mais ou menos ás 4000rpm.
Pela experiência que tenho do meu com caixa manual e pelo que li aqui no forum 5,14 será demais para um zd30 de caixa manual, em caixa auto só mesmo experimentando, vou aguardar que mudes e digas como ficou.
Cumps,
Edu
cristiano Escreveu:jorgenog Escreveu:cristiano Escreveu:
Boas,
Nunca conduzi nenhum GR 3.0 Auto mas tenho um HDJ 100 e um RR Vogue ambos autos e nenhum me faz SÓ 3300 RPM quando vou a 160 Km/h e ainda mais são os dois 6 Cil.em linha o que só por isso já os faz menos rotativos.
Acho impressionante e a puxar pneus 35 o que equivale p'rai a 170 e tal Km/h (isto se não tiver sido feita correção de velocimetro, claro) a pouca rotação que faz esse 4 cilindros Auto, talvez por isso e por fazer menos rotação durem mais mas...... Com esse ritmo que EGT fazes e onde colocaste a sonda Cristiano???? Toma atenção que a conceção dos ZD30's desse ano não permitiam grandes abusos, aconselho-te a instalares tambem um manometro de pressão e temperatura de oleo pois convem não haver baixas de pressão com os aquecimentos.
Cumps.
Jorge Nogueira.
esta foto foi quando vim do algarve, com pneu 285 agora imagina com 35" LOL, a sonda pus a saida do turbo, qt a velocidade qd vim do algarve pouco baixou dos 150, foi sempre 160 e em alturas 170....MAQUINA
cristiano Escreveu:normalmente as egt com 35" e box no maximo ( massive) andam nos 400 a 500 se apertar com ele numa subida xega aos 600...ai alivio pé...numa conducao na poupa sem box ligada anda nos 300 a 400
atençao que no massive parece um xoco....ate o turbo atingir pressao...LOL
andremota77 Escreveu:cristiano Escreveu:normalmente as egt com 35" e box no maximo ( massive) andam nos 400 a 500 se apertar com ele numa subida xega aos 600...ai alivio pé...numa conducao na poupa sem box ligada anda nos 300 a 400
atençao que no massive parece um xoco....ate o turbo atingir pressao...LOL
então como é que vieste do Algarve sempre a 150 / 160![]()
![]()
o meu tambem dá 160 só que ai o turbo vai a 1,5bar
cristiano Escreveu:
jorgenog Escreveu:
Boas,
Cumps.
Jorge Nogueira.
cristiano Escreveu:ficou optimo com os 5,14....alias tirei a box da posiçao massive para a 2 posiçao para manter as mesmas prestaçoes...
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes