aplicar turbo em atmosferico

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Mensagem por sotero » 02 mar 2008, 21:50

...deve ser louro... :D

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enfia;lhe tudo!

Mensagem por Patroleiro_V6 » 04 mar 2008, 21:53

turbo, colector bomba injectora.... e se puderes intercooler temos uns aandar aki de 92 e cuidado! desvia te se puderes o interccoler de facto na deixa ele aquecer tantto em gluams situaçoes por isso se for possivel aconselho.... mas sem medo

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Mensagem por Nuno Pereira » 04 mar 2008, 21:59

:unibrow:

Está neste momento a ser "vitaminado"...

Brevemente novidades...

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Mensagem por FilipePinto » 05 mar 2008, 14:16

Nuno Pereira Escreveu::unibrow:

Está neste momento a ser "vitaminado"...

Brevemente novidades...

não te vais arrepender :nod:
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Mensagem por AMG » 09 abr 2008, 22:43

[color=green]Boas ppl, desculpem a minha ignorância, mas comprei agora um patrol 2.8 d, motor A4.28 e o problema é que é muito lento, o que posso fazer para melhorar a performance do bicho?

Cpts

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Re:

Mensagem por f_857 » 02 jan 2011, 21:53

comman Escreveu:O patrol é um carro duro por natureza...

1) A cabeça do motor do 2.8D é diferente do 2.8TD. Ok... até funciona, mas, é certo que mais tarde ou mais cedo (10.000kms, 15.000kms,... até mais cedo) a cabeça do motor vai partir, empenar ou abrir uma racha pq nao suporta a pressão provocada pelo turbo.

2) As bielas são diferentes... aqui basta uma pequena variação nas condições do motor para que o mesmo parta por não suportar por exemplo a maior rotação provocada pelo acrescimo de potencia.

3) O circuito de irrigação do oleo no motor do 2.8D é diferente do 2.8TD. A conversa é a mesma: maior potencia = maior rotatividade = maior fricção dos pistons e peças com a mesma lubrificação do motor.

4) A bomba de gasoleo é o menos... são diferentes mas pouca influencia tem na fiabilidade do motor.

Se calhar, temos é conceitos diferentes de fiabilidade! O Sr. fala em duas grandes viagens, uma de 1600kms outra de 200kms... será que isso é um teste de fiabilidade para um Patrol? :rolleyes:

É certo que andam aí muitos patrois a fazer Kms com turbos de Audi 2.5 V6... 2.5Bars quando o motor é feito para ir no maximo a 1bar. :nod:

É certo que muita gente dá avanço no turbo para 1,5bars... 1,8 bars quando os valores de fabrica são os referidos. :nod:

É certo que muitos vem cá dizer que fizeram a alteração, e quando corre mal vão ao mecanico PAGAR A REPARACAO, ou encostam o jipe e claro que nao vêm para cá dizer o que lhes aconteceu.

O meu conceito de jipe é o de um veículo fiável. Tem de dar para andar um fim de semana a curtir no monte em trialeiras. Tem de dar para passar um fim de semana fora e fazer 1500kms em 2 dias. Tem de dar para ir a marrocos fazer 6000kms em 15 dias. E para concluir A MINHA OPINIÃO, a aplicação do turbo no motor 2.8D é algo que nunca faria. É preferivel vender o motor e comprar um 2.8TD para aplicar.

Sr. Vasco, aqui na zona onde moro, o irmão de um mecanico fez a mesma aplicação que o Sr. fez... fomos fazer a rota das trutas, no final o homem também tinha o seu discurso: "sempre a dar gaz e sem problemas". Passados alguns meses tinha o motor partido e vendeu o jipe.

E sobre este assunto mais não digo porque cabe a cada um decidir o que fazer com o seu jipe. E posso até estar a dizer uma grande asneira porque apesar de todas as diferenças, o motor pode suportar tais alterações e os que conheço que partiram podem apenas ter sido uma infeliz coincidencia... quem sabe :unibrow:
:thumbsup:



concordo plenamente, eu tenho um atmosferico e queria um turbo. mas irei trocar o motor e nao adaptar, isso é para pessoas que façam poucos km's , agora para um carro q ande todos os dias como o meu penso que nao seja a melhor solução.

 
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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por RuiCardoso » 31 jan 2011, 20:01

Boas,
Eu tenho um patrol 3.3d e ando com ideias de lhe por um turbo.
Alguem que ja tenha feito o mesmo pode por fotos aqui?
Nada melhor do que ver as coisas.

Abraço

 
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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por father » 31 jan 2011, 20:10

RuiCardoso Escreveu:Boas,
Eu tenho um patrol 3.3d e ando com ideias de lhe por um turbo.
Alguem que ja tenha feito o mesmo pode por fotos aqui?
Nada melhor do que ver as coisas.

Abraço



nada melhor que perderes um bocadinho d tempo e te cultivares aqui no forum, ha montes delas por ai

agora nao queiras e a papinha toda feita :)

 
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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por Raal » 02 fev 2011, 21:33

ola pessoal, eu sou novo aqui mas antes de ter Gr tinha nissan 2.8turbo um dia com as minis andava na pista e teimava em n subir e eu teimava que subia e a certa altura depois de muitos dias no mesmo PUFFF subiu rebocado pela retro...tinha um atmosférico fui para casa com calma um motor ao lado do outro uma analise à questao e sem faltar umas minis e umas chamadas ao cirurgião mecanico bbbbrrrrruuummmmmmmm patrol rd28 transformado em turbo....fiquei desiludido com o jipe na geral porque para alem de me ter deixado ficar mal no dia em que berrou pq tive que ir de reboque para casa partia-me as costa todas era duro de piiii uns telefonemas e voilá troca por um GR...eu pessoalmente so o tirei da garagem e levei até ao sitio do negocio 200km's +- mas até o gajo inda anda com ele e nao berrou ja la vao dois anos!

portanto o pj deve saber o que está a dizer e ponham turbo que fica um delicia ate vos nasce uma alma nova..lol
abc
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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por nuning » 06 fev 2011, 02:51

Boas pessoal,

Tendo em conta motores da mesma cilindrada, o que acham de um motor 4 cilindros atmosférico com um turbo aplicado VS um motor 6 cilindros turbo de origem?

A minha questão é que um 4 cilindros terá um binário maior e disponivel mais cedo que um 6 cilindros com a mesma cilindrada, mas depois a transformação para turbo pode não aprovar...

Será que os ganhos na disponibilidade do binário justificam a transformação?

Fico a aguardar.

Cumprimentos Patrolistas
Nuning

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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por salgueiro » 20 fev 2011, 21:11

Boas,
Eu apliquei um turbo no meu 3.3. Se é fiavél ou não, ainda não sei, mas que ficou completamente diferente ficou. Agora já dá gosto!!! é outro carro!

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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por ragageles » 03 jun 2011, 11:07

posso dizer que o meu já tem turbo a cerca de 9 meses e cada vez tá melhor , ficou um espectaculo de jipe nada tem a ver como estava http://www.youtube.com/watch?v=fdafLD1UpoE&feature=player_profilepage
patrol 3.3 d de 86 cansado
agora com pace maker (turbo)
parece que nasceu de novo

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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por Pedro Baiao » 03 jun 2011, 12:49

Eu tbm apliquei um TGV no meu 3.3 atmosferico e ficou um grande canhao :okkk:
É claro que tem de ser aplicado com certos cuidados e deve ser por quem saiba realmente o que faz!!
cumpts a todos

 
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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por R.Trindade » 22 set 2011, 14:58

Boas pessoal, eu tenho um 2.8 atmosférico e neste momento estou também a aplicar turbo,
mas tenho aqui uma duvida. Se eu quiser manter a bomba de origem do atmosférico,
onde é que custumam ligar o vacuo para o actuador do turbo? :help:

 
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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por luisttpatrol » 25 set 2011, 08:30

eu apliquei um no meu e ficou 5* já vai fazer 2 anos e nunca me deu problemas ,fui eu mesmo que apliquei se problemas, tenho o coletor do td6 o turbo e da navara gt 20 56 ic da renault trafic e veio da bomba 11m/m de uma DAF . vejam ao min. 6:32 http://www.youtube.com/watch?v=pV7ECfex21o

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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por joaopfm » 01 out 2011, 12:16

Boas

eu também apliquei um turbo T3/T4 de uma BMW 325 tds, no meu SD33 e digo tá outra maquina...
valeu bem a pena, até agora ainda não me deu nenhum problema e já tem la um turbo a mais de 1 ano...



CumpTTs! :okkk:
Andar pelos melhor maus caminhos!

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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por luisttpatrol » 14 out 2011, 19:37


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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por bombeiro » 09 dez 2011, 23:52

boas tenho um motor rd28 do ano 96 para vender quem quiser responda para este e-mail: carlosribeiro.163@gmail.com
um abraço

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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por Gustavo Bernardo » 06 abr 2012, 13:12

ola a todos eu estou à espera do meu patrol 3300d que vai levar um turbo de um BMW 2500 e vamos ver o que vai vir estou cheio de fé.... o meu mecanico é bom vamos ver como vem depois digo algo!!!
:dance:

 
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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por luisttpatrol » 18 abr 2012, 20:07

Gustavo Bernardo Escreveu:ola a todos eu estou à espera do meu patrol 3300d que vai levar um turbo de um BMW 2500 e vamos ver o que vai vir estou cheio de fé.... o meu mecanico é bom vamos ver como vem depois digo algo!!!
:dance:

ó Gustavo não es tu que estas aqui...
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da uma vista de olhos

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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por Gustavo Bernardo » 03 jun 2012, 09:39

Ola amigos o meu patrol já veio e está em pack está com uma alma, que até mete respeito agora.
Assim que poder meto aqui umas fotos. :anjo:
Que grande máquina.....

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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por Gustavo Bernardo » 14 jun 2012, 00:21

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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por Gustavo Bernardo » 14 jun 2012, 00:30

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Assim como prometi aqui estão as fotos do meu turbo
Patrol 3300 passou a turbo e ressuscitou que alma agora tem parece outro carro.
Levou um turbo de um mitsubischi 2800 para não dar cabo do motor e chega tem cá uma alma............. :respct: :party:

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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por Gustavo Bernardo » 14 jun 2012, 00:36

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Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por andremota77 » 14 jun 2012, 09:16

Gustavo Bernardo Escreveu:Imagem
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