comman Escreveu:O patrol é um carro duro por natureza...
1) A cabeça do motor do 2.8D é diferente do 2.8TD. Ok... até funciona, mas, é certo que mais tarde ou mais cedo (10.000kms, 15.000kms,... até mais cedo) a cabeça do motor vai partir, empenar ou abrir uma racha pq nao suporta a pressão provocada pelo turbo.
2) As bielas são diferentes... aqui basta uma pequena variação nas condições do motor para que o mesmo parta por não suportar por exemplo a maior rotação provocada pelo acrescimo de potencia.
3) O circuito de irrigação do oleo no motor do 2.8D é diferente do 2.8TD. A conversa é a mesma: maior potencia = maior rotatividade = maior fricção dos pistons e peças com a mesma lubrificação do motor.
4) A bomba de gasoleo é o menos... são diferentes mas pouca influencia tem na fiabilidade do motor.
Se calhar, temos é conceitos diferentes de fiabilidade! O Sr. fala em duas grandes viagens, uma de 1600kms outra de 200kms... será que isso é um teste de fiabilidade para um Patrol?![]()
É certo que andam aí muitos patrois a fazer Kms com turbos de Audi 2.5 V6... 2.5Bars quando o motor é feito para ir no maximo a 1bar.![]()
É certo que muita gente dá avanço no turbo para 1,5bars... 1,8 bars quando os valores de fabrica são os referidos.![]()
É certo que muitos vem cá dizer que fizeram a alteração, e quando corre mal vão ao mecanico PAGAR A REPARACAO, ou encostam o jipe e claro que nao vêm para cá dizer o que lhes aconteceu.
O meu conceito de jipe é o de um veículo fiável. Tem de dar para andar um fim de semana a curtir no monte em trialeiras. Tem de dar para passar um fim de semana fora e fazer 1500kms em 2 dias. Tem de dar para ir a marrocos fazer 6000kms em 15 dias. E para concluir A MINHA OPINIÃO, a aplicação do turbo no motor 2.8D é algo que nunca faria. É preferivel vender o motor e comprar um 2.8TD para aplicar.
Sr. Vasco, aqui na zona onde moro, o irmão de um mecanico fez a mesma aplicação que o Sr. fez... fomos fazer a rota das trutas, no final o homem também tinha o seu discurso: "sempre a dar gaz e sem problemas". Passados alguns meses tinha o motor partido e vendeu o jipe.
E sobre este assunto mais não digo porque cabe a cada um decidir o que fazer com o seu jipe. E posso até estar a dizer uma grande asneira porque apesar de todas as diferenças, o motor pode suportar tais alterações e os que conheço que partiram podem apenas ter sido uma infeliz coincidencia... quem sabe![]()
:thumbsup:
RuiCardoso Escreveu:Boas,
Eu tenho um patrol 3.3d e ando com ideias de lhe por um turbo.
Alguem que ja tenha feito o mesmo pode por fotos aqui?
Nada melhor do que ver as coisas.
Abraço
Gustavo Bernardo Escreveu:ola a todos eu estou à espera do meu patrol 3300d que vai levar um turbo de um BMW 2500 e vamos ver o que vai vir estou cheio de fé.... o meu mecanico é bom vamos ver como vem depois digo algo!!!
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante