Vidro Único Patrol GR Y60

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Vidro Único Patrol GR Y60

Mensagem por Raul Costa » 04 jun 2012, 20:21

Boas,

Alguém tem as medidas exactas para aplicação de um vídro único lateral traseiro do Patrol GR Y60?

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Re: Vidro Único Patrol GR Y60

Mensagem por father » 05 jun 2012, 08:24

o mais facil e fazeres um molde em papelao e ir ao gajo dos vidros mandar cortar um.

mesmo que te desse as medidas depois falta os redondos do vidro, e so mandar cortar e depois dizer a ele que e para temperar, mas nao e de sal e pimenta:)

basta fazeres de um lado que depois e igual para os 2

Mensagem por Raul Costa » 05 jun 2012, 08:53

father Escreveu:o mais facil e fazeres um molde em papelao e ir ao gajo dos vidros mandar cortar um.

mesmo que te desse as medidas depois falta os redondos do vidro, e so mandar cortar e depois dizer a ele que e para temperar, mas nao e de sal e pimenta:)

basta fazeres de um lado que depois e igual para os 2

Penso que o vidro é laminado.

Mensagem por father » 05 jun 2012, 09:01

nao

laminado sao 2 vidros um no outro

e temperado, ou seja vai ao forno e quando parte fica todo feitos em bocadinhos em vez de ficar em laminas

Mensagem por Raul Costa » 05 jun 2012, 09:06

father Escreveu:nao

laminado sao 2 vidros um no outro

e temperado, ou seja vai ao forno e quando parte fica todo feitos em bocadinhos em vez de ficar em laminas

Por isso mesmo é que quero laminado... mais difícil de partir.

Mensagem por father » 05 jun 2012, 09:12

sim mas se tiveres um acidente e o carr capotar e as portas nao abrirem, tambem nao sais. porque se forem duplos sao como os da frente, nao parte so estala

Mensagem por Raul Costa » 05 jun 2012, 09:28

father Escreveu:sim mas se tiveres um acidente e o carr capotar e as portas nao abrirem, tambem nao sais. porque se forem duplos sao como os da frente, nao parte so estala

Estas a brincar comigo?!?!?!?!?... tinha um amigo que os vidros de trás saltavam nas curvas e achas que em caso de capotamento os vidros vão ficar lá?!?!?!?!? isso era uma óptima notícia, era sinal que a carroçaria tinha resistência o que na verdade... não é verdade.

father... se for a pensar nessas coisas nem ando de carro... o vidro temperado é mais susceptível de partir a um pequeno toque, depois e a seguir o critério, o pessoal acaba por colocar películas o que evita o estilhaço... não, estou mesmo virado para o laminado, se ele não sair a bem, sai a mal, dá-se um pontapé que ele vem cá parar fora.

De qualquer das formas, obrigado pela dica.

Mensagem por father » 05 jun 2012, 09:36

lolololo

bota força nisso ai :)

faz o molde . se quiseres medidas posso dar-te mas nao consigo dar os redondos

Registado: 20 jun 2010, 19:32

Mensagem por PauloSantos » 05 jun 2012, 09:56

Bom dia Raul,

O mês passado fiz essa alteração no meu GR. Fiz o molde com cartão canelado (com 2 pessoas é facil) e depois entreguei-o ao vidraceiro.
Atenção pois convêm dares 5mm de folga sobre os aros interiores... e mesmo assim foram necessárias 4 pessoas para o meter ao sitio. Aconselho-te também que digas ao vidraceiro que faça bons acabamentos no vidro para ninguém cortar as mãos a metê-lo ao sitio.
A borracha consegues arranjar com facilidade numa casa de borrachas para automóveis, se quiseres posso tirar mais logo uma foto da borracha que utilizei.
Utilizei vidro laminado de 3+3mm... não consegui arranjar mais fino :)

Cumprimentos,
Paulo Santos

Registado: 19 jun 2006, 09:57

Mensagem por Sotnas » 05 jun 2012, 10:03

Raul Costa Escreveu:
Estas a brincar comigo?!?!?!?!?... tinha um amigo que os vidros de trás saltavam nas curvas e achas que em caso de capotamento os vidros vão ficar lá?!?!?!?!? isso era uma óptima notícia, era sinal que a carroçaria tinha resistência o que na verdade... não é verdade.

Infelizmente pela experiencia, o meu andou as cambalhotas, muitas mesmo, e foram poucos os vidros que saltaram, alguns ate se aproveitaram... e a carroçaria é resistente, sim sim é verdade eheh

Mensagem por PauloSantos » 05 jun 2012, 10:33

Pelo sim e pelo não fica aqui uma foto do Passeio dos BVLordelo, se quiseres fotos de algum promenor diz que não há problema nenhum :)

Imagem

Mensagem por Raul Costa » 05 jun 2012, 11:25

Obrigado Paulo... eu a pensar que ia meter o vidro sozinho !!!!!!

Quanto à borracha, utilizaste alguma especial ou foi a universal que leva um friso ao meio?

A titulo de curiosidade, em quanto te ficou cada vidro?

Cumprimentos.

Mensagem por PauloSantos » 05 jun 2012, 11:37

Sozinho podes esquecer... dá mesmo muito trabalho...

Utilizei a borracha universal com friso no meio, exactamente.

Relativamente a preços muito sinceramente não faço a menor ideia, de tarde já te digo quanto me ficou pois meti isto pela empresa com preço especial... mas a seguir ao almoço eu pergunto na contabilidade :)

Abraços

Mensagem por Raul Costa » 05 jun 2012, 11:41

Sotnas Escreveu:
Raul Costa Escreveu:

Infelizmente pela experiencia, o meu andou as cambalhotas, muitas mesmo, e foram poucos os vidros que saltaram, alguns ate se aproveitaram... e a carroçaria é resistente, sim sim é verdade eheh

Chamas a isto resistente????

Imagem

Eu dei não sei quantas cambalhotas com um BJ73, há quem diga que foi 3, há quem diga que foi 1 e eu lá dentro não sei quantas foram, mas quando o carro ficou em pé, em momento algum o tejadilho cedeu, nem tão pouco o pilar A e B do carro cederam... agora já vi um Y60 a dar a cambalhota e tenho fotos desse carro em que o Pilar A ficou raso tendo sido a sorte a cabeceira da backet, da frente do capo fico recto até à superfície do pilar C.

Concluindo, a construção do Y60 não é a mesma do y61 e o melhor é mesmo não fazer o teste.

Mensagem por Raul Costa » 05 jun 2012, 11:42

PauloSantos Escreveu:Sozinho podes esquecer... dá mesmo muito trabalho...

Utilizei a borracha universal com friso no meio, exactamente.

Relativamente a preços muito sinceramente não faço a menor ideia, de tarde já te digo quanto me ficou pois meti isto pela empresa com preço especial... mas a seguir ao almoço eu pergunto na contabilidade :)

Abraços

Ok, obrigado pela atenção.

Registado: 21 nov 2010, 17:26

Mensagem por miguelfernandes » 05 jun 2012, 13:01

boas amigos

nelson caxias
http://www.caxiauto4x4.blogspot.pt/

ele faz essa aplicação e tem feito no gr dele para poderem ver...
fez no patrol e ficou 5 estrelas...

abraços

Mensagem por father » 05 jun 2012, 13:56

Raul Costa Escreveu:
Sotnas Escreveu:
Raul Costa Escreveu:

Chamas a isto resistente????

Imagem

Eu dei não sei quantas cambalhotas com um BJ73, há quem diga que foi 3, há quem diga que foi 1 e eu lá dentro não sei quantas foram, mas quando o carro ficou em pé, em momento algum o tejadilho cedeu, nem tão pouco o pilar A e B do carro cederam... agora já vi um Y60 a dar a cambalhota e tenho fotos desse carro em que o Pilar A ficou raso tendo sido a sorte a cabeceira da backet, da frente do capo fico recto até à superfície do pilar C.

Concluindo, a construção do Y60 não é a mesma do y61 e o melhor é mesmo não fazer o teste.

essa viatura esteve aqui lolol a carroceria ainda ca esta

Registado: 19 jun 2006, 09:57

Mensagem por Sotnas » 05 jun 2012, 14:28

Raul se reparares os vidros de lado ainda la estam direitinhos.
Quanto a resistencia, podia ser muito pior...
Mas pelo sim pelo nao... vai levar um rollbar interior.

Mensagem por Raul Costa » 05 jun 2012, 14:39

Sotnas Escreveu:Raul se reparares os vidros de lado ainda la estam direitinhos.
Quanto a resistencia, podia ser muito pior...
Mas pelo sim pelo nao... vai levar um rollbar interior.

Lembra-te que este carro tem mais um pilar que o Y60.

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 05 jun 2012, 21:56

Mas os vidros do Y61 são colados...não consegues fazer o mesmo no Y6o?
Raul, isso de vidros laminados não é fácil, não é só sobrepor dois vidros. Acho que a Covina " http://pt.saint-gobain-glass.com/b2c/default.asp " faz isso, mas tens que confirmar.
O Temperado também é muito resistente, e se for colado aumenta ainda mais a sua resistência porque a cola deixa que aja torções e absorve muitos impactos. É muito melhor do que a velha borracha que já ninguém usa.

Mensagem por Raul Costa » 06 jun 2012, 08:32

Obrigado Miguel,

Mas continuo a optar a velha borracha para aplicação do vidro... para mim esteticamente mais bonito neste carro, os que já vi colados não gostei.

Quanto ao fazer, qualquer vidraceiro faz isso, eu só questionei os valores aqui ao nosso amigo para ter uma ideia / termo de comparação.

Mensagem por PauloSantos » 06 jun 2012, 10:19

Peço desculpa pela demora na resposta mas estamos com muito trabalho aqui na empresa.

O valor que me ficou os 2 vidros laminados 3+3mm foi 40€+IVA, isto sem borracha claro...
Se quiseres amanhã posso-te dar o valor que ficou de borracha também, hoje vai-me ser impossível dar-te esse valor.

Cumprimentos,
Paulo Santos

Mensagem por Raul Costa » 06 jun 2012, 10:40

PauloSantos Escreveu:Peço desculpa pela demora na resposta mas estamos com muito trabalho aqui na empresa.

O valor que me ficou os 2 vidros laminados 3+3mm foi 40€+IVA, isto sem borracha claro...
Se quiseres amanhã posso-te dar o valor que ficou de borracha também, hoje vai-me ser impossível dar-te esse valor.

Cumprimentos,
Paulo Santos

Obrigado Paulo, não é necessário... tenho aqui uma casa de borrachas ao pé de mim lololo...

Obrigado pela informação.

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes