Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Arquivo de fotos e Videos do antigo Concurso mensal - Desde 2006 a 2011;

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1523
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por midnightlimb » 20 abr 2012, 00:19


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1547
Registado: 19 abr 2007, 18:43

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por the_fly » 20 abr 2012, 09:12

mAQUINOES!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 06 nov 2010, 19:56
Localização: Sintra

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por TrolPatrol » 20 abr 2012, 13:40

Boas maquinas sem duvida, mas com triangulos a frente...mesmo assim prefiro o Troll :beer:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3181
Registado: 24 mai 2007, 15:23
Localização: Braga e Porto (Rio Tinto)

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por joao henriques » 20 abr 2012, 18:54

Para mim pode vir um de cada cor... :ave:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1523
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por midnightlimb » 20 abr 2012, 20:25

TrolPatrol Escreveu:Boas maquinas sem duvida, mas com triangulos a frente...mesmo assim prefiro o Troll :beer:


Os eixos rigidos estão a desaparecer! A toyota ainda fabrica o BJ73 para alguns mercados e, segundo ouvi, a Nissan vai continuar com o y61... O y62 e o HDJ200 vão na mesma onda... triangulos! :pop:

 
Mensagens: 452
Registado: 21 mai 2009, 12:37

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por PauloGrandola » 20 abr 2012, 21:38

midnightlimb Escreveu:
TrolPatrol Escreveu:Boas maquinas sem duvida, mas com triangulos a frente...mesmo assim prefiro o Troll :beer:


Os eixos rigidos estão a desaparecer! A toyota ainda fabrica o BJ73 para alguns mercados e, segundo ouvi, a Nissan vai continuar com o y61... O y62 e o HDJ200 vão na mesma onda... triangulos! :pop:


E já vemos alguns Crawler´s Americanos com triângulos à frente, é uma questão de tempo...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1523
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por midnightlimb » 20 abr 2012, 21:40

PauloGrandola Escreveu:
midnightlimb Escreveu:
TrolPatrol Escreveu:Boas maquinas sem duvida, mas com triangulos a frente...mesmo assim prefiro o Troll :beer:


Os eixos rigidos estão a desaparecer! A toyota ainda fabrica o BJ73 para alguns mercados e, segundo ouvi, a Nissan vai continuar com o y61... O y62 e o HDJ200 vão na mesma onda... triangulos! :pop:


E já vemos alguns Crawler´s Americanos com triângulos à frente, é uma questão de tempo...


é a evolução dos tempos... :okkk:

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por pepo29 » 23 abr 2012, 19:24

ai se eu pode-se [hum] [hum] [hum] [hum]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 06 nov 2010, 19:56
Localização: Sintra

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por TrolPatrol » 23 abr 2012, 19:29

Sempre pensei que os trianglos ffossem mais para bajas/competição/andamentos muito rapidos e as pontes para robustes e trialeiras, mas se calhar andei enganado... :beer: :cryy:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1523
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por midnightlimb » 23 abr 2012, 20:30

TrolPatrol Escreveu:Sempre pensei que os trianglos ffossem mais para bajas/competição/andamentos muito rapidos e as pontes para robustes e trialeiras, mas se calhar andei enganado... :beer: :cryy:


Tudo muda, amigo... Antigamente, jipe tinha de ter molas parabólicas pq helicoidais eram para carro e hoje já não é assim e quem tem um gr não se vê com molas de carroça. Com o tempo conseguiremos suspensões suficientemente resistentes e ainda mais confortáveis... Tb já vi esses crawlers c triângulos e andam bem!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 191
Registado: 01 fev 2007, 00:07
Localização: Aguas Santas

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por vitaminas » 26 abr 2012, 22:41

nada substitui o eixo rigido...é muito complicado meter pneus grandes em carros com triangulos porque os angulos vão ser muito grandes e as homocineticas não vao aguentar.O eixo rigido é superior para offroad mas um carro com triangulos é muito mais confortavel e estavel com a velocidade.Basta ver que os carros usados de eixo rigido valem sempre dinheiro e os de braços estão sempre a descer de preço(á exceção do hdj 100 mas esse é por outros motivos...) :ler: :ler:
Na juventude:Vespa PK 50 XLS,CAGIVA FRECCIA C12R,HONDA XR600,4 Honda XR250, 2 Husaberg FE450,GasGas 250,GasGas 300,KTM 450 EXC,KTM 950 adventure,MAZDAB2500, Mercedes G350,Mercedes G300
Na idade adulta:Patrol Y61,BMW 530D,Honda GoldWing

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1523
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por midnightlimb » 26 abr 2012, 23:15

vitaminas Escreveu:nada substitui o eixo rigido...é muito complicado meter pneus grandes em carros com triangulos porque os angulos vão ser muito grandes e as homocineticas não vao aguentar.O eixo rigido é superior para offroad mas um carro com triangulos é muito mais confortavel e estavel com a velocidade.Basta ver que os carros usados de eixo rigido valem sempre dinheiro e os de braços estão sempre a descer de preço(á exceção do hdj 100 mas esse é por outros motivos...) :ler: :ler:



dá tempo ao tempo, companheiro... o k ontem era de uma forma, amanhã poderá ser diferente... e depois há pneus grande e pneus grandes... eu ando com 35 mas 39 e 44 são outras conversas... tudo depende! Veremos o k o futuro nos reserva no TT e lembrar que TT não é trial!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3181
Registado: 24 mai 2007, 15:23
Localização: Braga e Porto (Rio Tinto)

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por joao henriques » 27 abr 2012, 14:01

Atenção q há excepções à regra... por exemplo um Hummer H1 (original), tem suspensão por triângulos à frt e atrás e n parte com duas tretas... mm com pneus com mais de 40 polegadas como mts andam... (de referir q de origem, como os q andaram no Iraque, vinham com pneus 37x12,5x16,5...) :fiuu: :fiuu: :fiuu:

... e n esquecer o peso destes veículos... mais de 3 toneladas... :bem:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3181
Registado: 24 mai 2007, 15:23
Localização: Braga e Porto (Rio Tinto)

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por joao henriques » 27 abr 2012, 14:03

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3181
Registado: 24 mai 2007, 15:23
Localização: Braga e Porto (Rio Tinto)

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por joao henriques » 27 abr 2012, 14:03

Desculpem o off-topic... :respct:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1523
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por midnightlimb » 27 abr 2012, 15:29

joao henriques Escreveu:Desculpem o off-topic... :respct:



Excelente contributo para a troca de ideias!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 211
Registado: 20 mar 2009, 12:50

Re: Landcruiser 200 devidamente equipados e testados

Mensagem por 4x4addict » 28 abr 2012, 00:55

Os triangulos também nao me agradam muito. Mas pelo que tenho visto o futuro passa, ou não, por este tipo de transmissao-suspensao, Creio que seja de corrente, e ja se ve alguns 4x4 com este sistema. Vantagens e desvantagens nao sei. Peço desculpa por estar a fugir ao video, mas já que a conversa virou para estes lados... :oops:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Voltar para Arquivo de Fotos e Vídeos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes