Gil Escreveu:esses cavalos "electronicos"... a mim não me depositam muita cunfia! quando começa a meter muita electronica, para o uso que damos aos nossos jipes (pó, agua, terra, lama ...) não trás boa coisa a esses motores de "auto estrada".
a minha opinião!
Isso são mitos... marcas com enorme tradição em TT como são Nissan, Toyota, Land Rover acautelaram essas situações e o que é certo é que os componentes electrónicos são muito fiáveis e, quando assim não é, não é por isso que o carro não trabalha!
Vou dar aqui um exemplo (desculpem usar um carro da concorrência, mas é o que conheço)... pegam num td5 (o primeiro "bicho papão" da electrónica) e podem desligar praticamente tudo e mais alguma coisa electrónica que ele trabalha na mesma!
Isso não tapa a coluna de som desse pilar?... Podes pôr mais uma fotos mais pormenorizadas?
Tapa, mas como as colunas originais que estão nas portas são uma m*rda o melhor é muda-las logo por umas com tweeter incorporado e desligar os tweeters dos pilares.
para ir a vistoria acho que nao passa com os manometros ai. tenho um amigo meu que num mazda teve de tirar na inspeçao porque nao se pode ter luzes acima do quandrante do conta km´s...
Isso não tapa a coluna de som desse pilar?... Podes pôr mais uma fotos mais pormenorizadas?
Tapa, mas como as colunas originais que estão nas portas são uma m*rda o melhor é muda-las logo por umas com tweeter incorporado e desligar os tweeters dos pilares.
Em relação as colunas das portas foi com grande admiração minha que deixaram de trabalhar e depois de eu desmontar descobri que eram fabricadas na china!!! Pois é verdade fica um bocado mal numa marca japonesa!!!
Gil Escreveu:esses cavalos "electronicos"... a mim não me depositam muita cunfia! quando começa a meter muita electronica, para o uso que damos aos nossos jipes (pó, agua, terra, lama ...) não trás boa coisa a esses motores de "auto estrada".
a minha opinião!
Isso são mitos... marcas com enorme tradição em TT como são Nissan, Toyota, Land Rover acautelaram essas situações e o que é certo é que os componentes electrónicos são muito fiáveis e, quando assim não é, não é por isso que o carro não trabalha!
Vou dar aqui um exemplo (desculpem usar um carro da concorrência, mas é o que conheço)... pegam num td5 (o primeiro "bicho papão" da electrónica) e podem desligar praticamente tudo e mais alguma coisa electrónica que ele trabalha na mesma!
Abraço,
Amigo trabalhar trabalha, mas garantidamente que se o desligares não pega O y61 faz exactamente o mesmo
Para os 4.88 33" e o ideal... digo eu. Ha quem ponha 4.56 mas.... com 35" arriscava mais no teu lugar.
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Gil Escreveu:esses cavalos "electronicos"... a mim não me depositam muita cunfia! quando começa a meter muita electronica, para o uso que damos aos nossos jipes (pó, agua, terra, lama ...) não trás boa coisa a esses motores de "auto estrada".
a minha opinião!
Isso são mitos... marcas com enorme tradição em TT como são Nissan, Toyota, Land Rover acautelaram essas situações e o que é certo é que os componentes electrónicos são muito fiáveis e, quando assim não é, não é por isso que o carro não trabalha!
Vou dar aqui um exemplo (desculpem usar um carro da concorrência, mas é o que conheço)... pegam num td5 (o primeiro "bicho papão" da electrónica) e podem desligar praticamente tudo e mais alguma coisa electrónica que ele trabalha na mesma!
Abraço,
Amigo trabalhar trabalha, mas garantidamente que se o desligares não pega O y61 faz exactamente o mesmo
Exactamente o motor neste caso o td5 quando se liga a chave ela não fica logo operacional para pegar, numa fração de segundo a centralina faz o chekup pelos sensores do carro e só então envia corrente de retorno para por a trabalhar isto se os sensores fundamentais estiverem ok, eu conheço um td5 que esteve 1 ano a correr oficinas e algumas só de Land Rover por não pegar e no fim uma coisa básica fio de retorno de corrente da centralina para o canhão de ignição, depois o eletrecista lembrou-se de chantar o fio e ele fez birra porque a resistencia ômica do fio não era a programada na centralina, é um grande motor e eu até tenho um que gosto bastante mas convenhamos que tem que obedecer a uma certa disciplina, o problema é que não podemos olhar para um motor td5 como olhamos para um rd28 ou bd30 e outros com menos fios.
Boas cristiano, No meu 3.0Di, já tenho 4.88 com 35x12.5R15 há vários anos. Quando alterei, fiz as contas para ficar com a relação de origem. Se quiseres reduzir ainda mais, tens a opção dos 5.12 ou 5.43 Abraço Guilherme
Bem medias feitas a serio... Sem chipe ligado pneu 35 versão longa e se caixa automatica 12,5litros , com chope ligado no máximo ( massive ) faz 15,8 litros , condução normal ultrapassar , urbano etc... Vai andar com ele sempre ligado ;)