Boas Eduardo
Existe uma ideia errada em relação ao Guinchos hidraulicos...
Muita gente pensa que sao mais lentos k os electricos... mas isso é tudo mt relativo.. na Malasia quase todas as equipas usam Hidraulicos por diversos motivos...
o Factor mais compreensivel é sem duvida a agua.. mas os guinchos deles ninguem consegues acompanhar.. Isto pk sao estudados para ter força e serem EXTEMAMENTE RAPIDOS...
Vou-te deixar um link de um guincho EXCELENTE de fabrica... tudo esta na BOMBA que manda oleo para o guincho...e na sua velocidade..
Espero ter dado uma ajudinha uma vez que nao sou entendido na materia
Abraços
GUINCHO HIDRAULICO H12 " TYPE R " com o poder de arrastar 3000kg's a uma velocidade de 29 metros por minuto....
O preço 1985£ + vat... vejam bem isto...
VEJAM A PAGINA
http://www.4x4winches.com/
Agora deixo-vos aki alguns comentarios acerca de guinchos Hidraulicos x mecanicos x electricos
"em relação ao hidraulicos,
a unica desvantagem é o motor ter de estar a trabalhar,
quando os electricos enquanto houver bateria funcionam .......
Os hidraulicos convem montar uma segunda bomba só para o guincho, há quem os monte aproveitando a bomba da direcção assistida ...... mas depois dá raia .....
Em termos de cavalos/força os que vi a trabalhar não se calaram em esforço como os electricos."
"eu nesta matéria posso falar com conhecimento de causa dos hidraulicos, porque tenho um montado no meu defender, liguei a bomba para o "alimentar" á PTO da caixa de transferências, e digo uma coisa, "ta demais", em termos de força creio que toda os utilizadores dizem o mesmo, ou seja tem para dar e vender....
Existem aqueles que apontam como grande desvantagem dos hidraulicos a lentidão, mas aí vai muito a escolha da bomba que montam. Agora eu aponto um contra, o preço, porque para as coisas ficarem bem feitas é precisso gastar umas croas, mas se virmos bem quando se monta um guincho hidraulico ficamos com um circuito hidraulico que depois dá para inventar muito, elevadores de viatura (cilindros nos cantos), tomadas de força variadas e inumeras funções....
O eléctrico é só lá chegar ligar dois cabozitos um berço e ta feito, demoras 1/4 do tempo, mas só tens guincho mais nada....."
Aqui têm alguns links interessantes sobre os guinchos Hidraulicos
Comparativo sobre guinchos electricos e hidraulicos em funcionamento:
http://www.parts.grade.de/bergen/milema ... 0Results:-
http://www.bc4x4.com/pr/2000/mm/mm.cfm
http://www.humvee.net/hid/acc/winch.html
http://www.birfield.com/archives/html/8 ... 00236.html
Electrico ou hidraulico?
http://www.jipeiroklingon.hpg.ig.com.br ... uincho.htm
Os sites são todos em Inglês por isso deixo aqui um link para um tradutor:
http://www.google.pt/language_tools?hl=pt-PT
e mais um comentario
"
Então cá vai disto.......eu sou suspeito no que diz respeito a eléctricos e hidráulicos porque não tenho nenhum .......... mas devido ás noções de hidráulica e electricidade que possuo sem duvida que optaria por um hidráulico..........opções realmente não faltam é preciso é mesmo os tostões estarem disponiveis.......partindo do principio que conseguias um guincho usado a bom preço....(é uma questão de procurares numa sucata e pode ser que tenhas sorte de lá encontrares um reboque com um ainda montado.......era ouro sobre azul mas prontos....)
Depois precisarias de uma bomba......pessoalmente optaria por uma bomba de direcção assistida modificada em vez da ligação á PTO, poupa-te trabalho de montagem e especialmente metros de tubo hidráulico que iriam estar debaixo do carro expostos ás intempéries do terreno……os nossos amigos da Discoweb já fizeram o favor de montar uma bomba dessas para nos poupar o famoso pensamento aquando da montagem de alguma coisa nova…..”What the fu******?!?!?” pode ser visto na página da Discoweb em Tech e depois é procurar no menu da esquerda por “Hydraulic Pump Upgrade"
Claro que terias de ter uma maneira de controlar o guincho, para isso há kits disponíveis em vários sítios, como exemplo tens este da MileMarker já com tudo incluído
No teu caso não sei se tens AC, se não tiveres se calhar torna-se mais fácil….uma vez que terias sitio para por uma bomba com embraiagem de solenóide (como a dos compressores de AC) sem estares a trocar a bomba da DA…………..(tens de comprar uma bomba de qualquer maneira, mas........)
Espero ter ajudado......"