Comparativo Guincho Eletrico-Vs-Hidraulico

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Comparativo Guincho Eletrico-Vs-Hidraulico

Mensagem por Eduardo » 20 jun 2006, 00:12

Boas

Pessoal, gostava de saber as vossas opiniões acerca destes dois tipos de guincho, tipo Prós e Contras de cada um.

Já sei algumas coisitas:

Hidraulico: +Caro (relativamente); + Forte
Eléctrico: + Rápido; + Simples de montar

mas queria saber mais coisas como, fiabilidade, manutenção, e por que é
que se vê tão poucos hidraulicos?

BoaSorTTe

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Mensagem por furtas » 20 jun 2006, 11:06

acho q ja para ai um topico sobre esse assunto?????
penso eu de que..

Aquele abraço

Nuno Furtado
Imagem
Aquele abraço
Nuno Furtado (91 743 74 67)

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Mensagem por nunoeumiranda » 20 jun 2006, 11:59

Boas Eduardo
Existe uma ideia errada em relação ao Guinchos hidraulicos...
Muita gente pensa que sao mais lentos k os electricos... mas isso é tudo mt relativo.. na Malasia quase todas as equipas usam Hidraulicos por diversos motivos...
o Factor mais compreensivel é sem duvida a agua.. mas os guinchos deles ninguem consegues acompanhar.. Isto pk sao estudados para ter força e serem EXTEMAMENTE RAPIDOS...

Vou-te deixar um link de um guincho EXCELENTE de fabrica... tudo esta na BOMBA que manda oleo para o guincho...e na sua velocidade..

Espero ter dado uma ajudinha uma vez que nao sou entendido na materia

Abraços

GUINCHO HIDRAULICO H12 " TYPE R " com o poder de arrastar 3000kg's a uma velocidade de 29 metros por minuto....

O preço 1985£ + vat... vejam bem isto...

Imagem

VEJAM A PAGINA

http://www.4x4winches.com/


Agora deixo-vos aki alguns comentarios acerca de guinchos Hidraulicos x mecanicos x electricos

"em relação ao hidraulicos,
a unica desvantagem é o motor ter de estar a trabalhar,
quando os electricos enquanto houver bateria funcionam .......

Os hidraulicos convem montar uma segunda bomba só para o guincho, há quem os monte aproveitando a bomba da direcção assistida ...... mas depois dá raia .....

Em termos de cavalos/força os que vi a trabalhar não se calaram em esforço como os electricos."

"eu nesta matéria posso falar com conhecimento de causa dos hidraulicos, porque tenho um montado no meu defender, liguei a bomba para o "alimentar" á PTO da caixa de transferências, e digo uma coisa, "ta demais", em termos de força creio que toda os utilizadores dizem o mesmo, ou seja tem para dar e vender....
Existem aqueles que apontam como grande desvantagem dos hidraulicos a lentidão, mas aí vai muito a escolha da bomba que montam. Agora eu aponto um contra, o preço, porque para as coisas ficarem bem feitas é precisso gastar umas croas, mas se virmos bem quando se monta um guincho hidraulico ficamos com um circuito hidraulico que depois dá para inventar muito, elevadores de viatura (cilindros nos cantos), tomadas de força variadas e inumeras funções....

O eléctrico é só lá chegar ligar dois cabozitos um berço e ta feito, demoras 1/4 do tempo, mas só tens guincho mais nada....."


Aqui têm alguns links interessantes sobre os guinchos Hidraulicos

Comparativo sobre guinchos electricos e hidraulicos em funcionamento:
http://www.parts.grade.de/bergen/milema ... 0Results:-
http://www.bc4x4.com/pr/2000/mm/mm.cfm
http://www.humvee.net/hid/acc/winch.html
http://www.birfield.com/archives/html/8 ... 00236.html

Electrico ou hidraulico?
http://www.jipeiroklingon.hpg.ig.com.br ... uincho.htm


Os sites são todos em Inglês por isso deixo aqui um link para um tradutor:
http://www.google.pt/language_tools?hl=pt-PT

e mais um comentario

"
Então cá vai disto.......eu sou suspeito no que diz respeito a eléctricos e hidráulicos porque não tenho nenhum .......... mas devido ás noções de hidráulica e electricidade que possuo sem duvida que optaria por um hidráulico..........opções realmente não faltam é preciso é mesmo os tostões estarem disponiveis.......partindo do principio que conseguias um guincho usado a bom preço....(é uma questão de procurares numa sucata e pode ser que tenhas sorte de lá encontrares um reboque com um ainda montado.......era ouro sobre azul mas prontos....)

Depois precisarias de uma bomba......pessoalmente optaria por uma bomba de direcção assistida modificada em vez da ligação á PTO, poupa-te trabalho de montagem e especialmente metros de tubo hidráulico que iriam estar debaixo do carro expostos ás intempéries do terreno……os nossos amigos da Discoweb já fizeram o favor de montar uma bomba dessas para nos poupar o famoso pensamento aquando da montagem de alguma coisa nova…..”What the fu******?!?!?” pode ser visto na página da Discoweb em Tech e depois é procurar no menu da esquerda por “Hydraulic Pump Upgrade"

Claro que terias de ter uma maneira de controlar o guincho, para isso há kits disponíveis em vários sítios, como exemplo tens este da MileMarker já com tudo incluído

No teu caso não sei se tens AC, se não tiveres se calhar torna-se mais fácil….uma vez que terias sitio para por uma bomba com embraiagem de solenóide (como a dos compressores de AC) sem estares a trocar a bomba da DA…………..(tens de comprar uma bomba de qualquer maneira, mas........)

Espero ter ajudado......"
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

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Mensagem por Eduardo » 20 jun 2006, 13:30

Boas

acho q ja para ai um topico sobre esse assunto?????
penso eu de que..


É... eu tambem tinha essa ideia, mas dei uma vista de olhos e n encontrei.

Nuno, valeu :thumbsup: muita info. brigadão, reforçaste a ideia que tinha sobre o tema, tou a pensar Engenhar um esquema desses, achei mto interessante o facto de um sistema hidraulico em condições dar para outras coisas. Disseram por aqui algures que os madeireiros têm guinchos brutais, como lido com eles no meu trabalho acho que lhes vou moer a cabeça um bocado.

BoaSorTTe

 
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Mensagem por miguel » 21 jun 2006, 10:56

Não sei se ajudo :confused: mas é mais uma ideia :nod:
tenho um guincho hidraulico que está montado com uma bomba
electrica de uma bascula o que possibilita trabalhar o guincho com o motor parado,é mais lento que os electricos mas já por varias vezes
tirei carros que os electricos não conseguiram,quanto à força não sei ao certo quanta tem porque até em situações com esforço bastante elevado o guincho nunca fraquejou :thumbsup:
espero ter ajudado-abraço miguel

 
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Mensagem por miguel » 21 jun 2006, 10:59

Não sei se ajudo :confused: mas é mais uma ideia :nod:
tenho um guincho hidraulico que está montado com uma bomba
electrica de uma bascula o que possibilita trabalhar o guincho com o motor parado,é mais lento que os electricos mas já por varias vezes
tirei carros que os electricos não conseguiram,quanto à força não sei ao certo quanta tem porque até em situações com esforço bastante elevado o guincho nunca fraquejou :thumbsup:
espero ter ajudado-abraço miguel

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Mensagem por nunoeumiranda » 21 jun 2006, 12:47

é isso mesmo Miguel... os hidraulicos nao se calam a menos k a bomba gripe :P
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

 
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Mensagem por miguel » 21 jun 2006, 13:00

"nunoeumiranda"
é isso mesmo Miguel... os hidraulicos nao se calam a menos k a bomba gripe :P


Não sei como conseguiste mas a tua pesquisa sobre
os guinchos está espectacular :thumbsup:

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Mensagem por nunoeumiranda » 21 jun 2006, 13:07

"miguel"
"nunoeumiranda"
é isso mesmo Miguel... os hidraulicos nao se calam a menos k a bomba gripe :P


Não sei como conseguiste mas a tua pesquisa sobre
os guinchos está espectacular :thumbsup:


Obrigado Miguel... Tudo começou depois de ter feirto o Rainforest por causa do Guincho dos Algarvios... Eles trouxeram a ideia da Malasia.. depois abriu-se uma discução no ForumLandRover para ver as vantages e desvantages dos guinchos electricos e hidraulicos...
Entretanto descobri esse site Ingles que comercializa esse Type R k no meu ponto de vista é o guincho hidraulico " vendido " mais potente... nao sei se reparaste mas isso puxa 3mil kg's a 30m por minuto... :) mas é caro...
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

 
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Mensagem por miguel » 21 jun 2006, 17:16

reparei sim,não hà duvida que esse seria o ideal mas para uma pessoa que seja para dar pouco uso como é o meu caso a velocidade não é muito importante mas sim a força para que não tenhamos que voltar a pé para casa :D
de qualquer maneira a velocidade do meu guincho é igual à de um electrico quando se encontra em esforço :nod: por isso o electrico só é mais rápido quando enrola sem estar em esforço

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Mensagem por Eduardo » 24 jun 2006, 11:27

Boas

tenho um guincho hidraulico que está montado com uma bomba
electrica de uma bascula o que possibilita trabalhar o guincho com o motor parado


Podes pôr fotos da bomba e do sitio onde está montada.
Esta bomba substitui a de correia certo??
Tens um depósito para quantos litros??.

Brigadão :thumbsup: :thumbsup:

BoaSorTTe

 
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Mensagem por miguel » 24 jun 2006, 16:18

Sim,esta bomba substitui a de correia,estas bombas trazem um deposito grande mas eu corteio à medida para caber por baixo do capot,está aplicada logo atrás da bateria e deve levar uns 3 litros de óleo,logo que possa meto aqui umas fotos :nod:

 
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Mensagem por miguel » 26 jun 2006, 09:56

Imagem
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Se tiveres alguma duvida e que eu possa ajudar, apita :thumbsup:

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Mensagem por Eduardo » 26 jun 2006, 13:39

Boas

Mt fixe, brigadão :thumbsup: :thumbsup:

BoaSorTTe

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Mensagem por brunoftt » 09 jul 2006, 23:05

k cáfusão :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
mas afinal com tanto acecório e tanta invenção quanto fica ao certo uma brincadeira dessa :)
UM ABRAÇO

 
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Mensagem por miguel » 10 jul 2006, 11:33

Não tem confusão nenhuma,só precisas de um guincho hidraulico e de uma bomba de uma bascula,a ligação da bomba ao guincho é feita com dois tubos aquela peça que ves com os acessorios já faz parte do guincho o custo total é pouco mais que preço o da bomba mais do guincho :nod:

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Mensagem por acrvr » 10 jul 2006, 13:59

No RainForest costuma participar um algarvio com um defender preto, que o Nuno Miranda conhece bem, que tem um guincho hidraulico que é um absurdo em termos de velocidade e força, o guincho a soltar cabo bate o co-piloto a correr com o ganho na mão :eek: , mas penso que a bomba hidraulica esteja acoplada á caixa de velocidades, que dá muito mais força que uma bomba electrica, tem o senão que se o motor parar não há guincho.

cumprimentos
Antonio Rocha

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Mensagem por brunoftt » 10 jul 2006, 21:52

cruzzzzzzzzzzzzzzzzzzeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssssssssssssssssss crédo :eek: :eek: :eek: :eek:
quer dizer s o pobre do co-piloto nao s poser a pau inda tem que
desembaraçar o monte de cabo na frennte do jipe [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]


nao será mau ter a bomba ligada ao motor?
e se tivermos que parar no meio de uma picada como fazer? puxar o travão de mao e rezar para k o jipe espere? [bigsmile]
UM ABRAÇO

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Mensagem por acrvr » 11 jul 2006, 02:08

Não estou a perceber... é idêntico a um guincho electrico... podes desligar o carro, engatar o carro e travar de travão de mão, vais prender o cabo a um sítio qualquer e depois voltas para dentro do jipe, metes o carro a trabalhar e guinchas, não estou mesmo a perceber qual é a tua confusão. Quanto ao guincho hidraulicamente assistido pelo motor prende-se com o facto de as bombas hidraulicas tocadas por motores electricos do mercado serem muito fraquinhas e nunca conseguires um guincho rápido e forte ao mesmo tempo, já houve que se lembrasse de acoplar dois motores do XP de 5.5 cavalos cada e fazer 11 cavalos, mesmo assim não chegava. E quem faz TT a sério sabe bem da importância do guicho enrolar com rapidez, é tão ou mais importante do que ele ter força, quando o carro está a ser guinchado e de um momento para o outro ganha tracção, se o guincho for lento o jipe vai-lhe passar com as rodas por cima, um guicho rápido vai acompanhando a andamento do carro. Quanto a ser ligado ao motor, não é directamente ao motor mas sim á caixa, como as carrinhas de báscula, leva uma tomada de força acoplada á caixa de velocidades e uma bomba de grande débito. É claro que uma montagem como este amigo fez no seu patrol, não deixa de ser um bom trabalho, decerteza que ele não quer o guincho para tirar tempos nas pets de trial.

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olá!

Mensagem por brunoftt » 11 jul 2006, 08:14

desculpa lá a minha ignurancia, mas pensei que para o guincho desemrrolar tinha que s estar com o motor a trabalhar.
numca trabalhei com guinchos, nao faco a minima ideia como trabalham.
já agora, uma pergunta?
os guinchos ''normais'' tem capacidade para:
imaginem que prendo a cabo do guncho ao tecto da garagem (a uma biga resistente, claro), será que o guincho levanta-va o jipe?
ou è preciso um guincho acima da média?
UM ABRAÇO

 
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Mensagem por nelsontomas » 11 jul 2006, 10:27

Boas, Acrvr esse guincho dos "algarvios" é hidraulico e nao tem nada a ver com caixas de velocidades etc etc. e o que faz o cabo sair com tanta velocidade é que tem outro motor na ponta do cabo a empurrar para fora, a "cuspir cabo".... de 12mm :thumbsup:

O resto é segredo :D
[i]Cumprimentos[/i]
[i][b]Nelson Tomás[/i][/b]

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Mensagem por acrvr » 11 jul 2006, 16:23

Então diz-me onde vai buscar força para fazer trabalhar a bomba hidraulica? olha que o guicho não é único e já há mais pessoas a fazer guinchos idênticos.

 
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Mensagem por nelsontomas » 11 jul 2006, 16:42

Existem já muitos guinchos pareçidos, e na prova da Rainforest, irá apareçer muitos, só precissamos saber é se tem as mesmas caracteristicas, de força e arrasto e velocidade, :eek: :unibrow:

Foram muitas horas e pestanas queimadas :D
[i]Cumprimentos[/i]
[i][b]Nelson Tomás[/i][/b]

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Mensagem por acrvr » 11 jul 2006, 19:28

Sim, mas diz lá então como é que faz mexer a bomba hidraulica? Só tens duas hipoteses, ou ligado por uma correia a uma polie do motor ou ligada á caixa de transferências do carro através de uma tomada de força. Visto que as bombas hidraulicas electricas a funcionar com a potência do alternador do carro são muito fraquinhas.

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olá!

Mensagem por brunoftt » 11 jul 2006, 23:42

já agora, uma pergunta?
os guinchos ''normais'' tem capacidade para:
imaginem que prendo a cabo do guncho ao tecto da garagem (a uma biga resistente, claro), será que o guincho levanta-va o jipe?
ou è preciso um guincho acima da média?
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