"Habemus" PATROL 3.3 TD

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 10 mar 2011, 15:17

Re: "Habemus" PATROL 3.3 TD

Mensagem por v.hunter » 08 mar 2012, 14:06

Como o pára-choques de trás teima em andar arregaçado.... já é a 2ª vez... tenho de lhe meter um de ferro.
Alguem me pode dar umas dicas? Costumam usar chapa quinada ou barra de ferro em U?
Já andei por aqui a ver no forum na secção de DIY, tem lá uns engraçados para Y60, mas estou indeciso sobre que material aplicar. A barra de ferro é capaz de ficar muito pesadona, não?

Abraços

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 08 mar 2012, 14:12

v.hunter Escreveu:Como o pára-choques de trás teima em andar arregaçado.... já é a 2ª vez... tenho de lhe meter um de ferro.
Alguem me pode dar umas dicas? Costumam usar chapa quinada ou barra de ferro em U?
Já andei por aqui a ver no forum na secção de DIY, tem lá uns engraçados para Y60, mas estou indeciso sobre que material aplicar. A barra de ferro é capaz de ficar muito pesadona, não?

Abraços

amigo "hunter"...vai ao meu antigo Topico "Kangax 3.3 Turbo" têm la um parachoques feito em ferro U, que acho que ficou muito bem conseguido :okkk:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por Kangax » 08 mar 2012, 14:19

Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por v.hunter » 19 mar 2012, 19:41

Já há umas pequenas novidades pro meu vermelhinho!! Brincos novos, manómetro de pressão e umas jantolas à moda do Kangax! Fotos para breve!!
Por enquanto só os brincos é que estão no sitio.

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 20 mar 2012, 20:21

v.hunter Escreveu:Já há umas pequenas novidades pro meu vermelhinho!! Brincos novos, manómetro de pressão e umas jantolas à moda do Kangax! Fotos para breve!!
Por enquanto só os brincos é que estão no sitio.

ai meu deus!!!!!
jantes a moda do kangax :::::::...risquinha vermelha e tudo????

:lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

abraço :friends: :friends: :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Mensagem por v.hunter » 21 mar 2012, 14:48

a.viana Escreveu:
ai meu deus!!!!!
jantes a moda do kangax :::::::...risquinha vermelha e tudo????

:lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

abraço :friends: :friends: :friends:

Boas Viana.
Pois parece que sim. Já foram viradas e decapadas, agora aguardam pintura.
Estava a pensar que para as cores do meu rapaz, vermelho e branco (boas cores, diga-se!), as jantes ficavam bem brancas. Mas a Maria diz que não quer o menino calçado com meias brancas. Optei por preto. E como o jipe é vermelho, porque não colocar a risquinha vermelha?? hehe
Até é capaz de ficar engraçado!

Abraço

Mensagem por v.hunter » 23 mar 2012, 15:16

Ora conforme prometido aqui ficam as fotos dos brincos, já colocados e devidamente experimentados!! A nivel de cruzamentos não acho que tenha dado grande beneficio.... se atacar um obstaculo na perpendicular perco tracção na mesma.... o que preciso de mudar mais para que cruze mais um pouco?

Antes de mais o meu obrigado ao Pedro Carvalho e os seus companheiros de trabalho pela ajuda e dedicação nesta obra!!
Aqui estão elas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumps

Mensagem por v.hunter » 23 mar 2012, 15:28

Falta ainda dizer que com a colocação dos brincos apenas ganhei uma altura ao solo de cerca de 3,5 cm.

Agora apresento-vos aqui as jantes que vão equipar o vermelhinho.
Também graças à ajuda do Pedro Carvalho, fez-se um trabalhinho 5 estrelas.

Descentradas, viradas, decapadas e com o respectivo tratamento. Aguardam pintura!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estava a pensar pintar as ditas à moda do Kangax (pretas com risquinha vermelha), mas aceitam-se sugestões!!

Abraços

Mensagem por Kangax » 23 mar 2012, 19:44

pinta com a risquinha eheheh :unibrow:

Olha uma coisa...aí o teu patrol tem uma coisa a mais...vê se tiras esse panelão na linha de escape...deixa-o bufar avontade, poe totalmente directo :relax:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por v.hunter » 23 mar 2012, 20:59

Kangax Escreveu:pinta com a risquinha eheheh :unibrow:

Olha uma coisa...aí o teu patrol tem uma coisa a mais...vê se tiras esse panelão na linha de escape...deixa-o bufar avontade, poe totalmente directo :relax:

e a Inspecção oh Kangax???

Registado: 12 jan 2007, 19:25

Mensagem por Fininho » 23 mar 2012, 21:02

a barra estabilizadora tambem esta ai a mais :D :D
eu gosto é de areia

Mensagem por Kangax » 23 mar 2012, 21:03

e a inspeção faz-se na mesma... :bangg:

no DU nao tem limite de Db! E podes sempre por a panela na mesma para a inspeçao... [wink]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por v.hunter » 23 mar 2012, 21:12

Ainda vou falar com a moça do centro de inspecções daqui a ver se ela nao me chateia por tirar a panela dá pra cozer batatas para um regimento! Até é jeitosa.... a moça claro!! hehe

já me lembrei de tirar a barra também!! mas depois posso virar a capoeira... nem sei se a tire.... é que é chato se começo a mandar os boxers com manchas pra lavar!!! hehehe :toma: :toma: :toma: :yupi: :yupi: :yupi:

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 23 mar 2012, 21:36

v.hunter Escreveu:Ainda vou falar com a moça do centro de inspecções daqui a ver se ela nao me chateia por tirar a panela dá pra cozer batatas para um regimento! Até é jeitosa.... a moça claro!! hehe

já me lembrei de tirar a barra também!! mas depois posso virar a capoeira... nem sei se a tire.... é que é chato se começo a mandar os boxers com manchas pra lavar!!! hehehe :toma: :toma: :toma: :yupi: :yupi: :yupi:

Podes tirar a barra establizadora sem medos..não notas grande diferença em condução, apenas ganhas um bom bocado no mato em cruzamentos :nod: :nod: e como não tens o jipe muito alto, não vais notar quase nada em estrada..eu que tenho o jipe bem alto não sinto nada :loool: :loool:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 01 mai 2009, 00:40

Mensagem por SERENS » 23 mar 2012, 21:39

Eu tb tirava a vontade... Quanto as jantes axo k fica melhor so preto

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Mensagem por CarlosDias » 25 mar 2012, 22:05

boas..amigo isso fica para k valor descentrar assim 4 jantes? ando aqui com umas ideias...

obrigado

Mensagem por v.hunter » 26 mar 2012, 01:39

CarlosDias Escreveu:boas..amigo isso fica para k valor descentrar assim 4 jantes? ando aqui com umas ideias...

obrigado

Boas! pelo menos a mim vai-me custar uma grande bucha à rapaziada que me fez o trabalho. Sinceramente não imagino quanto ficaria. Mas posso perguntar.

Kikoxs, tenho de ir ver o teu tópico para ver como fizeste crescer o teu Patrol!! O meu é muito rasteirinho!

Abraços

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Mensagem por CarlosDias » 26 mar 2012, 10:57

v.hunter Escreveu:
CarlosDias Escreveu:boas..amigo isso fica para k valor descentrar assim 4 jantes? ando aqui com umas ideias...

obrigado

Boas! pelo menos a mim vai-me custar uma grande bucha à rapaziada que me fez o trabalho. Sinceramente não imagino quanto ficaria. Mas posso perguntar.

Kikoxs, tenho de ir ver o teu tópico para ver como fizeste crescer o teu Patrol!! O meu é muito rasteirinho!

Abraços

hmm ok..cá para cima tipo aveiro alguem conheçe algum sitio onde se faça isto?

Mensagem por v.hunter » 26 mar 2012, 23:20

Manómetro de pressão do turbo montado.
A debitar 0,4bar de origem.
Ora pois claro que quis dar um bocadinho de corda ao bicho. Dei a corda toda do afinador da valvula de descarga e o máximo que aquilo atingiu foi 0,6bar!! Não chega aos 0,8??
queria dar mais um cheirinho. Alguem me pode dar umas luzes? O que se está a passar aqui? terei de arranjar mais rosca na valvula ou quê??

Mensagem por Kangax » 26 mar 2012, 23:51

valvula de descarga que esta no colector da admissao....FORAAAAA...e poes um tampao com rosca dos tubos da agua...em latao! têm o mesmo passo de rosca e tudo!

Depois vais ao tubinho de borracha que tem na wast gate...tiras uma ponta, poes uma esfera de um rolamento por exemplo, para tapar esse tubo, e voltas a metelo no sitio...e tens o turbo a fazer 1,5 kgs :matrix:

e faz o favor de cortar o escape antes da panela :relax:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por v.hunter » 27 mar 2012, 00:07

Kangax Escreveu:valvula de descarga que esta no colector da admissao....FORAAAAA...e poes um tampao com rosca dos tubos da agua...em latao! têm o mesmo passo de rosca e tudo!

Depois vais ao tubinho de borracha que tem na wast gate...tiras uma ponta, poes uma esfera de um rolamento por exemplo, para tapar esse tubo, e voltas a metelo no sitio...e tens o turbo a fazer 1,5 kgs :matrix:

e faz o favor de cortar o escape antes da panela :relax:

Oh Kangax não quero tanto!!! já me contentava com 0,8bar. É o dobro de origem!!
Já me lembrei que fosse a valvula de descarga da admissão. Mas li algures que aquela brincadeira na admissão só descarregava aos 0,8bar. Por isso estranhei aquilo com a corda toda dada na wastgate só fazer 0,6bar. Queria que chegasse aos 0,8. :anjo:

A panela fora ia dar um ronco que era um mimo... mas tenho de ir à IPO primeiro. :cool: :cool:

Mensagem por Kangax » 27 mar 2012, 12:08

compras uma torneira de regulaçao de pressao do turbo, depois podes tar dos 0,1 aos 1,5 sem problemas...é só rodar a torneirinha! e axo que sao baratas...mas tens de tirar essa valvula de descarga! :okkk:

Em relaçao á panela...vê no livrete, mas em principio nao tens limites de Db!! Por isso nao ha problemas! Quando tens o IPO?
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por v.hunter » 27 mar 2012, 13:38

Kangax Escreveu:compras uma torneira de regulaçao de pressao do turbo, depois podes tar dos 0,1 aos 1,5 sem problemas...é só rodar a torneirinha! e axo que sao baratas...mas tens de tirar essa valvula de descarga! :okkk:

Em relaçao á panela...vê no livrete, mas em principio nao tens limites de Db!! Por isso nao ha problemas! Quando tens o IPO?

Tenho no mês que vem. Estou só a desempenar o parachoques traseiro para colocar no sitio e ir à IPO. Já o arregacei duas vezes. agora já foi quinado, vamos ver se fica melhor.

Então olha lá, numa solução mais barata.... se abrir rosca no tirante da valvula de descarga e apertar mais um pouco o parafuso não vai aumentar mais um bocadinho a pressão?

Mensagem por Kangax » 27 mar 2012, 15:15

v.hunter Escreveu:
Kangax Escreveu:compras uma torneira de regulaçao de pressao do turbo, depois podes tar dos 0,1 aos 1,5 sem problemas...é só rodar a torneirinha! e axo que sao baratas...mas tens de tirar essa valvula de descarga! :okkk:

Tenho no mês que vem. Estou só a desempenar o parachoques traseiro para colocar no sitio e ir à IPO. Já o arregacei duas vezes. agora já foi quinado, vamos ver se fica melhor.

Então olha lá, numa solução mais barata.... se abrir rosca no tirante da valvula de descarga e apertar mais um pouco o parafuso não vai aumentar mais um bocadinho a pressão?

Eu num dos 3.3 Turbo fiz melhor...cortei a vareta e soldei de novo, para ficar mais curta...e só fazia na mesma 0,8...0,9! Melhor mesmo é a torneira...senão bota-lhe qualquer coisa no tubinho da wast gate!
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por v.hunter » 27 mar 2012, 15:28

Kangax Escreveu:Eu num dos 3.3 Turbo fiz melhor...cortei a vareta e soldei de novo, para ficar mais curta...e só fazia na mesma 0,8...0,9! Melhor mesmo é a torneira...senão bota-lhe qualquer coisa no tubinho da wast gate!

Oh pá mas isso é mesmo o ideal. :clapp: :clapp: não preciso de mais pressão.
Tens ideia de quanto cortaste, mais ou menos?

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes